TRANSALP a R$ 32.000,00 sem ABS
-
Jota
Re: TRANSALP a R$ 32.000,00 sem ABS
pelos meus parâmetros, estou tratando a motoca a pão-de-ló.murilom escreveu:Fala Jota, cuidando da DL ?Jota escreveu:rs, parece que esse é o novo embate CB x GS.
murilo, valeu pela paciência, seu resumo ficou excelente.
pelos seus, tô judiando com força.
-
Augusto Intruder
- Roda Presa
Tecnicamente falando, por quais razões a Transalpe seria melhor do que a V-strom 650 no off??
Mesmo assim, um motor que gira a 11000 tem um cruzeiro muito mais confortável a 7500rpm, do que um motor que vê 8000 andando a 7200.Russo escreveu:Só se estiver rindo de bobeira, eheheheh... pois esse motor da Er6, Ninja650 e Versys rende uns 70 cv a 8.500 rpm. Pode até girar a 11 mil rpm, mas mão produzirá mais potência, apenas fará a motoka ganhar, bem devagar, um pouco mais de velocidade.Gaucho escreveu:o Russo esqueceu de colocar a diferença de giro de 1 motor p o outroBagé escreveu:Putz Russóvski, o senhor acaba de incentivar um suicídio de um garoto kawazakeiro xiitaRusso escreveu: Na Transalp, em quarta marcha seriam 8.300 rpm e em quinta marcha, seriam 7.200 rpm.
Na Versys 650, em quinta marcha seriam 8.600 rpm e em sexta seriam 7.500 rpm.![]()
1 tá no vermelho e outro rindo![]()
![]()
Nesse aspecto é bem similar ao antigo motor bicilindrico das CBs400 que gera 40 cv a 8.500 rpm e leva uma eternidade até chegar aos 11 mil rpm.
Isso é relativo... na minha Tenere 250 o giro vai até 11 mil rpm, só que a 9 mil rpm ela já está se peidando toda a meros 125 km/h.Rajão escreveu:Mesmo assim, um motor que gira a 11000 tem um cruzeiro muito mais confortável a 7500rpm, do que um motor que vê 8000 andando a 7200.Russo escreveu:Só se estiver rindo de bobeira, eheheheh... pois esse motor da Er6, Ninja650 e Versys rende uns 70 cv a 8.500 rpm. Pode até girar a 11 mil rpm, mas mão produzirá mais potência, apenas fará a motoka ganhar, bem devagar, um pouco mais de velocidade.Gaucho escreveu:o Russo esqueceu de colocar a diferença de giro de 1 motor p o outroBagé escreveu:Putz Russóvski, o senhor acaba de incentivar um suicídio de um garoto kawazakeiro xiitaRusso escreveu: Na Transalp, em quarta marcha seriam 8.300 rpm e em quinta marcha, seriam 7.200 rpm.
Na Versys 650, em quinta marcha seriam 8.600 rpm e em sexta seriam 7.500 rpm.![]()
1 tá no vermelho e outro rindo![]()
![]()
Nesse aspecto é bem similar ao antigo motor bicilindrico das CBs400 que gera 40 cv a 8.500 rpm e leva uma eternidade até chegar aos 11 mil rpm.
Já minha HD o giro vai até 6500 rpm, mas a 4500 rpm ela já está a 160 km/h. É claro que a motoka não foi feita para ir além disso, muito embora o motor esteja girando folgado e pedindo gás.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Dá uma olhadinha por exemplo, na altura do solo, curso das suspensões, roda raiadaAugusto Intruder escreveu:Tecnicamente falando, por quais razões a Transalpe seria melhor do que a V-strom 650 no off??
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
-
SANDRO-CB
- Roda Presa
Qual a diferença de cv's... consumo...e preço hoje basicamente?Bagé escreveu:Dá uma olhadinha por exemplo, na altura do solo, curso das suspensões, roda raiadaAugusto Intruder escreveu:Tecnicamente falando, por quais razões a Transalpe seria melhor do que a V-strom 650 no off??, distância entre eixos, trocando em miúdos, o laço é de relho dobrado
![]()
.
M@Diano tem que ser completo como o pato, que é um bicho aquático e gramático
Pratique a gentileza no trânsito
- Tio Frei
- Mito
Quem vê tu falando pensa que tu é piloto de trilha Bagé.Bagé escreveu:Dá uma olhadinha por exemplo, na altura do solo, curso das suspensões, roda raiadaAugusto Intruder escreveu:Tecnicamente falando, por quais razões a Transalpe seria melhor do que a V-strom 650 no off??, distância entre eixos, trocando em miúdos, o laço é de relho dobrado
![]()
.
-
Jota
Pois então, a transpaca surra a vstrom em 2% do tempo (o tempo usado na terra) e a vstruminha espanca a translenta nos restantes 98% do tempo (tempo usado em asfalto).Bagé escreveu:Dá uma olhadinha por exemplo, na altura do solo, curso das suspensões, roda raiadaAugusto Intruder escreveu:Tecnicamente falando, por quais razões a Transalpe seria melhor do que a V-strom 650 no off??, distância entre eixos, trocando em miúdos, o laço é de relho dobrado
![]()
.
é o que eu disse, se não fosse o ABS...
Não é bem assim, tirando a proteção aerodinâmica e só, nada mais resta a uma gambiarra de chassi de 1000 com motor de 650...Incluindo o fato de onde a DL vai a transpaca vai, mas onde a transpaca vai a DL não vaiJota escreveu:Pois então, a transpaca surra a vstrom em 2% do tempo (o tempo usado na terra) e a vstruminha espanca a translenta nos restantes 98% do tempo (tempo usado em asfalto).Bagé escreveu:Dá uma olhadinha por exemplo, na altura do solo, curso das suspensões, roda raiadaAugusto Intruder escreveu:Tecnicamente falando, por quais razões a Transalpe seria melhor do que a V-strom 650 no off??, distância entre eixos, trocando em miúdos, o laço é de relho dobrado
![]()
.
é o que eu disse, se não fosse o ABS...
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Fala baixo rapaisss, quer me estragar?Tio Frei escreveu:Quem vê tu falando pensa que tu é piloto de trilha Bagé.Bagé escreveu:Dá uma olhadinha por exemplo, na altura do solo, curso das suspensões, roda raiadaAugusto Intruder escreveu:Tecnicamente falando, por quais razões a Transalpe seria melhor do que a V-strom 650 no off??, distância entre eixos, trocando em miúdos, o laço é de relho dobrado
![]()
.
.

Bagé@tchê.rs
Na prática diferença quase nenhuma, incluindo o preço, claro sem considerar o modelo absSANDRO-CB escreveu:Qual a diferença de cv's... consumo...e preço hoje basicamente?Bagé escreveu:Dá uma olhadinha por exemplo, na altura do solo, curso das suspensões, roda raiadaAugusto Intruder escreveu:Tecnicamente falando, por quais razões a Transalpe seria melhor do que a V-strom 650 no off??, distância entre eixos, trocando em miúdos, o laço é de relho dobrado
![]()
.
.

Bagé@tchê.rs
-
Jota
Algumas pequenas correções, Bagé, em prol do anti-xiitismo.Bagé escreveu:Não é bem assim, tirando a proteção aerodinâmica, as 6 marchas, a maior potência, a maior autonomia, o chassis perimetral de alumínio que confere outro nível de estabilidade à moto, o fato de não ter o obsoleto pneu com câmara e só, nada mais resta à struminha de 650...Incluindo o fato de onde a DL vai a transpaca vai, mas onde a transpaca vai a DL não vaiJota escreveu:Pois então, a transpaca surra a vstrom em 2% do tempo (o tempo usado na terra) e a vstruminha espanca a translenta nos restantes 98% do tempo (tempo usado em asfalto).Bagé escreveu:Dá uma olhadinha por exemplo, na altura do solo, curso das suspensões, roda raiadaAugusto Intruder escreveu:Tecnicamente falando, por quais razões a Transalpe seria melhor do que a V-strom 650 no off??, distância entre eixos, trocando em miúdos, o laço é de relho dobrado
![]()
.
é o que eu disse, se não fosse o ABS...DURMA COM ESSA amigo Jota
![]()
.
Bagé, vamos ver isso.
1. o argumento é falso (ambas só vão a estradas de terra e só).
2. se o argumento fosse verdadeiro, ele não significaria rigorosamente nada, pois a CG e a Factor vão em muitos lugares que a transpaca não vai, e nem por isso são mais moto que a translenta.
tu me deve uma breja no churrastiba por puxar a sua linha. tudo bem que tô puxando com a mão mas o efeito é o mesmo.
-
SANDRO-CB
- Roda Presa
tá loko....a honda e a Yamaha tá cada dia fazendo moto mais lenta...e a suzuki moto mais pesada....
M@Diano tem que ser completo como o pato, que é um bicho aquático e gramático
Bah, mas aí tu apelou né, pode botar nesse balaio aí até a mais fodástica das big st 1200 yamapaia, daí não vale né tio Jota, tá pegando escola com o Gaucho no exagero do exemplo para tentar induzir o interlocutor, pra cima de mim tio Jota?Jota escreveu: pois a CG e a Factor vão em muitos lugares que a transpaca não vai
tu me deve uma breja no churrastiba por puxar a sua linha. tudo bem que tô puxando com a mão mas o efeito é o mesmo.
Aquela cachacinha no churrastiba eu só tomo se for mineirinha junto com o Dhum, mas fala baixo pra gauchada não escutar
.

Bagé@tchê.rs
-
Jota
essa cachacinha tá garantida, não se preocupe.
Agora, peraí, Bagé, se vc já andou na terra alguma vez na vida sabe que translenta e vstruminha são dois trambolhos 99%on, inadequadas pra terra. O que tornaria uma um pouco melhor que a outra seria um pneu de cravo pra não atolar tão fácil na lama e só.
A tenere sim, essa é uma moto que pode ser considerada on-off, a dl650 e transpaca são fake.
Como já disse, uma tira 1,5 e a outra 2. Ambas tomam bomba pq não entendem nada de terra.
Agora, peraí, Bagé, se vc já andou na terra alguma vez na vida sabe que translenta e vstruminha são dois trambolhos 99%on, inadequadas pra terra. O que tornaria uma um pouco melhor que a outra seria um pneu de cravo pra não atolar tão fácil na lama e só.
A tenere sim, essa é uma moto que pode ser considerada on-off, a dl650 e transpaca são fake.
Como já disse, uma tira 1,5 e a outra 2. Ambas tomam bomba pq não entendem nada de terra.
Eu não compro mais motoca 0Km que não tenha injeção, ABS (tchau struminha) e pneu sem câmara (tchau transpaca): o Tolento e a Ronda Brasil praticamente estão me obrigando a comprar uma vééérsys.
Versys que, aliás, baixou oficialmente na tabela pra desovar as 2010: 30 mil sem ABS e 33 mil com (http://www.kawasakibrasil.com.br/produt ... e.asp?ID=9).
Acho que é a quinta vez que posto:

Versys que, aliás, baixou oficialmente na tabela pra desovar as 2010: 30 mil sem ABS e 33 mil com (http://www.kawasakibrasil.com.br/produt ... e.asp?ID=9).
Acho que é a quinta vez que posto:

-
Helder.soares
- Dinossauro
pelo comparativo a suzi wins
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
- Lanza
- Motociclista
Gostei, mas não animei trocar na strão ainda não.
ZZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz............
-
Robson
Bagé escreveu:TUDORobson escreveu:Vamos lá, vou repetir a pergunta.Bagé escreveu:Problema??? Nenhum ué?? Eu disse acima, é uma questão de exigência de consumidor, se tu não é exigente com uma marca de motos, veja bem, estou falando de um produto caro, não é uma bosta de um smartphone, ok? Se tu não te importa em comprar uma moto de um fabricante picareta que tá nem aí pra consumidor brasileiro, eu sim, SÓ ISSORobson escreveu: Na boa bagé... esse teu argumento é falho pra danar.
O produto é bom, mas é representado por picaretas.
E daí ?
Qual o problema ?![]()
.
O que o representante picareta brasileiro influencia na qualidade do produto ?VAmos lá responder a mesma coisa...Quando se compra uma moto, tio Robs, não estamos falando de pessoas excêntricas que compram uma moto ou carro que é único, um produto desses tem que ter acima de tudo qualidade, ok, tu pode alegar que tem, admito em alguns casos, como a triumph, não dá pra negar que é bem feitinha as motocas, não é o caso da ducati que é feita a facão, mas um produto de empresa picareta, tem que ter assistência técnica, facilidade de negociação, veja o caso das Buell, puta micão que se tornaram por conta de empresa picareta, lembra da kawa tio Robs, que deixou os brazucas a ver navios, é por isso que se queimou, vá ver se honda, yamapaia e pq não citar as de automóveis, vw, gm, fiat, ford que passaram pelas crises, mas ficaram aí, não bateram asas e foram embora como picaretas da crysler.
Pra ser mais claro mais uma vez, se tu não é exigente como consumidor nesse tipo de produto, vá em frente, tu tem esse direito de consumir produtos de empresas picaretas, a diferença é que sou só mais exigente do que tu![]()
.
hehehe.. Bagé, que assistência técnica o q ?
Vá em qualquer concessionária com um problema cabeludo na moto, os caras não sabem resolver picas nenhuma.
Vá em uma concessionária Honda ou Yamaha com uma moto com mais de 10 anos, talvez os caras nem tenha manual de peças da moto.
Ridículo vc deixar de comprar um produto de 1a linha pq o representante da marca no pais é "picareta".
As Buell continuam sendo motos muito boas, apesar da Rizzo... e têm um diferencial, foram fartamente vendidas nos EUA, ou seja, não vão parar por falta de peças, já que a mecânica não é coisa de outro mundo.
Se for seguir esse seu pensamento tacanho, é melhor comprar uma Kasinski do que uma Triumph.
Ou então, só teria Honda e Yamaha no mercado, já q a Suzuki tb é representada por um "picareta".
Ainda bem que nem todos pensam como vc..... e viva a livre concorrência.
Abraço
Só se for aíRobson escreveu:
hehehe.. Bagé, que assistência técnica o q ?
Vá em qualquer concessionária com um problema cabeludo na moto, os caras não sabem resolver picas nenhuma.
Vá em uma concessionária Honda ou Yamaha com uma moto com mais de 10 anos, talvez os caras nem tenha manual de peças da moto.
Eu tinha uma véia 600F 99 derrubei, rasgou o adesivo e pedi original, veio certin em 15 dias
Bom, eu compro produto de primeira linha, honda yamaha são primeira linha né? Então pq eu deveria comprar uma picaretagem como a triumph??Robson escreveu: Ridículo vc deixar de comprar um produto de 1a linha pq o representante da marca no pais é "picareta".
Muito boa argumentação para americanoRobson escreveu: As Buell continuam sendo motos muito boas, apesar da Rizzo... e têm um diferencial, foram fartamente vendidas nos EUA, ou seja, não vão parar por falta de peças, já que a mecânica não é coisa de outro mundo.
Fazendo escola com Jota e Gaúcho tio Robs, exagerando no exemplo, discrepância tão grande de qualidade para fazer valer teu pensamento, pq tu não citou então, yamapaia ou honda em comparação com triumph?Robson escreveu: Se for seguir esse seu pensamento tacanho, é melhor comprar uma Kasinski do que uma Triumph.
Aqui concordamos, ainda bem que não pensam como eu e nem como tu néRobson escreveu:
Ainda bem que nem todos pensam como vc..... e viva a livre concorrência.
Abraço
.

Bagé@tchê.rs