Diário de mecânica - Com o que você sujou as mãos hoje?
- Narizudo
- Motociclista
Re: Diário de mecânica - Com o que você sujou as mãos hoje?
Não é muito trabalho para acabar na primeira chuva?
Se durasse bastante tempo seria ótimo.

depois de 1 ano enrolando finalmente desmontei a mesa p/ engraxar os rolamentos... achei q taria pior... rs
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Nem precisa chuva, perdi uma tarde de sábado polindo e no primeiro passeio de 200 km com sol já voltou a amarelar.Narizudo escreveu:Não é muito trabalho para acabar na primeira chuva?
6 meses depois já estava quase igual a antes.
Não perco mais meu tempo com isso.
Eu já gosto daquela cor amarelada do inox/chromo depoia de aquecido, então nem me incômodo.
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM
Atual: MSM
- Fabio Ninja
- Dinossauro
essa cor é bonito, o problema e aquela cor de barro....Luigi escreveu:Eu já gosto daquela cor amarelada do inox/chromo depoia de aquecido, então nem me incômodo.
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
Parafuso que prende o escape da tenereca no chassis espanou e caiu.... Agora vou ver o que é mais negócio.... Refazer a rosca numa medida maior ou mandar soldar uma porca....tô achando que um macho para parafuso 12mm deve ser bem caro....
Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk

"Por um Brasil Melhor"
- froesdamotta
- Motoqueiro
Mete belzona no lugar da rosca espanada, e cola o parafuso!!queiroga escreveu:Parafuso que prende o escape da tenereca no chassis espanou e caiu....
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Suzuki GSX 8S
Oque é isso?froesdamotta escreveu:Mete belzona no lugar da rosca espanada, e cola o parafuso!!queiroga escreveu:Parafuso que prende o escape da tenereca no chassis espanou e caiu....
E depois pode soltar?
"Por um Brasil Melhor"
- Fabio Ninja
- Dinossauro
solução barata seria colocar um maior, mais cara fazer novo embuchamento....queiroga escreveu:Oque é isso?froesdamotta escreveu:Mete belzona no lugar da rosca espanada, e cola o parafuso!!queiroga escreveu:Parafuso que prende o escape da tenereca no chassis espanou e caiu....
E depois pode soltar?
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
Alguém já teve que trocar sonda lambda aqui ou tem conhecimento disso? Ela tem 4 fios.
Minha Fazer 150 está apresentando erro nela (código 71) tem um tempo, mas é só quando liga o motor frio e logo apaga. O motor não falha em nenhum momento.
Acredito ser no aquecimento da sonda, sei lá, pois em 1 minuto apaga a IE e não acende mais se o motor não esfriar.
Já tirei a sonda, passei um limpa contatos e nada mudou. Ela estava bem limpa na verdade.
Hoje fui comprar e tá 370 na yamaha. PQP!! Já paguei pra encomendarem. Que facada pra uma moto pequena!!
Minha Fazer 150 está apresentando erro nela (código 71) tem um tempo, mas é só quando liga o motor frio e logo apaga. O motor não falha em nenhum momento.
Acredito ser no aquecimento da sonda, sei lá, pois em 1 minuto apaga a IE e não acende mais se o motor não esfriar.
Já tirei a sonda, passei um limpa contatos e nada mudou. Ela estava bem limpa na verdade.
Hoje fui comprar e tá 370 na yamaha. PQP!! Já paguei pra encomendarem. Que facada pra uma moto pequena!!
Kawasaki ZX10RR 2018 Preta
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Deveria ter pesquisado antes sobre peças de injeção eletrônica.
Isso aí é tudo universal. Talvez o range dos milivolts seja diferente, mas não tenho certeza.
Isso aí é tudo universal. Talvez o range dos milivolts seja diferente, mas não tenho certeza.
Esse tipo de peça é igual a qualquer moto grande ou pequena se tiver injeção, por isso o preço alto.
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms
Psn: Daninean
Eu já encomendei na yamaha, mas o preço é salgado pra uma moto pequena.
Deve ser isso mesmo daninean aí quem tem moto pequena chora mais. hahaha
Kawasaki ZX10RR 2018 Preta
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Na mexida das velas quando havia a dúvida da junta queimada, acabei descobrindo que um dos cabos estava mal encaixado, inclusive estava com uma espécie de zinabre. Limpei bem o conector e a cabeça da vela, conectei e deu pra sentir na hora a melhora no desempenho do carro, parece ter dado um fôlego a mais....rjsdex escreveu:Para os mexânicos de plantão: http://www.canaldapeca.com.br
Site bacana pra comprar peças, ao menos para carro. Tem cupons de desconto para peças da Delphi. Vale a conferida.
Sobre o tóxico, no momento estou brigando com o sistema de arrefecimento do Santanão do meu véio. Estava sumindo água do reservatório e achei que seria até junta queimada, chequei cilindro por cilindro e tudo ok. O vazamento era no radiador e ficou mais evidente quando comecei a limpar todo o sistema.
O problema do arrefecimento foi bastante evidenciado com a limpeza. A princípio parecia só uma mangueira frouxa, cheguei a apertar mas o vazamento continuou. Quando fui verificar, saiu um pedaço do radiador junto com a mangueira. Já estava rachado.... Comprei radiador e a mangueira superior nova. Coloquei novo reservatório de expansão com tampa nova, válvula termostática (ainda era a original do carro - 1997 e estava sempre aberta) e abasteci com fluído próprio. Já se foi 15 dias e agora tudo está funcionando perfeito. Por enquanto nada de selos estourando e a temperatura se mantém estável, consumo já deu uma boa melhorada...
Além disso, fiz a limpeza do TBI e coloquei filtro de ar novo. Troquei a válvula anti chama e a borracha de vedação pois estava babando óleo por ali. Possante tá ficando em dia.
No mais o possante do véio virou hobbie de mexânica, aos poucos vou fazendo manutenções nele.
Honda CBX 250 Twister 2008 (2008/2012) - 46K
Kawasaki Ninja 250 2011 - (2012/2015) - 27K
Honda NC 700 ABS 2013 - (2015/2016) RIP - 20K
Honda NC 750 ABS 2015 - (2016/2017) - 18K
Honda PCX 150 2015 - Atual meio de transporte....
Kawasaki Ninja 250 2011 - (2012/2015) - 27K
Honda NC 700 ABS 2013 - (2015/2016) RIP - 20K
Honda NC 750 ABS 2015 - (2016/2017) - 18K
Honda PCX 150 2015 - Atual meio de transporte....
- froesdamotta
- Motoqueiro
Pra apertar sem ficar prendendo a direção, tem algum macete ou ferramenta especial?b0fh escreveu:depois de 1 ano enrolando finalmente desmontei a mesa p/ engraxar os rolamentos... achei q taria pior... rs
Em qual moto foi?
Agostinho
Suzuki GSX 8S
Suzuki GSX 8S
Torquimetro.froesdamotta escreveu:Pra apertar sem ficar prendendo a direção, tem algum macete ou ferramenta especial?b0fh escreveu:depois de 1 ano enrolando finalmente desmontei a mesa p/ engraxar os rolamentos... achei q taria pior... rs
Em qual moto foi?
Enviado de meu LG-M700 usando o Tapatalk
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
Na scooter PCX tem uma situação parecida, a bateria dela é da transalp, parece que original era 1.200 reaismarquinho escreveu:Eu já encomendei na yamaha, mas o preço é salgado pra uma moto pequena.
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms
- froesdamotta
- Motoqueiro
https://www.belzona.com/pt/about.aspxqueiroga escreveu:Oque é isso?froesdamotta escreveu:Mete belzona no lugar da rosca espanada, e cola o parafuso!!queiroga escreveu:Parafuso que prende o escape da tenereca no chassis espanou e caiu....
E depois pode soltar?
Usado para reparo em superfícies metálicas e tubulações. Dizem que fica Quase tão resistente quanto o aço; quanto à durabilidade não sei falar.
Acho que tem uns tipos que podem ser usinados.
Editado pela última vez por froesdamotta em 18 Mai 2018, 18:38, em um total de 1 vez.
Agostinho
Suzuki GSX 8S
Suzuki GSX 8S
- froesdamotta
- Motoqueiro
Mas aí é para o parafuso da mesa. e para aquelas porca-contraporca que fazem o aperto dos rolamentos da caixa de direção, SOB a mesa?rods escreveu:Torquimetro.froesdamotta escreveu:Pra apertar sem ficar prendendo a direção, tem algum macete ou ferramenta especial?b0fh escreveu:depois de 1 ano enrolando finalmente desmontei a mesa p/ engraxar os rolamentos... achei q taria pior... rs
Em qual moto foi?
Enviado de meu LG-M700 usando o Tapatalk
Agostinho
Suzuki GSX 8S
Suzuki GSX 8S
so apertar de leve com a mota pendurada... da pra sentir o aperto correto.
eu costumo deixar um pouco preso... prefiro assim
moto eh uma harley sportster
eu costumo deixar um pouco preso... prefiro assim
moto eh uma harley sportster
-