Qual andava mais: MotoGP 2T ou 4T???
- Fernando-(Beraite)
- Roda Presa
Re: [DÚVIDA] Qual anda(va) mais: MotoGP 2T ou 4T???
#NETTO# escreveu:RD350 so e boa pra mecanico ...
toda semana ta la ...
e tem gente que gosta daquela porcaria ainda , meu deus ...
Eu devo ser um cara de sorte
É realmente tem gosto para tudo
Motociclista, respeite a vida use capacete
Bem, eu não sou "detrator", não venho com saco de pedras, só venho com saco cheio daqueles que tem 2T e acham que é a última bolacha do pacote!Lee escreveu:O engraçado é que os detratores do 2 T não podem ver um post a respeito que vem com um saco de pedras.
E falar que a opção por 2 T é por falta de $$$...
O fato e´que os motores 2T, que conhecemos no Brasil, pararam no tempo, enquanto os 4T continuaram a evoluir fortemente. Hoje em dia, vantagens que uma 2T tinha (leveza, motor que gira muito) já são facilmente encontradas em motos 4T.
Não cheguei a ler esse argumento de "falta de $$$" por aqui. Mas, se alguém escreveu isto tá falando uma bobagem imensa também!
Minhas duas últimas 2T:
RM250/2001

CR125/2000

Motinhas boas, mas ambas andam MUITO menos do que as motos 4T de sua categoria (450 e 250, respectivamente). Aliás, a 250 passa calor (mas é muito mesmo) das 250R 4T!
RM250/2001

CR125/2000

Motinhas boas, mas ambas andam MUITO menos do que as motos 4T de sua categoria (450 e 250, respectivamente). Aliás, a 250 passa calor (mas é muito mesmo) das 250R 4T!
Verdade!SPEED RACER escreveu:Lee, essa criançada num sabe o que é um motor 2T, nunca viram isso...nem esquenta.Lee escreveu:O engraçado é que os detratores do 2 T não podem ver um post a respeito que vem com um saco de pedras.
Essa garotada é da geração dos teletubies![]()
![]()
É o mesmo que falarem mal de carros com tração traseira!
Poucos dirigiram um...
Mas tá valendo, rumo às 10 páginas!
Gelous, você é sensato, já notei isso!
Tira onda mas reconhece e conhece um 2 T.
É inegável que um 4 T moderno tem muito mais confiabilidade, conforto e manutenção menor.
Até porque pelas novas leis, as fábricas tiveram que se adequar à novas realidades e o desenvolvimento dos 2 T foi diminuindo (não em termos de motores náuticos).
É o tal negócio : há espaço e gosto pra todos!
Tem xiitas 2 T e tem xiitas 4 T.
O duro é ouvir palpite de quem nunca conheceu nem um nem outro!
Quanto ao argumento "falta de $$$" tá em algum tópico envolvendo os 2 T por aí.
Não foi você quem escreveu.
Belas Xbikes!
Tira onda mas reconhece e conhece um 2 T.
É inegável que um 4 T moderno tem muito mais confiabilidade, conforto e manutenção menor.
Até porque pelas novas leis, as fábricas tiveram que se adequar à novas realidades e o desenvolvimento dos 2 T foi diminuindo (não em termos de motores náuticos).
É o tal negócio : há espaço e gosto pra todos!
Tem xiitas 2 T e tem xiitas 4 T.
O duro é ouvir palpite de quem nunca conheceu nem um nem outro!
Quanto ao argumento "falta de $$$" tá em algum tópico envolvendo os 2 T por aí.
Não foi você quem escreveu.
Belas Xbikes!
-
Gaucho
não fui Eu q falei issoGelous escreveu:Não cheguei a ler esse argumento de "falta de $$$" por aqui. Mas, se alguém escreveu isto tá falando uma bobagem imensa também!Lee escreveu:
o cara tem pouca grana e pensa em comprar uma moto
ou ele compra uma motinha 150 a 250 ou vai p uma FODONA RD 350 q batia em "7 galo"
ele NA EMOÇÃO vai de RD.........Anda demais somente qdo está boa e c peças originais
manter isso c pouca grana
aí o cara começa travando o YPVS aberto (pois não funciona) , colocando pistões de DT (os originais são muito caros), adicionando óleo no tanque (autolube
a Razão tem q estar acima sempre.
Gaúcho, não faz sentido! :) Digo justamente pelo que vc falou: comprar é fácil, manter é caro! Ou seja, claro que tem aqueles cabaços que compram uma "fodástica" RD350 em vez de pegar uma CG150 zero. Mas, tem outros que podiam ter motos maiores, 4T, potentes, mas QUEREM uma 2T. É o caso do pessoal que tá postando aqui (Lee, Beirate), tudo barão! rsrrs
-
Gaucho
Justo, COMPRAR É FÁCIL........MANTER Q É CAROGelous escreveu:Gaúcho, não faz sentido! :) Digo justamente pelo que vc falou: comprar é fácil, manter é caro!
tem gente q consegue manter.......problema q ficará invendável
pagou barato e gastou 2 vezes + em peças boas
na hora de revender não consegue.
sei q tem gente c grana q tem 2T p q gosta
-
felipevbastos
- Roda Presa
Isso é fato, quem fala mau das motos 2t é porque nunca andou ou no maximo deu uma voltinha, tive uma Aprilia RS 250 e hoje tenho uma Daytona 675.
A moto tinha 250cc e 70 CV de fabrica, até os 200Km/h ia junto com qualquer 600. O 2t tem que saber andar, só trabalha bem em alto giro e bebe muito por isso.
Agora neguinho ficar falando que 2t não presta ta falando merda. falo isso baseado na minha moto que era ano 1999 e tinha um design atual. Imagina um 2t atual como deve estar?
Abraço
A moto tinha 250cc e 70 CV de fabrica, até os 200Km/h ia junto com qualquer 600. O 2t tem que saber andar, só trabalha bem em alto giro e bebe muito por isso.
Agora neguinho ficar falando que 2t não presta ta falando merda. falo isso baseado na minha moto que era ano 1999 e tinha um design atual. Imagina um 2t atual como deve estar?
Abraço
Fala Dr. Lee e ai como anda as coisas por ai ?
G day Mate !
RD350 - kenny
Hunter 125
RX 125 - Do maninho
TDR180 - azul M1
Ténéré 600 89
Pegaso 650
Bandit 1200 02
Atual - Versys 650
Use Crivo das Três Peneiras - Verdade, Bondade e Utilidade
[/i]
RD350 - kenny
Hunter 125
RX 125 - Do maninho
TDR180 - azul M1
Ténéré 600 89
Pegaso 650
Bandit 1200 02
Atual - Versys 650
Use Crivo das Três Peneiras - Verdade, Bondade e Utilidade
[/i]
Doido sim, barão não, pô!Gelous escreveu:Gaúcho, não faz sentido! :) Digo justamente pelo que vc falou: comprar é fácil, manter é caro! Ou seja, claro que tem aqueles cabaços que compram uma "fodástica" RD350 em vez de pegar uma CG150 zero. Mas, tem outros que podiam ter motos maiores, 4T, potentes, mas QUEREM uma 2T. É o caso do pessoal que tá postando aqui (Lee, Beirate), tudo barão! rsrrs
Na verdade, esse óleo entra na mente e no sangue da gente e não sai!
Troca de moto, tá tudo muito bem nos 4 T, daqui a pouco a infecção brota de novo e... fud
Tranquilo Rony, só na fumaça...Rony escreveu:Fala Dr. Lee e ai como anda as coisas por ai ?
Abração!
O legal é que só fala mal de 2T quem nunca teve uma, ehehe! O único que dá suas alfinetadas nas 2T e conhece é o Gelous - mas suas críticas fazem sentido (até porque no off road a coisa é BEM diferente).
Em 2007-2008, quando morei 4 meses fora, pude conhece o marido da minha chefe, que foi piloto de motocross nos anos 80, nos EUA. O cara já estava beirando os 40 e tinha uma YZ 250 2T "do ano" (2007). Chegamos numa pistinha em Aztec (interiorzaço do Colorado), só tinha 4T, sem exceção. O cara é estilo aqueles dinossauros do motocross, anda com equipamento "antigo", etc. Perguntei pq ele ainda andava de 2T e ele dizia que era onde ele tinha "aprendido", mas confessou que até estava pensando em pegar uma 4T. Depois de uns 20~30 minutos de treino - e ter dado pau em todos que estavam na pista - a galera veio falar com ele, muitos eram amigos dele e sabiam de seu passado. Nisso um mlk de uns 17 anos, que estava com uma YZF450 daquelas brancas (0km, linda), pergunta se o "véio" não queria dar um rolé na 4T "do ano". Ele pegou a motoca, deu uma ou duas voltas pra "acostumar" e como se a moto fosse dele, zerou a pista com uma moto que nunca tinha andado na vida. Quando parou, tudo mundo bolado, ele solta "Porra, no dia que eu ficar velho vou comprar uma dessas pra mim!!". Ahaha, o mlkão dono na moto não sabia onde enfiar a cara! Eu pagava pra ver o contrário - o mlkão montar na YZ250 e zerar a pista... eu duvido!
Resumindo, 2T é velha, dá trabalho, toma pau de 4T com dobro de cilindrada e tudo mais. Só que uma coisa nenhuma 4T conseguiu fazer ainda: o prazer na tocada, MESMO SENDO MAIS LENTA. Isso é inegável, essa facilidade que as 4T dão na pilotagem geram tempos mais baixos, porém tiram um bocado do prazer da tocada. A falta de baixa, a necessidade de andar sempre em giro alto, a dificuldade de andar forte são coisas que tornam uma 2T única - e só gosta quem sabe andar. Quem só andou em voltinha de quarteirão e foi criado em cima de 4T, NUNCA vai gostar - pode falar mal, dizer que dá pau, etc..... mas NUNCA fale que 2T não presta. Tem nego comparando moto com projetos de 20 anos de diferença, no mínimo é obrigação da mais nova dar pau!!
Comecei a andar de 2T (DT180/200) e a primeira moto 4T mais forte que as minhas 2T que pilotei foi uma GS500. Me lembro como se fosse ontem, montei na GS, fiquei boladão com o peso e imaginei que a moto fosse um foguete, tava até com medo de acelerar. Sinal abriu, acelerei tudo que a moto dava, cheguei nos 180 km/h (até então nunca tinha passado dos 140 km/h), parei, devolvi a moto pro dono e falei "obrigado". E pensei "pqp, sinto mais tesão num 0 a 100 na minha DT que um 0 a 200 na GS...". Quando o assunto é tesão, não interessa quem chega primeiro, mas sim quem se diverte mais!! Até porque se a intenção fosse tranquilidade na tocada, segurança, etc. eu andaria de carro, porra. Troquei minha DT200R por uma XT600 simplesmente porque precisava de uma moto para viajar com mais conforto. Mas qual vai deixar mais saudade, qual dava mais prazer, etc. não tem nem o que comparar.
2T é uma merda!!!! Toma pau de 4T, fede, quebra direto, tem que comprar óleo 2T, polui pra caralho... tô fora!!! Ahaha...
Em 2007-2008, quando morei 4 meses fora, pude conhece o marido da minha chefe, que foi piloto de motocross nos anos 80, nos EUA. O cara já estava beirando os 40 e tinha uma YZ 250 2T "do ano" (2007). Chegamos numa pistinha em Aztec (interiorzaço do Colorado), só tinha 4T, sem exceção. O cara é estilo aqueles dinossauros do motocross, anda com equipamento "antigo", etc. Perguntei pq ele ainda andava de 2T e ele dizia que era onde ele tinha "aprendido", mas confessou que até estava pensando em pegar uma 4T. Depois de uns 20~30 minutos de treino - e ter dado pau em todos que estavam na pista - a galera veio falar com ele, muitos eram amigos dele e sabiam de seu passado. Nisso um mlk de uns 17 anos, que estava com uma YZF450 daquelas brancas (0km, linda), pergunta se o "véio" não queria dar um rolé na 4T "do ano". Ele pegou a motoca, deu uma ou duas voltas pra "acostumar" e como se a moto fosse dele, zerou a pista com uma moto que nunca tinha andado na vida. Quando parou, tudo mundo bolado, ele solta "Porra, no dia que eu ficar velho vou comprar uma dessas pra mim!!". Ahaha, o mlkão dono na moto não sabia onde enfiar a cara! Eu pagava pra ver o contrário - o mlkão montar na YZ250 e zerar a pista... eu duvido!
Resumindo, 2T é velha, dá trabalho, toma pau de 4T com dobro de cilindrada e tudo mais. Só que uma coisa nenhuma 4T conseguiu fazer ainda: o prazer na tocada, MESMO SENDO MAIS LENTA. Isso é inegável, essa facilidade que as 4T dão na pilotagem geram tempos mais baixos, porém tiram um bocado do prazer da tocada. A falta de baixa, a necessidade de andar sempre em giro alto, a dificuldade de andar forte são coisas que tornam uma 2T única - e só gosta quem sabe andar. Quem só andou em voltinha de quarteirão e foi criado em cima de 4T, NUNCA vai gostar - pode falar mal, dizer que dá pau, etc..... mas NUNCA fale que 2T não presta. Tem nego comparando moto com projetos de 20 anos de diferença, no mínimo é obrigação da mais nova dar pau!!
Comecei a andar de 2T (DT180/200) e a primeira moto 4T mais forte que as minhas 2T que pilotei foi uma GS500. Me lembro como se fosse ontem, montei na GS, fiquei boladão com o peso e imaginei que a moto fosse um foguete, tava até com medo de acelerar. Sinal abriu, acelerei tudo que a moto dava, cheguei nos 180 km/h (até então nunca tinha passado dos 140 km/h), parei, devolvi a moto pro dono e falei "obrigado". E pensei "pqp, sinto mais tesão num 0 a 100 na minha DT que um 0 a 200 na GS...". Quando o assunto é tesão, não interessa quem chega primeiro, mas sim quem se diverte mais!! Até porque se a intenção fosse tranquilidade na tocada, segurança, etc. eu andaria de carro, porra. Troquei minha DT200R por uma XT600 simplesmente porque precisava de uma moto para viajar com mais conforto. Mas qual vai deixar mais saudade, qual dava mais prazer, etc. não tem nem o que comparar.
2T é uma merda!!!! Toma pau de 4T, fede, quebra direto, tem que comprar óleo 2T, polui pra caralho... tô fora!!! Ahaha...
- marcelofreitas
- Roda Presa
tem sim
olha no mesmo site da aprilia e olha os padrões trail e motards das RX e SX!
abraço enfumaçado a todos!
olha no mesmo site da aprilia e olha os padrões trail e motards das RX e SX!
abraço enfumaçado a todos!
ex-jialing CJ50F
ex-YBR
atual-TDR 180 supermotard
ex-YBR
atual-TDR 180 supermotard
- MAD
- Dinossauro
- Contato:
Cadê aquele vídeo da TZ250 na ilha de Man?
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos
"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos
"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
- Fernando-(Beraite)
- Roda Presa
Discordo de VC Gaúcho, sempre vou pesar se vou na razão ou na emoçãoGaucho escreveu:não fui Eu q falei issoGelous escreveu:Não cheguei a ler esse argumento de "falta de $$$" por aqui. Mas, se alguém escreveu isto tá falando uma bobagem imensa também!Lee escreveu:
E falar que a opção por 2 T é por falta de $$$...........mas tem sentido sim
![]()
ou ele compra uma motinha 150 a 250 ou vai p uma FODONA RD 350 q batia em "7 galo"
ele NA EMOÇÃO vai de RD.........Anda demais somente qdo está boa e c peças originais
manter isso c pouca granadá
aí o cara começa travando o YPVS aberto (pois não funciona) , colocando pistões de DT (os originais são muito caros), adicionando óleo no tanque (autolube) etc.
a Razão tem q estar acima sempre.
Vendi minha RD350 a quatro dias atrás por 10 k e podia escolher o comprador, tinha uns cincos na fila, coisa difícil em outras motos em tempos de crise como de hoje
SDS
Editado pela última vez por Fernando-(Beraite) em 26 Fev 2010, 14:35, em um total de 1 vez.
Motociclista, respeite a vida use capacete
-
hardmen
- Motociclista
- Contato:
Tá na mão MADMAD escreveu:Cadê aquele vídeo da TZ250 na ilha de Man?
[media][/media]
[media][/media]
Abraços.
Maurício Ricci - (XR200 e TDR180)
Que a MOTO seja sempre UM MEIO, jamais O FIM...
Que a MOTO seja sempre UM MEIO, jamais O FIM...
TRUCO LADRÃO!!Fernando-(Beraite escreveu:podia escolher o comprador, tinha uns cincos na fila
Indica um dos outros 4 pro Lee, tá tentando vender a dele e tá barata!
-
Gaucho
Existem excessões.........mas vc sabe q são mínimas.Fernando-(Beraite) escreveu:Discordo de VC Gaúcho, sempre vou pesar se vou na razão ou na emoçãoGaucho escreveu:não fui Eu q falei issoGelous escreveu:Não cheguei a ler esse argumento de "falta de $$$" por aqui. Mas, se alguém escreveu isto tá falando uma bobagem imensa também!Lee escreveu:
E falar que a opção por 2 T é por falta de $$$...........mas tem sentido sim
![]()
manter isso c pouca granadá
aí o cara começa travando o YPVS aberto (pois não funciona) , colocando pistões de DT (os originais são muito caros), adicionando óleo no tanque (autolube) etc.
a Razão tem q estar acima sempre., no meu caso, o que tivesse que colocar na motoca seria do melhor, sem pena!!!, numca abriria mão de ter uma RD350, lógico que em boas condições para ter uma por ex: Twister, mas reconheço que muitos colocam peças paralelas e a moto não fica mais a mesma, cada um é cada um
Vendi minha RD350 a quatro dias atrás por 10 k e podia escolher o comprador, tinha uns cincos na fila, coisa difícil em outras motos em tempos de crise como de hoje![]()
, só para contar a um ano e meio atrás paguei nela 11 k nela, curti a moto e praticamente não perdi nada
SDS