Falando de BMW e G 650 (relato de um amigo)
-
Luiz Almeida
- Mito
Re: Falando de BMW e G 650 (relato de um amigo)
Tuas observações estão bem abalizadas. Realmente, não deve ser fácil manter alta qualidade em uma imensa linha de produção com operários semi-escravizados. Ainda é assim na China? E como seria para os componentes feitos por robots?diegonunes escreveu:Concordo em partes. Você acha mesmo que um pelotão de funcionários escravizados podem realmente fazer algo de primeira linha? Você acha mesmo que alguma empresa no mundo tem capacidade de controlar uma linha de produção extremamente ampla, calçada com os tais profissionais? Eu acho meio complicado, desse modo, manter um nível de qualidade equivalente a proposta dessa marca.Acredito que os chineses já conseguem produzir componentes de primeira linha. O que parece-me haver é uma carência de rigoroso controle de qualidade. E era isso que dava a boa fama as alemãs da hélice.
A questão que levanto não tem nada a ver com capacidade intelectual ou manual, é questão de operacional mesmo. Quando a lucratividade de um serviço é dado pelo seu volume, já viu né?
Se compararmos o chão de fábrica da Porsche por exemplo, percebe-se o grande abismo da coisa, os caras são muito chatos.
Luiz, sua assinatura mostra mais ainda sua qualidade intelectual, tens uma Yamaha de backup, né danadinho? kkkkkkk.
A Tenerinha não é exatamente um back-up.
Abraço!
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Irado hein? No aguardo do relatoLuiz Almeida escreveu:A Tenerinha não é exatamente um back-up.Ela será minha companheira na selva. Em setembro próximo vou com ela até Manaus, via transamazônica.
- diegonunes
- Dinossauro
Na china, até robô é ching ling, kkkkkkk.
A Tezinha é guerreira, conheço uma turma que empurrou as bichinhas na Estrada Real, botaram pra quebrar.
Só uma pergunta, sem qualquer malícia, porque não vai na grandona?
A Tezinha é guerreira, conheço uma turma que empurrou as bichinhas na Estrada Real, botaram pra quebrar.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
Encontrará dois amigos meus.Luiz Almeida escreveu:A Tenerinha não é exatamente um back-up.Ela será minha companheira na selva. Em setembro próximo vou com ela até Manaus, via transamazônica.
- mantabodyboarder
- Dinossauro
- Contato:
Jota escreveu:pqp, acho que se o sujeito compra uma bmw e consegue vencer o período de 1 ano sem dar zica ganha uma viagem pra conhecer a fábrica na amazônia com tudo pago!!!
Por isso que eu comprei uma com 1 ano de uso...
NC750x
-- no donut for you! --
-- no donut for you! --
Vai numa assistência técnica da honda e encontrará um número x de CG com problema, aí tu multiplica pela quantidade de assistências técnicas que a a honda tem em todo o Brasil.Jota escreveu:tche, baseado em que vc diz isso?Tche escreveu:Na verdade ao contrário, 1/100 CG's da problema, é só entrar em pequenas notáveis para constatar.
.
as vendas da cg são 10000x maiores que de qualquer modelo bmw.
vc vê 10000x mais reclamações?
quando a pessoa não quer enxergar não tem jeito.
Vai na assistência técnica da BMW (vale para outras marcas de motos caras) e procura por um modelo qual quer que esteja com problema (não vale revisão), se não encontrar nenhuma, retorna no dia seguinte até encontrar alguma.
Multiplica pela quantidade de AT novamente, mas divide pela quantidade de dias que levou para encontrar alguma moto com problema.
Bom na verdade o que eu quis dizer é que a quantidade de CGs com problemas é percentualmente igual a de uma moto cara, mas com o detalhe (sendo que isto não comentei antes), uma moto cara tem mais acessórios e opcionais para dar problema que uma CG "pelada".
Dirijo por obrigação... Piloto por satisfação...
Twister 2003 verde, Comet GT 2010 vermelha, atual G 650 GS 2012 vermelha

Twister 2003 verde, Comet GT 2010 vermelha, atual G 650 GS 2012 vermelha

- Saurus
- Mito
Muito perspicaz, tche. Você fez essa estatística aí? Você bolou essa metodologia sozinho ou teve ajuda?Tche escreveu:Vai numa assistência técnica da honda e encontrará um número x de CG com problema, aí tu multiplica pela quantidade de assistências técnicas que a a honda tem em todo o Brasil.Jota escreveu:tche, baseado em que vc diz isso?Tche escreveu:Na verdade ao contrário, 1/100 CG's da problema, é só entrar em pequenas notáveis para constatar.
.
as vendas da cg são 10000x maiores que de qualquer modelo bmw.
vc vê 10000x mais reclamações?
quando a pessoa não quer enxergar não tem jeito.
Vai na assistência técnica da BMW (vale para outras marcas de motos caras) e procura por um modelo qual quer que esteja com problema (não vale revisão), se não encontrar nenhuma, retorna no dia seguinte até encontrar alguma.
Multiplica pela quantidade de AT novamente, mas divide pela quantidade de dias que levou para encontrar alguma moto com problema.
![]()
Bom na verdade o que eu quis dizer é que a quantidade de CGs com problemas é percentualmente igual a de uma moto cara, mas com o detalhe (sendo que isto não comentei antes), uma moto cara tem mais acessórios e opcionais para dar problema que uma CG "pelada".
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
-
Jota
não, ele inventou isso pra tentar justificar o impossível.
só nos sonhos dele a quantidade de cg com problema é percentualmente igual, na prática é no mínimo 10x menor.
tá difícil encontrar alguém que tenha uma 650/800 bmw sem problemas, impressionante.
só nos sonhos dele a quantidade de cg com problema é percentualmente igual, na prática é no mínimo 10x menor.
tá difícil encontrar alguém que tenha uma 650/800 bmw sem problemas, impressionante.
Realmente está difícil encontrar alguém que não tenha problemas com as BMDafra 650/800. E a tal da Assistência Técnica faz questão de deixar isso bem claro! Pensa sua moto parada por "10 a 15 dias" para chegar uma peça, por mais simples que ela seja (meu cabo de embreagem foi pro saco ontem... 10 a 15 dias para chegar um novo
).
Moto não é problema, moto é solução!!
- gui dantas
- Motoqueiro
- Contato:
Jota, tive uma 800GS, vendi com 20k rodados. Problema mesmo só com algumas autorizadas. Quanto a moto, simplesmente sensacional! A de um amigo que era alemã, teve a relação gasta muito rápido (como a XT660) e foi trocada na garantia em Buenos Aires durante uma viagem.Jota escreveu:não, ele inventou isso pra tentar justificar o impossível.
Acabei de levar a K1200GT que comprei na troca da 800gs. Troquei o sensor do tanque de gasolina que apresentou defeito (a moto é 2008 e não está na garantia) peça que não deixa ninguém na mão (se souber a autonomia da moto)e o mesmo acontecia na KTM que tive, que apresentou o mesmo o problema e andava com ela olhando o hodômetro parcial.
Enfim, fica fácil ficar falando do desconhecido e não falar do que passou na própria pele. Prefiro os relatos como do Luis Almeida sobre a XT660 e a v-trom do que quem nunca teve uma BMW e fica falando como se soubesse tudo da marca.
Pra não dizer que não falava mal de BMW sem ter uma, quando tinha a KTM falava que Alemão bom nasce na Áustria! by Hitler.
- gui dantas
- Motoqueiro
- Contato:
JotaeMe,JotaeMe escreveu:Realmente está difícil encontrar alguém que não tenha problemas com as BMDafra 650/800. E a tal da Assistência Técnica faz questão de deixar isso bem claro! Pensa sua moto parada por "10 a 15 dias" para chegar uma peça, por mais simples que ela seja (meu cabo de embreagem foi pro saco ontem... 10 a 15 dias para chegar um novo![]()
).
Teve gente aqui do fórum que tem Suzuki e esperou 30 dias por uma peça.
Gui, quanto foi para arrumar a fita (peça + MO)?
Sobre falar mal, não falo de desconhecidos, somente dos casos próximos.
- gui dantas
- Motoqueiro
- Contato:
Fiz revisão de 40km troca de óleo, velas filtros e fluidos.Marcus DT escreveu:Gui, quanto foi para arrumar a fita (peça + MO)?
Preço de peças = ebay.
Peças BMW = http://www.ascycles.com/Illustrated_cat ... at=12_1356
http://www.maxbmwmotorcycles.com/fiche/fiche.aspx
Mas acho que a BMW não é pro seu perfil pois você está acostumado a gastar no máximo R$500,00 na moto e na BMW, o na própria CB1300 o preço é bem maior e ai não dá pra comprar uma moto com uma manutenção cara e tentar economizar ou ficar reclamando o tempo todo do preço. Vai acabar ficando infeliz.
Se fala mal de casos próximos é que os casos não são seus e portanto são desconhecidos. Basta lembrar da bateria da CB1300, você não sabia o preço mas algumas CB1300 passam aqui pelo fórum e você sabe bastante sobre os casos próximos mas não sabia da experiência própria.
- Ticano
- Motoqueiro
- Contato:
Eu falo mal com conhecimento absoluto de causa por possuir uma belezura de uma F800R da BostaMW, minha CB 450 1984 nunca, repito, NUNCA, estragou o pisca-pisca ou deixou de lampejar o farol alto e acionar o mesmo nestes 29 anos de vida da moto, sei lá, deve ter sido acionado mais de 1.000.000 de vezes, o da ignição idem
Não defendo honra de produto ruim.
Sim, a moto é excelente, a ciclística, segurança, potência e toda a tecnologia embarcada a tornam uma das melhores opções da categoria, se não for a melhor, no entanto, esses problemas constantes em peças básicas e o pós venda de merda com preço de zona tiram o brilho do resto.
Tô puto assim por causa de pisca-pisca que não desarma no manual? não, é um somatório de coisas que acabam com o saco do cara e minam a confiança do sujeito, morro de medo de, em uma viagem ficar na mão porque desliguei a moto e o botão da ignição porco não funcionar o motor novamente, a impressão é a de ter uma bomba relógio pronta para explodir a qualquer momento e a empresa não se posiciona ou resolve isso de uma vez
Gui, você e o Swaiser são a excessão.
Não defendo honra de produto ruim.
Sim, a moto é excelente, a ciclística, segurança, potência e toda a tecnologia embarcada a tornam uma das melhores opções da categoria, se não for a melhor, no entanto, esses problemas constantes em peças básicas e o pós venda de merda com preço de zona tiram o brilho do resto.
Tô puto assim por causa de pisca-pisca que não desarma no manual? não, é um somatório de coisas que acabam com o saco do cara e minam a confiança do sujeito, morro de medo de, em uma viagem ficar na mão porque desliguei a moto e o botão da ignição porco não funcionar o motor novamente, a impressão é a de ter uma bomba relógio pronta para explodir a qualquer momento e a empresa não se posiciona ou resolve isso de uma vez
Gui, você e o Swaiser são a excessão.
Honda CB 450 preta café, a beiçuda arrojada.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
Gui, não sei o código da peça. Não é mais fácil falar o preço da peça do que eu perder meia hora pra achar o código?
Desde que peguei a CB já gastei por baixo 1,7k - com gosto - não me arrependo nem por um segundo (pneu, bateria, filtro, velas, etc). Você está confundindo as coisas, sabe que eu só uso do bom e do melhor em todas as minhas motos, porém confunde o fato de eu não aceitar ser extorquido com ser mão de vaca com manutenção - são coisas diferentes. Mantenho todas as minhas motos somente com peças de primeira linha, faço revisões com prazo inferior ao recomendado pelo manual e só levo em mecânicos especializados. Porém, jamais acharei normal alguém me cobrar 500 pratas em uma revisão de 1000 kms para assinar o manual e apertar um botão no computador (relato de um amigo que levou a moto na Autokraft e nem o óleo eles trocaram). Entende?
No dia que eu tiver condições de ter uma BMW, sem dúvida terei... e continuarei o mesmo: peças da melhor qualidade, manutenção só com quem sabe o que está fazendo e cobra preço justo (EDIT: No Celso que você leva, a revisão de 50.000 kms em uma GS1200 custou R$ 350 a MO, o que achei mais do que justo).... jamais vou pagar pela grife, ponto. Por isso estou estudando muito sobre BMW para não me arrepender depois!!
E chamar Erivan, Itadeu, Ticano, Swaizer de desconhecidos é piada sua né? Só pode... Sobre a bateria da CB o preço que eu tinha era de R$ 450 no Homa 6 meses antes de eu comprar a minha (subiram 100 reais).
Desde que peguei a CB já gastei por baixo 1,7k - com gosto - não me arrependo nem por um segundo (pneu, bateria, filtro, velas, etc). Você está confundindo as coisas, sabe que eu só uso do bom e do melhor em todas as minhas motos, porém confunde o fato de eu não aceitar ser extorquido com ser mão de vaca com manutenção - são coisas diferentes. Mantenho todas as minhas motos somente com peças de primeira linha, faço revisões com prazo inferior ao recomendado pelo manual e só levo em mecânicos especializados. Porém, jamais acharei normal alguém me cobrar 500 pratas em uma revisão de 1000 kms para assinar o manual e apertar um botão no computador (relato de um amigo que levou a moto na Autokraft e nem o óleo eles trocaram). Entende?
No dia que eu tiver condições de ter uma BMW, sem dúvida terei... e continuarei o mesmo: peças da melhor qualidade, manutenção só com quem sabe o que está fazendo e cobra preço justo (EDIT: No Celso que você leva, a revisão de 50.000 kms em uma GS1200 custou R$ 350 a MO, o que achei mais do que justo).... jamais vou pagar pela grife, ponto. Por isso estou estudando muito sobre BMW para não me arrepender depois!!
E chamar Erivan, Itadeu, Ticano, Swaizer de desconhecidos é piada sua né? Só pode... Sobre a bateria da CB o preço que eu tinha era de R$ 450 no Homa 6 meses antes de eu comprar a minha (subiram 100 reais).
- StvRacer
- Roda Presa
Bom, a minha é 2004, não é dafra, então não conta. De qualquer modo, 8300 km, 0 problemas.Jota escreveu:não, ele inventou isso pra tentar justificar o impossível.
2 vizinhos do prédio que converso estão com bmw (G650GS e F800R) próximas de 1 ano de uso, 0 problemas.
Mais um amigo que tem uma F800GS pré-dafra (deve ser 2011) 0 problemas.
---

..........o´¨__..................
____(o)\#|(o)________

..........o´¨__..................
____(o)\#|(o)________
-
Luiz Almeida
- Mito
Montar sobre 250kg para enfrentar o desconhecido, estradas de terra, pedras, lamaçais e sei lá mais o quê não deve ser muito divertido... além das conta no caso de algumas quedinhas, coisa que não é improvável que aconteça.diegonunes escreveu:A Tezinha é guerreira, conheço uma turma que empurrou as bichinhas na Estrada Real, botaram pra quebrar.
Na volta embarcaremos as motos de Manaus a Santarém ou Belém.
Sentirei falta da Kombi até Humaitá, onde termina o asfalto...
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
-
Luiz Almeida
- Mito
A propósito, já soube que as grandonas BMW hiper super tetras já estão também apresentando problemas nos comutadores elétricos.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Qual peça: um cabo de embreagem? uma pastilha de freio? um kit relação? um pisca? uma lanterna? uma Lâmpada? ou o "rolamento cônico do eixo secundário do comando de válvula" (essa eu inventei, só para ilustrar) que teoricamente so acaba quando o motor acaba.gui dantas escreveu:JotaeMe,JotaeMe escreveu:Realmente está difícil encontrar alguém que não tenha problemas com as BMDafra 650/800. E a tal da Assistência Técnica faz questão de deixar isso bem claro! Pensa sua moto parada por "10 a 15 dias" para chegar uma peça, por mais simples que ela seja (meu cabo de embreagem foi pro saco ontem... 10 a 15 dias para chegar um novo![]()
).
Teve gente aqui do fórum que tem Suzuki e esperou 30 dias por uma peça.
As CC BMW não possuem estoque nem de peças de consumo da moto e as que potencialmente precisam de troca periódica, como as que citei acima.
Já fiquei 5000 Km com filtro de ar velho pois na revisão de 30.000 a Welt não tinha o filtro de Ar da moto!
Estou apenas relatando as minhas experiências com a BMW, a moto em si não é ruim, tem lá suas peculiaridades, o que está matando é a inexistência de assistência técnica!
30 dias por um peça é abuso de qualquer forma, não justifica nos dias atuais em marca alguma!
Moto não é problema, moto é solução!!
- Saurus
- Mito
Boizé, L.A. eu sempre penso que moto para off-road tem que ser uma moto leve, que seja fácil de manobrar no pé e fácil de reerguer em caso de uma queda. As BT/MT atuais até que são relativamente leves em relação ao porte delas, mas mesmo assim ainda são bem pesadonas (>200 Kg de massa em ordem de marcha), transformando um tombinho dimherddda num tormento para reerguer a moto, pois nem sempre o motoqueiro vai estar acompanhado de outros motoqueiros na aventura que possam ajudar.Luiz Almeida escreveu:Montar sobre 250kg para enfrentar o desconhecido, estradas de terra, pedras, lamaçais e sei lá mais o quê não deve ser muito divertido... além das conta no caso de algumas quedinhas, coisa que não é improvável que aconteça.diegonunes escreveu:A Tezinha é guerreira, conheço uma turma que empurrou as bichinhas na Estrada Real, botaram pra quebrar.
Na volta embarcaremos as motos de Manaus a Santarém ou Belém.
Sentirei falta da Kombi até Humaitá, onde termina o asfalto...
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.