Diário de mecânica - Com o que você sujou as mãos hoje?
Re: Diário de mecânica - Com o que você sujou as mãos hoje?
Então Luigi, por isso parei também, tem outra coisa, antes as motos eram pequenas, era facil, 1L ou pouco mais, agora dá uma trabalheira danada 4L, é um tal de esvaziar e encher garrafinhas de oleo pra cá e pra lá...
Ademais, como a bateria da bandit descarregou e pra verificar eventual problema elétrico eu tenho que levar em algum lugar, já comprei um carregador de bateria que estava querendo comprar há algum tempo, 140 reais no ML, chega hoje.

Ademais, como a bateria da bandit descarregou e pra verificar eventual problema elétrico eu tenho que levar em algum lugar, já comprei um carregador de bateria que estava querendo comprar há algum tempo, 140 reais no ML, chega hoje.

32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms
Psn: Daninean
eu tenho um reservatório pra 8,5 litros que uso nas trocas de óleo das motos (do carro faço na rua que sai mais em conta). esvaziou o motor da moto, fechou, botou óleo novo, tampo o reservatório externo e levo no posto mais próximo pra descartar. E não faz sujeira.Daninean escreveu: 22 Jan 2019, 11:09 Então Luigi, por isso parei também, tem outra coisa, antes as motos eram pequenas, era facil, 1L ou pouco mais, agora dá uma trabalheira danada 4L, é um tal de esvaziar e encher garrafinhas de oleo pra cá e pra lá...

Minha moto não é alta, e entra com folga embaixo dela.
Custa em torno de 100 pila. Sim, acaba saindo mais barato fazer na rua, mas eu gosto de mexer, então pra mim não é despesa, é investimento.
Abç,
Bira
“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Bira
“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Ja conferi . Quando chegueide viagem, desmontei o tanque . Estava ok. Aproveitei e lavei o kn. Dei um banho de car 80 nas borboletas tb.froesdamotta escreveu: 21 Jan 2019, 18:29Pode ser o filtro que tem junto da bomba, dentro do tanque. Olha antes de trocar?Baeta escreveu: 21 Jan 2019, 11:53 vamos ver se "vortamos" a frequentar o boteco.
A gordelicia, pelo que levei no mecanico, está com problema na bomba de combustível. Só falha depois dos 10 mil rpm. Não dá código de falha algum. Consegui um refil emprestado para ver se é isso mesmo. Se for, to no lucro.
Essa semana eu troco o refil.
Seu diário
Chegou o filtro de ar Hiflo (via eBay).
Vou fazer o teste do Rods de possível economia de combustível em relação ao K&N.
133,00 taoqueis com frete.
Um original Rônda na cc custa 389,00 e somente por encomenda.
Quando tiver um resultado satisfatório, posto aqui.

Vou fazer o teste do Rods de possível economia de combustível em relação ao K&N.

Editado pela última vez por Leandro em 24 Jan 2019, 08:15, em um total de 1 vez.
Se o resultado for insatisfatório tambem vale postar! Vai que a redução no consumo é só na F800R?Leandro escreveu:Seu diário
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
Com certeza!rods escreveu: 24 Jan 2019, 06:58 Se o resultado for insatisfatório tambem vale postar! Vai que a redução no consumo é só na F800R?
- froesdamotta
- Motoqueiro
Quando instalei o K&N na Vstrom 650 não senti nenhuma diferença. Nem de ruído nem de consumo.
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Suzuki GSX 8S
Interessante.froesdamotta escreveu: 24 Jan 2019, 08:23Quando instalei o K&N na Vstrom 650 não senti nenhuma diferença. Nem de ruído nem de consumo.
Tô precisando comprar um e o K&N acaba ficando imbatível no custo-benefício, com o preço que querem no Suzuki, mas tava com receio da questão consumo. A minha faz os 20+ por litro na estrada, tranquilo, difícil é eu ter a paciência pra andar na velocidade necessária pra isso.
Weeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
- froesdamotta
- Motoqueiro
Ontem fui trocar o óleo da vstrom, e aproveitar para retirar o protetor de cárter para limpar a sujeira acumulada na viagem. Óleo Mobil 15w50 semisintetico, para evitar de trocar o filtro; costumo usar mineral, mas na viagem coloquei o semisintetico em uma das trocas e segui com ele.
Os parafusos da parte inferior do protetor estavam danificados das raspadas em łombadas, e na última troca apertaram demais um deles. Claro que espanou e deu um trabalho daporra pra sair.
Tive que catar um sextavado na sucata (Não é a moto do Russo!), pra colocar no lugar, mas ficaram somente 2 dos 4.
Preciso colocar todos os 4 da parte inferior do protetor, pra ver se para uma ressonância muito chata que acontece entre 5000 e 5500 rpm.
Os parafusos da parte inferior do protetor estavam danificados das raspadas em łombadas, e na última troca apertaram demais um deles. Claro que espanou e deu um trabalho daporra pra sair.
Tive que catar um sextavado na sucata (Não é a moto do Russo!), pra colocar no lugar, mas ficaram somente 2 dos 4.
Preciso colocar todos os 4 da parte inferior do protetor, pra ver se para uma ressonância muito chata que acontece entre 5000 e 5500 rpm.
Agostinho
Suzuki GSX 8S
Suzuki GSX 8S
Ta vendo porque troco óleo em casa!
Que protetor chinfrin é esse que parafuso fica exposto a raspagem?
nestes casos eu costumo colocar uma borracha entre todas as partes metalicas (chassi, protetor, parafusos). Pode pegar camara de pneu mesmo e cortar.froesdamotta escreveu: 25 Jan 2019, 09:54 Preciso colocar todos os 4 da parte inferior do protetor, pra ver se para uma ressonância muito chata que acontece entre 5000 e 5500 rpm.
Tornado 300
Eu já tive k&n nas F800R e na GS500E. Nas duas a diferença de consumo foi marcante. Eu acompanho consumo com registro de todos os abastecimentos, não por feeling.Queiroz escreveu:Interessante.froesdamotta escreveu: 24 Jan 2019, 08:23Quando instalei o K&N na Vstrom 650 não senti nenhuma diferença. Nem de ruído nem de consumo.
Tô precisando comprar um e o K&N acaba ficando imbatível no custo-benefício, com o preço que querem no Suzuki, mas tava com receio da questão consumo. A minha faz os 20+ por litro na estrada, tranquilo, difícil é eu ter a paciência pra andar na velocidade necessária pra isso.
Na minha experiência, como eu mostro n9 vídeo, o k&n só é imbatível em destruição de valor.
Agora, vai saber de outras motos? Só falo pelas que testei.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
O bom é que você já vai pegando prática, eheheheh... quando comprar uma moto de verdade já estará acostumado, eheheheh...froesdamotta escreveu: 25 Jan 2019, 09:54 ...Tive que catar um sextavado na sucata (Não é a moto do Russo!), pra colocar no lugar, mas ficaram somente 2 dos 4...
Mas o phoda é que em 11 anos rodando com Harleys por aí a única coisa que soltou na estrada foi uma presilha da pedaleira direita da garupa do Harlão, que ocasionou a perda da mesma (e isso ocorreu em janeiro de 2011, indo para Erechim, RS).

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- Saurus
- Mito
Grande vantagem da XT600E. Nunca via um parafuso cair... todos caíram sem eu ver...Russo escreveu: 25 Jan 2019, 12:51O bom é que você já vai pegando prática, eheheheh... quando comprar uma moto de verdade já estará acostumado, eheheheh...froesdamotta escreveu: 25 Jan 2019, 09:54 ...Tive que catar um sextavado na sucata (Não é a moto do Russo!), pra colocar no lugar, mas ficaram somente 2 dos 4...
Mas o phoda é que em 11 anos rodando com Harleys por aí a única coisa que soltou na estrada foi uma presilha da pedaleira direita da garupa do Harlão, que ocasionou a perda da mesma (e isso ocorreu em janeiro de 2011, indo para Erechim, RS).Com a Ducati, após seis meses de uso soltou um dos parafusos do protetor do motor.
![]()
Aliás, acho que não sobrou nenhum...
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
kkkk, eu perdi os parafusos da placa uma vez, vibrando comeu um pouco o aluminio da placa, afrouxou e cairam, só percebi quando a placa balançando com o vento fazia barulho na estrada.
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms
- froesdamotta
- Motoqueiro
Uma fabrica de fundo-de-quintal .....Givi.Ander escreveu: 25 Jan 2019, 11:04 Que protetor chinfrin é esse que parafuso fica exposto a raspagem?
Dos quatro, eu so tava usando dois porque os outros danificaram tanto a cabeça, que fui tirando a cada troca de óleo, pois sabia que não ia conseguir colocar e retirar da próxima vez.
Eram parafusos allen com a cabeça abaulada, acho que para não danificar tanto ao raspar, mas parece que não adianta. Melhor um sextavado que se danificar você tasca um alicate nele, que sai de um jeito ou de outro!
Agostinho
Suzuki GSX 8S
Suzuki GSX 8S
-
sirangelo
- Motociclista
Não tenho protetor na DL, nunca raspou nem nas lombadas baianas(as mais altas).
Primeiro Deus criou o homem à sua imagem e semelhança, vendo que estava só, criou a moto para levá-lo onde quisesse; em seguida criou belas estradas de pista dupla e loiras, morenas e ruivas para levarmos na garupa. Aí veio o diabo e criou o radar, os buracos e a sogra....
retirado do site er6-n
retirado do site er6-n
Hoje após muito tempo peguei chuva com a tenereca.... tinha esquecido que a buzina estava falhando nessa condição....
Mas percebi que perto dos 6k rpm ele funcionava normal....coisa estranha....
Mas percebi que perto dos 6k rpm ele funcionava normal....coisa estranha....
"Por um Brasil Melhor"
Quando está a 6krpm funciona? Que doideira kkkk, compra uma simples da scud, já comprei e é boa