Diário de mecânica - Com o que você sujou as mãos hoje?
- Tio Frei
- Mito
Re: Diário de mecânica - Com o que você sujou as mãos hoje?
Comprei Orkaan. Hiflo pra nc no Brasil não tinha, via eBay tava 100 pila com frete, mas tem possibilidade de imposto e tal, fechei por 140 o orkaan e chega mais rápido sem parar em curitiba
Interessante como variam os preços de filtros de ar, que são essencialmente um pedaço de papel dobrado com moldura.
Comprei 3 HiFlo para minha F800R no Ebay, os 3 juntos com frete não deu 50 dólares. Aqui no BR teria a opção do Fram ainda mais barato.
Orkaan, achei no ML para a F800GS por 50 reais. Mas é mais alto que o da 800R, não me serve (comprei e vendi).
Agora, filtro de NC custar caro é algo que não entendo. Não é uma moto high-end, e tem volume de venda. Por que tão caro?
Comprei 3 HiFlo para minha F800R no Ebay, os 3 juntos com frete não deu 50 dólares. Aqui no BR teria a opção do Fram ainda mais barato.
Orkaan, achei no ML para a F800GS por 50 reais. Mas é mais alto que o da 800R, não me serve (comprei e vendi).
Agora, filtro de NC custar caro é algo que não entendo. Não é uma moto high-end, e tem volume de venda. Por que tão caro?
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
O meu Hiflo passou sem imposto.Tio Frei escreveu: 06 Mar 2019, 18:01 Comprei Orkaan. Hiflo pra nc no Brasil não tinha, via eBay tava 100 pila com frete, mas tem possibilidade de imposto e tal, fechei por 140 o orkaan e chega mais rápido sem parar em curitiba
Assim como as pastilhas de freio também passaram.
Questão de demora em chegar eu resolvo comprando bem antes de precisar trocar.
-
Jota
leandro, com qtos kkm está a MINHA cb1300?
Terminando o período de amaciamento do motor.Jota escreveu:leandro, com qtos kkm está a MINHA cb1300?

-
Jota
Valeu, Leandro.
Curiosidade. Outro dia estava conversando com o meu mecânico, ele disse que algumas motos começam a chegar no seu auge aos 50-60kkm.
Curiosidade. Outro dia estava conversando com o meu mecânico, ele disse que algumas motos começam a chegar no seu auge aos 50-60kkm.
Dia de revisão básica em moto de alta cilindrada. Óleo e filtro.
Ingredientes: 3,5L x óleo de R$26 pilas, filtro de R$10, solta filtro, funil e bacia coletora tudo homemade, os mais práticos e fáceis de usar.

Ingredientes: 3,5L x óleo de R$26 pilas, filtro de R$10, solta filtro, funil e bacia coletora tudo homemade, os mais práticos e fáceis de usar.

gostei dessa "ferramenta" para soltar o filtro. Imagino q pode salvar em motos importunos.
Tornado 300
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Realmente, essa foi ninja!RMD escreveu: 12 Mar 2019, 12:37 gostei dessa "ferramenta" para soltar o filtro. Imagino q pode salvar em motos importunos.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Ferramenteiro nato kkk
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms
Psn: Daninean
Até tenho aquela corrente pra soltar filtro, mas é um parto pra usar, fora quando começa amassar o filtro em vez de soltar.
Esse esquema aprendi aqui no fórum, há muito tempo, basicamente corda ou fio de energia preso a algo que faça a alavanca. Uso chave estrela e fio de energia, não escorrega, duas a três voltas do fio pelo filtro e só uma alavanca fraca ele já solta.
Esse esquema aprendi aqui no fórum, há muito tempo, basicamente corda ou fio de energia preso a algo que faça a alavanca. Uso chave estrela e fio de energia, não escorrega, duas a três voltas do fio pelo filtro e só uma alavanca fraca ele já solta.
Com filtro preso eu toco é uma chave de fenda. Furo o fitro e giro. O problema é que uma vez deu merda e fiquei com o cotoco do filtro preso no motor da moto, imagina a merda pra tirar...
mas em 90% das vezes deu certo.
Abç,
Bira
“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Bira
“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
A de corrente é foda, tem um modelo que é de correia, o "grip" é melhor.Ander escreveu: 12 Mar 2019, 13:48 Até tenho aquela corrente pra soltar filtro, mas é um parto pra usar, fora quando começa amassar o filtro em vez de soltar.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... GiEALw_wcB
E de aço também:
https://www.lojadomecanico.com.br/produ ... iAEALw_wcB
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM
Atual: MSM
Tenho uma chave dessa abaixo e ela já patinou em um filtro. Tive que meter a chave de fenda.

Bah... Serviço de corno limpar a tampa do pinhão...
Que sujeira....
Pinhão bom pra caraio... Só os alfinetes e estalos e não quebrou kkkk

Que sujeira....
Pinhão bom pra caraio... Só os alfinetes e estalos e não quebrou kkkk

Vocês estão apertando muito o filtro.
Rosqueia com a mão e só.
No máximo usa-se uma lixa para a mão não escorregar.
Rosqueia com a mão e só.
No máximo usa-se uma lixa para a mão não escorregar.
Depois de sofrer pra caramba pra tirar um filtro de Bonneville eu comprei no Ebay uma traquitana muito boa para tirar filtros de óleo de motos.
Pra 800R nem precisava, essas amarrações, chave atravessada ou um sargento de carpintaria davam conta. Mas na Bonnie o filtro fica debaixo da moto e meio "encapsulado". Levei 1h sofrendo pra tirar. No video editado nem aparece, mas foi uma epopéia.
Pra 800R nem precisava, essas amarrações, chave atravessada ou um sargento de carpintaria davam conta. Mas na Bonnie o filtro fica debaixo da moto e meio "encapsulado". Levei 1h sofrendo pra tirar. No video editado nem aparece, mas foi uma epopéia.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Depois que comecei a usar o Motul C4 pra lubrificar a corrente, a quantidade de sujeira acumulada diminuiu bastante em relação ao Mobil que eu usava antes.Rauber escreveu: 12 Mar 2019, 19:05 Bah... Serviço de corno limpar a tampa do pinhão...
Que sujeira....
Tenho vontade de olhar como está o pinhao da bandida, mas tem sensor e tem que desmontar uma caralhada de coisas pra chegar ao pinhão.
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms
Dia de por em prática o curso avançado ultrafast de verificação de folga de válvulas by YouTube em moto de baixa cilindrada, e lubrificação de cabos embreagem/acelerador.
A cobaia, Bros 160 16,6kkm.
A princípio, tava normal as folgas, mas soltei parafuso e passei o calibre igual. Parece que melhorou, só vou saber depois qndo andar pra valer e ver se o consumo manteve.
Mas vendo alguns vídeos raiz, teve um que os balancins tinham folga lateral, e foi colocado alguma arruela no eixo lateral do balancim, diminuindo muito o ruído do motor, gambiarra mas resolveu.
Essa parte não manjo nada, mas pode ter alguma folga na lateral do balancim? Se não, trocando por peça nova resolveria?
Tentei por em anexo os dois vídeos da folga.
https://youtu.be/ymXvS30uS-Q
https://youtu.be/g49mFCakm60

http://cloud.tapatalk.com/s/5c892f7844a ... 101034.mp4http://cloud.tapatalk.com/s/5c892fc93ce ... 100957.mp4
A cobaia, Bros 160 16,6kkm.
A princípio, tava normal as folgas, mas soltei parafuso e passei o calibre igual. Parece que melhorou, só vou saber depois qndo andar pra valer e ver se o consumo manteve.
Mas vendo alguns vídeos raiz, teve um que os balancins tinham folga lateral, e foi colocado alguma arruela no eixo lateral do balancim, diminuindo muito o ruído do motor, gambiarra mas resolveu.
Essa parte não manjo nada, mas pode ter alguma folga na lateral do balancim? Se não, trocando por peça nova resolveria?
Tentei por em anexo os dois vídeos da folga.
https://youtu.be/ymXvS30uS-Q
https://youtu.be/g49mFCakm60

http://cloud.tapatalk.com/s/5c892f7844a ... 101034.mp4http://cloud.tapatalk.com/s/5c892fc93ce ... 100957.mp4