dá pra viajar com qualquer moto?

Grupo de discussão geral sobre motos.
Robson

Re: dá pra viajar com qualquer moto?

Mensagem por Robson »

Daninean escreveu:Robson andei 18 meses por ali nunca vi uma viatura na rodovia, vi uns 4 comandos no pedágio de aruja e só, o resto é largado igual ao resto do Brasil

Sent from my Windows Phone

Vc deve ter deficit de atenção :lol:

a estrada é toda monitorada por câmeras, e tem PRF rodando direto por ela.

vejo todo dia que vou à Sumpa.

no posto PRF de Jacarei então, é comando em cima dos caminhoneiros todo santo dia, de domingo a domingo.

A dutra não se resume ao trecho Aruja-GRU que vc andava.... ;-)
Robson

Mensagem por Robson »

minholi escreveu:Eu conheci um sujeito indo pra Machu Picchu de XLão e capacete San Marino. Tava curtindo pra caramba a viagem.

Aqui no M@D tem o caso do Spidi que foi de Biz pra Ushuaia, o do chinaf que foi de Fazer 250 pra todo canto levando até o cachorro junto, o do Luiz que fez a Transamazônica de Tenerezinha, etc.

E também os casos em que a moto que não é adequada pra viagem vai e volta... aqui na cidade conheço um pessoal que fez de CBR1000RR o Salar de Uiuni e voltou pelo ripio até a argentina, etc. O que manda é a vontade de ir. ;-)

sim, são opções.

cada um escolhe a sua.

eu opto ir e voltar em uma moto adequada, simples.

ir de Biz para Ushuaia é possivel, mas não deixa de ser mais arriscado do que em uma moto grande.

lembro do caso de um amigo nosso que viajava o Brasil de Burgman 125 até que.... entao.....
edgard
Motociclista

Mensagem por edgard »

Robson escreveu:
Daninean escreveu:Robson andei 18 meses por ali nunca vi uma viatura na rodovia, vi uns 4 comandos no pedágio de aruja e só, o resto é largado igual ao resto do Brasil

Sent from my Windows Phone

Vc deve ter deficit de atenção :lol:

a estrada é toda monitorada por câmeras, e tem PRF rodando direto por ela.

vejo todo dia que vou à Sumpa.

no posto PRF de Jacarei então, é comando em cima dos caminhoneiros todo santo dia, de domingo a domingo.

A dutra não se resume ao trecho Aruja-GRU que vc andava.... ;-)

Dutra(trecho rj/sp) é uma das melhores estradas para se rodar, asfalto muito bom, sinalização boa, toda no radar fixo e movel, postos de pesagem marcando os caminhões, o maior fluxo de veículos do país, e um índice de acidentes relativamente baixo. todo dia tem acidente na régis, fernão dias, br 101(em diversos trechos), mas tem quem se ache a prova de tudo, aí dá mole, o jacaré(transito) te abraça e já era.
moto atual cb500f 2014, branca
Rauber
Mito

Mensagem por Rauber »

dá pra viajar com qualquer moto?

dá sim. mas depende do destino, tem que ter tempo, dinheiro e coragem.

destino ? ou algum herói vai dizer que andar aqui:

Imagem

é a mesma coisa que andar aqui:

Imagem

Imagem

saudações
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Cada uma das situações acima contém seu próprio tipo de "perigo".
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Joel
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Joel »

minholi escreveu:Eu conheci um sujeito indo pra Machu Picchu de XLão e capacete San Marino. Tava curtindo pra caramba a viagem.

Aqui no M@D tem o caso do Spidi que foi de Biz pra Ushuaia, o do chinaf que foi de Fazer 250 pra todo canto levando até o cachorro junto, o do Luiz que fez a Transamazônica de Tenerezinha, etc.

E também os casos em que a moto que não é adequada pra viagem vai e volta... aqui na cidade conheço um pessoal que fez de CBR1000RR o Salar de Uiuni e voltou pelo ripio até a argentina, etc. O que manda é a vontade de ir. ;-)

Por isto eu sempre digo:
A melhor moto para viajar é aquela que esta la na garagem.

O resto é sonho...... sonhar é bom, mas a realidade é o que ezta ali na nossa frente.
Sei que muita gente não tem a mesma opinião. Normal.

Russo legal a jaqueta. Quero uma.
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
m@gro
Dinossauro

Mensagem por m@gro »

Joel escreveu:

Por isto eu sempre digo:

O resto é sonho...... sonhar é bom, mas a realidade é o que ezta ali na nossa frente.

Muito interessante teu pensamento....me fez rever meu sonho... ;-)
Criamangostas
Mito

Mensagem por Criamangostas »

Optimus Leo escreveu:Eu curti demais viajar de scooter, foi uma das minhas melhores experiencias que tive sobre 2 rodas.

X2. Por enquanto li as 2 primeiras páginas do tópico, continuarei lendo. Ah, acho que vou comprar o livro do Zé Albano ;-)
Imagem
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Criamangostas escreveu:
Optimus Leo escreveu:Eu curti demais viajar de scooter, foi uma das minhas melhores experiencias que tive sobre 2 rodas.

X2. Por enquanto li as 2 primeiras páginas do tópico, continuarei lendo. Ah, acho que vou comprar o livro do Zé Albano ;-)

Pega esse dinheiro bota gasolina na moto e depois vai andar que é bem melhor. :lol: :lol: :lol:
R 1200 GS Adventure Rallye :-?
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
Luiz Almeida
Mito

Mensagem por Luiz Almeida »

Criamangostas escreveu:

Recomendo. Além de mostrar outra forma de se viajar, é muito divertido e fotograficamente fantástico.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré

http://www.historiasdemotocicleta.com.br

Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
nina
Mito

Mensagem por nina »

Joel escreveu:

Por isto eu sempre digo:

x1000
Jota escreveu:pra quem está habituado a ver uma foto com uma frase de efeito, 3 parágrafos é um himalaia.
De degrau em degrau, vamos descendo até o grunhido.
José Saramago
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Kuati escreveu:
Saurus escreveu:É isso. Não entendo essa do cara sempre ficar ligado somente em ultrapassagens e fugir de caminhão. Eu já usei muito motos pequenas (75~125cc) em rodovias (BR-101, 040 e outras desse nível, também rodovias de pista simples sendo uma faixa para cada sentido, sem acostamento, etc). e sempre que surge um treminhão, carreta, quadritrem, etc, não procuro fugir, apenas facilito a ultrapassagem e deixo o sujeito ir embora. Só. querer ficar disputando espaço ou velocidade com caminhão, ônibus, carroe outros polípedes é perda de tempo e exposição demasiada ao risco.

caminhão = perigo, mantenha distância. rodo-ar estoura, pneu explode, joga água pra caramba, deixa cair carga... e qdo vai ultrapassar uma moto esperar q ele mantenha uma distância lateral segura é utopia, bem pelo contrário parece que faz questão de passar com o rodado colado em você.
acho q tem gente q anda se arriscando demais, não têm noção do perigo.

Kuatanga, já te falei que tua praia não são as motocicletas. Procure um motor-home. Perigo existe até sentado na privada escorregando um mulato na louça. O vaso pode quebrar e lhe retalhar o rabo todo. Então, véi, lamento, mas você não é parâmetro. :lol:
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Rauber
Mito

Mensagem por Rauber »

a probabilidade de um vaso sanitário quebrar é menor que o simples deslocamento de ar te jogar fora da rodovia numa heróica viagem de scooter levezinha

sds
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Rauber escreveu:a probabilidade de um vaso sanitário quebrar é menor que o simples deslocamento de ar te jogar fora da rodovia numa heróica viagem de scooter levezinha

sds

Isso é o que você pensa. Vasos sanitários são extremamente perigosos e há muitos acidentes dessa natureza. Mas se você quer outra comparação, a chance é tão grande quanto você ser atropelado ao atravessar a rua à pé.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
nina
Mito

Mensagem por nina »

alguém já viu um çerumano retalhado do meio das costas até o vão dos joelhos por um vaso sanitário espatifado?

eu já.

a cidadã estava sendo remendada no box ao lado do da minha filha mais velha, que levava 4 pontículos no joelho, rasgado numa 'partida' de futebol de sabão.

não recomendo a ninguém. eu costumo aguentar bem cenas com sangue, pele/músculos abertos, fratura, nunca passo mal. essa foi a única vez que eu cheguei perto de desmaiar por conta de sanguinolência e retalhamento humanos.
Jota escreveu:pra quem está habituado a ver uma foto com uma frase de efeito, 3 parágrafos é um himalaia.
De degrau em degrau, vamos descendo até o grunhido.
José Saramago
Rauber
Mito

Mensagem por Rauber »

ta bom saurus. entendi que peidar é mais perigoso que andar de scooter leve na estrada. respeito a opiniao. mas respeito muito mais meu proprio couro.

sds
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Rauber escreveu:a probabilidade de um vaso sanitário quebrar é menor que o simples deslocamento de ar te jogar fora da rodovia numa heróica viagem de scooter levezinha

sds

Cara não fala merda, na estrada que eu andava direto la na Vuvu estava entre dois vales, sempre tem um vento cruzado do caralho, os onibus voavam a 140 km/h (isso mesmo, onibus de passageiro), os carros passavam a 180 km/h e eu andando de scooter a unica vez que senti um "deslocamento" foi porque um onibus quis ultrapassar outro busão e fez pelo canal da direita e passou bem perto da minha moto...e mesmo assim, acho que o "deslocamento" foi mais por minha reação ao cagaço do que pelo "ar".

Nego fala como se scooter fosse uma pipa, affffff
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Rauber
Mito

Mensagem por Rauber »

bueno, cada um cada um...

saudações do bafo de merda
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Minha percepção mudou depois de ver mulambo indo a trabalhar todos os dias rodando nessa estrada, numa xingling que beirava os 100 km/h, sem capacete, sem equipamento, sempre garupado ou com a familia inteira.

Ai eu vi que e frescura ficar de mimimi por tamanho da moto, tem gente que para eles, usar uma 125/150 na estrada e melhor do que ir no busão (que o cara vai a 140 km/h sem segurança nenhuma)
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
allem
Motoqueiro

Mensagem por allem »

Rauber escreveu:saudações do bafo de merda

:rof: :rof: :rof:
Responder