Diário de mecânica - Com o que você sujou as mãos hoje?

Grupo de discussão geral sobre motos.
Narizudo
Motociclista

Re: Diário de mecânica - Com o que você sujou as mãos hoje?

Mensagem por Narizudo »

Luigi jogando álcool....

Mas o achatamento máximo dessa arruela não obrigaria um torque maior no parafuso?
Ou tem nada haver?
Imagem
Rauber
Mito

Mensagem por Rauber »

Ué...
É meio que óbvio que se colocar uma arruela justa, o alumínio que se deforma só de olhar pra ele, pode agarrar...

saudações
Daninean
Mito

Mensagem por Daninean »

Senhores minha recem adquirida bandit 650, está com uma bengala suada de oleo, pode-se trocar um retentor somente ou é obrigatório a troca de ambos?

Na verdade quero ver se deixo pra fazer isso mais pro final do ano ai já troco retentor, fluido e tudo mais...
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms :bnnd:

Psn: Daninean
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

Dá para trocar só um, mas normalmente se for por uso/desgaste mesmo, logo o outro vai começar a suar também, já aproveitaria e trocaria o par.
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 -  XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM :-?
wagnertko
Roda Presa

Mensagem por wagnertko »

Daninean escreveu:Senhores minha recem adquirida bandit 650, está com uma bengala suada de oleo, pode-se trocar um retentor somente ou é obrigatório a troca de ambos?

Na verdade quero ver se deixo pra fazer isso mais pro final do ano ai já troco retentor, fluido e tudo mais...

Uma tentativa válida seria passar um pedaço de filme fotográfico ou de raio X na bengala para ver se não é nenhuma "sujeirinha" no retentor.
Rauber
Mito

Mensagem por Rauber »

Não vale a pena

Troquei em abril:
67 o litro do motul
20 e poucos o par de retentores
80 de m.o.

Óleo terá que comprar a embalagem fechada
Retentores geralmente a embalagem é do par
Mão de obra pra trocar óleo do outro lado e já trocar a peça quase empata

Digamos que vai "economizar" quanto? 30 pila? Não vale.......

E suor logo evolui para babar tudo... troca tudo de uma vez...

saudações
Daninean
Mito

Mensagem por Daninean »

Wagnertko, não é sujeira não, pois já está começando a ficar melada a poeira

Blz, será o conjunto então........ estava vendo os preços de retentores Rauber, não é esse preço não hein... 60 conto o paralelo e o original 120 cada.... compensa a diferença pelo original?
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms :bnnd:

Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

vai depender da marca do retentor.

na haya, quando troquei, comprei original pois fizeram um preço bom.

Não lembro qual a marca. Se era CFW ou NOK. Marcas padrão de várias montadoras.

Sabó está igual cofap, foi a época que faziam coisa que presta.

Duas marcas nacionais que tenho trabalhado na oficina e gostei da qualidade são a vedabras e a arca.
wagnertko
Roda Presa

Mensagem por wagnertko »

Daninean escreveu:Wagnertko, não é sujeira não, pois já está começando a ficar melada a poeira

Blz, será o conjunto então........ estava vendo os preços de retentores Rauber, não é esse preço não hein... 60 conto o paralelo e o original 120 cada.... compensa a diferença pelo original?
Às vezes, mesmo estando suando/babando, o uso do filme pode retirar algum "detrito" que esteja incrustado no lábio do retentor que ocasiona esse pequeno vazamento.

Tem tb o custo do guarda pó...
Biagioni
Motoqueiro

Mensagem por Biagioni »

Com a graxa da corrente que escapou...

estranho pq nao ta com tanta folga assim pra escapar...regulei a menos de 800km...e nao é relação porcaria nao...
Tava devagar e escapou a hr q passei numa lombada...
Só sei q minha mao sujou bastante...
Desde 23/06/2006
Intruder 125
Leandro
Dinossauro

Mensagem por Leandro »

Daninean escreveu:Senhores minha recem adquirida bandit 650, está com uma bengala suada de oleo, pode-se trocar um retentor somente ou é obrigatório a troca de ambos?
Troca o mais rápido possível, retentor estourado dependendo do que aconteceu com ele pode criar rebarbas/trincas/relevos que vão acelerar o desgaste do cromo da bengala, aí o preju é maior.
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira »

Troquei as ponteiras da balsa.

Nada mais chato que instalar esses abafadores (quiet baffles) com lã de vidro.

Ronco ficou legal, grave sem ser esporrento, nem dispara os alarmes dos carros na garagem (é o que eu queria mesmo, nada muito exagerado)

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagemImagem
Abç,
Bira

“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Fabio Ninja
Dinossauro

Mensagem por Fabio Ninja »

vance hines, deve ser um ataque cardiaco preço desses brinquedos....
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira »

Fabio Ninja escreveu:vance hines, deve ser um ataque cardiaco preço desses brinquedos....
Foi "menos caro" que uma ponteira nacional "famosinha que vende na concessionária" (ainda assim tive que vender um rim). Ainda tem poucas opções no mercado brasileiro para as novas Softails (e não tive a chance de ouvir nenhuma de perto antes de abrir a carteira, então foi uma compra "às surdas", tava BEM arriscado a não gostar - achar excessivamente barulhento - e voltar pras originais).

Ronco ficou bem legal. Do jeito que eu queria, grave sem disparar alarme de carro na garagem do prédio ou estourar meus tímpanos.
Abç,
Bira

“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Fabio Ninja
Dinossauro

Mensagem por Fabio Ninja »

Bira escreveu:
Fabio Ninja escreveu:vance hines, deve ser um ataque cardiaco preço desses brinquedos....
Foi "menos caro" que uma ponteira nacional "famosinha que vende na concessionária" (ainda assim tive que vender um rim). Ainda tem poucas opções no mercado brasileiro para as novas Softails (e não tive a chance de ouvir nenhuma de perto antes de abrir a carteira, então foi uma compra "às surdas", tava BEM arriscado a não gostar - achar excessivamente barulhento - e voltar pras originais).

Ronco ficou bem legal. Do jeito que eu queria, grave sem disparar alarme de carro na garagem do prédio ou estourar meus tímpanos.
tem um cara muito bom aqui em Sorocaba, que altera a flauta interna do escape, fica show ! porém pedir um trabalho pra ele, agenda so de 2 a 3 meses de espera....

Pensei em mudar algo assim na rivale, mas escapes ridiculos nacionais, e os internacionais nem vendem aqui de tão caro que é, pra se ter ideia, um legal de la custaria 5 mil reais mais frete e mais impostos, ou seja inviavel... colocar aqueles difusores, tenho dó...
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
Daninean
Mito

Mensagem por Daninean »

Leandro escreveu:
Troca o mais rápido possível, retentor estourado dependendo do que aconteceu com ele pode criar rebarbas/trincas/relevos que vão acelerar o desgaste do cromo da bengala, aí o preju é maior.
Sério? Puts...

Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

sério. Pode descascar o cromo. E não tem ninguém que vai deixar com a mesma qualidade do original.
Betao Atibaia
Motociclista

Mensagem por Betao Atibaia »

Troca de óleos e filtro da Sporty na garagem ontem a noite. Demora mais para armazenar o óleo velho e limpar tudo que trocar. A Sportster é uma moleza, só a troca do filtro que faz uma sujeira da porra.
Vou dar uma pesquisada para ver se tem como forrar embaixo do filtro.
Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

Betao Atibaia escreveu:Troca de óleos e filtro da Sporty na garagem ontem a noite. Demora mais para armazenar o óleo velho e limpar tudo que trocar. A Sportster é uma moleza, só a troca do filtro que faz uma sujeira da porra.
Vou dar uma pesquisada para ver se tem como forrar embaixo do filtro.
tem um enjambre q vende na propria harley pra catar o óleo q cai qdo tira o filtro... custa uma mixaria.

tenho aqui mas sempre esqueço de usar kkkkk
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Daninean
Mito

Mensagem por Daninean »

Fiquei curioso com 3sse enjambre põe fotos dele aí.

Responder