Ranking das melhores garupas de motos

Grupo de discussão geral sobre motos.
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Re: Ranking das melhores garupas de motos

Mensagem por Kokimoto »

A chefa aqui de casa viajou bastante de Bandit 650 (ar) e achava uma maravilha. Hoje estamos de Lander e minha orelha já está vermelha de tanta reclamação. :lol:

Mas depois que comprei um banco erê pra Lander, ela diz que ficou melhor do que era na bandit. }:)
Sam_2008

Mensagem por Sam_2008 »

Galera, quero humildemente colocar minha customzinha nessa lista, ela tem um motorzinho de 125 cc, mas tem conforto de moto grande, tanto para o piloto como para o garupa.

Kasinski Cruise II
http://img380.imageshack.us/img380/3230/pic000107zh.jpg
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Sam_2008, vc tem comparar a Cruise II com outra garupa que sua esposa/namorada tenha viajado. Do contrário não dá pra posicionar ela no ranking.

Edit. Precisa ter viajado não, basta compará-la com outra(s) garupa(s) que sua companheira tenha andado.

[ ]'s
Editado pela última vez por Kuati em 03 Nov 2008, 12:44, em um total de 1 vez.
Imagem
Sam_2008

Mensagem por Sam_2008 »

Bom, eu não tenho coragem de viajar com garupa a bordo de uma 125cc, então acho que ela não vai mesmo poder entrar na lista...
O máximo de tempo que rodei com garupa foi uns 30 minutos, na cidade. Mas todo mundo que eu levei elogiou o conforto dela. Banco muito macio e espaçoso.
Se tivesse mais motor...
Ticano
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Ticano »

Caraca, colocar a Hayabusa lá em cima do conforto para o garupa é coisa do além... piloto deitado com a garupa em cima não pode ser confortável.

To achando tendensiosa esta lista, colocar o burgmann 400 lá atrás é outra discrepância tremenda, sei não, ou essas garupeiras gostam de sofrer ou o critério é outro que não a opinião das garupeiras.
Honda CB 450 preta café, a beiçuda arrojada.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

Eu não entendo com a falcon tá em 27.

A Garupa da falcon é muito melhor do que qualquer GS500/CG500 CB450 etc

As pernas ficam numa posição bem confortavel (pedaleira bem baixa), coluna reta, suspa macia.

Tem até buel na frente dela PRA GARUPA rs. Acho que tem piloto influenciado garupa ai!

De todas tantas motos que andei na garupa, com meus 1.90 a falcon foi a unica que ficou levemente perto de ser confortavel.
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 -  XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM :-?
DanielRJ
Dinossauro

Mensagem por DanielRJ »

Isso tá meio estranho mesmo, acho que tá faltando a mulherada andar nas motos mais confortáveis pra comparar. A Srad 750 e Buell na frente da Falcon? Fazer 250 e Honda Biz na frente de Burgman 400?

Mas vamos lá, a patroa já viajou de Bandit 1200S 2006, Fazer 250 2008 e GS500 2008. Ela prefiriu a Bandit (óbvio), depois a GS500 e por último a Fazer 250. Segundo ela a GS ainda tá um pouco mais longe da Bandit do que está no placar. Palavras dela...
Ortega
Motociclista
Localização: Vitória - ES, daí fui parar em Santarém PA, depois Belém PA e agora to em Curitiba PR.....

Mensagem por Ortega »

Hornet injetada estar bem à frente da GSX 750F Mônica em termos de melhor garupa é no mínimo discutível, eheheheheheheheh.

Até.
CB 600F Hornet 2009
Rosa Negra de Santarém
Bira

Mensagem por Bira »

bom, talvez a Burgman 400 esteja lá atrás porque eu fui o único aqui que teve uma pra opinar...

e digo e afirmo (até mesmo porque já andei lá): a garupa da B400 é muito, mas muito ruim mesmo. Quem pilota, vai bem, mas quem vai lá atrás, soooooooooofre.

o banco é largo e macio, isso seria um ponto a favor, não fosse a péssima posição das alças (muito recuadas) e a virtual impossibilidade de uma garupa não usar as alças (não dá pra agarrar no piloto, porque é muito afastada).

das motos que eu tive aqui em casa, acho que a única pior pra garupa que a B400 é a intruder 250 (mais por causa do tamanho da moto e do piloto que vos escreve). A XTZ não foi avaliada nesse quesito e até a Tornado era melhor que a B400 apesar do banco duro e fino (posição da garupa era melhor e a suspensão idem). Logo depois da B12 vem a Falcon.

Então, re-refazendo meu ranking:

1ª - hors-concurs, a B12, a única moto que eu tive que minha mulher me PEDE pra sair de moto, mesmo quando eu tô a fim de ir no carro curtindo ar-condicionado. }:)

2ª - Falcon: menção honrosa por ter sido nosso meio de transporte até a Chapada dos Veadeiros, e minha esposa voltou sem reclamar.

3ª - Tornado: Foram alguns passeios numa Tornado alugada na Bahia que me fizeram sair da teimosia de andar de Burgman 400 e comprar uma moto trail. Na minha Tornado minha esposa nem andou, mas como andamos durante uma semana com uma alugada, tá valendo.

4ª Burgman 400: Eu diria "as aparências enganam". Banco largo, antiderrapante e com espuma na densidade correta, porém sem possibilidade da garupa agarrar no piloto (muito afastada). Pra piorar ainda mais, as alças são muito recuadas, o que fazia minha esposa reclamar SEMPRE que andávamos na B400 de dores nas costas e ombros. Não sou o único com relato desses: um conhecido meu (daqui do DF) vendeu a B400 dele (ele adorava a big lambreta) e comprou uma Shadow 600 por causa das reclamações da esposa.

5ª Intruder 250: O banquinho é bom, a posição da garupa também, mas como eu tenho 1,80m e na época tinha 135 kg, ficava complicado pra minha esposa (então ainda não éramos casados) ficar confortável espremida no sissy-bar.

Não avaliada: XTZ 125.
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Eita peida, tem q ler o tópico inteiro, ler todas as opiniões da garupada aí pra entender o porquê das coisas, não adianta olhar só o ranking sem ler o tópico.

Ortega, a garupa da mônica é das mais inclinadas que conheço. Taí o porquê dela não ser tããão boa qto pintam. Como eu disse, tem q ler o tópico.

A única coisa que discordo veementemente é a Buell estar lá em cima. A moto praticamente não tem garupa e está lá em cima, muito bem colocada. Mas como já disse no tópico, a Nina foi a única que andou na garupa da Buell e deu o ranking dela. Ainda estou na espera de alguma outra garupa que tenha experimentado, entre outras garupas, a da Buell.

[ ]'s
Imagem
Reinke
Motociclista

Mensagem por Reinke »

up

Kuati tem que atualizar
Fat Boy 2012 - 96B, K&N, VH-JJ, Seca 16"
Andrei
Motoqueiro

Mensagem por Andrei »

opinião da minha mulher:
a garupa da TDM 900 é pior do que a da Cagiva E750, mas é melhor do que a da GS500, então fica assim, da melhor para a pior:
Cagiva Elefant 750 - TDM 900 - Suzuki GS 500
Andrei
R1200GORDA
Dani
Roda Presa

Mensagem por Dani »

Vocês viram que a TL1000 nem foi citada né?

Acho que deve ser a pior das garupas....
Bira

Mensagem por Bira »

alguém aqui já teve uma tl 1000 pra citar? :lol:
NETO NEW HORNET
Roda Presa

Mensagem por NETO NEW HORNET »

Jota escreveu:Acho que esse ranking da Nina é algo só um pouquinho mais difícil de entender do que alguns conceitos de física quântica, como aquele papo do princípio da incerteza....

buell melhor que f.
ainda bem que eu não ando na garupa, ufa!

Esta semana vou dar uma volta com a patroa e falo a difrença da B12 com a H6I.

Neto
claudio
Motociclista

Mensagem por claudio »

Não é a primeira vez que vejo mulher elogiando a garupa das Buell, mas a garupeira tem de ser mignon.
Kona The King
lchicralla
Dinossauro

Mensagem por lchicralla »

Esse ranking é uma piada!!!

Proponho fazer no próximo Churrastiba (ou outro evento qualquer) um grande concurso de conforto para garupa.

Garanto que essa lista muda completamente.
CBX750INDY/94 - 02 a 03
CBR1100XX/99 (Tereza) - 04 a 05
INTRUDER LC1500/01 - 05 a 09
BMW R1200GS Adventure/09 (Daniela) - jun/09...
CRF230/08 - jun/10 a out/11
CBX750Indy/94 (Gabriela) - dez/10...
DRZ400/08 – Nov/11..
Responder