81k51 km, a bruxa foi descoberta na 0798!!!
Re: Quase 29Kkm, tentativa de troca de pastilha traseira na
Boas...
As danadas:

Essas pastilham servem na Xt660 e CB500. São as "originais" da Ténéré 660.
Novas X usadas, reparem no desgaste desigual:

Montadas:

E qdo isso aconteceu:

É isso...
Essa semana ela para para revisão dos 30Kkm e vou me queixar da pinça não flutuar ;)
[]'s
FUI
As danadas:

Essas pastilham servem na Xt660 e CB500. São as "originais" da Ténéré 660.
Novas X usadas, reparem no desgaste desigual:

Montadas:

E qdo isso aconteceu:

É isso...
Essa semana ela para para revisão dos 30Kkm e vou me queixar da pinça não flutuar ;)
[]'s
FUI
Verum Ipsum Factum
... über die Straße
Ignorantia Felicitas
... über die Straße
Ignorantia Felicitas
-
Gaucho
Re: Quase 29Kkm, tentativa de troca de pastilha traseira na
difícil uma pinça flutuante gastar igual as pastilhas, pois 1 lado só q empurraSwaizer escreveu: Novas X usadas, reparem no desgaste desigual:
por isso as pinças fixas de pistões contrapostos são melhores e + caras.
Re: Quase 29Kkm, troca de pastilha traseira na 0798
Realente o desgaste nunca é igual, mas a pinça pode estar com os pistões/pinos sujos.
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM
Atual: MSM
Boas...
Revisão dos 30Kkm feita.
Aperto geral (balança, quadro, motor, frente), verificação do níveis dos fluídos, troca de óleo e filtro de óleo, ajuste da pinça de freio traseira, verificação da caixa (parece que 'justa' demais).
"Nova" de novo ;)
540R$. Já com a lavagem.
[]'s
FUI
Revisão dos 30Kkm feita.
Aperto geral (balança, quadro, motor, frente), verificação do níveis dos fluídos, troca de óleo e filtro de óleo, ajuste da pinça de freio traseira, verificação da caixa (parece que 'justa' demais).
"Nova" de novo ;)
540R$. Já com a lavagem.
[]'s
FUI
Verum Ipsum Factum
... über die Straße
Ignorantia Felicitas
... über die Straße
Ignorantia Felicitas
-
Gaucho
qual é o preço do Filtro de óleo e o óleo ?Swaizer escreveu:Boas...
Revisão dos 30Kkm feita.
"Nova" de novo ;)
540R$. Já com a lavagem.
[]'s
FUI
Re: Revisão dos 30Kkm, sem novidades na 0798
Boas...
Mais 3Km rodados neste fds prolongado ;)
Aproveitei pra testar as novas alças para garupa: as pretas já estavam velhas, resolvi mudar por um jogo de alças prateadas, para combinar com o suporte para o topcase, ehehehe

Buenas, na descida pra Ctba, consumo dentro do esperado: 19~20Km/L. Não havia vento de proa, caminho seco e pista sem trânsito.
Depois de uma ajuste (endurecer) na suspensão traseira, as curvas começaram a sair mais facilmente. O único problema, até então, era eu não poder fazer corredor, hehehe.
No segundo trecho, temperatura abaixo de 10ºC, vento de proa e chuva, muita chuva. O consumo caiu para algo em torno de 15~16Km/L, assustou, pq o planejamento dos postos de combustível não contemplavam essa mudança grande de consumo. No final, tudo acabou tudo bem.
Agora, as caixas começaram a atrapalhar: as ultrapassagens começaram a ser mais trabalhosas, o vento contra começou a ser mais sentido.
Na volta pra Ctba, temperaturas sempre abaixo de 8ºC. A consumo foi pior ainda, 14~15Km/L. Vento e chuva foram meus parceiros de viagem. PQP, que falta me fez o par de luvas pra inverno que ficaram em casa, ehehehe.
De Ctba até Sampa, pista seca e trânsito pequeno. Temperatura entre 12~15ºC, vento leve de proa. Consumo voltou a melhorar 18~19Km/L.
Em todo o caminho, duas situações engraçadas:
-> em minha última parada, no final da Serra da Banana, no BR antes do trevo pra Peruíbe. Encontrei a caixa esquerda com uma pilha de tambores de óleo para caminhão: um tambor amassado e uma marca na caixa (logo vou precisar fazer funilaria nela, eheheh). PUTA susto, tambores no chão rolando, esporro do frentista, mas nda de mais grave.
-> no último pedágio, antes de chegar na Imigrantes, a passagem pra motocas é estreita. Precisei chamar o pessoal do pedágio para abrir a cancela para veículos especiais. "Excesso lateral" eheheheh
No mais: não entrou gota sequer d'água nas malas, mesmo rodando mais de 1Kkm embaixo de chuva forte. SHOW SHOW.
O frio deve ter alguma coisa haver com o consumo, afnal, assim como nós, as máquinas devem consumir mais no frio
Deixei a motoca na conscessionária: o freio traseiro esta 'pegando', percebi isso ainda na ida pra Ctba, mas não pude fazer nda. O dianteiro esta oscilando em baixa velocidade ( >50Km/h). Vamos ver oq se trata.
Ia esquecendo... o suporte pra iPhone da RAM... PQP, show bola. O aparelho fica firme, não fibra, não mostrou em momento algum a tendência de soltar o aparelho. Aprovado.
O único senão, o iPhone não é a prova d´água ;) logo, precisei improvisar uma proteção:

É isso.
Bora lavar as tralhas e prepar o novo caminho.
[]'s
FUI
Mais 3Km rodados neste fds prolongado ;)
Aproveitei pra testar as novas alças para garupa: as pretas já estavam velhas, resolvi mudar por um jogo de alças prateadas, para combinar com o suporte para o topcase, ehehehe

Buenas, na descida pra Ctba, consumo dentro do esperado: 19~20Km/L. Não havia vento de proa, caminho seco e pista sem trânsito.
Depois de uma ajuste (endurecer) na suspensão traseira, as curvas começaram a sair mais facilmente. O único problema, até então, era eu não poder fazer corredor, hehehe.
No segundo trecho, temperatura abaixo de 10ºC, vento de proa e chuva, muita chuva. O consumo caiu para algo em torno de 15~16Km/L, assustou, pq o planejamento dos postos de combustível não contemplavam essa mudança grande de consumo. No final, tudo acabou tudo bem.
Agora, as caixas começaram a atrapalhar: as ultrapassagens começaram a ser mais trabalhosas, o vento contra começou a ser mais sentido.
Na volta pra Ctba, temperaturas sempre abaixo de 8ºC. A consumo foi pior ainda, 14~15Km/L. Vento e chuva foram meus parceiros de viagem. PQP, que falta me fez o par de luvas pra inverno que ficaram em casa, ehehehe.
De Ctba até Sampa, pista seca e trânsito pequeno. Temperatura entre 12~15ºC, vento leve de proa. Consumo voltou a melhorar 18~19Km/L.
Em todo o caminho, duas situações engraçadas:
-> em minha última parada, no final da Serra da Banana, no BR antes do trevo pra Peruíbe. Encontrei a caixa esquerda com uma pilha de tambores de óleo para caminhão: um tambor amassado e uma marca na caixa (logo vou precisar fazer funilaria nela, eheheh). PUTA susto, tambores no chão rolando, esporro do frentista, mas nda de mais grave.
-> no último pedágio, antes de chegar na Imigrantes, a passagem pra motocas é estreita. Precisei chamar o pessoal do pedágio para abrir a cancela para veículos especiais. "Excesso lateral" eheheheh
No mais: não entrou gota sequer d'água nas malas, mesmo rodando mais de 1Kkm embaixo de chuva forte. SHOW SHOW.
O frio deve ter alguma coisa haver com o consumo, afnal, assim como nós, as máquinas devem consumir mais no frio
Deixei a motoca na conscessionária: o freio traseiro esta 'pegando', percebi isso ainda na ida pra Ctba, mas não pude fazer nda. O dianteiro esta oscilando em baixa velocidade ( >50Km/h). Vamos ver oq se trata.
Ia esquecendo... o suporte pra iPhone da RAM... PQP, show bola. O aparelho fica firme, não fibra, não mostrou em momento algum a tendência de soltar o aparelho. Aprovado.
O único senão, o iPhone não é a prova d´água ;) logo, precisei improvisar uma proteção:

É isso.
Bora lavar as tralhas e prepar o novo caminho.
[]'s
FUI
Verum Ipsum Factum
... über die Straße
Ignorantia Felicitas
... über die Straße
Ignorantia Felicitas
- Leandro 66
- Motociclista
- Luiz Gustavo - LG
- Motociclista
Re: 37K5km, algumas novidades na 0798
Fina. Swaizer, manda um abraço pra "nossa" prima.
- rlriccardi
- Motociclista
Swaizer, perguntei lá no tópico da F800GS nacional sobre o seguro...
Fez seguro?! Sabe de outros casos?!
Cotei e deu R$ 5.900,00...achei fora da realidade (pagava 2,5K na SRAD)!
Grande abraço!!
Fez seguro?! Sabe de outros casos?!
Cotei e deu R$ 5.900,00...achei fora da realidade (pagava 2,5K na SRAD)!
Grande abraço!!
CB5 -> B65S -> GSXR750 -> F800GS -> XT1200Z Super Teneré + Burgman 400i
Meu SPOT: http://share.findmespot.com/shared/face ... qXXRC6IIGE
Bebeu hein .. 14km/l ? Devia tá rodando a uns 150km/h né?Swaizer escreveu:. A consumo foi pior ainda, 14~15Km/L. ....
.... que falta me fez o par de luvas pra inverno que ficaram em casa, ehehehe.
O aquecedor de manoplas não tava funcionando?
No mais, segue o diário. Tá perfeito. Vai atualizando quando puder.

XR200 - XLX250 - GS500 - CB500 - GSXF750 - CAGIVA W16 - VIRAGO 250 - VSTROM 650 - MSM
Postando besteira no M@D há 12 anos...
Postando besteira no M@D há 12 anos...
Boas...
LG, ela foi pro Canadá uma semana antes do Churrastiba, triste demais... pq será? ;)
rlriccardi, não leio todos os tópicos. Sim, a moto tem seguro. Todos os proprietários que conheço também o tem. Paguei menos que vc na sua SRAD, vence novamente mês que vem, vamos ver qto vou pagar agora.
Daniel, antes fosse andando assim: o vento, o frio e creio q gasolina ruim ajudaram no consumo péssimo.
Israel, minha primeiro moto foi uma dessas, vermelha inclusive ;). Só não tinha a cestinha frontal e a cambojana pendurada no bagageiro, eheheheh
[]'s
FUI
LG, ela foi pro Canadá uma semana antes do Churrastiba, triste demais... pq será? ;)
rlriccardi, não leio todos os tópicos. Sim, a moto tem seguro. Todos os proprietários que conheço também o tem. Paguei menos que vc na sua SRAD, vence novamente mês que vem, vamos ver qto vou pagar agora.
Daniel, antes fosse andando assim: o vento, o frio e creio q gasolina ruim ajudaram no consumo péssimo.
Israel, minha primeiro moto foi uma dessas, vermelha inclusive ;). Só não tinha a cestinha frontal e a cambojana pendurada no bagageiro, eheheheh
[]'s
FUI
Verum Ipsum Factum
... über die Straße
Ignorantia Felicitas
... über die Straße
Ignorantia Felicitas
Tá vendo, se tivesse abastecido nos postos com o selo de qualidade Saraiva, isso jamais ocorreria.Swaizer escreveu:Daniel, antes fosse andando assim: o vento, o frio e creio q gasolina ruim ajudaram no consumo péssimo.
Daqui a pouco o Finlandês de Hiroshima vem falar alguma coisa.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
- rlriccardi
- Motociclista
Swaizer escreveu: (...)rlriccardi, não leio todos os tópicos. Sim, a moto tem seguro.(...)
A proposta dessa moto me cativa demais...
Como sequer cogito em comprar um bem sem fazer seguro...passei à "pesquisa de campo"!
No mais, estou relendo todo esse teu tópico...mta informação boa!
Grande abraço!
CB5 -> B65S -> GSXR750 -> F800GS -> XT1200Z Super Teneré + Burgman 400i
Swaizer escreveu:
Dica de proteção contra chuva, coloca camisinha nele, o pessoal tirou sarro qdo coloquei esta dica num toxico de gps na chuva, mas funciona bem e se vc colocar a sensitive não perde a sensibilidade
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
Boas...
Smoker... Pior que procuro postos com bandeira conhecida e com 'aparência' boa. Vai saber.
rlriccardi, done ;)
Joel, anotado. Valeu.
[]'s
FUI
Smoker... Pior que procuro postos com bandeira conhecida e com 'aparência' boa. Vai saber.
rlriccardi, done ;)
Joel, anotado. Valeu.
[]'s
FUI
Verum Ipsum Factum
... über die Straße
Ignorantia Felicitas
... über die Straße
Ignorantia Felicitas
Saraiva, ele abasteceu no posto que vc recomenda mas não foi na bomba 4.Smoker escreveu:Tá vendo, se tivesse abastecido nos postos com o selo de qualidade Saraiva, isso jamais ocorreria.Swaizer escreveu:Daniel, antes fosse andando assim: o vento, o frio e creio q gasolina ruim ajudaram no consumo péssimo.
Daqui a pouco o Finlandês de Hiroshima vem falar alguma coisa.
Membro do MSM
Desenvolvimento Metatrader
Desenvolvimento Metatrader
Boas...
Esta chegando a hora de trocar os pneus da motoca. Procurando por valores menores e maior variedade, eis q me deparo com o site da dellavia.
O valor foi o mais baixo do mercado, a variedade é grande e o índice de velocidade que preciso estava disponível e frete grátis aqui para minha região. FECHEI.
O prazo entrega é de 15 dias úteis, depois da confirmação do pagamento. Pois bem, depois de 6 dias úteis os pneus chegaram.

Agora, é encostar para montar.
[]'s
FUI.
P.S.: 870R$ no par ;)
Esta chegando a hora de trocar os pneus da motoca. Procurando por valores menores e maior variedade, eis q me deparo com o site da dellavia.
O valor foi o mais baixo do mercado, a variedade é grande e o índice de velocidade que preciso estava disponível e frete grátis aqui para minha região. FECHEI.
O prazo entrega é de 15 dias úteis, depois da confirmação do pagamento. Pois bem, depois de 6 dias úteis os pneus chegaram.

Agora, é encostar para montar.
[]'s
FUI.
P.S.: 870R$ no par ;)
Verum Ipsum Factum
... über die Straße
Ignorantia Felicitas
... über die Straße
Ignorantia Felicitas
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Re: >38K5km, sapatos novos na espera para a 0798
Swaizer, pensei que iria de Bridgestone TW. Não tinha o Sync na Della Via como comentado no outro tópico?
Re: >38K5km, sapatos novos na espera para a 0798
Boas...
Tinha sim Kokimoto, inclusive vi uma Uly com o Sync (180, acho) montado. No site tinha apenas o 160/60-17, qdo da compra do Trail. Talvez ficasse bom na motoca, talvez não, ehehehe. Pensei melhor, vou deixar para o próximo jogo o teste com o Sync. Se tudo ocorrer bem, em 8 meses estou trocando de pneus novamente, eheheheheh.
Outra, o TW é muito off para a minha tocada. Olhei os BW, convercei com alguns proprietários e não senti fmz.
[]'s
FUI
Tinha sim Kokimoto, inclusive vi uma Uly com o Sync (180, acho) montado. No site tinha apenas o 160/60-17, qdo da compra do Trail. Talvez ficasse bom na motoca, talvez não, ehehehe. Pensei melhor, vou deixar para o próximo jogo o teste com o Sync. Se tudo ocorrer bem, em 8 meses estou trocando de pneus novamente, eheheheheh.
Outra, o TW é muito off para a minha tocada. Olhei os BW, convercei com alguns proprietários e não senti fmz.
[]'s
FUI
Editado pela última vez por Swaizer em 21 Jul 2011, 20:46, em um total de 1 vez.
Verum Ipsum Factum
... über die Straße
Ignorantia Felicitas
... über die Straße
Ignorantia Felicitas