Falando um pouco sobre motos, eheheheh... longo, prá variar

Grupo de discussão geral sobre motos.
Bira R34
Dinossauro

Re: Falando um pouco sobre motos, eheheheh... longo, prá variar

Mensagem por Bira R34 »

Pense num motor 1600 V2 girando até 6000 RPM.

Cada cilindro desloca o equivalente a uma garrafa de coca cola de 600 ML mais um copo americano.

Na rotação máxima ele está girando 100 vezes por minuto, produzindo 50 cavalos. E é uma autêntica britadeira.

A biela deve ser quase da grossura de um punho de uma criança. :lol:

Dura? Claro! O motor praticamente não gira e nem produz potência!

Agora pense num motor 4 cilindros de 600 cm3 de cilindrada.

Cada cilindro desloca o equivalente a mais ou menos um copinho de café.

Tem motor dessa cilindrada q gira até 16 mil RPM. São quase 270 giros por SEGUNDO! E produzindo algo em torno de 140, 150 cv. E funcionando LISO.

A biela de um cilindro desse deve ser mais fina do que um dedo minimo de um adulto.

Se é durável? E quem é que diz que um motor de uma R1, Srad, CBR 600, não dura?

E não precisa ir num extremo desse não. Quem é que arrisca que o motor de uma Yamaha FJR 1300, ou de uma Blackbird, não dura?

A engenharia é uma coisa linda de Deus... :-D
Editado pela última vez por Bira R34 em 31 Jul 2009, 14:19, em um total de 1 vez.
Fazer 250 '08 ---> Bandit N1200 '06 --->Ninja 250 '09 ---> Bandit 1250S '09 ---> Ulysses XB12X '08 ---> Shadow 750 '08 ---> GSX-R 1000 K8 `09 ---> Harley Davidson FXDF ´12

Macumunando coisas caóticas
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Priest:

Responda você também à pergunta que eu fiz ao Diniz:

Entre uma esportiva 2008 e uma esportiva 1998, qual você escolheria e qual você descartaria?

Repetindo, afora o preço, eu não vejo dificuldade alguma em comprar uma HD 98. Hoje eu tenho uma Sportster 883 2005.
Já decidi que minha próxima HD será uma Road King... tudo vai depender do meu bolso e do estado de conservação da motoka. Se eu tiver que me amarrar numa RK 98, não haverá problemas, eheheheh...
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Tio
Dinossauro

Mensagem por Tio »

Russo escreveu:
diniz escreveu:
Russo escreveu: E quando falo de motos de plástico e aluminio, não estou denegrindo, estou apenas colocando essas "coisas" no lugar onde elas merecem estar, eheheh...
na prateleira dos brinquedos descartáveis, eheheheh...
Não tem nada de descartável, ainda mais pelo preço...
Em compensação as motokinhas de ferro tem que estar na parte de brinquedos de montar, tipo playmobil ou na parte de ferragens? Ahoauoaiha...
Eu sabia que vinha uma resposta mais um menos assim, eheheheh...

Mas, hoje tanto faz se eu comprar uma Harley 1998 ou uma 2008... é uma moto clássica.

Mas vá comparar uma esportiva de 1998 com uma de 2008... responda sinceramente: qual você escolheria e qual você "descartaria" ?
Comparo sim:

Olha que coisa mais linda de 1998. Se eu aparecer com uma desas no posto, antes de um rolê do esquadrão, todo mundo vai babar...

Imagem

Duvido que quem curta esportiva descartaria uma coisa linda dessas, um verdadeiro "clássico"...
Bira R34
Dinossauro

Mensagem por Bira R34 »

Russo, eu não escolheria nenhuma das duas porque não gosto de esportivas, mas eu te digo: Depende da esportiva.

Eu, particularmente, não veria problema nenhum em pegar uma R1 98 ao invés de uma R1 2008. Só dependeria do estado de conservação e do preço. Igual vc.

E ainda prefiro a R1 98 por ser uma clássica. É a mais bonita, DISPARADO.

Aliás... por falar em moto clássica, sabe qual é o meu sonho de consumo? Aquele que eu deixaria na sala só pra admirar e pra tirar onda de vez enquando? Uma Yamaha TZ 750 OW31. :-D

Imagem
Fazer 250 '08 ---> Bandit N1200 '06 --->Ninja 250 '09 ---> Bandit 1250S '09 ---> Ulysses XB12X '08 ---> Shadow 750 '08 ---> GSX-R 1000 K8 `09 ---> Harley Davidson FXDF ´12

Macumunando coisas caóticas
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

PriesT escreveu:...
Imagem
Eu devo estar pirando. Ou estão querendo me sacanear. Isso é uma Yamaha ou uma Suzuki afinal de contas?
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Ae Kameraden Diniz e Priest:

Vocês enrolaram e não responderam:

Hoje vocês comprariam, sem medo, sem susto, uma esportiva 1998?

Vou perguntar de outra maneira:

A probabilidade de encontrar esportiva 1998 toda phodida é igual, maior ou menor que a probabilidade de encontrar uma custom (japa ou HD) 1998 toda phodida?

Outra pergunta: qual é a probabilidade de se encontrar rodando por ai numa viagem, uma motoka esportiva dessas que vocês citaram?

São bonitas, sem dúvida, mas não "estão no comercio"... eheheh...

Ao passo que uma HD 1998 é uma moto que foi lançada "ontem" e se vê muitas delas nas estradas...

Porisso eu digo que as esportivas (amontoado de plástico e alumínio) são descartáveis. Quem aproveita um treco desses é o primeiro e talvez o segundo dono. A vída "útil" delas não passa de uns 5 ou 6 anos (chutando alto).
Depois, vira igual a "Omega e Vectra" do início da década de 90... carros que só se vê na periferia, eheheh... duvidam? Então olhem onde andam as famosas ninjas ZX11, eheheh...
Sacaram a diferença?
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
hardmen
Motociclista
Contato:

Mensagem por hardmen »

Russo escreveu:Ae Kameraden Diniz e Priest:

A probabilidade de encontrar esportiva 1998 toda phodida é igual, maior ou menor que a probabilidade de encontrar uma custom (japa ou HD) 1998 toda phodida?

Outra pergunta: qual é a probabilidade de se encontrar rodando por ai numa viagem, uma motoka esportiva dessas que vocês citaram?

Ao passo que uma HD 1998 é uma moto que foi lançada "ontem" e se vê muitas delas nas estradas...

Porisso eu digo que as esportivas (amontoado de plástico e alumínio) são descartáveis. Quem aproveita um treco desses é o primeiro e talvez o segundo dono. A vída "útil" delas não passa de uns 5 ou 6 anos (chutando alto).
Depois, vira igual a "Omega e Vectra" do início da década de 90... carros que só se vê na periferia, eheheh... duvidam? Então olhem onde andam as famosas ninjas ZX11, eheheh...
Sacaram a diferença?
Imagem

Abraços...
Maurício Ricci - (XR200 e TDR180)

Que a MOTO seja sempre UM MEIO, jamais O FIM...
Ticano
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Ticano »

Russo, o que te salva é a sua CB :D

por R$ 1300,00 tu pega uma 1984 e transforma em uma 2009, acho que ela pode muito bem entrar no hall das eternas.

Agora, não rola de colocar outro motor nela :(
Honda CB 450 preta café, a beiçuda arrojada.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
Felipe Ghost Rider
Mito

Mensagem por Felipe Ghost Rider »

Russo escreveu: Porisso eu digo que as esportivas (amontoado de plástico e alumínio) são descartáveis. Quem aproveita um treco desses é o primeiro e talvez o segundo dono. A vída "útil" delas não passa de uns 5 ou 6 anos (chutando alto).
Sacaram a diferença?

shiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

fala baixo, pois a minha tem 14 anos e vou colocar ela no autódromo pela 3º e 4º vez esse mes e ela não pode saber que ela não "aguenta." }:) }:) }:)

Tio russo, na boa, mas moto é moto e cuidando bem, dura tanto sendo 4 caneco ou V2, ou V1. ;-)
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

Felipe Ghost Rider escreveu:
Russo escreveu: Porisso eu digo que as esportivas (amontoado de plástico e alumínio) são descartáveis. Quem aproveita um treco desses é o primeiro e talvez o segundo dono. A vída "útil" delas não passa de uns 5 ou 6 anos (chutando alto).
Sacaram a diferença?

fala baixo, pois a minha tem 14 anos e vou colocar ela no autódromo pela 3º e 4º vez esse mes e ela não pode saber que ela não "aguenta." }:) }:) }:)

Tio russo, na boa, mas moto é moto e cuidando bem, dura tanto sendo 4 caneco ou V2, ou V1. ;-)
Cuidando bem, também acho que dura muito, seja o estilo que for.

Mas quem curte Esportivas vai continuar achando as esportivas lindas, quem curte Customs vai achar esse estilo o mais bonito do mundo. É apenas questão de gosto mesmo. Mas é bem mais fácil encontrar Custom com mais de 10 anos em perfeito estado, do que esportivas. Os donos de Custom são flanelinhas conhecidos, passam horas dando polimento nos cromados, e cuidam muito mesmo das motos, sei que tem donos de esportivas assim também, mas em menor proporção.
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
Ângelo-RJ
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Ângelo-RJ »

Ahhh Russo... Claro que se vê mais custom antigas rodando por aí do que as "cheias de plástico"! As inovações tecnológicas atingem em cheio as SSs e as custom continuam sempre aquela mesma coisa sem graça. Salvo raras exceções!

Você olha uma SS 98 e uma SS 09, nota muita diferença.
Agora... uma HD 98 e uma 09 é quase a mesma coisa, quer estética ou visualmente falando! :lol:
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
Tio
Dinossauro

Mensagem por Tio »

Sacaram a diferença?
Só estou repondendo pra continuar no assunto moto, pois estamos comparando sushi com hambúrguer... nada a ver...
Russo, esse raciocínio seu não leva a lugar nenhum...
Primeiro eu provei pra vc que uma esportiva de 10 anos atrás é uma moto bonita sim, mesmo comparada com uma esportiva atual. Uma R1, ou Srad, ou CBR ou Ninja 98 são motos muito bonitas, mesmo hoje. Põe uma ninja 96 e uma Jaka HD 96 uma do lado da outra e chama 10 mulheres. Pergunta pra elas qual é a moto mais bonita. Se 1 (uma) responder que é a HD vai ser muito... do ponto de vista "visual", não vejo vantagem pra custom...
Vc quer então provar que as jakas usadas estão em melhor estado que as SS usadas... mas e daí? Foda-se! Eu compro moto é pra usar mesmo... quando eu comprar uma Dyna-Jaka, vou usar e... vender uai. Ou não é pra usar essa bosta?
Vc quer provar pra quem gosta de moto usada é melhor comprar uma HD, por que os donos dessas jakas são coxinhas que não andam com as motos...
Por que se for pra não andar a moto de plástico e alumínio leva mais vantagem... não enferruja, ahauhaiuhaoiuhauia...
O perfil do usuário da SS e da jaka são diferentes. Se vc pegar um cara com perfil de moto SS e por ele pra andar com a HD, dando pau na bagaça, a moto acaba rapidinho. Se por outro lado, pega um cara com perfil de dono de HD e obriga ele a andar com a SS a 90 por hora, vai no posto e volta, encontros de moto a 50 km de distância uma vez a cada 2 meses... a moto vai durar pra sempre.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Medeiros Neto escreveu:
Felipe Ghost Rider escreveu:
Sacaram a diferença?

Cuidando bem, também acho que dura muito, seja o estilo que for.

Mas quem curte Esportivas vai continuar achando as esportivas lindas, quem curte Customs vai achar esse estilo o mais bonito do mundo. É apenas questão de gosto mesmo. Mas é bem mais fácil encontrar Custom com mais de 10 anos em perfeito estado, do que esportivas. Os donos de Custom são flanelinhas conhecidos, passam horas dando polimento nos cromados, e cuidam muito mesmo das motos, sei que tem donos de esportivas assim também, mas em menor proporção.
´

Baim, não sou entendido mas vou meter o meu pitaco.

Penso que a turma Jaspion, Power Ranger, Cavaleiros do Zodíaco, Ultra Seven, Ultra Man, Nacional kid, Robô Gigante, etc curte a tera-giga-mega-hiper fodástica que comprou por um período curto de tempo e passa ela nos cobres. Não são todos, mas vejo a maioria agindo assim. Posso até estar errado, mas é a impressão que tenho.

Por exemplo, o sujeito, em 2006, compra uma CBR 1000 RR do ano porque ela veio cheia de alterações significativas (5g à menos, 0,2 hp à mais, uma fundamental luzinha no painel que avisa quando a moto entrou em mach-1, um ponteiro de conta-giros azul-fúcsia - o anterior era âmbar-solar, etc et al) em relação à 2005. Em 2007 ele troca essa CBR 1000 RR por uma GSXR1000 porque a GSXR veio com uma vela de 2 eletrodos e uma alteração em um endereço de quantidade de combustível no mapa de injeção eletrônica e a porca da roda agora é verde-anodizado e coisas assim e, por isso, tem 0,146 hp @ 200 rpm à menos que a CBR 1000 RR que ele passou nos cobres.´

Aí, não satisfeito com todas essas alterações, ele vai na loja e mete um pneu que o vendedor jurou que é usado em competições e vai garantir 02s à menos no tempo total de subida da serra. Também vai na loja e troca a ponteira (quando não é todo o escapamento) original por uma Quiprocóvich XRCDFR5003 que vai deixa a motoca dele com um som de F-17 em mach-3 e vai render mais 0,23 hp na potência e melhorar o torque em 0,000025 Kgfm e coisas desse tipo. Em fim, gasta uma grana féladaphutta em uma porrada de coisas só para deixar ela "do jeito dele". Então, 6 meses depois, depois de esgoelar tudo da moto e ir à vários encontros de motoqueiros só para ficar lá acelerando até cortar a ignição da moto e só para juntar um monte de baguais em volta dele e da motoca para curtir o ronco de F-17 em mach-3, ele simplesmente enjoa da moto ou vê que a Kawasaki lançou seu modelo 2008 de ZX-10, vai lá e passa a GSXR1000 nos cobres também, não sossegando até que tenha a maravilhosa e extra-universal nova Kawasaki e por aí vai.

Já os customzeiros compram uma HD ou uma custom japa e ficam anos à fio botando a moto "do seu jeito". É um neonzinho aqui, outro acolá, parafusos de caveira ou de águia, tiras de couro no guidon, franjinhas no banco, no sissy-bar, no cubo da roda, no disco de freio, uma galinha de borracha amarrada no sissy-bar ou no alforge, etc et al. Fica anos nisso, polindo os cromados com Kaol ou Silvo e uma flanela de algodão egípcio de 200 fibras torcidas no sentido anti-horário (deve ser mais macio e não risca os cromados), colhido no período do solstício de inverno e o equinócio de verão no Egito...

Quando a HD ou as japas lançam um modelo novo, eles não se impressionam e continuam com seus caminhões, digo, motos por razões sentimentais, todos os amigos (e os não amigos e inimigos) o conhecem com aquela moto e se ele trocar não vão mais reconhecê-lo, e a esposa vai encrespar com a outra moto, vai ficar enchendo o saco dele dizendo que a moto que ele tinha antes era muito mais confortável, que era mais bonita, que era mais charmosa, blá, blá, blá... , blá, blá, blá... Então o cara fica com a moto até que, um belo dia, ele descobre que a moto que tem na garagem é considerada uma CLÁSSICA, cobiçada pela originalidade e personalização, etc e ele acaba se apegando mais ainda à aquela moto.

Bem, não vou escrever uma tese, mas espero que eu tenha conseguido fazer-me entender. Se eu estiver enganado ou exagerando, por favor, mandem seus dados por PVT para que eu possa ajuizar uma ação judicial contra os discordantes. :lol:
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Ae Kamerad Diniz... você falou, falou e não conseguiu provar que o monte de plástico e alumínio não é descartável, eheheheh...

Vamos a um teste:

Eu quero comprar uma custom, japa ou HD, não importa.
Quero uma moto de 600 cc prá cima e não faço questão de moto zero.

Eu posso ir a qualquer loja ou concessionária que vou encontrar Shadows, Viragos, Vulcans, Intruders e Harleys com cinco, dez ou até quinze anos de uso em boas condições. É comprar, revisar e rodar...

Porém, se eu aplicar o mesmo raciocíno às motos esportivas, o mesmo não se aplica... vou encontrar ZX11, W1100, RF900 e mais uma ou outra "velharia" que, com certeza, não vai rolar de comprar, revisar e rodar... essa motoka pode até me proporcionar satisfação nos primeiros dias, mas em seguida, virão muitas surpresas e dores de cabeça, numa proporção muito maior do que viriam no caso de uma custom.

Por isso digo que são motos descartáveis. Duram cinco anos no máximo e cabou... felizmente para os adoradores dessas coisas, plástico e alumínio podem ser fácilmente reciclados.

Daqui a pouco vai haver campanhas do tipo "junte quarenta SRAD antigas" e troque por uma nova, eheheheh...

FGR: só prá sacanear-te: sua moto não vale, pois é um amontoado de plástico e alumínio, mas não é uma esportiva... é uma nacked vestida, eheheheh...
Imagem
Metal Command
Motociclista

Mensagem por Metal Command »

Saurus escreveu: Penso que a turma Jaspion, Power Ranger, Cavaleiros do Zodíaco, Ultra Seven, Ultra Man, Nacional kid, Robô Gigante, etc curte a tera-giga-mega-hiper fodástica que comprou por um período curto de tempo e passa ela nos cobres. Não são todos, mas vejo a maioria agindo assim. Posso até estar errado, mas é a impressão que tenho.

Por exemplo, o sujeito, em 2006, compra uma CBR 1000 RR do ano porque ela veio cheia de alterações significativas (5g à menos, 0,2 hp à mais, uma fundamental luzinha no painel que avisa quando a moto entrou em mach-1, um ponteiro de conta-giros azul-fúcsia - o anterior era âmbar-solar, etc et al) em relação à 2005. Em 2007 ele troca essa CBR 1000 RR por uma GSXR1000 porque a GSXR veio com uma vela de 2 eletrodos e uma alteração em um endereço de quantidade de combustível no mapa de injeção eletrônica e a porca da roda agora é verde-anodizado e coisas assim e, por isso, tem 0,146 hp @ 200 rpm à menos que a CBR 1000 RR que ele passou nos cobres.´

Aí, não satisfeito com todas essas alterações, ele vai na loja e mete um pneu que o vendedor jurou que é usado em competições e vai garantir 02s à menos no tempo total de subida da serra. Também vai na loja e troca a ponteira (quando não é todo o escapamento) original por uma Quiprocóvich XRCDFR5003 que vai deixa a motoca dele com um som de F-17 em mach-3 e vai render mais 0,23 hp na potência e melhorar o torque em 0,000025 Kgfm e coisas desse tipo. Em fim, gasta uma grana féladaphutta em uma porrada de coisas só para deixar ela "do jeito dele". Então, 6 meses depois, depois de esgoelar tudo da moto e ir à vários encontros de motoqueiros só para ficar lá acelerando até cortar a ignição da moto e só para juntar um monte de baguais em volta dele e da motoca para curtir o ronco de F-17 em mach-3, ele simplesmente enjoa da moto ou vê que a Kawasaki lançou seu modelo 2008 de ZX-10, vai lá e passa a GSXR1000 nos cobres também, não sossegando até que tenha a maravilhosa e extra-universal nova Kawasaki e por aí vai.

Já os customzeiros compram uma HD ou uma custom japa e ficam anos à fio botando a moto "do seu jeito". É um neonzinho aqui, outro acolá, parafusos de caveira ou de águia, tiras de couro no guidon, franjinhas no banco, no sissy-bar, no cubo da roda, no disco de freio, uma galinha de borracha amarrada no sissy-bar ou no alforge, etc et al. Fica anos nisso, polindo os cromados com Kaol ou Silvo e uma flanela de algodão egípcio de 200 fibras torcidas no sentido anti-horário (deve ser mais macio e não risca os cromados), colhido no período do solstício de inverno e o equinócio de verão no Egito...

Quando a HD ou as japas lançam um modelo novo, eles não se impressionam e continuam com seus caminhões, digo, motos por razões sentimentais, todos os amigos (e os não amigos e inimigos) o conhecem com aquela moto e se ele trocar não vão mais reconhecê-lo, e a esposa vai encrespar com a outra moto, vai ficar enchendo o saco dele dizendo que a moto que ele tinha antes era muito mais confortável, que era mais bonita, que era mais charmosa, blá, blá, blá... , blá, blá, blá... Então o cara fica com a moto até que, um belo dia, ele descobre que a moto que tem na garagem é considerada uma CLÁSSICA, cobiçada pela originalidade e personalização, etc e ele acaba se apegando mais ainda à aquela moto.

Bem, não vou escrever uma tese, mas espero que eu tenha conseguido fazer-me entender. Se eu estiver enganado ou exagerando, por favor, mandem seus dados por PVT para que eu possa ajuizar uma ação judicial contra os discordantes. :lol:
Se foi uma tese eu nao sei, mas que eu dei risada pra cacete eu dei.

Concordo com vc. O pessoal que anda de esportiva esta mirando a tecnologia de ponta, enquanto os que gostam de cruisers querem exatamente o contrario - manter a tradicao. Quem gosta de esportiva quer levar a moto ao extremo, ja os "cruiseiros" gostam de andar na manha e curtir o classico. Agora esse papo que e' moto descartavel e besteira. Ande no limite com uma H-D (se e que isso e possivel) e ela vai cair ao pedacos tao ou mais rapido que uma esportiva. A unica vantagem e que com um arame de amarrar saco de pao Pulman e uma chave de fenda vc arruma tudo nessas motos velhas. Sao os Fuscas do motociclismo.
Tio
Dinossauro

Mensagem por Tio »

Russo escreveu:Ae Kamerad Diniz... você falou, falou e não conseguiu provar que o monte de plástico e alumínio não é descartável, eheheheh...

Vamos a um teste:

Eu quero comprar uma custom, japa ou HD, não importa.
Quero uma moto de 600 cc prá cima e não faço questão de moto zero.

Eu posso ir a qualquer loja ou concessionária que vou encontrar Shadows, Viragos, Vulcans, Intruders e Harleys com cinco, dez ou até quinze anos de uso em boas condições. É comprar, revisar e rodar...

Porém, se eu aplicar o mesmo raciocíno às motos esportivas, o mesmo não se aplica... vou encontrar ZX11, W1100, RF900 e mais uma ou outra "velharia" que, com certeza, não vai rolar de comprar, revisar e rodar... essa motoka pode até me proporcionar satisfação nos primeiros dias, mas em seguida, virão muitas surpresas e dores de cabeça, numa proporção muito maior do que viriam no caso de uma custom.

Por isso digo que são motos descartáveis. Duram cinco anos no máximo e cabou... felizmente para os adoradores dessas coisas, plástico e alumínio podem ser fácilmente reciclados.

Daqui a pouco vai haver campanhas do tipo "junte quarenta SRAD antigas" e troque por uma nova, eheheheh...

FGR: só prá sacanear-te: sua moto não vale, pois é um amontoado de plástico e alumínio, mas não é uma esportiva... é uma nacked vestida, eheheheh...
Vc usa usa o seu raciocínio pra favorecer o seu ponto de vista...
Não adianta ficar elocubrando, tem que pensar em coisas que acontecem no mundo real. Logo se vê que vc pensa muito "teoricamente". Acho que pela minha formação de marketing, penso sempre no cliente, no usuário, o que ele quer.
Já começa que quem quer uma coisa, um estilo, quer aquilo. Quem quer SS, vai achar toda e qualquer jaka, seja lá que ano que for, um amontoado ridículo e extremamente ultrapassado de... ferro. Não anda, vibra demais, uma coisa escrota, parada no tempo, ineficiente...
Digamos que o cara tenha... 25/30 mil. Ele pode pegar uma SS usada, sem problemas. Se procurar, acha. Ele pode pegar uma naked 4 cil ou ST como "porta de entrada" pra andar mais "esportivamente", usando macacão pra se sentir mais protegido, ou pode também começar com uma motokinha tipo comet, ninjinha, essas coisas...
Nem pense em chegar pra um cara que quer uma SS com o argumento: "Veja! Compre uma jaka, pois como elas praticamente não evoluem, o visual continua inalterado há 50 anos e como os donos usam muito pouco, se arrastando por aí, de 3 em 3 meses, elas ficam inteirinhas e é fácil de encontrar uma em bem estado!"
O cara vai mandar vc enfiar o "monte de ferro" no rabo, ahaouahoiuaha...
Respondendo literalemente a sua pergunta: eu não acho SS moto tipo usa-e-joga-fora. Todas que eu tive eu usei e vendi muito bem, obrigado...
wayne rainey
Novato

Mensagem por wayne rainey »

diniz escreveu:

Sacaram a diferença?
Só estou repondendo pra continuar no assunto moto, pois estamos comparando sushi com hambúrguer... nada a ver...
Russo, esse raciocínio seu não leva a lugar nenhum...
Primeiro eu provei pra vc que uma esportiva de 10 anos atrás é uma moto bonita sim, mesmo comparada com uma esportiva atual. Uma R1, ou Srad, ou CBR ou Ninja 98 são motos muito bonitas, mesmo hoje. Põe uma ninja 96 e uma Jaka HD 96 uma do lado da outra e chama 10 mulheres. Pergunta pra elas qual é a moto mais bonita. Se 1 (uma) responder que é a HD vai ser muito... do ponto de vista "visual", não vejo vantagem pra custom...
Vc quer então provar que as jakas usadas estão em melhor estado que as SS usadas... mas e daí? Foda-se! Eu compro moto é pra usar mesmo... quando eu comprar uma Dyna-Jaka, vou usar e... vender uai. Ou não é pra usar essa bosta?
Vc quer provar pra quem gosta de moto usada é melhor comprar uma HD, por que os donos dessas jakas são coxinhas que não andam com as motos...
Por que se for pra não andar a moto de plástico e alumínio leva mais vantagem... não enferruja, ahauhaiuhaoiuhauia...
O perfil do usuário da SS e da jaka são diferentes. Se vc pegar um cara com perfil de moto SS e por ele pra andar com a HD, dando pau na bagaça, a moto acaba rapidinho. Se por outro lado, pega um cara com perfil de dono de HD e obriga ele a andar com a SS a 90 por hora, vai no posto e volta, encontros de moto a 50 km de distância uma vez a cada 2 meses... a moto vai durar pra sempre.

Falou tudo...
andress
Motoqueiro

Mensagem por andress »

Russo, agora serio, sem ironias e sarcarmos....Deixa eu perguntar uma opinkao sua....

A minha primeira moto quando eu tinha 22 anos foi uma cb 400 dois escapamentos, fumacenta, que toda semana eu tinha que ir regular corrente de comando porque parecia uma cascavel debaixo do tanque, paguei 4 prestacoes de 500 reais (o equivalente a hoje)...e antes de comprar eu vi uma "genesis" nem me lembro acho que a genesis era yamaha e so ouvi falar "nao compra essa bomba" mas achava os farois dela a coisa mais linda do mundo....

se fosse vc naquela epoca, era melhor negocio ter pegado a cb ou encarava a genesis mesmo com "comentarios contra dos especialistas".....

ps, eu achava a genesis muito mais bonita do que a cb.....
}:)
"Uma cerveja antes do almoço é muito bom pra ficar pensando melhor"
"naquele tempo, em 1974, ele teve a visao do falcao peregrino e o desejou, e, em 2012 ele chegou, branco como uma noiva..." - andress, 13:40
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

diniz, em geral, quanto tempo uma SS/SBK fica com o seu nome e CPF no CRV?
Tio
Dinossauro

Mensagem por Tio »

Saurus escreveu:diniz, em geral, quanto tempo uma SS/SBK fica com o seu nome e CPF no CRV?
Putz, no máximo 2 anos... sempre planejo ficar mais tempo, mas acaba acontecendo alguma coisa...
Responder