bomba de gasolina fz 250 queima pela enésima vez

Grupo de discussão geral sobre motos.
GFLL
Roda Presa

Re: bomba de gasolina fz 250 queima pela enésima vez

Mensagem por GFLL »

firehawkbr escreveu:Quem tem Fazer e Lander sabe que andar com pouca gasosa queima mesmo.
Na minha Lander, a reserva acende com quase 5 l no tanque de um total de 11 l.
Absurdo mas tudo isso é medo do fabricante que a bomba queime.

Eu não ligo não. A moto já tem baixa autonomia, se tiver que ir ao posto a cada 5 l consumidos não vou fazer outra coisa da vida.
Uso até a ultima gota, se queimar, queimou.

Puts! Andei demais na reserva e nunca deu problema! heheheheheeh

Pra mim, essas bombas não importam que está cheio ou vazio o tanque, até mesmo porque com menos combustivel é mais facil de trabalhar....
-------------------------------------------------
MSM - NF250 VENDIDA com bolha, capacete e alarme! kkkkkkkkkkk
diegonunes
Dinossauro

Mensagem por diegonunes »

Imagem
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
nina

Mensagem por nina »

póvos, meu mecânico chegou de viagem. quando ele não está é a esposa que toma conta e ela que cotou a bomba yamaha a 750 assaltos. expliquei tudo que vcs me falaram, que é pra investigar o que tá queimando bomba, falei da pressão e da revisão elétrica. a boa notícia é que ele vai cotar outras, inclusive na honda, na casa dos 100 trocos e me liga mais tarde. a má notícia é que ele disse que não tem como medir a pressão, que é pra eu levar na concessionária yamaha. eu disse que não vou levar lá não pq levei lá mil vezes e nunca nem identificaram defeito algum, só me diziam 'sua moto não tem nada'. e perguntei também qual é o equipamento/máquina/ferramenta que precisa pra medir esse raio dessa pressão. a péssima notícia é que ele respondeu 'hi, ó, sei não.'

ou seja - mais pro povo de brasília: aonde vou levar essa moto agora antes que ela queime outra bomba de novo?
#NETTO#
Motociclista

Mensagem por #NETTO# »

ola nina , qualquer oficina que trabalhe com I.E. tem , e um relogio que mede a pressao da bomba ligando logo na saida da mesma ...

nao sei qual a pressao da bomba da Fazer mais quando tive um gol 1.0 eu mesmo passei o bicho a tomar alcool somente limitando o retorno a saida da bomba e com isso almentando a pressao de 2.4 pra 3.5 bar , fico perfeito e andei assim por mais de 100 mil kms ...

pelomenos bomba de carro so queima se vc deixar o filtro do tanque entupir (Combustivel) , mais moto pelo que me parece nao tem isso ...

e a Fazer realmente e preocupante esta bomba ja que muita gente do forum ja relato que queimou a bixinha ...

sorte ae com a motoca ...

;-)
Neto > GSX 650 F :)

Imagem
diegonunes
Dinossauro

Se não quiser quebrar a cabeça, verifica os itens e coloca logo a bomba nova baratinha no lugar. Guarda a original. Afinal R$ 100,00 é muito mais barato que passar raiva de mecanico em mecanico.
andress
Motoqueiro

Mensagem por andress »

Mas e ai, Dr. House foi contra os achismos dos colegas e matou a charada ou matou o paciente?
}:)
"Uma cerveja antes do almoço é muito bom pra ficar pensando melhor"
"naquele tempo, em 1974, ele teve a visao do falcao peregrino e o desejou, e, em 2012 ele chegou, branco como uma noiva..." - andress, 13:40
Fredericow
Motoqueiro

Mensagem por Fredericow »

já falei, esse papo de que se andar na reserva em motos injetadas queima a bomba de gasolina é conversa de oficina de concessionária picareta! Que não querem fazer o serviço na garantia ou desconhecem o produto que estão vendendo.

Na lander sempre rodei quase 300km com um tanque e sempre tinha certa de 1L. Nunca deu nenhum problema. A reserva dessas motos é simbólica, tem a função de avisar o condutor para reabastecer e não ficar à pé na rua. Pois nenhuma dessas motos possui o registro de reserva, que salvava vidas no tempo das motos carburadas.

Nas motos da yamaha a bomba fica no tanque, na honda xre fica fora e dá problema muito antes em alguns casos, mesmo o cara andando somente com o tanque cheio.
honda sh150i
nina

Mensagem por nina »

bão, a oficina me ligou, na honda ele achou a 300 semi-assaltos, mas só o reparo.

eu falei: 'não, quero trocar a bomba toda'.

ocês têm certeza de que acha a bomba toda por módicas cem pilas?

tou quase tirando de lá e levando numa oficina que um amigo motoqueiro de loooooooooooooooooonga data me indicou ontem e que, inclusive, é pertíssimo da minha casa.
Rodrigo Paula
Motoqueiro

Mensagem por Rodrigo Paula »

Já pensou em vender essa moto????

Muita zica pelo que vc relatou
Imagem
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

1) andar com pouca gasolina eh ruim pra bomba sim - a gasolina eh que refrigera a bomba, e se andar com ela só no cheiro a bomba esquenta mais.

2) alguém posta uma fota do conjunto dessa bomba ai (é tudo junto, bomba + filtro + regulador) ?
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 -  XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM :-?
nina

Mensagem por nina »

Rodrigo Paula escreveu:Já pensou em vender essa moto????

Muita zica pelo que vc relatou
já!
nina

Mensagem por nina »

e quatrocentos assaltos numa bomba duma motoquinha dessas, nas vésperas de eu (pretender) pegar estrada, é DIFUDÊ.

>:-P :pqp: :fuck: >:-P :pqp: :fuck: >:-P :pqp: :fuck: >:-P :pqp: :fuck: >:-P :pqp: :fuck: >:-P :pqp: :fuck: >:-P :pqp:
nina

Mensagem por nina »

luigi, brigadão pelo link e pela foto.

merda.
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

valeu... putz, deve ter tudo ali dentro, bomba, filtro, regulador de pressão, bóia e sensor de nível... e de PRÁSTICO... e neguinho tem a audácia de falar mal de arghley :lol:

buenas, achei por 390 esse conjunto inteiro nessa loja : http://www.kiwimotos.com.br/prodvar.asp ... eletronica

mlehor que pagar 750... rs

ó o conjuntinho tosco da sporrrrrster, o MITO:

Imagem
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
nina

Mensagem por nina »

é, o que o luigi postou é um real mais barato.

isso aí mesmo.

que merdadaputaquepariulândiadocaceteaquatrodeasasululantes, viu.
diegonunes
Dinossauro

Fredericow escreveu:já falei, esse papo de que se andar na reserva em motos injetadas queima a bomba de gasolina é conversa de oficina de concessionária picareta! Que não querem fazer o serviço na garantia ou desconhecem o produto que estão vendendo.
Nobre, já ouviu essa música, "Sou um cara de sorte sou um cara abençoado só não tenho dinheiro mas sou desenrolado" ? O começo é a sua cara, Sou um cara de sorte... kkkkkkk.

Meu mísero conhecimento e desde que me entendo por gente (faz pouco tempo :rof:), ouço dizer que nenhum carro/moto/jumento/aviao deve andar frequentemente na reserva, justamente pelo fato que b0th disse, o combustivel é quem mantem a temperatura controlada da bomba (pense num troço pra esquentar). Em todos carros que tivemos aqui (dos novos claro) o manual fala dessa questão, assim como na moto.

Meu sogro é mecanico prático e teórico, acostumado a preparar carros, bolar adaptações, blocar jipes e por ai vái, o danado é bom no que faz. Ele sempre fala que não se deve andar na reserva, mas o mais hilário mesmo é que ele (casa de ferreiro, espeto de pau) só anda na reserva, kkkkkkkkk. Ele fala que se queimar ele troca mesmo, rs.

Nina, a bomba da fazer 250cc trabalha nas especificações: 2.5 BAR, 35 L/H, 12V e 5.0Ah. Sendo assim, a bomba é semelhante a dá Titan, verifique o f
refil.

Olha no ML: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... er-250-_JM e http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... o-tanq-_JM
nina

Mensagem por nina »

o segundo link não tá abrindo.
diegonunes
Dinossauro

Aqui abre.