Diário de mecânica - Com o que você sujou as mãos hoje?

Grupo de discussão geral sobre motos.
Robson

Re: Diário de mecânica - Com o que você sujou as mãos hoje?

Mensagem por Robson »

Unnamed escreveu: 03 Ago 2021, 21:23 O resultado do serviço no escapamento é que até minha mulher, que reclamava do barulho, elogiou o ronco da moto :bnnd:
se a patroa aprovou é o q interessa.... :bnn:
Zeh
Motoqueiro

Mensagem por Zeh »

Nem sempre comento minhas peripécias mecânicas, mas esse fim de semana foi dia de mexer na Legítima, Lendária, Mística & Mítica Rálidêivis. Aproveitei a ida à casa do meu velho pai, e levei as ferramentas. Troca de óleo do motor e primária, filtro de óleo, descarbonização, lavagem do filtro de ar. Aproveitei e dei um trato nas velas Screaming Eagle fodarásticas que estão nela e ainda tem muita centelha pra dar.
Saiu o Motul 5000 20w50 e entrou o 5100 15w50, além do Transoil, após 5500km de bons serviços prestados. Aproveitei pra melhorar a conexão da lanterna traseira que adaptei. Outros pequenos ajustes, depois uma boa lavagem e polimento.
O primeiro tanque pós revisão foi de surpreendentes 22,9km/l, a melhor média desde q adquiri a moto. Vamos ver os próximos como vão ser.
Zeh :emo206:
Imagem
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

caraio, já trocou óleo 2x? tá com quantos km essa desgraça já? :lol:

moto FODA eh assim, o dono roda demasiado :D
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Zeh
Motoqueiro

Mensagem por Zeh »

b0fh escreveu: 04 Ago 2021, 11:01 caraio, já trocou óleo 2x? tá com quantos km essa desgraça já? :lol:

moto FODA eh assim, o dono roda demasiado :D
Imagem
Imagem
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

pra q trocar tanto óleo? vai fazer a greta tumberg #xorar rsss

motulzão 5100 dá pra largar 10k nessa moto.

q filtro tá colocando???
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Zeh
Motoqueiro

Mensagem por Zeh »

Cê é doido. Esta jogando no vaso os ensinamentos de décadas das universidades m@d. Óleo bom é óleo novo.

Filtro = PH6022.
Imagem
froesdamotta
Motoqueiro

Mensagem por froesdamotta »

Zeh escreveu: 04 Ago 2021, 10:52 ........ Troca de óleo do motor e primária, filtro de óleo, descarbonização, lavagem do filtro de ar. .......
O que seria essa descarbonização?
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

tirar o filtro de ar, tacar CAR80 e ligar a moto :lol:
-
Zeh
Motoqueiro

Mensagem por Zeh »

froesdamotta escreveu: 04 Ago 2021, 12:22
Zeh escreveu: 04 Ago 2021, 10:52 ........ Troca de óleo do motor e primária, filtro de óleo, descarbonização, lavagem do filtro de ar. .......
Jogar car80 na câmara e deixar agir, rs. Estava tudo preto, meia lata depois e descobri q a câmara é dourada por dentro. :lol:
Imagem
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

como olha lá dentro? tens um 'borescope'? q xic!
-
Robson

Mensagem por Robson »

Zeh escreveu: 04 Ago 2021, 12:29
froesdamotta escreveu: 04 Ago 2021, 12:22
Jogar car80 na câmara e deixar agir, rs. Estava tudo preto, meia lata depois e descobri q a câmara é dourada por dentro. :lol:
em 2 dias vai ficar preto de novo.

Car80 é uma espécie de Militec né? aquele produto maroto que promete milagre.

tenho medinho desses produtos que prometem milagres de maneira muito simples..... já vi uns caras no YT jogando isso para dentro do carburador, como forma de "limpeza".... aí solta uma craca mais forte, e entope tudo, e o barato sai mais caro rs
Puma

Mensagem por Puma »

b0fh escreveu: 04 Ago 2021, 11:47 motulzão 5100 dá pra largar 10k nessa moto.
Zeh escreveu: 04 Ago 2021, 11:55 Cê é doido. Esta jogando no vaso os ensinamentos de décadas das universidades m@d. Óleo bom é óleo novo.

Filtro = PH6022.

O cara gasta em Óleo e economiza no filtro???

:lol: :lol:

Fui.......
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Puma escreveu: 05 Ago 2021, 10:06
b0fh escreveu: 04 Ago 2021, 11:47 motulzão 5100 dá pra largar 10k nessa moto.
Zeh escreveu: 04 Ago 2021, 11:55 Cê é doido. Esta jogando no vaso os ensinamentos de décadas das universidades m@d. Óleo bom é óleo novo.

Filtro = PH6022.

O cara gasta em Óleo e economiza no filtro???

:lol: :lol:

Fui.......
Pensei o mesmo aqui :lol: :lol:
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Zeh
Motoqueiro

Mensagem por Zeh »

@Robson Você não acredita em militec, não acredita em car80. Não acredita nem na superioridade da Legítima, Lendária, Mística & Mítica Rálidêivis. Você é claramente um incrédulo.

@Puma & @Russo se vocês me apresentarem casos, de preferência comprovados, de HD que tiveram seu funcionamento prejudicado por conta do filtro de óleo PH6022, eu troco o meu amanhã mesmo.
Imagem
Robson

Mensagem por Robson »

militec eu não acredito mesmo.

no Car80 eu acredito que seja bom para limpar, só que acho jogar dinheiro fora, apesar de ser barato.

sobre esses produtos... um cara no Facebook escreveu em uma postagem sobre cardã que tem de usar graxa especifica no cardã da Drag, e que essa graxa custa 80 reais um pote pequeno... mostrei o manual de serviços da Yamaha, que diz que a graxa a ser usada é a mais comum que existe, que é a graxa de Litio, uns 30 reais um pote. O cara rebateu dizendo que as coisas evoluem, que ele estava falando da Molykote, e que a Molykote faz uma graxa ESPECÍFICA para eixos cardã, e que ela aumenta a vida util do conjunto...

Na verdade tal graxa não existe.

mas tem gente que gosta de rasgar dinheiro.

Então que pague o dobro em uma graxa gourmet.... porque vai ter de abrir o cardã a cada 20 mil km e lubrificar do mesmo jeito.
Zeh
Motoqueiro

Mensagem por Zeh »

Veja bem, Robsão: 30 reais a graxa comum x 80 reais a graxa gourmet. Tem q trocar a cada 20 mil km, q na minha rotina seria aproximadamente dois anos de uso, enquanto muita gente vende a moto sem ter rodado esses 20 mil. Se 'diluir' os 80 reais nesses 20 mil km, nem sai tão caro assim.

Você, certamente quando para pra beber, já gasta muito mais q 80 reais em cerveja, por exemplo.

Deixa o cara gourmetizar a graxa dele em paz. :lol:

@Puma & @Russo: sigo aguardando os relatos dos senhores.
Imagem
Rauber
Mito

Mensagem por Rauber »

Zeh escreveu:Veja bem, Robsão: 30 reais a graxa comum x 80 reais a graxa gourmet. Tem q trocar a cada 20 mil km, q na minha rotina seria aproximadamente dois anos de uso, enquanto muita gente vende a moto sem ter rodado esses 20 mil. Se 'diluir' os 80 reais nesses 20 mil km, nem sai tão caro assim.
Imagem

Acho que nem quando eu tiver dinheiro sobrando vou fazer isso...

saudações

Robson

Mensagem por Robson »

Prefiro gastar os 50 reais de diferença em cerveja.

Mas eu já rodei 53 mil km com minha moto, em 3 anos, e já abri 2x para engraxar o cardã.

Lembrando que graxa tem validade.

E @Zeh , vc já virou HOG mesmo, pensa como HOG e vai gastar como HOG, infelizmente.
Zeh
Motoqueiro

Mensagem por Zeh »

Desperdício pra mim é se incomodar com o q que os outros gastam (ou queimam/torram/chamem como quiser) o seu próprio dinheiro...
Imagem
Robson

Mensagem por Robson »

Zeh escreveu: 05 Ago 2021, 11:08 Desperdício pra mim é se incomodar com o q que os outros gastam (ou queimam/torram/chamem como quiser) o seu próprio dinheiro...
eu não me incomodo com isso, cada um faz o que quer.

foda é o cara pedir ajuda para um problema e vir um cara e recomendar algo que não está previsto no manual de serviço, e fazendo o primeiro gastar dinheiro a toa.

Quer gastar com militec? fique a vontade

Com CAR80 ?? to nem aí.

Esse tipo é que chega em uma oficina mecânica e cujo mecânico praticamente de empurroterapia arranca tubos de dinheiro do desavisado.
Responder