CBR250R vs Ninja250R

Grupo de discussão geral sobre motos.
minholi
Dinossauro
Contato:

Re: CBR250R vs Ninja250R

Mensagem por minholi »

Denilson escreveu:Imagem
Linda RF900 caco velho cheia de defeito Denilson! }:)
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
haru
Motociclista

Mensagem por haru »

Kuati, pgs atrás o Minholi disse uma coisa, na qual eu concordo: Quem garante q uma zero km tbm não vai dar dor de cabeça? Garantia, puts, pode não dar gasto, mas que dá dor de cabeça depender da garantia, geralmente dá.

Já disse e repito, com R$15k na mão, querendo uma carenada, eu teria duas opçoes:
- Rodar bastante, todo dia: Comet?? (não caibo na Ninjinha)
- Pra passear, rodar só de fds: Mônica.

Tem gente que é xiita sobre veículo 0km (Zero é zero!), ai não tem como argumentar, nego compra um carro 0km pelado, paga caro, documentação cara e anda por ai satisfeitíssimo, pois GERALMENTE não terá q se preocupar com manutenção nos próximos 1 ou 2 anos. Eu já prefiro pegar um carro com 3/4/5 anos de uso devidamente desvalorizado, com muito mais conforto e segurança, e o gasto com manutenção + valor pago no carro é menor do que se fosse comprar um 0km pelado......mas isso pq rodo pouco de carro, se rodasse bastante pode ser q o pensamento fosse outro...

Tudo depende da proposta de uso, do que se busca com a compra, não tem nada absoluto.
Na garagem: procurando um citycom... Achei, quebrou, parou e vim de guincho.

Se foram:
G650GS 11/11
Lander 11/11
Fazer250 06/06
F650GS Dakar 05/05
Bandit1200N 07/07
Intruder125 08/09
hawk
Roda Presa

Mensagem por hawk »

Tio escreveu:
hawk escreveu:
Optimus Leo escreveu:
minholi escreveu: Por isso que eu disse que a alternativa pra quem procura algo em CATEGORIA SUPERIOR (já que se eu disser MELHOR vão querer provar que estou errado) é comprar usada. ;-)
Nego que compra moto de 15 financiada...

Compra 600 dos 90's, quebra uma bobagem, a pecinha custa 1200 Dilmas...ai e foda
Bom, mais ou menos.... você está se esquecendo que a Ninja é composta por muitas peças não nacionais. As carenagens são provavelmente todas importadas, assim como reparos diversos, tubos de suspensão, discos de freio.... Qual é a diferença no custo de manutenção afinal? A motoca é pequena, econômica, mas as peças custam um bocado, do mesmo jeito que a 600 dos 90's.
Negativo. Uma SS véia tem a manutenção similar a de uma SS nova (relação, pneus, pastilhas, peças de desgaste normal) enquanto as motoquinhas são mais baratas. Pneu de motoquinha então dura mais e custa muito menos. Isso sem falar que moto véia, se for por pra andar mesmo, rapidinho começa a dar problema, afinal várias peças estão em final de vida útil e já cumpriram a função. Pra quem não é chegado em mecânica (meu caso, por exemplo), tome-lhe problemas elétricos, carburação, conta no mecânico.
O cara compra a ninjinha, põe gasolina e vai andar, sem preocupação por um tempão.
O outro compra um SS véia (por volta de 15 mil), daqui a pouco tem que trocar pneu e vê a conta de 1000 e cacetada. Se começa a falhar, tem que encostar no mexânico e tome-lhe limpeza de carbura, giclê disso, agulha daquilo, junta não sei do quê. Pára.
E outra hein: se for comprar SS ou big naked véia (de 15 mil, não esqueça), tem que dar uma bela olhada/manutanção/troca da suspa e caixa de direção. Moto de 100cv com suspa fudida é uma bela bosta. E por aí vai...
Não sei de onde tirou essas conclusões sobre vida útil... não são as SRAD's que tiveram vários retificadores queimados? O meu de 20 anos continua retificando feliz e contente. :-)

Se você está falando sobre mangueiras e borrachas, essas são substituíveis.
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Minholi, mas a Hayabusa anda mais que sua moto, tem ótima garupa, e se vc colocar carenagens de fibra dá pra rodar no autódromo como gostaria, sem medo de detonar a moto.

---

Tenho mesmo insegurança Hawk, eu tive a Blackbird 98 por um bom período. Mas antes pesquisei bastante, era uma Blackbird, que não quebra mesmo, além de ser mais moto de tiozinho, que dá menos ferro e a probabilidade de ter tomado um rola forte ser menor. Já estava na hora de começar a fazer manutenções mais enchedoras de saco, de começar a procurar peça no e-Bay, de ficar mais tempo no mecânico... na boa, enche o saco. Se eu tiver condições pra fugir dessas encheções, eu fujo.

Não confio mesmo em moto mais antiga, só se foi minha desde nova e não tenha mais de 10 anos. Vai saber que gatilhos a moto tem, não sou mecânico. Aí cai, quebra um farol não acha mais nem no e-Bay, tem que trocar pastilhas de freio é aquela facada, um disco de freio já está gasto/empenado, roda amassada, uma mola qquer que te deixa a pé... e por aí vai. Minha Blackbird por exemplo, a luz que indicava a reserva não acendia, fiquei sem gasolina na terceira viagem que fiz. Um detalhe minúsculo que já torra os bagos de qquer um, e é comum motos mais antigas sempre terem algum detalhe que fica muito caro pra arrumar e vão levando com a barriga.

---

Haru, é por isso que a gente pesquisa antes de comprar, pra não comprar uma bomba 0 km, que vai te encher o saco mais que moto antiga.
Mas é isso que vc falou, vai do uso. Não adianta o cara comprar uma Ninjinha pra viajar garupado. Não adianta o cara querer viajar a 200 km/h, acelerações brutais e etc... não vai ter nada disso. Aí é óbvio que o cara vai ter de recorrer às usadas. Não é meu caso, a Ninjinha me serviu, tirou pouca grana do meu bolso, não me encheu o saco, andou direitinho. Continuo a achando uma excelente moto dentro da proposta dela. Não há justificativa pra dizer que a moto é uma porcaria se observada a proposta.

[ ]'s
Imagem
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Denilson escreveu:minhas duas totocas...a Ninjola 2010 e a RF 98.
Tu é o homem que vai decidir o tóxico então: se não fossem tuas, qual delas tu comprarias de novo por R$15mil?
Enjoy yourself, it's later than you think.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

haru escreveu:Tudo depende da proposta de uso, do que se busca com a compra, não tem nada absoluto.
Perfeito! ;-)

Também gostaria de esclarecer que escrevo embasado em preferências pessoais, e que se fosse comprar minha primeira moto hoje eu optaria por moto menos potente e zero km (como fiz há 10 anos atrás) pra não fazer besteira. Não sou tão experiente como alguns aqui, já que quando comecei já tinha gente aqui do fórum rodando a anos, como o próprio Kuati, mas hoje eu sinto segurança em comprar moto usada, estou na segunda (a Virago 1999 e a Bandit 2009/10 foram compradas usadas) e só volto a comprar uma nova se valer a pena (como foi com a XJ6).

Comecei rodando numa Titan 125 e fui subindo os degraus, mas nunca tive medo de por a mão na massa, não tenho preconceito nenhum de moto pequena nem grande, mas hoje dificilmente pegaria algo mais fraco que uma CB500 pra andar, mesmo que precise me desfazer da moto por algum motivo, e não é por ego, é por lógica. Se me apertasse a ponto de não ter grana pra pegar uma CB500 eu pegaria outra Fazer 2006, já que não vejo problema algum em rodar com uma 250cc pagando por ela o preço justo.
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

hawk escreveu:Se você está falando sobre mangueiras e borrachas, essas são substituíveis.
Em qualquer moto, diga-se de passagem. Muito blá blá.

Moto antiga, ou carburada, como a minha 12 2006, uma coisa é fato, tem que ter um bom mecânico para mexer nelas. Agulhas, sede, boias, estiletes, juntas, isso não se troca todo ano, a minha agora está dando uma suadinha na junta do cilindro, 350,00 a junta "girinal" e uns 100 (chuto) de mão de obra. Serviço bem feito, vou fazer outro deste quando??? Mesma coisa carburador, se tiver que trocar peças e durar mais uns 6 anos, qual problema???

Retentor e bangala, já vi moto 2010 estourado, e aí???

Moto usada, antiga, tem que ter paciência para achar, mas acha. Phoda é o cara que sempre quis ter um 4 canecos, mas não tem dinheiro para pegar um 0 km, vai de Ninjinha. Me desculpem os donos, mas é questão de tempo, e pouco, para o cara brochar, anunciar troca, venda, etc....

O cara pode não ter 50k para uma ZX10 0km, mas tem para pegar uma ZX6 96 do amigo do minholi, e fazer a primeira revisão e deixar a moto filé. Qual problema???

Para quem já teve motão, e por opção, escolheu uma 250, beleza.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Kuati escreveu:Minholi, mas a Hayabusa anda mais que sua moto, tem ótima garupa, e se vc colocar carenagens de fibra dá pra rodar no autódromo como gostaria, sem medo de detonar a moto.
Kuati, eu não posso fazer isso por dois motivos:

1. É muito capital investido, de acordo com as minhas possibilidades, pra eu usar pra esse fim.
2. A minha moto é o meu único meio de transporte pra tudo (tá, tem o fusca, mas eu quero andar de moto), se eu quebrar eu fico à pé e lascado (de fusca).

E tem o terceiro motivo de que a bandit é melhor pra usar na cidade do que a haya. ;-)
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Minholi, mas vc diz que a Ninjinha é uma merda, uma porcaria, se dissesse que é manca tudo bem, mas porcaria é outra coisa. Isso é preconceito véio, se você conhecer gente que comprou a moto, o quadro rachou no meio, shimmou a ponto de levar o piloto ao chão (primeiras Twisters), a moto pegou fogo, o freio não presta... concordaria. Mas não é caso, vc já faz um conceito prévio simplesmente por a moto ser pequena, ter baixa cilindrada e ter carenagem.

Se a Ninjinha não tivesse carenagem, todo mundo estaria dizendo "Pórra, que motoquinha da hora!", mas só pq a infeliz tem carenagem, já a chamam de merda pra baixo, já acham que quem compra só quer aparecer, preconceito desnecessário.

[ ]'s
Imagem
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

O pior e que nego aqui vive falando que quem anda a mais de 120 km/h e asesino, psicopata, genocida...e depois vem falar que a moto e manca e que carenagem e de enfeite, que nao e rapida, que melhor pegar uma moto forte, que chegue a 170 "de verdade", etc, etc, etc...

Imagem
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Kuati, você está nervoso comigo a toa.

A título de exemplo (não estou comparando moto 250 com scooter), só pra mostrar minha visão da situação:

O que você falaria de um vídeo que mostra uma Honda Lead e uma Suzuki Burgman tirando racha?
Eu assisto e digo: Que bosta! Duas porcarias tirando racha (porque pra essa função elas são realmente isso)

Foi só isso que eu falei, e depois disse que com o mesmo dinheiro de uma delas daria pra comprar uma moto velha que dá pau nelas naquela situação. Do mesmo jeito que falaria que uma Titan velha faria mais bonito que as duas scooters.

Mas se você quer personificar em mim todos os que falam mal da sua moto só pelo fato de eu ter dado minha opinião, beleza... siga em frente, mas saiba que eu continuo achando você um cara inteligente, que primeiro interpretou totalmente errado uma frase que escrevi e ainda não percebeu que eu não falei nada do que você está atribuindo a mim e ainda por cima fazendo juízo do que falei numa única frase. Uma verdadeira tempestade em copo d'agua.
marven
Motociclista

Mensagem por marven »

Denilson escreveu:Só um comentários sobre pneus:

Engana-se quem diz que os pneus das esportiva/touring são muiiiiiiiiiiito mais caro que os da Ninjinha (diagonais).

Aqui em Vitória - ES, compra-se um Michelin Pilot Road II (Radial) 120/70 e um 180/55 por R$ 1070,00 reais.

Enquanto um par de pneus Pirelli Sport Demon para Ninjinha 110/70 e 130/70 (diagonal) sai por R$ 800,00 reais.

Antigamente, esta diferença entre radial e diagonal era enorme, agora ficou pequena...se existisse pneu radial para Ninjola, eu colocaria só para ver como ficaria, dificil imagina essa motoquinha com mais estabilidade do que já tem.

Estas são as fotos das minhas duas totocas...a Ninjola 2010 e a RF 98.

Imagem

Até meu muleque de 6 meses, gosta...hehehehehehe

Imagem

Inté
Pô denilson, onde é que vc anda com essa RF900 aqui em vix??? Guardar a motoca só pra galera do forum babar no forum num rola, tem que rodar (até parece que ando tanto de moto)...
Parabens pela RF, muito show... pena que é um caco velho :lol: :lol: :lol:
JAL
Dinossauro

Mensagem por JAL »

haru escreveu:
JAL escreveu:
Yell escreveu:A ninjinha é uma merda....

Não me cabe nela!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

A posição das pedaleiras me fazem ficar com os joelhos acima do encaixe do tanque...

Ainda bem que nõa sou fã de motos carenadas...
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Então vc não é fã de motos carenadas e por isso acha a ninja uma merda?
Muito bom. :rof:
Não, ele acha a Ninjete uma merda pq não cabe nela...........................eu acho ela uma merda tbm, justamente por esse motivo :rof: :bnn:
Analogia maravilhosa essa.
Então, se o sujeito tem 1,90m e não cabe numa Ferrari, a Ferrari se torna uma merda. Aí o cara compra um onibus e começa a elogiar o espaço do onibus, se esquecendo que a proposta da "ferrari" é outra.
Esse m@d é uma comédia. :lol:
Essas 250 esportivas são pequenas, obvio que são. Uma milona SS é pequena. Mas o fato de um hipopotamo não caber na moto, não a transforma numa moto ruim, ora ora ora ora. :roll:
Uma coisa é uma moto ser uma merda, a outra coisa, bem diferente, é determinada moto não ser de sua preferência. Enfim... xapralá, ó tóxico ja rendeu pra mim.
Yell
Motoqueiro

Mensagem por Yell »

JAL escreveu:
haru escreveu:
JAL escreveu:

A posição das pedaleiras me fazem ficar com os joelhos acima do encaixe do tanque...

Não, ele acha a Ninjete uma merda pq não cabe nela...........................eu acho ela uma merda tbm, justamente por esse motivo :rof: :bnn:
Então, se o sujeito tem 1,90m e não cabe numa Ferrari, a Ferrari se torna uma merda. Aí o cara compra um onibus e começa a elogiar o espaço do onibus, se esquecendo que a proposta da "ferrari" é outra.
Esse m@d é uma comédia. :lol:
Essas 250 esportivas são pequenas, obvio que são. Uma milona SS é pequena. Mas o fato de um hipopotamo não caber na moto, não a transforma numa moto ruim, ora ora ora ora. :roll:
Uma coisa é uma moto ser uma merda, a outra coisa, bem diferente, é determinada moto não ser de sua preferência. Enfim... xapralá, ó tóxico ja rendeu pra mim.
Porra JAL, desculpa o anzol... mas te pesquei sem querer...

Camarada, não te conheci quando fui à BSB, mas na próxima espero faze-lo...
Veja só... Minha questão com a Ninjinha é pura frustração mesmo.. Antes, para esclarecer, prefiro às Nakeds e motos estilo Versys, V-Strom, etc...
Quando a ninjinha foi lançada, eu fui um dos primeiros a comentar lá no M@D-es que a moto era interessante....
Que se ela andasse junto da comet 250 gtr, ia fazer um puta sucesso...
Fez!!!
Um amigo nosso , o ardizzon, comprou uma e falou maravilhas da moto. Me animei... COm 15k, dá pra pegar uma e se divertir...Tenho uma Falcon que não passa de 140, com muita ajuda...e fé...
Outro amigo pegou uma Ninjinha num negocio e deixou eu dar uma voltinha...Pô!!!! A moto não me cabe... fiquei puto.. frustrado mesmo...
OK! PAciência se, como definiu o Minholi, sou grande e gordo pra motinha..
MAs numa viagem pra Sampa, em outubro, tinha um viado de um amigo meu com uma ninjinha e que à 140, no painel da Falcon, ele simplesmente enrolava o cabo da 250 verde e sumia...Aí, camarada, fiquei mais puto ainda...
Entendeu porque eu acho a moto uma merda???
Puro despeito... :cry: >:-P :pqp: :shock: }:)

Nada a ver por ser carenada ou não e eu não gostar de carenadas (pra meu uso pessoal...)
Sei que no universo de motos carenadas existem os gostam e os que compram pra poder tirar onda...assim com em todas as outras..
Perdoe-me se não fui claro e se de alguma forma te chateei (serio mesmo)...

Mas tb fiquei indignado com a história do Kuati sobre as motos antigas... Tem quem goste e curte.
E ele falou do gosto dele, opinião pessoal e da característica da região dele...
MAs aí, no tom que ele escreve (e eu entendo...) parece que é a verdade verdadeira...peço desculpas a ele por entender dessa forma... ;-)

Aí não resistí e joguei a provocação baseada num fato verídico... O Haru entendeu o que falei porque passou pela mesma situação.
Por culpa da ninjinha, terei de gastar mais de 25 mil numa outra moto quando eu puder trocar. Vai ser zero ou pouco usada (um ou dois anos)... :lol: :lol: :lol:
Yell

Pior que a Desonestidade, só a Hipocrisia!!!!!!!!!
Eudy
Motoqueiro

Mensagem por Eudy »

Yell escreveu:... Por culpa da ninjinha, terei de gastar mais de 25 mil numa outra moto quando eu puder trocar. Vai ser zero ou pouco usada (um ou dois anos)... :lol: :lol: :lol:
Naked? Menos de 25 mil? Pouquíssimo uso?
Seus problemas acabaram.
Vá aos classificados e veja a minha moto }:)

[ ]s
Curta a sua moto, mas não encurte a sua vida.

Imagem
Yell
Motoqueiro

Mensagem por Yell »

Eudy escreveu:
Yell escreveu:... Por culpa da ninjinha, terei de gastar mais de 25 mil numa outra moto quando eu puder trocar. Vai ser zero ou pouco usada (um ou dois anos)... :lol: :lol: :lol:
Naked? Menos de 25 mil? Pouquíssimo uso?
Seus problemas acabaram.
Vá aos classificados e veja a minha moto }:)

[ ]s
Pô Eudy!!!!

Quando vi que vc tinha comprado essa motinha, eu pensei que eu tinha dado uma bola dentro , na preferência por ela, ao invés de uma 4 canecos normal...
Mas eu quero é a irmã maior dela, a Versys...hehehehehe

Pior que só posso pensar nisso em 2013 (quem me dera fosse antes)..

Mas agradeço a dica . Já tinha visto ela anunciada...
Yell

Yell
Motoqueiro

Mensagem por Yell »

minholi escreveu:
Denilson escreveu:Imagem
Linda RF900 caco velho cheia de defeito Denilson! }:)
Caco velho não... velharia... }:) }:) }:) }:) }:)
Yell

Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

Na boa, tive duas Falcon 0Km tratadas a cotonete, mas quando elas começaram a ficar velhas foi um SACO!
Toda hora aparecia uma merda para fazer, às vezes quando estava viajando ameaçavam me deixar na mão no meio do nada, gerando uma insegurança enorme em mim e falta total de confiança nelas, sempre tinha que trocar uma coisa aqui, outra alí, era uma bola de neve... :hate:

Eu não sei NADA de mecânica e nem quero saber, faço (e sempre fiz) todas as revisões à risca e amaciamentos também justamente para não ter problemas e nem me preocupar.

Hoje só uso motos por até três anos e nada mais. Moto velha? Não obrigado, tô fora e passo longe.
Rafael_M
Roda Presa

Mensagem por Rafael_M »

minholi escreveu:
hawk escreveu:As motocas são aceitáveis.... difícil é pagar 15K em motos de um quarto de litro... Os preços das motocas grandes caíram... e os das pequenas subiram? Meio engraçado isso...
:wsh: :wsh: :wsh:
Exatamente! ;-)

exatamente mesmo, mais dai malhar a moto por causa do seu valor, a culpa não é das motos não, a culpa é nossa mesmo, que moramos e aceitamos um país onde mais da metade do valor é imposto...
---------------------------------------------------------------
Kawasaki ZX 10R 2011
haru
Motociclista

Mensagem por haru »

JAL escreveu:
haru escreveu:
JAL escreveu:

Então, se o sujeito tem 1,90m e não cabe numa Ferrari, a Ferrari se torna uma merda.
Issae, pegou o raciocínio! :lol: :lol: :lol:

Vc tá pilhado à toa, relax! :jmi:

E é bem o que o Yell disse: puro despeito! }:)
Eu caibo em uma Ferrari, mas ela não cabe no meu bolso..........é uma merda de carro tbm! :rof:
Editado pela última vez por haru em 06 Fev 2012, 19:39, em um total de 1 vez.
Na garagem: procurando um citycom... Achei, quebrou, parou e vim de guincho.

Se foram:
G650GS 11/11
Lander 11/11
Fazer250 06/06
F650GS Dakar 05/05
Bandit1200N 07/07
Intruder125 08/09
Responder