só prá quem gosta de harley... vambora andar de motoca...
Re: só prá quem gosta de harley... vambora andar de motoca...
a minha dyna (fxdc 2009) coloquei isso. fica bem bom.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
-
ClaudemilsonDebortoli
- Roda Presa
Melhorou o que? Se puder falar um pouco.
então... senta que lá vem história
na loja mesmo, antes de pegar ela, já reparei que o pneu traseiro não era 'centrado' no paralama. 99% delas são assim, vá lá conferir a tua
horrivel de andar até em casa, mas era pq os pneus estavam murchos. loja de bosta (o famoso 'pimenta')
enchi o pneu, ficou OK, mas em curvas com asfalto ruim ou ondulação dava pra sentir a danada rabeando, como eu tb tinha a 883 era fácil sentir a diferença no manejo entre elas nas mesmas curvas.
beleza então, encomendei o true-track (na época o dolar era barato), chegou sem nem pagar imposto depois de umas semanas, o FUNÇA da receita devia ser HOG ou nem entendeu que merda era aquilo. Fui lá instalar na moto (o da frente é fácil, o de trás é meio chato). Depois de instalar você pode acertar os alinhamentos mexendo na rosca que dá o comprimento dos eixinhos (links) para deixar ela 100% alinhada tanto na horizontal (centrado no paralama) quanto na vertical usando dois negocios desses aqui grudados no disco de freio (quando alinhado eles tem que dar exatamente a mesma leitura) vv

Tudo pronto e parafusos apertados, etc, fui andar com a moto pelos mesmos lugares... parecia outra moto, totalmente no 'trilho' e nenhuma diferença no comportamento comparada com a 883. aprovadíssimo o bagulho. Fiquei uns bons anos com essa moto mas acabei vendendo pra comprar um carro qdo minha filhota foi pra 'creche'. Nada a reclamar dela exceto a merda do freio, que o de trás trava muito fácil e o da frente é muito fraco.
Um dia ainda pretendo colocar o true track na street glide. Na ultra coloquei um mais baratex da 'alloy art' que vende na amazon, deu uma melhorada mas as tourings novas não são tão rebolentas quanto a dyna, a rebolada delas é diferente.
A street glide ainda tá com os coxins zerados e não incomoda nada, mas o dia que conseguir ficar na américa tempo suficiente pra receber o true track vou comprar um pra botar nela pq pretendo ficar com essa moto até não conseguir andar mais nela.
-
aqui a bixeira
tinha true-treco, regulador da cycle electrics, painel com conta giros, guidão de vrod, radiador de oleo, stage 1, remap, manoplas, amortecedor de road king, mais um monte de firulas

tinha true-treco, regulador da cycle electrics, painel com conta giros, guidão de vrod, radiador de oleo, stage 1, remap, manoplas, amortecedor de road king, mais um monte de firulas

-
-
ClaudemilsonDebortoli
- Roda Presa
Muito bom o relato da melhoria.
Teve algum impacto nos coxins??
Vou avaliar a possibilidade de colocar.
Teve algum impacto nos coxins??
Vou avaliar a possibilidade de colocar.
Editado pela última vez por ClaudemilsonDebortoli em 01 Mai 2024, 15:11, em um total de 1 vez.
-
ClaudemilsonDebortoli
- Roda Presa
zero de problemas com coxim. inclusive com esse negócio ela fica imune a problemas de coxim, não afeta a ciclística apenas vai sentir mais vibração.
dizem por ai nas internerd que o TT aumenta a vibração. imagino que sim, mas nunca me incomodou, não sou um desses viadinhos criados pela avó que se incomodam com essas bobagens.
dizem por ai nas internerd que o TT aumenta a vibração. imagino que sim, mas nunca me incomodou, não sou um desses viadinhos criados pela avó que se incomodam com essas bobagens.
-
-
ClaudemilsonDebortoli
- Roda Presa
Bah fui olhar a roda traseira é bem deslocada mesmo. Kkkkkb0fh escreveu: 01 Mai 2024, 17:27 zero de problemas com coxim. inclusive com esse negócio ela fica imune a problemas de coxim, não afeta a ciclística apenas vai sentir mais vibração.
Vakeu B0fh pelas informações.
Comecei a assistir ontem (e maratonei os 4 episódios) do “Push the limit” no canal oficial da HD... e achei do caralho. De vez em nunca eu assistia umas provas do King of Baggers, mas a primeira vez que me chamou a atenção de verdade foi na prova do MotoGP desse ano, em COTA, quando vi no grid vários malucos com a camiseta da equipe oficial da HD Racing.
Até então eu pensava que eram meras bigornas fazendo algo para o qual não haviam sido projetadas, porém, depois dessa prova em COTA fizeram algumas comparações com os tempos da Moto GP e me chamou a atenção. As bigornas – no mesmo fds teve prova da KOB – giraram em torno de 10-15s mais lentas que as MotoGP. Parece uma eternidade, mas se consideramos que é uma pista longa (>2m por volta) e com retas longas (as bigornas não tem o mesmo topspeed da Moto GP), é louvável a velocidade de curva desses tijolos. Me despertou a curiosidade, até porque, são motos BRUTAS (sem eletrônica, peso elevado, preparações aspiradas/turbo, etc).
Assistindo ao documentário, você consegue ver nitidamente que o nível entre os pilotos ainda é bastante diverso, mas as motos até que estão ficando mais parelhas (pelo menos as HD). No caso das Indian, a impressão que tive é que o piloto deles é o melhor do grid disparado, porém, a moto é inferior (o cara tira a diferença no braço).
Acredito que com a aquisição do Moto GP pela Liberty (americana) o KOB irá receber muito mais atenção e investimentos. Acredito que podemos ter uma categoria “old school”, com motos brutas e pilotos não tão profissionalizados (muitos vem do flat track inclusive). E as motos, são um show à parte: motores 131´ ou 120´ turbo, chassi tem que usar o diamante original, malas e carenagens tem que ter as dimensões das motos de rua (porém tudo full carbon), etc.
Acho muito legal a Harley estar tentando recuperar sua origem (ela veio das pistas), particularmente, admiro muito mais essa vertente de pista/drag race/flat track do que da parte gourmet da marca. Enfim, recomendo!
Até então eu pensava que eram meras bigornas fazendo algo para o qual não haviam sido projetadas, porém, depois dessa prova em COTA fizeram algumas comparações com os tempos da Moto GP e me chamou a atenção. As bigornas – no mesmo fds teve prova da KOB – giraram em torno de 10-15s mais lentas que as MotoGP. Parece uma eternidade, mas se consideramos que é uma pista longa (>2m por volta) e com retas longas (as bigornas não tem o mesmo topspeed da Moto GP), é louvável a velocidade de curva desses tijolos. Me despertou a curiosidade, até porque, são motos BRUTAS (sem eletrônica, peso elevado, preparações aspiradas/turbo, etc).
Assistindo ao documentário, você consegue ver nitidamente que o nível entre os pilotos ainda é bastante diverso, mas as motos até que estão ficando mais parelhas (pelo menos as HD). No caso das Indian, a impressão que tive é que o piloto deles é o melhor do grid disparado, porém, a moto é inferior (o cara tira a diferença no braço).
Acredito que com a aquisição do Moto GP pela Liberty (americana) o KOB irá receber muito mais atenção e investimentos. Acredito que podemos ter uma categoria “old school”, com motos brutas e pilotos não tão profissionalizados (muitos vem do flat track inclusive). E as motos, são um show à parte: motores 131´ ou 120´ turbo, chassi tem que usar o diamante original, malas e carenagens tem que ter as dimensões das motos de rua (porém tudo full carbon), etc.
Acho muito legal a Harley estar tentando recuperar sua origem (ela veio das pistas), particularmente, admiro muito mais essa vertente de pista/drag race/flat track do que da parte gourmet da marca. Enfim, recomendo!
Marcus DT escreveu: 03 Mai 2024, 08:53 Comecei a assistir ontem (e maratonei os 4 episódios) do “Push the limit” no canal oficial da HD... e achei do caralho. De vez em nunca eu assistia umas provas do King of Baggers, mas a primeira vez que me chamou a atenção de verdade foi na prova do MotoGP desse ano, em COTA, quando vi no grid vários malucos com a camiseta da equipe oficial da HD Racing...
...Acho muito legal a Harley estar tentando recuperar sua origem (ela veio das pistas), particularmente, admiro muito mais essa vertente de pista/drag race/flat track do que da parte gourmet da marca. Enfim, recomendo!

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
King of baggers é legal mesmo! Tem até um piloto antigo do GP/ WSBK, esqueci o nome agora
1947 knucklehead engine & 1950 panhead frame:

https://www.biltwellinc.com/blogs/wtf/2 ... nie-bowman

https://www.biltwellinc.com/blogs/wtf/2 ... nie-bowman

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Eu adoro essas ratoeiras, verdadeiras choppers (arrancava tudo que dava para aliviar peso e ganhar performance). Andar nisso devia ser tipo andar em uma barraforte com motor, ou seja, por mais que seja fraco, deve ser emocionante de verdade (rabo duro). Fora a falta de freios, parece que só tem um bagulhinho ali no lado da coroa, deve ser padrão bicicleta contra pedal
!!
Esses dias recebi um vídeo de WhatsApp com várias bobbers antigas (no estilo dessa chopper aí, tudo depenada, menos é mais), mandei num grupo de amigos customzeiros raiz... impressionante como alguns abominam essas motos. "Se não tiver seca, eu nem considero", "Só serve para ir comprar pão na padaria", etc. Mas na real, eu curto demais esse visual e, principalmente, a simplicidade das motocas (motor fica muito destacado, parecendo enorme).
A dúvida que ficou foi: de onde surgiu o seca? Nunca vi saporra em moto de guerra, nas competições dos primórdios, etc. Parece que virou "modinha" ali nos idos dos anos 60-70, por conta do filme Easy Rider. Seria isso mesmo? Logicamente para aumentar o conforto em viagens.
Esses dias recebi um vídeo de WhatsApp com várias bobbers antigas (no estilo dessa chopper aí, tudo depenada, menos é mais), mandei num grupo de amigos customzeiros raiz... impressionante como alguns abominam essas motos. "Se não tiver seca, eu nem considero", "Só serve para ir comprar pão na padaria", etc. Mas na real, eu curto demais esse visual e, principalmente, a simplicidade das motocas (motor fica muito destacado, parecendo enorme).
A dúvida que ficou foi: de onde surgiu o seca? Nunca vi saporra em moto de guerra, nas competições dos primórdios, etc. Parece que virou "modinha" ali nos idos dos anos 60-70, por conta do filme Easy Rider. Seria isso mesmo? Logicamente para aumentar o conforto em viagens.
-
ClaudemilsonDebortoli
- Roda Presa
Motoquinha legal, lá no Japão essa cultura ai é muito forte.
Daqui a uns dias pelo que lembro tem o Against Wind em Curitiba, pena que não tenho como ir, quem sabe no ano que vem.
www.atwshow.com.br
Daqui a uns dias pelo que lembro tem o Against Wind em Curitiba, pena que não tenho como ir, quem sabe no ano que vem.
www.atwshow.com.br
O Against será 31 de maio e 1 de jun, imperdível. O Portuga botou até Hill Climb e Arrancada, vai ser do caralho! Queria muito ir, mas teria que ser de avião e está caríssimo... Não vai rolar.
Esse ano ainda quero tentar ir no Rodeo e na Liberty Drag Race. Espero que desses 3, pelo menos 1 de certo. Depois da Gumps, são os melhores eventos do calendário de jacas em terra brasilis.
Esse ano ainda quero tentar ir no Rodeo e na Liberty Drag Race. Espero que desses 3, pelo menos 1 de certo. Depois da Gumps, são os melhores eventos do calendário de jacas em terra brasilis.
-
ClaudemilsonDebortoli
- Roda Presa
A Liberty Drag Race é em Novembro, acho que vou nesse.Marcus DT escreveu: 07 Mai 2024, 09:42 O Against será 31 de maio e 1 de jun, imperdível. O Portuga botou até Hill Climb e Arrancada, vai ser do caralho! Queria muito ir, mas teria que ser de avião e está caríssimo... Não vai rolar.
Eu já nem perco meu tempo prestando atenção nesse tipo de blá blá blá.Marcus DT escreveu: 06 Mai 2024, 22:30 Esses dias recebi um vídeo de WhatsApp com várias bobbers antigas (no estilo dessa chopper aí, tudo depenada, menos é mais), mandei num grupo de amigos customzeiros raiz... impressionante como alguns abominam essas motos. "Se não tiver seca, eu nem considero", "Só serve para ir comprar pão na padaria", etc.
Marcus DT escreveu: 06 Mai 2024, 22:30 Mas na real, eu curto demais esse visual e, principalmente, a simplicidade das motocas (motor fica muito destacado, parecendo enorme).

-
ClaudemilsonDebortoli
- Roda Presa
-
-
ClaudemilsonDebortoli
- Roda Presa
Bela foto.
Aqui no RS tem quase 15 dias sem sol, e depois das enchentes não teremos rodovias para passear por um bom tempo.