Minha NX4 Falcon "Adventure Spirit". (Muitas fotos
Re: Minha NX4 Falcon "Adventure Spirit". (Muitas fotos
Calma, calma, amigo, amigo!Robson escreveu:Quem está obrigando quem cara-pálida ?andress escreveu:
Agora tambem querem obrigar a quantidade de coisas que o cara tem que levar na viagem?!??!?!?!!?!?!!?!?
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Como já foi dito, é apenas troca de informação.
Cabe a cada um assimilar o que se pode tirar de bom disso tudo aí.
Abraço
"Uma cerveja antes do almoço é muito bom pra ficar pensando melhor"
"naquele tempo, em 1974, ele teve a visao do falcao peregrino e o desejou, e, em 2012 ele chegou, branco como uma noiva..." - andress, 13:40
Eu achei bacana o que o Lordphoenix fez com sua Falcon, principalmente no que diz respeito aos porta objetos, frontal e lateral. Aquilo ali para guardar roupa molhada, chinelos, cueca cagada, um pacote de fumo, etc, é uma beleza.
Com relação aos bauletos laterais, eu teria optado por uma outra marca ou modelo. Algo mais "achatado" e mais arredondado. Mas não sei se em termos de segurança seria a melhor opção, pois teria que ver a questão da fixação na base.
Com relação à minha utilização, um bauleto apenas e uma mala de tanque são suficientes.
Com relação aos bauletos laterais, eu teria optado por uma outra marca ou modelo. Algo mais "achatado" e mais arredondado. Mas não sei se em termos de segurança seria a melhor opção, pois teria que ver a questão da fixação na base.
Com relação à minha utilização, um bauleto apenas e uma mala de tanque são suficientes.
PCX 150 -> Sh 150i
Biz 100 -> Intruder 250 -> Sahara 350 -> GS 500 -> MSM
Bros 125 -> Fazer 250 -> Falcon 400 -> MSM
Fazer 250 -> CB 300R -> NC 700X -> MSM
PCX 150 -> Sh 150i
-
Euclides
Esse Robson é um pé no saco. Acha que para o cara ser feliz tem de ter filho e viajem de moto só presta como ele gosta.
Cadê o luiiiizzzzzzzzzzzz??????
Dependendo do material que você vai usar, a bagagem fica mínimae bastante leve, duas calças bermuda (enroladas que não amassam), três camisas de suplex (material leve, arejado e que seca em 30 minutos), duas bermudas de ciclista (para usar sob a calça de cordura ou macacão), três cuecas tipo bermuda sintéticas, três pares de meias de algodão ou sintéticas próprias para treking (secam rápido e absorvem o suor), um agasalho em fleece, uma parka bem leve, um tubo de lenços higiênicos (substituem o ph com vantagens), um nécessaire (com escova de dente, sabonete e shampoo e se necessário remédios), um par de pankas para passear e uma bolsa de ferramentas com o mínimo necessário, chave de rodas, velas e um selante de pneus. O material de segurança calça jaqueta luvas e capacete você vai usar ou deixar no hotel no fim do dia, documentos e dinheiro fica contigo.
Tudo isso para uma viagem por locais com apoio, se você for para local agreste ou exterior, muda muita coisa.
Funciona comigo.
Tudo isso para uma viagem por locais com apoio, se você for para local agreste ou exterior, muda muita coisa.
Funciona comigo.
Kona The King
-
Jota
Eu já sou muito menos implicante que o Robs. Só não acho legal escrever errado.Euclides escreveu:Esse Robson é um pé no saco. Acha que para o cara ser feliz tem de ter filho e viajem de moto só presta como ele gosta.
-
Robson
Jota escreveu:Eu já sou muito menos implicante que o Robs. Só não acho legal escrever errado.Euclides escreveu:Esse Robson é um pé no saco. Acha que para o cara ser feliz tem de ter filho e viajem de moto só presta como ele gosta.
e eu nem precisei me esforçar pra responder o Euclides....
- Carlos Mirage
- Roda Presa
Quando eu era solteiro, eu viajava com alforges menores e pela metade. na cidade, vc mesmo já viu minha Mirage... ela tava sem alforge. Eu voltava do trampo, tirei a jaqueta e a coloquei numa aranha, lembra daquele dia na Warrior, vc com a RD 350 cinza? vc até tirou sarro da minha bateria arriada e pos a culpa na Kasinski, ahahhahaha.Robson escreveu:Carlos Mirage escreveu:Antes usar bauletos seguros e esteticamente harmônicos do que viajar assim :
Isso que eu falo..... nego que nunca viajou, aí qdo faz, leva bagagem assim mesmo...
ô Carlos, será que é muito sacrificio viajar assim ?
Duas motos com bagagem para 15 dias de viagem, alforges impermeáveis.
Eu tenho em mente que uma viagem de 10 dias ou uma de 30 dias se leva quase o mesmo tanto de bagagem.
Mas tem nego que acha que tem de levar 3 pares de tênis, 4 calças jeans, 3 moletons.... aí a bagagem fica do jeito que vc postou mesmo.
Abraços
Mas agora pensa: Minha esposa quer estar comigo, por mais que ela ache desagradável viajar de moto, ela tá se sujeitando ao desconforto, ao sol na pele direto, ao pó de estrada a fumaça de caminhão, tudo isso pra ficar perto de mim. O mínimo que eu posso fazer é não me incomodar que ela leve o creme e o secador pra desembaraçar o cabelo dela depois de pegar vento, os shampoos e os cremes pós sol, roupas e mais roupas, sapato, chinelinho, tênis, sandália, etc, etc, etc. Afinal, ela quer ficar bonita pra mim, mesmo depois de enfrentar centenas de kms em condições desfavoráveis ao visual feminino.
Mas esse sou eu, e eu transformei minha moto num caminhão truckado por causa da mulher que eu amo. Pessoas transformam suas motos em carretas por diversos motivos que não me cabe julgar.
Agora chega de papo cabeça e vamos à zoação:
Agora, eu sei pq vc não carrega nada... é que vc é do tipo prático...
1. Não leva shampoo pq não tem o que lavar com ele...
2. Não leva uma caixinha de primeiros socorros pq o álcool é o melhor desinfetante, anestésico e remédio.
3. Não leva ferramenta pq se a Intruder der pau, um alicate e arame resolvem.
Acho que é isso...
Carlos Gustavo
Mirage 2001 - minha
Araraquara, SP
Somente os motociclistas entendem o porquê dos cães colocarem a cabeça pra fora da janela do carro.
Mirage 2001 - minha
Araraquara, SP
Somente os motociclistas entendem o porquê dos cães colocarem a cabeça pra fora da janela do carro.
Mas tu é papudo heim tio Robins, eheheh...Robson escreveu:
Eu tenho em mente que uma viagem de 10 dias ou uma de 30 dias se leva quase o mesmo tanto de bagagem.
Mas tem nego que acha que tem de levar 3 pares de tênis, 4 calças jeans, 3 moletons.... aí a bagagem fica do jeito que vc postou mesmo.
Abraços
Nesses seus alforjes e nessa mala tanque cabem o mesmo (ou mais, eheheh) que na minha moto, eheheheh...
E olhe que com o baú e os dois alforjes eu fiz um passeio de 12 dias com a minha mulher, eheheheh...

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
-
Robson
Carlos Mirage escreveu:Mas esse sou eu, e eu transformei minha moto num caminhão truckado por causa da mulher que eu amo.
Nossa.... rolou um lágrima aqui....
PS.: Ela lê o fórum ????
Carlos Mirage escreveu: Agora chega de papo cabeça e vamos à zoação:
Agora, eu sei pq vc não carrega nada... é que vc é do tipo prático...![]()
1. Não leva shampoo pq não tem o que lavar com ele...![]()
2. Não leva uma caixinha de primeiros socorros pq o álcool é o melhor desinfetante, anestésico e remédio.![]()
3. Não leva ferramenta pq se a Intruder der pau, um alicate e arame resolvem.![]()
Acho que é isso...
É zoação, mas na boa....
- Caixa de primeiros socorros ????
Eu levo band-aid, aspirina e anti-inflamatório.... e só.
Qualquer coisa que vc precise a mais que isso é melhor chamar o resgate....
- Ferramentas.... eu levo só o pacote de ferramentas que vem na moto...
Qualquer coisa que vc precise a mais que isso é melhor chamar um mecânico.
- Shampoo... ser careca tem suas vantagens.... hahahaha
Abraço
-
Robson
Mas é o que falei lá a umas 2 páginas, um lado dos alforges era só óleo 2T.... heheheRusso escreveu:Mas tu é papudo heim tio Robins, eheheh...Robson escreveu:
Abraços
Nesses seus alforjes e nessa mala tanque cabem o mesmo (ou mais, eheheh) que na minha moto, eheheheh...
E olhe que com o baú e os dois alforjes eu fiz um passeio de 12 dias com a minha mulher, eheheheh...
É só olhar a SRAD que só tem os alforges.....
puts o KiwiClides tá passando uma fase muito dificilJota escreveu:Eu já sou muito menos implicante que o Robs. Só não acho legal escrever errado.Euclides escreveu:Esse Robson é um pé no saco. Acha que para o cara ser feliz tem de ter filho e viajem de moto só presta como ele gosta.
-
Puma
Carlos Mirage escreveu: eu transformei minha moto num caminhão truckado por causa da mulher que eu amo.

fui................
-
Euclides
Tá certo, tem mais é que lutar contra o analfabetismo.Jota escreveu:Eu já sou muito menos implicante que o Robs. Só não acho legal escrever errado.Euclides escreveu:Esse Robson é um pé no saco. Acha que para o cara ser feliz tem de ter filho e viajem de moto só presta como ele gosta.
O que não alivia a chatisse do careca.
Será que é com "ss"?
-
Jota
Chatice com 2 esses?Euclides escreveu: Será que é com "ss"?
-
Euclides
Brigado mais uma vez tio.
Depois me explica com se filiar ao seu fã clube lá do orkut.
Depois me explica com se filiar ao seu fã clube lá do orkut.
-
Jota
Puta Merda, seuclides, deixa quieto esse troço de orkut.
Apenas mude aquela foto do seu avatar de lá, que numa escala de zero a dez em bichice, tá chegando a 11.
Apenas mude aquela foto do seu avatar de lá, que numa escala de zero a dez em bichice, tá chegando a 11.
-
Euclides
Deixa quieto por que? Vc gosta tanto. É segredo?
definitivamente,, to preocupado,,
ah que é isso Jota,, o cara botar foto dele tomando banho no poço,, tá chique demais
ah que é isso Jota,, o cara botar foto dele tomando banho no poço,, tá chique demais
Excelente observação Russo... o que o modera careca leva ali? secador de cabelo???Russo escreveu:Mas tu é papudo heim tio Robins, eheheh...
capaz de dar a mesma litragem de carga que os três bauletos do Lordphoenix... kkk a única diferença é que
os bauletos são fixos e exigem estrutura, porém mais seguros e práticos de desmontar/carregar/encilhar kkk
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
De Biz na Patagônia 2013
- Carlos Mirage
- Roda Presa
Minha muié não lêo fórum... ainda tá traumatizada com a Tuisti... não quer ouvir falar em moto.Robson escreveu:Carlos Mirage escreveu:Mas esse sou eu, e eu transformei minha moto num caminhão truckado por causa da mulher que eu amo.
Nossa.... rolou um lágrima aqui....![]()
PS.: Ela lê o fórum ????
![]()
![]()
Carlos Mirage escreveu: Agora chega de papo cabeça e vamos à zoação:
Agora, eu sei pq vc não carrega nada... é que vc é do tipo prático...![]()
1. Não leva shampoo pq não tem o que lavar com ele...![]()
2. Não leva uma caixinha de primeiros socorros pq o álcool é o melhor desinfetante, anestésico e remédio.![]()
3. Não leva ferramenta pq se a Intruder der pau, um alicate e arame resolvem.![]()
Acho que é isso...
É zoação, mas na boa....
- Caixa de primeiros socorros ????![]()
Eu levo band-aid, aspirina e anti-inflamatório.... e só.
Qualquer coisa que vc precise a mais que isso é melhor chamar o resgate....![]()
- Ferramentas.... eu levo só o pacote de ferramentas que vem na moto...
Qualquer coisa que vc precise a mais que isso é melhor chamar um mecânico.
- Shampoo... ser careca tem suas vantagens.... hahahaha
Abraço
Quanto a parte dos medicamentos, Eu levo band aid, aspirina, mertiolate em spray, anti-inflamatorio, Epocler (para a comida da estrada que não necessariamente é boa) e nos encontros de moto que eu dormia no evento, engov tb. Mas sinceramente, eu acho, que pra quando vc viajar de XT, o Dramin seria ótimo. Pra tirar o enjôo depois da sessão britadeira, ahahahahahaah.
Na parte da Ferramenta, vc podia tirar as ferramentas e adaptar o CDI no lugar delas.. assim vc poderia converter a moto em monoposto. É o caso ? Sem brincadeira essa parte, to perguntando sério mesmo...
Eu não levo ferramentas. Eu tenho uma Kasinski e Kasinski nunca quebra! ahahahahahaha! Brincadeira. Eu levo as ferramentas da moto mesmo, e levo spray de meleca pro pneu. Também levo uma bisnaguinha de graxa branca pra corrente, mas vc não tem esse problema.
É, Róbis.. a vida de solteiro era mais tranquila e mais prática. Mas a vida de casado tem lá suas vantagens.
Carlos Gustavo
Mirage 2001 - minha
Araraquara, SP
Mirage 2001 - minha
Araraquara, SP