Royal Enfield chega ao Brasil

Grupo de discussão geral sobre motos.
Bira
Motoqueiro

Re: Royal Enfield chega ao Brasil

Mensagem por Bira »

Optimus Leo escreveu: 25 Mar 2019, 11:02 Mas se quiser uma moto com visual "dexxxxcolado" e gastando 20 e tanto mil, melhor encomendar uma Fazer/Lander (ou até uma CG) convertida pela Bendita Macchina ou afins

- Mecanica mais confiavel e facilidade de peças em qualquer esquina
- Projeto mais moderno e superior
- Maior exclusividade

Vai gastar o mesmo mas ter uma moto muito melhor que as RE...engraçado como aqui no forum tem nego que defende a capa e espada a CG do Apu
eu já literalmente cago e ando pras CG do Apu. Também não vejo a menor graça naquelas motos, nunca vi, pilotei uma e não gostei... achei RUIM DEMAIS da conta. Mas entendo o apelo que elas têm para um perfil específico de cliente. Geralmente o cara que compra uma Bullet/Classic é o cara que já curte moto retrô, que tem geralmente uma HD, uma Indian ou outra jaca monstra e quer algo menor pra rodar na cidade. Não raro nem é a segunda, mas a terceira ou quarta moto de cara riquinho. Sim, é moto pra pagar de descoladex mesmo. Se é isso que o cara quer, qual o problema? Desde que o cara queria pagar de descoladex com seu próprio dinheiro, o problema é dele. É você que paga as contas dos caras que compram RE?

Outro perfil de dono de RE é o cara para quem ela é a única moto. É engraçado isso, são os dois lados da mesma moeda... o carinha que tem três ou quatro motos na garagem e não usa nenhuma, e o cara que tem só uma e compra a RE e usa pra caramba como se fosse uma CG.

Gosto da Himalayan (que é a "menos antiquada delas" pra não dizer "mais moderna") , que tem um preço bem parecido com o de suas "concorrentes" (hoje só a XRE 300 já que a Téneré saiu de linha - sendo que a Yamaha nem mesmo tinha freios ABS) e me agrada mais no geral. As outras "mini-trails" do mercado são a Versys 300 e a G310 GS, que são BEM mais caras que a Himalayan. Mas ainda falta testar a moto pra ver se realmente ela vibra menos que as 500... porque se for igual, tô fora. Peças? Internet tá aí pra isso (e nem essa desculpa eu tenho, tem concessionária aqui).

Pra eu que já tive uma Falcon, ela seria a moto ideal pra usar como "meio de transporte". Com a vantagem que ninguém rouba. (moto Honda pequena é a única coisa de duas rodas que roubam aqui no DF).

Sobre as customizadas, sei lá, tem algumas regiões que o Detran enche o saco pra caralho com moto muito modificada. Não consegue nem licenciar a bagaça.
Abç,
Bira

“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Eu compro moto que atendem a 2 condições basilares:

1) Eu ter tesão em guiar esta moto;
2) Eu ter dinheiro e renda suficiente para comprar e manter esta moto sem fuder com outros gastos de necessidade e de lazer.

Fiz TR na RE Classic 500. Me deu tesão em guiá-la. O TR acabou e eu tinha um sorriso estampado na cara. Eu compraria uma? Sem sombra de dúvida, faltou apenas a moto atender à 2ª condição.

Entre uma 4 canecos fodona usada que esteja na faixa até 23 contos e uma RE Classic 500, eu compraria a RE. Tive uma FZ6S que eu gostava de guiar, mas não me proporcionava o mesmo tesão, prazer e satisfação de guiar que a XT600E que tenho já há uns 14 anos. Vendi a FZ6S sem nenhum ressentimento ou arrependimento.

Quando a Yamaha lançou em Pindorama a XT600E eu fiquei com tesão na moto e sempre tive secura para ter uma. Quando finalmente tive dinheiro para comprar a minha (usada pouco rodada), achei que depois de uns 6 meses estaria enjoado e desgostoso da moto, que era só um tesão passageiro. Me enganei. Estou com a moto a uns 14 anos e sempre que saio para passear com ela tenho o mesmo prazer que tinha quando a comprei.

Ah, mas a XT660R é mais moderna, tem mais torque, tem mais potência, etc, etc, etc... Foda-se. Guiei a XT660R e não me deu tesão. Continuo com a XT600E velha projetada na década de 80 do século XX, que não freia, não faz curvão, não anda "nos trilhos", rebola em curva, rebola em reta, passarinha a direção.... Mas me dá tesão. Quem não gosta da XT600E acha uma merda? Foda-se, isso não é problema meu.

Comecei a me interessar por scooters pequenos. Passei um bom tempo estudando o assunto e juntando grana para comprar um. Também achei que ia ser tesão de mijo ou tesão de galo. Outra vez me enganei. Comprei um Lead 110 e curti. Continuo curtindo a perereca. Não vendo mais o Lead 110.

Ah, iscúti é coisa de mulherzinha, de biba, disso, daquilo... Foda-se quem pensa assim. Não tenho CPP e meus problemas de autoafirmação ficaram resolvidos ainda na adolescência. Então, se eu gostei do iscúti e compro um ou não, fodam-se os outros. Tô cagando para o que pensam ou deixam de pensar disso.

Recentemente fiz TR em uma penca de motos modernosas Honda, foi num "café da manhã" patrocinado por uma concessionária em Friburgo com direito a TR em qualquer modelo. Guiei AT, NCB500, CBF650, NX750, SH300, SH150, etc. Só duas me deixaram com tesão. Foi uma Titan 160 e uma Biz 125. Gostei tanto da Biz que fiquei mais de uma hora com a moto de TR, rodando por tudo quanto é tipo de pavimento. Acabei saindo de lá com um consórcio de uma Biz 125, pois esta atendeu às duas condições que exijo: Tesão e grana para ter e manter.

Resumindo. Para o meu gosto, moto tem que me dar prazer e eu ter condições de ter. Cago e ando:

1) Para altas velocidades, jaspions, visual "poser" ou a puta que o pariu,
2) Para o que os outros vão pensar, pois quem paga as minhas contas sou eu.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira »

Optimus Leo escreveu: 25 Mar 2019, 11:44
cstehling escreveu: 25 Mar 2019, 11:30
Acho que o negocio não é a defesa da cg do Apu, é a defesa de vc comprar uma cg do Apu, uma GS do Apu, uma Yamazuki ou o qualquer uma que seja sem ser chamado de trouxa. O que vale aqui é chamar o outro de trouxa pq pagou 20 mil nua RE, 80 mil nua BMW, 6 mil numa dafra, 18mil numa xre, 16 min numa 250, se não pagou 2 mil numa cg 125 ML é trouxa pq ela te leva do ponto a ao b fazendo 400 km/dl, vende peça na padaria a preço de copo de pinga e vc arruma a moto toda usando um arame e um chiclete babalo.
O problema que ninguem diz "comprei porque quis e ponto" e sim começam a inventar e tentar fazer um malabarismo justificando as limitações e inferioridade da CG do Apu como "virtudes", uma defesa apaixonada e subjetiva totalmente, muitas provindas de quem nem tem a moto ou sequer andou numa

"Tem torque para andar prazerosamente admirando a paisagem..."

"Ela foi feita para andar bem de boa, nada de passar de 100 km/h..."

"Ela é super basica e por isso deve ser facil de mexer quando quebrar..."

"Mecânica antiquada e ultrapassada é bom, isso significa que vc mesmo pode mexer..."

"Ela vibra pra caralho mas veja bem isso é para vc se sentir como os motociclistas de antigamente..."

"Olha só, a RE te da umas emoções que uma moto japonesa não te daria..."

Mermão compra a moto que vc quiser e ponto, mas nego aqui fica tentando romantizar a inferioridade tecnica dessa moto, ainda mais o pessimo custo x beneficio, acho que a unica virtude mesmo dela é não ser visada para roubo em grandes capitais (por agora), de resto é algo totalmente irracional, mas seguem tentando justificar a escolha.
pior que apesar da minha mensagem anterior, sou forçosamente obrigado a concordar com o OL nesse ponto.

"Tem torque para andar prazerosamente admirando a paisagem..." - tá, é a única característica legal das 500

"Ela foi feita para andar bem de boa, nada de passar de 100 km/h..." - minha XT600E de 1998 vibrava menos que elas (pôrra, uma XT600?) e andava mais que isso e com mais conforto

"Ela é super basica e por isso deve ser facil de mexer quando quebrar..."
"Mecânica antiquada e ultrapassada é bom, isso significa que vc mesmo pode mexer..." - 99% dos que usam isso essas duas sentenças como justificativa não sabem nem mesmo trocar uma vela ou uma pastilha de freio

"Ela vibra pra caralho mas veja bem isso é para vc se sentir como os motociclistas de antigamente..." - legal pra caralho se sentir como os motociclistas de antigamente, que tinham que reapertar todos os parafusos da moto a cada 4000km para ela não se desmontar toda na estrada (e quem falou isso foi meu mecânico, detalhe, falou para o próprio dono da moto, eu que ouvi de "pé de orelha", meu mecânico é o cara que dá manutenção em 90% das RE daqui de Brasília - capaz de ele perder uma parte dos clientes com a abertura da concessionária)

"Olha só, a RE te da umas emoções que uma moto japonesa não te daria..." nem tenho o que dizer disso kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk parece frase generica de horóscopo, isso vale para QUALQUER moto de QUALQUER estilo, bastando trocar "RE" por qualquer outra e "japonesa" por qualquer outra.

volto ao que falei, gosto da Himalayan e acho que ela tem um bom projeto e um bom CxB, é uma moto com bom potencial tanto de mercado quanto de usabilidade. agora, as clássicas, até entendo quem gosta, mas passo longe, acho motos péssimas, antiquadas e caras para o que oferecem. Estou esperando sim as novas bicilíndricas, se tiverem um CxB bacana vão ser produtos bem interessantes.

Mas, novamente, pra citar o Saurus, é questão de "tesão". Tem gente que adora essas motos, assim como tem gente que adora SS (coisa que não vejo graça tb), gente que adora HD, gente que adora BT... cada um compra o que gosta e o que pode pagar. Conheço até gente que tem $$$ pra ter moto foda mas só gosta de andar de CG.
Editado pela última vez por Bira em 25 Mar 2019, 15:41, em um total de 2 vezes.
Abç,
Bira

“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Saurus escreveu: 25 Mar 2019, 15:26 Cago e ando:

E mesmo assim fez um textão justificando os motivos pelo quais vc gosta de tranqueira
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Optimus Leo escreveu: 25 Mar 2019, 15:33

E mesmo assim fez um textão justificando os motivos pelo quais vc gosta de tranqueira
Foda-se.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Optimus Leo
Mito

Saurus escreveu: 25 Mar 2019, 16:14
Optimus Leo escreveu: 25 Mar 2019, 15:33

Foda-se.
Imagem
jucie
Motociclista

Mensagem por jucie »

Pô, Saurus, você ainda lê as mensagens desse indivíduo?
A vida é curta. Não dá pra ficar perdendo tempo não.

Olha só, bastam 3 cliques:
1. Clica no ícone dele, esse bolsonaro com cara de sapo. Vai abrir a página do perfil dele;
2. Na página do perfil clique no link "Adicionar inimigo";
3. Confirma.

Problema resolvido, cara. É a funcionalidade mais útil deste fórum.
Perdoe a falta de acentuacao. Estou temporariamente sem suporte a diacriticos no meu computador.
Leandro 66
Motociclista

Mensagem por Leandro 66 »

Aqui é só bate papo sobre motos.

Serio que alguem chega a ficar inimigo de alguem aqui?

Aqui nada se leva para o lado pessoal. Coisa de noob.

:lol:
:beer:
Yamaha MT 09
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira »

Leandro 66 escreveu: 25 Mar 2019, 17:23 Aqui é só bate papo sobre motos.

Serio que alguem chega a ficar inimigo de alguem aqui?

Aqui nada se leva para o lado pessoal. Coisa de noob.

:lol:
o m@d já foi diferente...
Abç,
Bira

Russo
Mito

Mensagem por Russo »

jucie escreveu: 25 Mar 2019, 17:00 Olha só, bastam 3 cliques:
1. Clica no ícone dele, esse bolsonaro com cara de sapo. Vai abrir a página do perfil dele;
2. Na página do perfil clique no link "Adicionar inimigo";
3. Confirma.
Sério que existe essa função? :shock: :lol:
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
jucie
Motociclista

Mensagem por jucie »

Sim, existe. Eu só acho o nome da funcionalidade mal escolhido, porque afinal não se trata de um "inimigo".
O efeito é que as mensagens daquele membro aparecem pra você apenas como um link, você abre se quiser.
É pra quando você percebe que normalmente as mensagens daquele indivíduo não merecem a sua atenção.
É um recurso que possibilita escolher, para que você tenha uma experiência positiva ao usar o fórum.
Perdoe a falta de acentuacao. Estou temporariamente sem suporte a diacriticos no meu computador.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Ai a brincadeira perde a graça... :lol:
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
jucie
Motociclista

Mensagem por jucie »

Desculpem fugir um pouco do assunto original da thread, mas só para esclarecer: o objetivo desse mecanismo da "lista de inimigos" (um nome muito inadequado) é manter o fórum funcionando com todo mundo satisfeito. Imagine que temos 3 membros no fórum, A, B e C, com estes perfis:

. o A é um cara que gosta de escrever, gosta de acrescentar conteúdo.
. o B é um cara que gosta de criticar, às vezes de forma áspera.
. o C é um cara que gosta de ler qualquer coisa que apareça no fórum.

Estes três perfis são peças importantes no funcionamento equilibrado do fórum. O fórum depende da manutenção desse equilíbrio.

Suponha que B comece a extrapolar nas críticas e A sinta-se ofendido. O membro A pode deixar de contribuir com o mesmo volume de antes. Isso prejudica o fórum porque com menos conteúdo há menos material para ser criticado por B e lido por C. Tem muito fórum que já acabou por desentendimentos assim. O que fazer?

Esse mecanismo permite manter o equilíbrio, simplesmente impedindo que A veja as críticas de B. Assim sendo, A continua a contribuir com seu material, B continua a criticar abundantemente e C continua a ler tudo o que aparece. Ou seja, o equilíbrio do fórum permanece inalterado.
Optimus Leo
Mito

>implicando que o saurus acrescente conteudo é não só fique cortando giro do palpitometro
Agro
Motoqueiro

Mensagem por Agro »

Senhores, parem de brigar por causa de porcaria
Jota

Mensagem por Jota »

jucie escreveu: 25 Mar 2019, 21:11 Desculpem fugir um pouco do assunto original da thread, mas só para esclarecer: o objetivo desse mecanismo da "lista de inimigos" (um nome muito inadequado) é manter o fórum funcionando com todo mundo satisfeito. Imagine que temos 3 membros no fórum, A, B e C, com estes perfis:

. o A é um cara que gosta de escrever, gosta de acrescentar conteúdo.
. o B é um cara que gosta de criticar, às vezes de forma áspera.
. o C é um cara que gosta de ler qualquer coisa que apareça no fórum.

Estes três perfis são peças importantes no funcionamento equilibrado do fórum. O fórum depende da manutenção desse equilíbrio.

Suponha que B comece a extrapolar nas críticas e A sinta-se ofendido. O membro A pode deixar de contribuir com o mesmo volume de antes. Isso prejudica o fórum porque com menos conteúdo há menos material para ser criticado por B e lido por C. Tem muito fórum que já acabou por desentendimentos assim. O que fazer?

Esse mecanismo permite manter o equilíbrio, simplesmente impedindo que A veja as críticas de B. Assim sendo, A continua a contribuir com seu material, B continua a criticar abundantemente e C continua a ler tudo o que aparece. Ou seja, o equilíbrio do fórum permanece inalterado.
;-) ;-) ;-) ;-)
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Imagem

Imagem

Imagem

Royal Enfield Bullet Trial é apresentada nas versões 500 e 350

Link para a notícia: https://www.moto.com.br/acontece/conteu ... 53432.html

[ ]'s
Imagem
Leandro 66
Motociclista

Mensagem por Leandro 66 »

Mais um modelo com excelente CxB :lol:
:beer:
Yamaha MT 09
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira »

Leandro 66 escreveu: 27 Mar 2019, 17:03 Mais um modelo com excelente CxB :lol:
a unica RE que tem CxB é a Himalayan (preço bem próximo da XRE 300 trincadora de cabeçote que seria a mais "parecida" em características, em que pese suas especificações serem mais próximas da finada Falcon), o resto é moto "lifestyle". A Téneré 250 não tinha nem ABS , custava quase o mesmo e saiu de linha. Vai vender pra quem quer uma trail pequena zero km e não quer Honda nem quer pagar o preço de BMW e Kawasaki (média de 4k a mais que a indiana).

mas moto "lifestyle" dá dinheiro, basta ver que com a HD assumindo as operações no Brasil e abrindo concessionária a rodo, as japas pararam de vender custom grande no Brasil. Ninguém mais comprava Midnight, Vulcan, Shadow 750, essas motos. O pessoal que comprava essas motos zero km por medinho de "falta de concessionária agadê na cidade" passou a comprar HD usada. Então, essas RE vão vender pra caralho sim. Já tinha RE pra caralho aqui em BSB mesmo sem concessionária, agora vai virar modinha mesmo. E vai ter muita gente trocando todo ano por uma moto igualzinha só pra andar de moto nova, então também vai começar a aparecer muitas delas usadas aqui na cidade (além é claro daqueles que compraram só pra mostrar e não gostaram das "características" da moto, como também acontece muito com agadê).

Cansei de ver isso na época que a Indian tava no Brasil. A concessionária mais próxima era em Goiânia, 200km daqui, via o pessoal chegar nos café do HOG com as Indians, e o pessoal "ainnn mas não tem concessionária aqui, então não quero". Já eu, fui lá em Goiânia só pra fazer test-drive na moto e só não peguei uma Chief na época porque deram uma avaliação de merda na minha HD usada. Como cago e ando pra concessionária, peguei minha Indian depois que a marca foi embora. Tô arrependido? Nem um pouco.

Digo de novo, quem quer pagar de descoladex, desde que não roube dos outros pra pagar seu estilo de vida, foda-se o que os outros acham.

E, quem compra a moto não pra aparecer, mas porque GOSTA (tem gosto pra tudo né), mesma coisa.
Abç,
Bira

Filipe
Dinossauro

Mensagem por Filipe »

Bira escreveu: 27 Mar 2019, 17:50
Leandro 66 escreveu: 27 Mar 2019, 17:03 Mais um modelo com excelente CxB :lol:
a unica RE que tem CxB é a Himalayan (preço bem próximo da XRE 300 trincadora de cabeçote que seria a mais "parecida" em características, em que pese suas especificações serem mais próximas da finada Falcon), o resto é moto "lifestyle". A Téneré 250 não tinha nem ABS , custava quase o mesmo e saiu de linha. Vai vender pra quem quer uma trail pequena zero km e não quer Honda nem quer pagar o preço de BMW e Kawasaki (média de 4k a mais que a indiana).

mas moto "lifestyle" dá dinheiro, basta ver que com a HD assumindo as operações no Brasil e abrindo concessionária a rodo, as japas pararam de vender custom grande no Brasil. Ninguém mais comprava Midnight, Vulcan, Shadow 750, essas motos. O pessoal que comprava essas motos zero km por medinho de "falta de concessionária agadê na cidade" passou a comprar HD usada. Então, essas RE vão vender pra caralho sim. Já tinha RE pra caralho aqui em BSB mesmo sem concessionária, agora vai virar modinha mesmo. E vai ter muita gente trocando todo ano por uma moto igualzinha só pra andar de moto nova, então também vai começar a aparecer muitas delas usadas aqui na cidade (além é claro daqueles que compraram só pra mostrar e não gostaram das "características" da moto, como também acontece muito com agadê).

Cansei de ver isso na época que a Indian tava no Brasil. A concessionária mais próxima era em Goiânia, 200km daqui, via o pessoal chegar nos café do HOG com as Indians, e o pessoal "ainnn mas não tem concessionária aqui, então não quero". Já eu, fui lá em Goiânia só pra fazer test-drive na moto e só não peguei uma Chief na época porque deram uma avaliação de merda na minha HD usada. Como cago e ando pra concessionária, peguei minha Indian depois que a marca foi embora. Tô arrependido? Nem um pouco.

Digo de novo, quem quer pagar de descoladex, desde que não roube dos outros pra pagar seu estilo de vida, foda-se o que os outros acham.

E, quem compra a moto não pra aparecer, mas porque GOSTA (tem gosto pra tudo né), mesma coisa.
O "Harlismo" é algo forte mesmo, aqui em Floripa eles tem simplesmente a maior , mais bonita e foda concessionária de moto da cidade. Fora que aos sábados tu passa pela frente e é aquele povo lá reunido .

A Indian chegou a ter concessionária aqui, mas fechou, assim como a Ducati. Dessas marcas premium não japonesas, o que se mantem aqui é Harley, Triumph e BMW.
Imagem
FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!
Imagem
AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
Responder