Diário da XJ6 do minholi [Era o tópico do UP]

Grupo de discussão geral sobre motos.
Ângelo-RJ
Motoqueiro
Contato:

Re: [UP] Comprei a moto do zezinho (XJ6N) [Fotos na página 01]

Mensagem por Ângelo-RJ »

Parada... abre o tópico e coloca as fotos!!! E daí que é toda original. Melhor ainda. Coloca lá!!! ;-) ;-) ;-)
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
tinelli
Motociclista

Mensagem por tinelli »

Pow linda, parabens...

Felicidades com a motoca nova!!!
Imagem

Biz 2003, tw 2004 preta, tw 2005 vermelha, falcon 2008, H6.
LEMBRE-SE sempre: enquanto voçê confiar na máquina, estarás seguro, quando você confiar em si mesmo....tenha cuidado!
evandro_falk
Motociclista

Mensagem por evandro_falk »

Chedid escreveu:Tenho interesse em tbm saber isso Evandro, qual seria a 600cc mais confortável para viajem piloto e garupa...
Se mais alguém por aqui tiver a FZ6 e postar impressões em relação ao conforto do garupa sobre ela, agradeço. Não está nos meus planos comprar moto "egoísta" e as tipo V-Strom, Varadero, etc... estão fora da minha lista.

A única ST acima de 600cc que já tive oportunidade de dar uns rolês na garupa foi a GSX750F, e com ela não tem prá ninguém... assento extremamente largo e confortável. Dá p/ viajar centenas de km com ela sem sofrimento algum. ;-)
YS 250 07/08
GSX 650F 11/12

"I like your Christ. I do not like your Christians. Your Christians are so unlike your Christ."
Mahatma Gandhi
Ângelo-RJ
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Ângelo-RJ »

Pô... também tenho curiosidade pra saber qual das 600cc são melhores pra viajar com garupa. Algum dinossauro motociclista bem que podia abrir um tópico ou postar aqui mesmo alguns relatos sobre isso. ;-)

Quem se habilita?

Camarada, tua motoca é linda mesmo! Show de bola! Tá de parabéns pela escolha e pelo ótimo negócio!!! ;-)
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
primu
Roda Presa

Mensagem por primu »

Minholi esse amigo da CB500 seria o Francis?! Pegou um Hornet nova?! Que cor?! Putzzz...

Cara, se rolar um rolê, me chamem por favor!!! Ainda não botei de verdade a GS na rodovia!!!
P.S: só vão ter que ter paciência com minha GS... hehehe
FELIZ DA VIDA COM MINHA GS 500!!!
Imagem
Marco Aurélio
Motociclista

Mensagem por Marco Aurélio »

minholi escreveu: Aceleração de 0-100

Hornet: 5,1 5,2 segundos
XJ6N: 5,8 segundos
:shock:

É que eles estavam largando em 4ª marcha, por isso que ela leva o mesmo tempo que um CB3 até chegar os 100km/h. Não dizem por aí que a CB300 é parecida com a CB600. Tá aí a prova... :crazy:

Não to zoando vc Minholi, só a revista. E acho que a XJ6 deve fazer perto dos 4 segundos, senão até abaixo!
Imagem
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

primu escreveu:Minholi esse amigo da CB500 seria o Francis?! Pegou um Hornet nova?! Que cor?! Putzzz...

Cara, se rolar um rolê, me chamem por favor!!! Ainda não botei de verdade a GS na rodovia!!!
P.S: só vão ter que ter paciência com minha GS... hehehe
O próprio! Vai tentar tirar a moto lá da Fujimotos amanhã, já disse que se não ativarem ele mesmo enfia a moto na carroceria da caminhonete e leva na oficina lá da Kazu motos pra ativar por conta própria. :lol: :lol: :lol:

Se der tempo de regularizar o emplacamento das motos nós vamos pra São Miguel do Oeste - SC no Motocão no final de semana que vem. Não precisa ficar pedindo pra chamar, dá um pulo lá no meio da semana, se rolar a ida é só botar a moto no comboio. ;-)
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Tartaruga
Dinossauro

Mensagem por Tartaruga »

minholi escreveu:Sobre diferenças da XJ6 e da NH6, segunda-feira um amigo meu pega uma NH6 amarela zero bala e vai rolar o test-ride. E já que acharam que o negócio da XJ6 foi bom, olha só o que rolou aqui agora...

Pegaram a CB500 2000 dele por R$ 13.000,00 na Honda e parcelaram a volta de R$ 20.000,00 em 18X sem juros. Virou briga de concessionária aqui na cidade agora. Ele foi lá, contou o negócio que a Yamaha fez e os caras falaram que fariam 33.000 na Hornet dando 50% de entrada e parcelando 50% em 18X, ele ofereceu a CB500 e os caras pegaram... detalhe: parceirão de viagens e passeios do final de semana... fizeram pra ver se eu me arrependo (até parece!)... rsrsrs Resultado: 2 negócios excelentes em menos de 1 semana.

Se querem comprar moto podem vir pra Umuarama! A bolha aqui foi pro espaço!!!

Pro cê ver o quanto tá grande a bolha, se até negócio com troca os caras tão encarando, coisa que antes era impensável sem uma esfolada maior, essa NH6 tá saindo na realidade por 28/29 mil de venda pra eles, com lucraço.
Tartaruga
Santo Anastácio - SP/Brasil.

Imagem

Enviado de meu Celular de Leitão
zulay
Mito

Mensagem por zulay »

Ângelo-RJ escreveu:Pô... também tenho curiosidade pra saber qual das 600cc são melhores pra viajar com garupa. Algum dinossauro motociclista bem que podia abrir um tópico ou postar aqui mesmo alguns relatos sobre isso. ;-)
tem um tópico especifico sobre isso dá uma procurada.

motos que me recordo que diziam que tinha uma ótima garupa.

-Bandit
-CB1300
-Haya
-Vstrom
Leandro 66
Motociclista

Mensagem por Leandro 66 »

Parabens pela moto, realmente é muito bonita essa XJ6.

ONtem fui ver uma aqui em porto alegre, mas estão pedindo exagerados R$ 30.000,00 ai ja acho que não vale.

Bons KM com ela,
:beer:
Yamaha MT 09
Ângelo-RJ
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Ângelo-RJ »

Vakeu Zulay! ;-)
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
Zeidan
Mito

Mensagem por Zeidan »

Porra, fui ver a XJ6 aqui em Brasília na Saga Moto.

Não é uma FZ6 :-D , mas é bem bacana.

Olha a bolha: 29 mil dinheiros!!!!

Num fode! :crazy:

.
Bira

Mensagem por Bira »

Ângelo-RJ escreveu:Pô... também tenho curiosidade pra saber qual das 600cc são melhores pra viajar com garupa. Algum dinossauro motociclista bem que podia abrir um tópico ou postar aqui mesmo alguns relatos sobre isso. ;-)

Quem se habilita?
posso dar um resumo rápido pra ti:

as melhores 600 pra garupa são a B65 e a Fazer 600. Ambas têm bons bancos, o da B65 um pouco mais largo e macio, o da FZ6 um pouco mais firme mas que escorrega menos (forração). O banco da GSX 650 F ainda parece ser melhor que o da B65, pois é um banco inteiriço como o das bandits mais antigas.

A H6 nova tem o problema do banco muito duro e das pedaleiras muito altas. Parece que a antiga também era assim.

a XJ6 tem todo o jeito de ser ruim pra garupa. Apesar das pedaleiras bem posicionadas (e emborrachadas), e da densidade correta da espuma do assento, o banquinho é muito estreito! deve ser bem cansativo para passeios mais longos.

a z750, apesar de não ser uma "600" concorre em preço na proximidade com elas, nem conta no que tange a conforto. o banco é no estilo de esportiva. :hg:

já falaram aí em cima, pra quem quer uma moto 4 cilindros boa pra andar com garupa e não quer uma bandit a solução é a 750F antiga ("Mônica").

por fora correm as bicilíndricas ER6-n e GS500 (ainda tem?). A GS tem posição de piloto e garupa bem parecida com a bandit, em um banco mais estreito. Não deve ser ruim. A ER-6 eu não lembrei de conferir o posicionamento da pedaleira da garupa, mas o banco parece ser bom pra quem vai lá.
Zeidan
Mito

Mensagem por Zeidan »

Bira escreveu:a XJ6 tem todo o jeito de ser ruim pra garupa. Apesar das pedaleiras bem posicionadas (e emborrachadas), e da densidade correta da espuma do assento, o banquinho é muito estreito! deve ser bem cansativo para passeios mais longos.
Mim agree! ;-)

.
Ângelo-RJ
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Ângelo-RJ »

Valeu Bira... A B65 e a Mônica são ups mais prováveis pra mim! ;-)

Agora que cismei que viajo de moto, tenho que ver o conforto da patroinha!

Valeu!!! ;-)
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
Fernando PF
Roda Presa

Mensagem por Fernando PF »

minholi escreveu:
Marcus DT escreveu:Minholi, sobre a posição de pilotagem, ví o vídeo da lançamento da XJ6 onde um funcionário da Yamaha fala que o guidon vem de fábrica com 2 regulagens (uma mais pra frente e outra mais conservadora). Você já viu em qual está a sua?
Marcus, ele vem na posição mais confortável. É que eu sou pesado mesmo (125kg e 1,80m), mas já comecei o regime! }:)

Acabei de ver a revista Duas Rodas desse mês. O comparativo dessa edição é XJ6N x Hornet, seguem alguns números que me lembro de cabeça (se estiverem incorretos me perdoem, depois eu corrijo e passo os demais):

Aceleração de 0-100

Hornet: 5,1 5,2 segundos
XJ6N: 5,8 segundos

Tomada de tempo na pista de testes (média das 3 voltas)

Hornet: 36,2 segundos
XJ6N: 37,1 segundos

Frenagem 80-0

Hornet: 21 metros
XJ6N: 23 metros

Sobre o consumo eles dizem que a Hornet fez 14,7km/l nas condições do teste e que a XJ6 fez 14,0 km/l mas justificam dizendo que a unidade ainda não estava amaciada, o que pra mim significa que os números de aceleração e os tempos obtidos também podem melhorar.

Estamparam na capa da revista que o preço da Hornet sem ABS é R$ 32.500,00 e o da XJ6 é R$ 27.500,00. Na prática eu diria que o preço da Hornet zero km 2010 não é encontrado por menos de R$ 34.500,00 em lugar nenhum, mas tudo bem.

No texto o tom é o seguinte: Se você precisa de 102cv e de um motor que explode depois dos 8500RPM até os 13000RPM pare de ler. Na prática os números falam por si.

com certeza essa MERDA DE REVISTA está FURADA!!!!!! NA PRÁTICA ESSES NÚMEROS SÃO ABSURDOS!!!

como pode uma moto com 26cv´s a mais, mais leve fazer quase o mesmo tempo??????? literalmente não se compara essa "explosão" acima dos 8mil rpm (digo ainda que acima dos 10mil) com o motor antigo, muito menos com uma B650 (tomando como exemplo a moto com 85cv´s),outra, esse tempo só se arrancar em segunda com a NH6, aliás, isso não é tempo de nenhuma 600cc... como nosso amigo disse, a CB500 faz em 5,4s.

NEM LEIO UMA REVISTA DESSAS.. é a mesma história que a suzuki mede a potência nas rodas e informa no manual.. deve ser o mesmo repórter.

Vamos aguardar as impressões reais de quem frequenta o fórum e é mais esperto que esses repórteres metidos a engenheiros.
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Fizemos as comparações entre a NH6 do Kazu e a minha XJ6, trocamos de moto, andamos bastante e as conclusões são as seguintes:

Desempenho: Em baixa e média dá XJ6 na cabeça com sensível vantagem e em alta a Hornet é bem mais forte. Passando dos 8500RPM o comportamento da Hornet é legitimamente esportivo, muito parecido com o da FZ6.

Suspensão: A Hornet é firme, transmite mais as imperfeições do asfalto para o guidon, mas em curvas de baixa velocidade (não fizemos de alta) é sensívelmente superior. A moto mergulha nas curvas e é preciso tomar cuidado para não raspar as pedaleiras, ela deita muito, tem que ter a manha pra não fazer besteira. A XJ6 faz bem as curvas, as suspensões são macias e dá impressão que a moto está em velocidade mais baixa, aliás, a sensação de velocidade na Hornet é maior, não sei explicar porque, mas é assim o tempo todo.

Posição do piloto: Por incrível que pareça, eu fiquei mais ereto na Hornet do que na XJ6. Ao parar com a XJ6 o meu calcanhar fica levemente fora do chão (mantendo a moto totalmente na vertical) e na Hornet eu fico com o pé bem firme no chão.

Conforto: A XJ6 é bem mais confortável, o acento é mais macio, as pedaleiras são melhores, a suspensão é mais macia e não transmite praticamente nada das imperfeições do asfalto. O banco da Hornet parece ser menor para o piloto e maior para o garupa do que na XJ6, mas o estofamento é mais rígido.

Acabamento/aparência: Independente do que estão falando por aí, a XJ6 e Hornet estão no mesmo nível de acabamento. O que diferencia as duas é o tanque da Hornet que é muito mais largo e o fato da Hornet ser mais parruda, apesar de ser pelo menos uns 3 centímetros mais baixa no geral.

Ronco: Com o escapamento original a XJ6 tem um ronco mais interessante, mas na que experimentei rodando, já foi feita a troca pelo full system esportivo.

CONCLUSÃO:

A diferença de preço entre a Hornet e a XJ6 é exata e perfeitamente justificável. A Hornet é linda, leve e tem um acabamento de excelente qualidade, a diferença mais gritante fica pelo desempenho esportivo e tecnologia empregada. Pra rodar na cidade e não bancar o Valentino Rossi não tem nem o que pensar, é XJ6 na cabeça... pra quem quer esportividade não precisa nem ver a XJ6, a Hornet é um canhão... os 24cv a mais estão mesmo lá, mas só vão aparecer na mão de quem realmente tiver culhões para fazer ela trabalhar em altos giros.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Bira

Mensagem por Bira »

Ângelo-RJ escreveu:Valeu Bira... A B65 e a Mônica são ups mais prováveis pra mim! ;-)

Agora que cismei que viajo de moto, tenho que ver o conforto da patroinha!

Valeu!!! ;-)
então vai de F ;-)

como saiu de linha é mais barata pra comprar.

e o motor dela é motor de tanque. não estraga de jeito nenhum, nem na mão do cara mais cupim.
chronos
Roda Presa

Mensagem por chronos »

Pra quem tá com dúvida em relação ao desempenho da XJ6, segue dados da revista MOTO:
0-100 - 4,5s
0-200 - n/d
0-1000 - 25,0/186,6 (s/Km/h)

Aqui em Maceió-AL, a XJ6 tbm tá bem bolhuda... R$29.000,00

Minholi, onde vc comprou sua moto? Será que no fim do ano dá pra comprar uma XJ6 emplacada por uns R$27.000,00?? (pagando à vista!!)
outra coisa... quando vi a moto ao vivo, percebi que a peça que segura as pedaleiras parece mal encaixada, balança se mexer nela... a sua tbm tá assim ou é pq a moto daki tá com os parafusos frouxos??
Napalm_Death
Roda Presa

Mensagem por Napalm_Death »

minholi escreveu:Fizemos as comparações entre a NH6 do Kazu e a minha XJ6, trocamos de moto, andamos bastante e as conclusões são as seguintes:

Desempenho: Em baixa e média dá XJ6 na cabeça com sensível vantagem e em alta a Hornet é bem mais forte. Passando dos 8500RPM o comportamento da Hornet é legitimamente esportivo, muito parecido com o da FZ6.

Suspensão: A Hornet é firme, transmite mais as imperfeições do asfalto para o guidon, mas em curvas de baixa velocidade (não fizemos de alta) é sensívelmente superior. A moto mergulha nas curvas e é preciso tomar cuidado para não raspar as pedaleiras, ela deita muito, tem que ter a manha pra não fazer besteira. A XJ6 faz bem as curvas, as suspensões são macias e dá impressão que a moto está em velocidade mais baixa, aliás, a sensação de velocidade na Hornet é maior, não sei explicar porque, mas é assim o tempo todo.

Posição do piloto: Por incrível que pareça, eu fiquei mais ereto na Hornet do que na XJ6. Ao parar com a XJ6 o meu calcanhar fica levemente fora do chão (mantendo a moto totalmente na vertical) e na Hornet eu fico com o pé bem firme no chão.

Conforto: A XJ6 é bem mais confortável, o acento é mais macio, as pedaleiras são melhores, a suspensão é mais macia e não transmite praticamente nada das imperfeições do asfalto. O banco da Hornet parece ser menor para o piloto e maior para o garupa do que na XJ6, mas o estofamento é mais rígido.

Acabamento/aparência: Independente do que estão falando por aí, a XJ6 e Hornet estão no mesmo nível de acabamento. O que diferencia as duas é o tanque da Hornet que é muito mais largo e o fato da Hornet ser mais parruda, apesar de ser pelo menos uns 3 centímetros mais baixa no geral.

Ronco: Com o escapamento original a XJ6 tem um ronco mais interessante, mas na que experimentei rodando, já foi feita a troca pelo full system esportivo.

CONCLUSÃO:

A diferença de preço entre a Hornet e a XJ6 é exata e perfeitamente justificável. A Hornet é linda, leve e tem um acabamento de excelente qualidade, a diferença mais gritante fica pelo desempenho esportivo e tecnologia empregada. Pra rodar na cidade e não bancar o Valentino Rossi não tem nem o que pensar, é XJ6 na cabeça... pra quem quer esportividade não precisa nem ver a XJ6, a Hornet é um canhão... os 24cv a mais estão mesmo lá, mas só vão aparecer na mão de quem realmente tiver culhões para fazer ela trabalhar em altos giros.
:wsh: :wsh: :wsh:

Adoro post sem fanatismo :D

Parabéns pela moto !
Responder