A Honda chegando forte no segmento das grandes nakeds
-
Luciano Nova
- Roda Presa
Re: A Honda chegando forte no segmento das grandes nakeds
1,74. A CB é um pouco mais alta que a XJ. Besteira, mesmo.Kuati escreveu:Luciano, qto tu tem de altura?
[ ]'s
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Sem pretensão de ser muito exato:
CB1000R x Z1000

CB1000R x B1250N

CB1000R x Z1000

CB1000R x B1250N

Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Pela montagem, Todas têm banco alto, sei lá Minholi, mas acho que seu amigo tá empolgado e a moto não é boa pra baixote não, vide a foto do Luciano ali na outra foto, ele com 1,74 ficou na pontinha do pé.
A diferença da altura das pedaleiras tb é grande, mas não consegui ver qual a mais alta ali na Z1000 e na CB. Por falar nisso, assim como o banco das Bands é regulável, a Suzuki tb já fez a Gixxer 750 com altura das pedaleiras regulável, taí algo que deveria ser mais difundido.
[ ]'s
A diferença da altura das pedaleiras tb é grande, mas não consegui ver qual a mais alta ali na Z1000 e na CB. Por falar nisso, assim como o banco das Bands é regulável, a Suzuki tb já fez a Gixxer 750 com altura das pedaleiras regulável, taí algo que deveria ser mais difundido.
[ ]'s

- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Kuati, o que dá uma boa diferença é a largura do banco e do tanque. Mesmo sem reduzir a altura, só com isso, já dá diferença na hora de apoiar os pés no chão. 
-
Luciano Nova
- Roda Presa
Deu essa impressão, Kuati? Acho que é porque meu pé ficou afastado. A CB tava numa espécie de suporte móvel, que permitia algum movimento lateral. Eu fico com os dois pés plantados no chão e ainda dá pra flexionar as pernas um pouco. Na XJ6, a flexão é ainda maior. Quando subi na Z1000, que tinha suporte fixo, achei-a bem maior. Só depois fui perceber que a roda traseira estava um pouco elevada, como podem ver na foto que postei.Kuati escreveu:Pela montagem, Todas têm banco alto, sei lá Minholi, mas acho que seu amigo tá empolgado e a moto não é boa pra baixote não, vide a foto do Luciano ali na outra foto, ele com 1,74 ficou na pontinha do pé.
[ ]'s
Minholi, seu post é muito esclarecedor, pois revela exatamente os pontos onde a Z1000 extrapola os limites da CB, dando-lhe o visual mais agressivo: ponteira, tanque, carenagem e farol são os principais. Diz uma coisa, você é o Minholi lá do Motonline, que tem uma XJ?
Abs
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Valeu Luciano, eu tinha uma XJ6 até aparecer um negócio numa Bandit 1250s, mas sim, eu costumo aparecer de vez em quando em outros fóruns.Luciano Nova escreveu:Minholi, seu post é muito esclarecedor, pois revela exatamente os pontos onde a Z1000 extrapola os limites da CB, dando-lhe o visual mais agressivo: ponteira, tanque, carenagem e farol são os principais. Diz uma coisa, você é o Minholi lá do Motonline, que tem uma XJ?
- Sir Camelot
- Motociclista
Ihhh, será que a F800 tá perdendo espaço?
Bruno Camelo
Versatile System
Versatile System
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
A coisa que mais continua me impressionando em motos é que apesar de toda essa história de que tem moto que é de um segmento e moto que é de outro segmento as nakeds são todas muito parecidas em questão de ciclística e ergonomia. O que muda drasticamente de uma pra outra é o apelo visual, de resto as diferenças são relativamente pequenas.
Claro que 2 ou 3 centímetros na distância de entre-eixos ou alguns graus no ângulo de caster e dezenas de kg a menos ou a mais fazem diferença, mas mesmo assim, não muda tanto quanto seria de se esperar quando se ouve que existem "categorias totalmente diferentes" no segmento das motos nakeds.
Claro que 2 ou 3 centímetros na distância de entre-eixos ou alguns graus no ângulo de caster e dezenas de kg a menos ou a mais fazem diferença, mas mesmo assim, não muda tanto quanto seria de se esperar quando se ouve que existem "categorias totalmente diferentes" no segmento das motos nakeds.
-
Jota
minholi, minha opinião é que não é bem assim.minholi escreveu:segmento as nakeds são todas muito parecidas em questão de ciclística e ergonomia. O que muda drasticamente de uma pra outra é o apelo visual, de resto as diferenças são relativamente pequenas.
já tive b6, b12 e hornet. e acho que a ciclística/ergonomia das hornets e bandits é muito diferente.
-
Augusto Intruder
- Roda Presa
Oi Pessoal,
A Z1000 e consequentemente a CB1000 são motos tranquilas para baixinhos. Já andei de Z1000, tenho 1,72 e fica muito tranquilo mesmo. A moto passa sensação de ser leve mesmo parada, diferente da B12 que pra tirar do descanso e pra manobrar mostra todo o seu peso.
Não sei em relação a CB1000, mas a Z1000 tem uma posição de pilotagem bem mais agressiva que a B12, pernas bem mais flexionadas e corpo mais inclinado pra frente. O que é lógico, afinal a Z1000 pretende ser uma naked esportiva, já a B12 é um naked básica.
Abraços, Augusto
A Z1000 e consequentemente a CB1000 são motos tranquilas para baixinhos. Já andei de Z1000, tenho 1,72 e fica muito tranquilo mesmo. A moto passa sensação de ser leve mesmo parada, diferente da B12 que pra tirar do descanso e pra manobrar mostra todo o seu peso.
Não sei em relação a CB1000, mas a Z1000 tem uma posição de pilotagem bem mais agressiva que a B12, pernas bem mais flexionadas e corpo mais inclinado pra frente. O que é lógico, afinal a Z1000 pretende ser uma naked esportiva, já a B12 é um naked básica.
Abraços, Augusto
No TD que fiz achei a CB mais alta que a Hornet, mas não é uma girafa... não sou alto, tenho 1,77.
É mais bombada que a Hornet, mas tão agil quanto.
Não acelerei forte... fiz apenas um TD meia boca de uns 10km, não da pra avaliar a moto.
Acredito que tenha uma ciclistica melhor elaborada que a Z1000(é apenas achismo).
A CB deve ser muito boa em serras travadas e até pra andar na muvuca das cidades.
Naked pura, sem nenhuma proteção contra o ventão no peito... moto pra andar no máximo a 140 com certo conforto.
Garupa um lixo... mas pra mim isso não importa, não ando garupado.
Se vier mesmo no preço anunciado, vai dar uma boa sacodida no mercado.
É muito bem acabada.
É mais bombada que a Hornet, mas tão agil quanto.
Não acelerei forte... fiz apenas um TD meia boca de uns 10km, não da pra avaliar a moto.
Acredito que tenha uma ciclistica melhor elaborada que a Z1000(é apenas achismo).
A CB deve ser muito boa em serras travadas e até pra andar na muvuca das cidades.
Naked pura, sem nenhuma proteção contra o ventão no peito... moto pra andar no máximo a 140 com certo conforto.
Garupa um lixo... mas pra mim isso não importa, não ando garupado.
Se vier mesmo no preço anunciado, vai dar uma boa sacodida no mercado.
É muito bem acabada.
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Jota, eu sei que andando se percebe as diferenças, mas o que eu quis dizer é que essas diferenças não são tão radicais quanto parecem. Não sei se me fiz compreender, o que eu observo é que o apelo visual direciona muito mais o consumidor do que as outras diferenças.Jota escreveu:minholi, minha opinião é que não é bem assim.
já tive b6, b12 e hornet. e acho que a ciclística/ergonomia das hornets e bandits é muito diferente.
JAL, e a patada da CB1000R? Empurra com vontade já em baixos giros?
[ ]'s
[ ]'s

-
Jota
minholi, concordo que o consumidor médio se toca mais pela imagem, mas as diferenças ciclísticas são, pra mim, significativas. uma cb1300 e uma nh6 são tão diferentes quanto o são uma bandit e uma vstrom.
-
Luciano Nova
- Roda Presa
Grande Bruno,Sir Camelot escreveu:Ihhh, será que a F800 tá perdendo espaço?
E aí, pegou a nova moto?
Continuo fã da F 800. Mas essa CB 1000 tá incrível, principalmente pelo preço. O bom é que a CB já está disponível. A BMW 2012, na cor graphitan metallic, só chega no meio do ano que vem. Conversei com um funcionário no stand lá no salão, que disse, assim, sem muita convicção, que as motos no modelo 2012 chegam no primeiro semestre do ano que vem.
Quando é que a turma de Recife vai dar uma passadinha por aqui?
Abração
Kuati, na época(julho de 2009) eu ainda tinha a CB13, obviamente achei a CB1000 mais fraca em baixa e "voa" em alta. Outra, quando fiz o TD, eu estava usando uma K1300R alugada... é inevitável a comparação.Kuati escreveu:JAL, e a patada da CB1000R? Empurra com vontade já em baixos giros?
[ ]'s
A 1000 tem um comportamento bem mais esportivo, comparando com a CB13... mas não é igual uma SS. Deve empurrar bastante desde baixos giros sim.
Uma coisa notei... anda tranquilo em baixa, bem devagar mesmo. Eu curti a moto, teria uma facinho.
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Sim, sem dúvida, mas note que aí você está colocando lado a lado extremos diferentes. Imagine o quão difícil é notar grandes diferenças entre a Z1000 e a CB1000R rodando por exemplo.Jota escreveu:minholi, concordo que o consumidor médio se toca mais pela imagem, mas as diferenças ciclísticas são, pra mim, significativas. uma cb1300 e uma nh6 são tão diferentes quanto o são uma bandit e uma vstrom.
- Sir Camelot
- Motociclista
Realmente tá um espetáculo mesmo. E pela foto calçou bem não foi???Luciano Nova escreveu:Grande Bruno,Sir Camelot escreveu:Ihhh, será que a F800 tá perdendo espaço?
E aí, pegou a nova moto?
Continuo fã da F 800. Mas essa CB 1000 tá incrível, principalmente pelo preço. O bom é que a CB já está disponível. A BMW 2012, na cor graphitan metallic, só chega no meio do ano que vem. Conversei com um funcionário no stand lá no salão, que disse, assim, sem muita convicção, que as motos no modelo 2012 chegam no primeiro semestre do ano que vem.
Quando é que a turma de Recife vai dar uma passadinha por aqui?
Abração
Já to com a criatura, depois de alguns aperreios, finalmente saiu. Tem umas fotos já no post do up, dá uma sacada.
A visita será breve, pode deixar.
Abraço.
Bruno Camelo
Versatile System
Versatile System
-
Luciano Nova
- Roda Presa
Já havia lido sobre isso. Bom saber que alguém já testou, JAL. Acho que aquele protetor de cockpit deve dar uma proteçãozinha para o piloto. Pelo menos joga o vendo um pouco mais pra cima. Na XJ6 nem isso tem.JAL escreveu: Uma coisa notei... anda tranquilo em baixa, bem devagar mesmo. Eu curti a moto, teria uma facinho.
Sabe aquele anuncio do Moto a 37.500? Pois é! Já teve a bolha ai! Ou não?
Já subiu para 39.990 e a com ABS também 41.990
http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 90574.html
O PIOR que no site da Honda fala nos preços que todo mundo já sabe, como sujerido para São Paulo... frete e seguro caro hein!
Já subiu para 39.990 e a com ABS também 41.990
http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 90574.html
O PIOR que no site da Honda fala nos preços que todo mundo já sabe, como sujerido para São Paulo... frete e seguro caro hein!
http://www.honda.com.br/imprensa/notici ... rtivo.aspxHonda
(...)Seu preço público sugerido é de R$ 37.800,00 para a versão Standard, e R$ 40.800,00 para a versão com freios C-ABS (valores com base no Estado de São Paulo, não incluem despesas com frete e seguro). (...)