só prá quem gosta de harley... vambora andar de motoca...

Grupo de discussão geral sobre motos.
ClaudemilsonDebortoli
Roda Presa

Re: só prá quem gosta de harley... vambora andar de motoca...

Mensagem por ClaudemilsonDebortoli »

POis é a Laranjinha 883 se foi, no lugar entrou uma negona mais parruda. 2011 com 30.000 km.

Imagem

Imagem
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

cuidado com essa desgraça, acelera muito e freia pouco
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
clovis
Roda Presa

Mensagem por clovis »

Uma pena a Dyna ter saído de linha. Ainda acho os modelos mais bonitos, apesar de todos os defeitos.
ClaudemilsonDebortoli
Roda Presa

b0fh escreveu: 18 Abr 2024, 11:48 cuidado com essa desgraça, acelera muito e freia pouco
Sim é verdade, o freio da 883R era muito melhor que essa. Mas esse motorzão não tem comparação.
ClaudemilsonDebortoli
Roda Presa

clovis escreveu: 18 Abr 2024, 11:51 Uma pena a Dyna ter saído de linha. Ainda acho os modelos mais bonitos, apesar de todos os defeitos.
Concordo.
Achei algumas num forum Gringo de HD que são muito bonitas!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
clovis
Roda Presa

Mensagem por clovis »

:beer:
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Claudemilson, parabéns pela máquina, linda. Sou fã das Dynas, todas as versões (Super Glide, Fatbob, etc). É uma moto que fica linda seja ela clássica ou clubstyle, curto demais!

Passada a insolação da Gumps, vamos aos fatos...

É o melhor evento para quem gosta de ver Harley sendo devidamente utilizada. Seja nas pistas ou fora dela (no chiqueirinho do borrachão), o evento sempre reúne uma turma foda. O Júlio Gumps trata todo mundo com a maior atenção, sou fã do cara e do evento. Imperdível!

Vou complementar as minhas predições com o que aconteceu na prática.
Marcus DT escreveu: 05 Abr 2024, 16:13
1 - As M8 de rua big bore+nitro conseguiram desenvolver BEM a forma da entrada do nitro (agora será meio que automatizado, facilitando a vida do piloto), estão beirando 160/170 CV na fase aspirada e botam mais 70-80 Hp de nitro... Ou seja, são foguetes em torno de 230/250cv. E também algumas mudaram de gasolina para o álcool.
Infelizmente, há poucos dias da prova, a "Bala de Prata" do Fabão cuspiu junta e mais algumas coisitas. Ossos do ofício, só acontece com quem está trabalhando além dos limites já traçados pelo homem. Essa, sem dúvida, é a M8 mais bruta do hemisfério sul e ficou de fora, uma pena. Mas outros foguetes da El Camino andaram e, como sempre, motos de rua que viram tempos de pista. A laranjinha do Baby (Sport glide tuduquida) chegou a virar 6.5 de pista no sábado, mas no domingo foi a Lowrider do Nagano que virou 6.6 e garantiu o segundo lugar.
2 - As Twincam tá uma salada danada, tem as turbo, tem as big bore+nitro, etc... confesso estou bastante ansioso para ver quem vai virar melhor. Até porque nas últimas provas cada hora um vence, bem legal.
Pelo que percebi, o Johnny optou pela TC NITRO para a força livre e manteve a turbo mais mansa. Outro foguete TC é a do Julian (também nitro), essa FX na minha opinião é uma obra de arte, pois é uma moto antiga, de rua e montada em casa... Surreal, pegou terceiro lugar no meio da motos de pista e as de "dinheiro infinito". Sou fã desse cabra!
3 - Ainda tem a Sportster do Júlio, turbo+nitro+carburada+injetada+fueltech tudo junto, ahaha. É uma moto difícil de acertar mas que num dia bom, já chutou todas as anteriores.
No sábado abriu a pista com um incrível 6.6... SENSACIONAL. Porém, no domingo, fez poucas puxadas e a embreagem abriu o bico. Fiquei chateado, pois adoro ver essa ratoeira andar, sempre um foguete, mas é bem inconstante. Não deve ser fácil de arrancar com ela, muito menos, de acertar! Mas representou bem as Sportster no sábado!
3 - E esse ano, ainda terá os mestres dos Carcarás - que historicamente vencem sempre nas antigas, com a Mula Preta - com uma ratoeira inédita para andar FORTE na força livre. Como sempre, com uma experiência ABSURDA e um orçamento infinitamente inferior ao dos líderes da força livre, estou torcendo para a velha guarda surpreender também nas Harleys mais rápidas do Brasil (e não apenas nas antigas). Vem brutalidade com baixo custo e ELEVADÍSSIMO conhecimento.
Esse ano a bruxa estava solta, antes mesmo do evento começar (vide a Bala de Prata, uma pena). Lá no evento não foi diferente, tiveram duas motos roubadas, a Missi levou um tombo forte (graças a Deus só quebrou dois dedos e ralou), o cabra da Dynamite levou um tombaço no show de wheeling, etc...

A VROD Turbo dos Carcarás dominou no sábado. Primeira puxada já fizeram um 7.0 na estreia da moto. A partir daí, a cada moto que baixava o tempo eles iam lá e batiam o tempo. Terminaram o sábado na primeira posição, sem usar wheelie bar, sem nitro (a moto ainda não tem), sem topar a pressão... Tava tudo preparado para vencer no domingo.

Infelizmente, no domingo a moto teve problemas mecânicos e fez poucas passadas, antes de uma quebra catastrófica. Sinceramente, acredito que essa moto seja hoje a com maior potencial de quebrar a barreira dos 6.5 de pista+reação. Só que como tudo nela é novo (ninguém nunca ousou mexer tanto assim numa Vrod no Brasil), da trabalho... Mas eles vão fazer história, fato.

Resumindo....

Que final de semana espetacular. Parabéns aos pilotos, o show foi lindo. Johnny Brutal teve diversos problemas no sábado, quase ficou fora da lista. Porém, no domingo, o cara mostrou que é foda e garantiu o bicampeonato. Deu gosto de ver a Dyna foguete garantindo P1! Na hora do "vamos ver" ele sempre dá show, grande piloto e mecânico.

Sobre as maiores revelações (na minha opinião), fiquei em choque com uma Road King Evolution completamente montada, linda, roxa, obra de arte. Entrou na pista sem eu dar nada por ela... Geralmente, as EVO não viram tempo, ainda mais Touring... A porra da bitela virou 7.7/7.8 diversas vezes, pqp!! Te juro, fiquei emocionado. Ahaha!!

As Sportsters, há tempos troco ideia com o Belzin, pense num cara gente boa no Instagram... E mais fera ainda pessoalmente. Conversei com ele durante as puxadas, deu gosto de ver o cara ajustando a FT+nitro... Meteu um 7.2 na melhor puxada e acho que no domingo venceu com um 7.4. Fato que essa Sportster irá entrar na casa dos 6 alto... Sou fã do cara. Nas aspiradas, é sempre um prazer assistir o Rasta arrancando, cabra tem uma tocada diferenciada... Meteu um 7.9!

Isso me fez refletir bastante. Nas aspiradas, EVO virando 7.7 e Sportster 7.9... o que a Harley ficou fazendo durante os últimos 30 anos :lol: ? Os M8 e Rev Max para virar isso vai uma grana boa... Para virar 7.5 é no mínimo um 114 stage 2.... Pq evoluíram tão pouco? Ficou a reflexão...

E a cereja do bolo foi o meu irmão da Dyna. Saímos de Brasília juntos, cabra não tinha conseguido fazer a inscrição para a corrida, tava tristão. Falei bora que vai dar bom, na raça! Chegamos lá na sexta a tarde, conversamos com o Júlio, tinha umas 80 pessoas na fila de espera... Parecia que não ia ter jeito, mas avisamos meio mundo.

No sábado a pista abriu às 10h... Não conseguimos inscrição, mas não desistimos ainda. Lá pelas 11:30 o amigo do amigo do amigo chega até nós e diz que conhecia um cabra que a moto havia quebrado e ele estava passando a inscrição!!! Alegria de uns, tristeza de outros, camaradagem sempre... Deu bom, compramos a inscrição.

Dyna na pista, vimos que a embreagem tava patinando, fazer o que? Lembrando que ainda teriam mais 1.100 kms de estrada para voltar... Que se foda, é pau :pnk: !! Maluco puxou sábado e domingo no cacete... Melhor tempo 7.9, garantiu um sextou lugar entre as 23 dynas presentes... Deu cacete em umas 4 dynas nitradas.... Pense na felicidade!! Fiquei muito feliz por ele.

Enfim, simplesmente do caralho... Ano que vem estarei lá de novo, espero que do outro lado da mureta.
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

emocionado demais :D

harley faz isso com o cabra mesmo.

Imagem
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

b0fh escreveu: 24 Abr 2024, 16:51 harley faz isso com o cabra mesmo.
Escapou o tampão da mangueira do dreno?
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

deve ter rachado a mangueira. harley mocinha.
-
ClaudemilsonDebortoli
Roda Presa

Valeu @Marcus DT .

Belo relato do evento, teve um pessoal daqui do RS, a Pavilhao Oficina que foram e se deram bem tambem no Gumps.
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Toda Sportster racha essa mangueira a cada 10 anos, normal. Já levei esse susto aí, mas era tipo uma poça do tamanho de um palmo de diâmetro. Esse tanto de óleo aí, parece que caiu o plug mesmo, kkk.

Turma da Pavilhão é figura carimbada lá, os caras são feras também. Além de prestar todo um suporte aos viajantes que passam por aí em POA... Parecem gente boa, mas não os conheço.

Como disse o b0th aí, a palavra é emocionado mesmo, kkk. O mais legal da Harley, sem dúvida, é a turma. Cada evento desses conheço uma galera gente finíssima, várias amizades novas. Isso não tem preço!!

Esse ano ainda tem o Rodeo (Sorocaba) e o Against the Wind (Curitiba) que quero tentar ir. E, ainda, a segunda maior arrancada, a Liberty (Balneário). Pelo menos em 1 desses 3 quero tentar conhecer...
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

a minha 883 nunca rachou, mas a 1200 que é mais nova já, tive que cortar a ponta da mangueira rss.

bom dessa da foto aí é que já tem um ralo pertinho só puxar o óleo com rodo pra ali e tá resolvido.
-
ClaudemilsonDebortoli
Roda Presa

Estou pensando em ir no Liberty Drag este ano.
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Voltando a falar de Dyna...

Sei que o tema é antigo, porém, esse canal é novo e possui diversos vídeos sensacionais (recomendo com empenho o Too Fast For Dakar! - KTM 950 Rally // e o I Used To Make Fun Of The BMW R1150GS).

Já foram feitos zilhões de vídeos sobre o "Dyna Wobble", porém, o desse cara na minha opinião foi cirúrgico (pode jogar direito para 8 minutos):

Ele culpa os coxins da Dyna (a posição e a falta de um deles), somado logicamente ao bi-choque, motor fixado na transmissão, etc. o motivo pelo qual a Dyna tem essa característica. Pergunto a quem já teve a moto: é mito ou verdade?

Como ele trata muito bem no vídeo, diversas motos sofrem desse mal, isso é normal em se tratando de pneus gastos, coxins gastos, rolamentos ferrados, etc... mas uma Dyna zerada, isso acontece com frequência mesmo ou é mentira? Pergunto isso porque tenho diversos amigos com Dyna - me refiro a cabras cascudos, nada de cabaços - e a motos andam forte, nunca vi dar nada do tipo.

E também é bom lembrar que a Dyna teve mudanças significativas ao longo dos anos (grossura dos tubos da suspensão dianteira, medidas diferentes de aros e pneus na traseira, alterações em ângulos de caster, etc). Por exemplo, as mais antigas eram "menores" e mais "leves", são as favoritas do pessoal do wheeling. Já as mais modernas (6 marchas, motor sem ser 88, etc), mais compridas, a turma do "jogar de lado" prefere e por aí vai...
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Porra, tava baixando as fotos da Gumps, já deu até saudade. Duas fotos que resumem bem o que foi a festa:

Essa não precisa nem de legenda, só o Jack voando, a borracha subindo e a curtição pura (e os 4 pilares do Harleyro, ahaha) :pnk: :

Imagem

Essa aqui resume bem o espírito do evento, você tá lá vendo as Evo girando alto, apenas pela curtição (olhe os tempos anteriores no pinheirinho)...

Imagem

Aí me chega essa RK, totalmente montada, linda, "original" e começa a botar um 7.7/7.8 atrás do outro, pqp... aí vibrei, de verdade.
ClaudemilsonDebortoli
Roda Presa

Marcus DT escreveu: 28 Abr 2024, 12:28 Voltando a falar de Dyna...

Sei que o tema é antigo, porém, esse canal é novo e possui diversos vídeos sensacionais (recomendo com empenho o Too Fast For Dakar! - KTM 950 Rally // e o I Used To Make Fun Of The BMW R1150GS).

Já foram feitos zilhões de vídeos sobre o "Dyna Wobble", porém, o desse cara na minha opinião foi cirúrgico (pode jogar direito para 8 minutos):

Ele culpa os coxins da Dyna (a posição e a falta de um deles), somado logicamente ao bi-choque, motor fixado na transmissão, etc. o motivo pelo qual a Dyna tem essa característica. Pergunto a quem já teve a moto: é mito ou verdade?

Como ele trata muito bem no vídeo, diversas motos sofrem desse mal, isso é normal em se tratando de pneus gastos, coxins gastos, rolamentos ferrados, etc... mas uma Dyna zerada, isso acontece com frequência mesmo ou é mentira? Pergunto isso porque tenho diversos amigos com Dyna - me refiro a cabras cascudos, nada de cabaços - e a motos andam forte, nunca vi dar nada do tipo.

E também é bom lembrar que a Dyna teve mudanças significativas ao longo dos anos (grossura dos tubos da suspensão dianteira, medidas diferentes de aros e pneus na traseira, alterações em ângulos de caster, etc). Por exemplo, as mais antigas eram "menores" e mais "leves", são as favoritas do pessoal do wheeling. Já as mais modernas (6 marchas, motor sem ser 88, etc), mais compridas, a turma do "jogar de lado" prefere e por aí vai...
Interessante video mesmo, mas como sou Cabação no mundo Dyna me abstenho de comentar ainda. :-D :-D :-D
clovis
Roda Presa

Mensagem por clovis »

Mas afinal, depois de tanto tempo, qual a solução definitiva ou é tão complexo que não existe uma? Até porque são vários modelos num mesmo quadro.
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

b0fh escreveu: 13 Set 2020, 13:52
Kokimoto escreveu:
b0fh escreveu: 13 Set 2020, 13:34 sim com a gambiarra q custa 600
É aquele true track?

http://www.true-track.com/tt_20-30.html
esse mesmo!

o b0fh recomendou o true track
ClaudemilsonDebortoli
Roda Presa

Alguem já botou isso ? Tava olhando hoje sobre esse True Track.
Responder