Diário de mecânica - Com o que você sujou as mãos hoje?
Re: Diário de mecânica - Com o que você sujou as mãos hoje?
Sobre troca de rolamentos de roda
Podem ir a partir dos 3 min
Aos 5:30 oq sempre falei que não se soca graxa em rolamento vedado!
saudações
Serviço porco, nem tirou o disco para evitar danos.
Oq tem a ver o cu com as cuecas?Joaquim escreveu:Serviço porco, nem tirou o disco para evitar danos.
Pra trocar pneu tu também tira o disco?
saudações
- Leandro 66
- Motociclista
Rasgado reboca salame sem danos.
Yamaha MT 09
O certo é tirar sim.Rauber escreveu: 13 Mar 2020, 23:52Oq tem a ver o cu com as cuecas?Joaquim escreveu:Serviço porco, nem tirou o disco para evitar danos.
saudações
frescura da porra... deve ser disco de papel né... montinha de plásticú eh assim rsss
pergunta pra quem manja... se vc enrola o cabo até o talo e a moto 'acelera', mas acelera mais se voce volta um pouco o acelerador qq tá pegando? excesso? falta? ponto mto adiantado? ou mto atrasado?????
pergunta pra quem manja... se vc enrola o cabo até o talo e a moto 'acelera', mas acelera mais se voce volta um pouco o acelerador qq tá pegando? excesso? falta? ponto mto adiantado? ou mto atrasado?????
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
- Leandro 66
- Motociclista
arrombado manja nada
-
Na super sempre é tirado, troco na mesma oficina sempre e fica em outra cidade.Rauber escreveu:Oq tem a ver o cu com as cuecas?Joaquim escreveu:Serviço porco, nem tirou o disco para evitar danos.
saudações
Já perdi par de discos duma zx12 numa troca de pneu, não foi nada legal ir pra casa sem freio, muito menos gastar em discos por descuido de oficina, não assumiram, não ajudaram em nada.
foda. uma vez tive q perder um tempo desempenando um disco q um borracheiro toskera entortou.
-
Troca do óleo da primaria
Ferramentas
Chave Torx 27
Chave Soquete 5/8"

Limpeza do imã do parafuso do dreno

Ferramentas
Chave Torx 27
Chave Soquete 5/8"

Limpeza do imã do parafuso do dreno

Fat Boy 2012 - 96B, K&N, VH-JJ, Seca 16"
NA FX sempre usei o lubrax 20w50 a cada 02 trocas de oleo motor com 4mil km..
Na minha ex-FX eu tb usava esse Transoil 10W40

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
-
Helder.soares
- Dinossauro
http://www.cmotos.com.br/Gambler escreveu: 24 Dez 2019, 12:02 Buenas! Estou sumido do fórum há alguns anos (já fui apresentado ao Well em 2014), mas agora peguei uma Monica 2008 e estou com um pequeno pepino para resolver. De estética e motor, ela está perfeita, mas deixei isso me iludir e esqueci de verificar o funcionamento das suspensões antes de fechar negócio.
A suspensão traseira está retornando muito rápido e batendo seco (no retorno mesmo), mais notável quando andando devagar. Alguém já teve isso? Será que tem salvação ou me f@d!?
Pra não fugir do assunto do tópico, hoje passei WD40 nos miolos da chave e limpei os contatos. Nada grandioso ainda...
![]()
entre em contato com eles e mande teu amortecedor para lá por sedex... ou leve a moto e deixe lá..
nao adianta deixar com mecanico que nao entende re amortecedor traseiro(é muito raro um que entende, pois é somente os que recuperam ou preparam pra autodromo... )
abraços
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
Agradeço a indicação, Helder!Helder.soares escreveu: 03 Abr 2020, 12:57 http://www.cmotos.com.br/
entre em contato com eles e mande teu amortecedor para lá por sedex... ou leve a moto e deixe lá..
nao adianta deixar com mecanico que nao entende re amortecedor traseiro(é muito raro um que entende, pois é somente os que recuperam ou preparam pra autodromo... )
abraços
Assim que a quarentena terminar aqui em SC vou levar ela num outro mecânico pra trocar os pneus e dar uma geral na suspensão. O outro mecânico melhorou, mas um amigo que já teve uma Monica andou na minha e disse que está meio estranha.
Se não achar nenhuma empresa aqui na região, entrarei em contato com a Cmotos.
Abraço!
300 - 1250S - 800 - 150 - 250 - 750 - 300i - 750 (again) - MSM - 1600 - MSM
"Sacrifícios precisam ser feitos"
- froesdamotta
- Motoqueiro
Coloquei a Vstrom debaixo da capa!
Quarentena + tempo chuvoso + trabalho fora da cidade = poucas oportunidades de andar!
Quarentena + tempo chuvoso + trabalho fora da cidade = poucas oportunidades de andar!
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Aqui no sudeste o tempo até firmou depois que a pandemia começou, mas parte da motivação para vender a Bandida no ano passado foi isso, foi 1 ano inteiro de chuva, não deu mais que 2 ou 3 semanas de sol o ano inteiro.
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms
Psn: Daninean
Psn: Daninean
Atualizando o problema da suspensão:Gambler escreveu: 24 Dez 2019, 12:02 Buenas! Estou sumido do fórum há alguns anos (já fui apresentado ao Well em 2014), mas agora peguei uma Monica 2008 e estou com um pequeno pepino para resolver. De estética e motor, ela está perfeita, mas deixei isso me iludir e esqueci de verificar o funcionamento das suspensões antes de fechar negócio.
A suspensão traseira está retornando muito rápido e batendo seco (no retorno mesmo), mais notável quando andando devagar. Alguém já teve isso? Será que tem salvação ou me f@d!?
Pra não fugir do assunto do tópico, hoje passei WD40 nos miolos da chave e limpei os contatos. Nada grandioso ainda...
Ela ficou "andável" por um tempo, mas o problema voltou nas últimas semanas e decidi levar a moto na melhor oficina aqui da região (Calinho motos). Ele tirou e mandou numa empresa especializada.
A conta ficou em R$900 da suspensão + 280 de mão de obra.
Os pneus (Pilot Road 3) que estavam nela estavam começando a rachar, então troquei pelos Metzeler Z6 por R$1050 (Fábio Rodas em Brusque).
- Fabio Ninja
- Dinossauro
Esse pneu e bom pra pegar estrada?Gambler escreveu: 23 Abr 2020, 19:02Atualizando o problema da suspensão:Gambler escreveu: 24 Dez 2019, 12:02 Buenas! Estou sumido do fórum há alguns anos (já fui apresentado ao Well em 2014), mas agora peguei uma Monica 2008 e estou com um pequeno pepino para resolver. De estética e motor, ela está perfeita, mas deixei isso me iludir e esqueci de verificar o funcionamento das suspensões antes de fechar negócio.
Ela ficou "andável" por um tempo, mas o problema voltou nas últimas semanas e decidi levar a moto na melhor oficina aqui da região (Calinho motos). Ele tirou e mandou numa empresa especializada.
A conta ficou em R$900 da suspensão + 280 de mão de obra.Não cheguei a perguntar o que tinha de errado.
Os pneus (Pilot Road 3) que estavam nela estavam começando a rachar, então troquei pelos Metzeler Z6 por R$1050 (Fábio Rodas em Brusque).
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
É para quilometragem, similar aos Pilot Road e Angel GT.
O plano inicial era colocar o Angel, porém as cotações que consegui foram de R$1350 e R$1600 e nenhuma tinha em estoque.
Andei só uns 200km com o Z6, mas estou gostando. Mais pra frente vou deixar um review no tópico de pneus, pois não achei muita coisa sobre ele no fórum.