Diário de mecânica - Com o que você sujou as mãos hoje?
- Narizudo
- Motociclista
Re: Diário de mecânica - Com o que você sujou as mãos hoje?
Como sou meu próprio mecânico, que bela porcaria heim haha, ainda não rodei com a moto, está lá esperando minha conclusão do jeito que irei tensionar, pra vocês terem uma ideia, estou na paranóia de diferença de 0,25mm, do pedido pelo fabricante e do que achei melhor.
Fabricante manda deixar no 3° risco, e eu achei melhor no 3° + 0,25mm, e acreditem faz diferença. No 3° parece que vai encostar na capa do pinhão, acho que vou no meio termo.
Amanhã ou sexta feira finalizo essa regulagem e vou testar no sábado ou domingo, quero fazer um rolê de uns 300km pra ver.
Fabricante manda deixar no 3° risco, e eu achei melhor no 3° + 0,25mm, e acreditem faz diferença. No 3° parece que vai encostar na capa do pinhão, acho que vou no meio termo.
Amanhã ou sexta feira finalizo essa regulagem e vou testar no sábado ou domingo, quero fazer um rolê de uns 300km pra ver.

Show. Aguardando os relatos.Narizudo escreveu:Como sou meu próprio mecânico, que bela porcaria heim haha, ainda não rodei com a moto, está lá esperando minha conclusão do jeito que irei tensionar, pra vocês terem uma ideia, estou na paranóia de diferença de 0,25mm, do pedido pelo fabricante e do que achei melhor.
Abraços Du.
A da min ha EX eu troquei com 35k preventivamente (tinha comprado outra e achei que ia estragar guardada, melhor trocar)rcf2 escreveu:Somos 4 Buell Ulysses (165mm de curso na roda traseira) que andamos juntos. Na minha são 43.000km com correia original. as outras perto disso. Nenhuma arrebentou. Imagino que pensar 100.000km é fora de questão mas pelo jeito 50.000 vai frouxo! Nessa km acho que é vantagem pois a manutenção é zero. Já adaptações me preocupam, (pinhão pequeno, sem tencionador) talvez em motos de pouco torque, de uso suave, funcione a contento.
Teve gente que estourou a correia com 20K teve moto que doou 60+ k
Belo - SP

Para os mexânicos de plantão: www.canaldapeca.com.br
Site bacana pra comprar peças, ao menos para carro. Tem cupons de desconto para peças da Delphi. Vale a conferida.
Sobre o tóxico, no momento estou brigando com o sistema de arrefecimento do Santanão do meu véio. Estava sumindo água do reservatório e achei que seria até junta queimada, chequei cilindro por cilindro e tudo ok. O vazamento era no radiador e ficou mais evidente quando comecei a limpar todo o sistema.
Site bacana pra comprar peças, ao menos para carro. Tem cupons de desconto para peças da Delphi. Vale a conferida.
Sobre o tóxico, no momento estou brigando com o sistema de arrefecimento do Santanão do meu véio. Estava sumindo água do reservatório e achei que seria até junta queimada, chequei cilindro por cilindro e tudo ok. O vazamento era no radiador e ficou mais evidente quando comecei a limpar todo o sistema.
Honda CBX 250 Twister 2008 (2008/2012) - 46K
Kawasaki Ninja 250 2011 - (2012/2015) - 27K
Honda NC 700 ABS 2013 - (2015/2016) RIP - 20K
Honda NC 750 ABS 2015 - (2016/2017) - 18K
Honda PCX 150 2015 - Atual meio de transporte....
nao teria sidl mais facil.fazer um teste de contraste antes de sair desmontando o cabecote?
Tornado 300
- Fernando - BH
- Motoqueiro
E quem te falou que para testar se a junta esta queimada conferindo cilindro por cilindro tem que desmontar cabeçote ???RMD escreveu:nao teria sidl mais facil.fazer um teste de contraste antes de sair desmontando o cabecote?
"A religião é considerada pelas pessoas comuns como verdadeira, pelos sábios como falsa e pelos políticos como útil." Seneca 4 AC - 65 DC
Troquei a embreagem da neo com 27k km. R$250 na CC e demorou surpreendentes 7 dias para chegar.
ja rodei uns 200km com a nova embreagem e ate o momento tudo ok.
Tornado 300
Exato! Tira-se vela por vela e vê o estado delas, se estão úmidas ou com manchas amarelas. Outra coisa que pode-se aproveitar pra fazer é ver se há queima de óleo e como está a carbonização na cabeça do pistão.Fernando - BH escreveu:E quem te falou que para testar se a junta esta queimada conferindo cilindro por cilindro tem que desmontar cabeçote ???RMD escreveu:nao teria sidl mais facil.fazer um teste de contraste antes de sair desmontando o cabecote?
Honda CBX 250 Twister 2008 (2008/2012) - 46K
Comprei pela americanas, marketplace, da loja do Marquinhos. 4 filtros de combustível e uma vela, recebi isso. Uma vela usada e nenhum filtro. [FACE WITH TEARS OF JOY]
Parece brincadeira mas não é.

loko!
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Eu já não gostava desses tais marketplaces, agora é que não compro mais disso. Só diretamente na loja responsável.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
vai correr atras do estorno? Se for posta aqui no q deu. Sempre bom saber com uma empresa maior (americanas) vai tratar seus clientes
Tornado 300
- Fabio Ninja
- Dinossauro
nossa, raro acontecer esse tipo de coisa, que triste, espero que troquem sem maiores incômodos...
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
Reclama.... se não for resolvido é causa ganha... Processo nas Américas e a própria lojaAnder escreveu:Comprei pela americanas, marketplace, da loja do Marquinhos. 4 filtros de combustível e uma vela, recebi isso. Uma vela usada e nenhum filtro. [FACE WITH TEARS OF JOY]
Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
"Por um Brasil Melhor"
MKtplace só compro se eu conhecer o mktplace.
Pensei que fosse Marquinhosmotos, essa que eu disse é confiavel.
Mudando de assunto, acho que o retificador da Strom está peidando... quando rodo 30 min. em alta velocidade, quando vou parar a moto morre toda hora, é o retificador mesmo né?
Pensei que fosse Marquinhosmotos, essa que eu disse é confiavel.
Mudando de assunto, acho que o retificador da Strom está peidando... quando rodo 30 min. em alta velocidade, quando vou parar a moto morre toda hora, é o retificador mesmo né?
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms
Psn: Daninean
Só com isso não dá para afirmar se é ou não. O negócio é tu comprar um multímetro merda de 10 reais e fazer os testes. Só com o multímetro tu já consegue diagnosticar se é retificador, estator ou o chicote. Se não é nada disso, só resta a bateria.
Mas mudando de assunto...
Hoje fui para a universidade à tarde, e quando saí de lá notei que as setas da sportster não estavam funcionando. Nem dava sinal nenhum no painel.
Fui até uma feira comprar uns negócios para comer, e enquanto esperava prepararem meu querido shawarma, verifiquei mais uns sintomas: Não estava ligando setas, não ascendia as luzes de freio, o painel só ligava quando acionava o ON do comando.
Voltei pra casa, tirei a lateral e removi os fusíveis Battery e o Acessory, ambos que eu sabia que interferia no funcionamento do painel. Limpei os contatos deles numa lima, recoloquei, e vi que o painel ficou ascendendo e apagando. Peguei os fusíveis novamente, conferi a continuidade, e um deles tava oscilando, acho que tava querendo quebrar. Troquei por um velho que tinha da minha hd antiga, e tudo voltou a funcionar...
Por pouco que não fico na mão, pois esses fusíveis da hd são meio chatos de encontrar aqui na roça... Teria que ir na CC da cidade vizinha pagar uns 50 reais num fusível

Mas mudando de assunto...
Hoje fui para a universidade à tarde, e quando saí de lá notei que as setas da sportster não estavam funcionando. Nem dava sinal nenhum no painel.
Fui até uma feira comprar uns negócios para comer, e enquanto esperava prepararem meu querido shawarma, verifiquei mais uns sintomas: Não estava ligando setas, não ascendia as luzes de freio, o painel só ligava quando acionava o ON do comando.
Voltei pra casa, tirei a lateral e removi os fusíveis Battery e o Acessory, ambos que eu sabia que interferia no funcionamento do painel. Limpei os contatos deles numa lima, recoloquei, e vi que o painel ficou ascendendo e apagando. Peguei os fusíveis novamente, conferi a continuidade, e um deles tava oscilando, acho que tava querendo quebrar. Troquei por um velho que tinha da minha hd antiga, e tudo voltou a funcionar...
Por pouco que não fico na mão, pois esses fusíveis da hd são meio chatos de encontrar aqui na roça... Teria que ir na CC da cidade vizinha pagar uns 50 reais num fusível
Elefant 16.5 - DT200R - LS Savage - Ténéré 250 - CB450 café - XL Sportster Custom - CB500X - YZF-R3 - HD Sportster R - BMW R1150gs Adv - Triumph Thruxton - PCX - VRSCDX Night-Rod - FLHTCU Electra Glide Ultra Classic - Ducati Scrambler Urban Enduro.
Atual: Sportster 97
Atual: Sportster 97
Ae Kamerad mumorato,mumorato escreveu:
Por pouco que não fico na mão, pois esses fusíveis da hd são meio chatos de encontrar aqui na roça... Teria que ir na CC da cidade vizinha pagar uns 50 reais num fusível![]()
![]()
Não sei como são as Sportsters mais novas. A minha ex-883C, que era carburada, usava fusíveis normais, tipo "lâmina" (ver foto abaixo) mas usava também um fusível geral grande, bem maior que os demais, do tipo "maxi-lâmina".
E esse fusível grandão queimou numa viagem para o interior de Santa Catarina e eu fiz uma gambiarra e segui viagem. Na entrada da primeira cidade que passei havia uma CC Suzuki, parei lá e pedi pelo fusível, que é óbvio que não tinha. Mas o vendedor pediu para ver o fusível e me disse que mais adiante havia uma loja de "som de carro" que trabalhava com fusíves "diferentões". Pois bem, fui até tal loja, mostrei o fusível e eles tinham, pois é o mesmo usado em módulos de potência de aparelhagem de som automotivo e custavam cerca de R$ 7,00 cada um.
Hoje está mais fácil pois tanto a Sucatinha quanto o Harlão FX usam fusíveis tipo "mini lâmina"

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Russo, essa gambiarra que fez pra seguir viagem seria ligar um fio direto?
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms
E o que mais poderia ser?Daninean escreveu:Russo, essa gambiarra que fez pra seguir viagem seria ligar um fio direto?
Crianças, não façam isso em casa...

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.