Diário de mecânica - Com o que você sujou as mãos hoje?
Re: Diário de mecânica - Com o que você sujou as mãos hoje?
Alguém ae já fez cabo (embreagem), com safa onça ou derretendo chumbo/estanho?
Me recuso a dar mais de 200 reais em um cabo de aço. Nem fodendo!
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
Ae Kamerad dbsmsx...dbsmsx escreveu:Alguém ae já fez cabo (embreagem), com safa onça ou derretendo chumbo/estanho?
Esses tempos atrás arrebentou o cabo do acelerador do Harlão. Os originais custam cerca de 600 reais o par (só vendem o jogo: acelerador + retorno). Os paralelos custam entre 70 e 150 cada. O meu mecânico fabricou um cabo novo... ah, e usou cabo de câmbio de bicicleta, mas não foi qualquer cabinho não, foi um cabo shimano. O custo, incluída a mão de obra, ficou em torno de 30 reais.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Primeira verificada de filtro de ar, limpeza da borboleta e velas, aos 13.500km.
Sopra, limpa, regula e monta tudo.

Legal Ander!!!
Como fez a limpeza da admissão, com o motor ligado?, qual produto?
Kawasaki ZX10RR 2018 Preta
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Essa vela ai também é da Strom e da Bandit.
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms
Psn: Daninean
Desligado mesmo, spray limpa tbi/descarbonizante de alguma marca qualquer e papel toalha/hig., A borboleta abre com a mão, deu pra limpar os dois lados, era pouca sujeira.marquinho escreveu:Legal Ander!!!
Daninean, semelhantes mas diferentes, ali é cpr8eb9, da strom cr8ek-alguma coisa snme.
Ander, voce tem razão, nao vi o código direito pela foto, voce está certo...
Mexeu a borboleta com a mão? não desregula isso?
Mexeu a borboleta com a mão? não desregula isso?
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms
Ander escreveu:Desligado mesmo, spray limpa tbi/descarbonizante de alguma marca qualquer e papel toalha/hig., A borboleta abre com a mão, deu pra limpar os dois lados, era pouca sujeira.marquinho escreveu:Legal Ander!!!
Daninean, semelhantes mas diferentes, ali é cpr8eb9, da strom cr8ek-alguma coisa snme.
legal!
Abraço!!
Pra limpar a camara de combustao e valvulas , já seria um aditivo que vai na gasolina.
Kawasaki ZX10RR 2018 Preta
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
- Fabio Ninja
- Dinossauro
A MV no estaleiro... o problema relatado pelo mecânico sobre minha moto é placa de partida, aguardando ele encontrar peça disso,
pelo visto era cronico nas primeiras Rivale...
pelo visto era cronico nas primeiras Rivale...
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
- froesdamotta
- Motoqueiro
Regular o quê? Não é injeção?Ander escreveu:Primeira verificada de filtro de ar, limpeza da borboleta e velas, aos 13.500km.
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Suzuki GSX 8S
- froesdamotta
- Motoqueiro
Muito legal esse vídeo.....mas se quiser continuar vivendo na mesma casa da sua Da., melhor não usar a faca, o escorredor de macarrão, e não jogar detritos de chumbo no fogãodbsmsx escreveu:Alguém ae já fez cabo (embreagem), com safa onça ou derretendo chumbo/estanho?
Agostinho
Suzuki GSX 8S
Suzuki GSX 8S
Gira a ponta do eixo com a mão e ela abre, movimento igual da aceleração.Daninean escreveu:Mexeu a borboleta com a mão? não desregula isso?
froes, folga da vela
Entendi Ander, é que sempre ouvi comentarios no sentido de evitar mexer ali na borboleta em injetadas... ai quando espirrei o car80 na strom eu nem mexia
15 dias e chegou, já trocado, lindo pra kct kkkk, pelo menos não deve quebrar na primeira pedrada

Fica bem agressiva, eu gosto desses acessórios, e eles tem utilidade pelo menos...
- froesdamotta
- Motoqueiro
Se tem uma coisa que odeio na VStrom é a dificuldade de acesso às partes de manutenção periódica; tudo é de difícil acesso, e muitas vezes obrigando a desmontar partes da carenagem, tanque, etc.
Hoje fui fazer a troca de velas e tive que retirar as capas plásticas do tanque e uma peça em frente do mesmo, bascular o tanque e deslocar o radiador pra frente pra ter acesso à vela central do cilindro frontal. Trampo daporra
!!
Quatro velas NGK CR8E IX novinhas instaladas
!!
As antigas, e ainda originais, foram trocadas depois de 22.000km rodados, e apesar de serem de iridium, estavam muito desgastadas e com os eletrodos muito finos, quase desaparecendo. Deveria ter trocado antes disso!
O recomendado no manual em inglês é troca com 12000 km, que eu estava achando muito pouco, mas me parece que não da pra passar muito disso não.
Hoje fui fazer a troca de velas e tive que retirar as capas plásticas do tanque e uma peça em frente do mesmo, bascular o tanque e deslocar o radiador pra frente pra ter acesso à vela central do cilindro frontal. Trampo daporra
Quatro velas NGK CR8E IX novinhas instaladas
As antigas, e ainda originais, foram trocadas depois de 22.000km rodados, e apesar de serem de iridium, estavam muito desgastadas e com os eletrodos muito finos, quase desaparecendo. Deveria ter trocado antes disso!
O recomendado no manual em inglês é troca com 12000 km, que eu estava achando muito pouco, mas me parece que não da pra passar muito disso não.
Agostinho
Suzuki GSX 8S
Suzuki GSX 8S
Froes.. vc comparou as velhas com as novas?? o eletrodo da vela de iridio é mesmo muito fino.. tem foto das antigas para postar?

BIZ 100 >> Intruder 250 >> Falcon >> CB 500 >>Hornet 05 >>FZ6 09 >>DL 650 10 >> MSM >>Teneré 250 12 >> DL650 13 >> DL1000A 16
- froesdamotta
- Motoqueiro
Comparei sim. As velhas estavam parecendo uma agulha de costura de tão finas....roni escreveu:Froes.. vc comparou as velhas com as novas?? o eletrodo da vela de iridio é mesmo muito fino.. tem foto das antigas para postar?
Eu ja vinha notando uma certa perda de desempenho e consumo, mas não estava associando às velas (e não sei se era isso, pois ainda não rodei na estrada depois da troca). Mas rodando na cidade me pareceu ter ganhado um pouco mais de disposição.
Minhas últimas motos eu rodei muito pouco, e apenas na ultima Bandit que eu cheguei a trocar velas, porque fizeram isso na última revisão ainda na garantia; não tenho muita referência sobre o comportamento da máquina quando certas peças chegam no ponto de troca.
Estou com uma grande dúvida:
A relação continua original depois de 22000k, rodados, sem apresentar desgaste notável, nem mesmo do pinhão. mas vou fazer uma viagem nas férias, em dezembro, onde devo rodar un 17.000 km, o que levaria a relação para quase 40.000 km ao retornar para casa, o que sei que é muito, e nem todos os conjuntos duram tudo isto. Sei que poderia trocar no caminho de volta, mas isso é sempre um dia de viagem perdido.
Aos donos atuais e pretéritos de VStrom 650, uma pergunta:
QUANTO DURA A RELAÇÃO (corrente, coroa e pinhão) ?
Agostinho
Suzuki GSX 8S
Suzuki GSX 8S
Rapaz... 17.000 kms ...... que viagem boa hein........ tomara que dê certo, pelo espaço que ocupa e por não ter problema de amassar ou quebrar, eu compraria uma relação, colocava no fundo da bagagem e levaria na viagem, visto que não ocupa muito espaço e em uma borracharia você consegue trocar isso sem problemas e sem perder o dia atras de relação e troca.
-
Jota
da minha primeira dl650 eu vendi aos 35kkm sem apresentar nenhum sinal de desgaste. parecia que ia durar 100kkm.froesdamotta escreveu:QUANTO DURA A RELAÇÃO (corrente, coroa e pinhão) ?
mas eu sou bem tranquilo pra pilotar, não sei se vale como referência pra vc.