Comprei um eixo cardã... (Primeiras impressões)
-
Luiz Almeida
- Mito
Re: Comprei um eixo cardã...
Ainda não a fotografei com a altura original. Segunda feira é mais um feriado por aqui, na terça feira postarei mais fotos.Marcus DT escreveu:Luiz, tem fotos com a mola original? Foi fácil a troca ou teve que levar na BMW e morrer numa $$?
Aqui na província não tem concessionária BMW. Levei a moto no mesmo mecânico que havia colocado a mola mais curta. Cabra do qual tenho certa confiança. Morri com 120 contos pelo serviço.
Por que essa troca de óleo tão cara que estão falando? Um filtro por 100 contos e 4 litros de motul custam quanto? A troca de óleo do câmbio e do cardã é a cada 25 mil km e juntos levam apenas 1 litro de óleo 75/90.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
- gui dantas
- Motoqueiro
- Contato:
Quem desenvolveu a suspensão paralever foi a Whitepower. Alemão bom nasce na Áustria!!!Marcus DT escreveu:Ótima explicação, também sempre tive essa dúvida. Não sei se tem diferença na pratica, mas fico bobo como os alemães inventam as paradas, ehehe. E... ainda vou ter uma GS!!
- gui dantas
- Motoqueiro
- Contato:
Luis, acho que usam o Motul 5100, não sei se o 10W40 ou o 15W50. Aqui no Rio o melhor preço do litro é R$35,00. Ou seja, se tiver disposição de fazer a troca. vai custar R$240 pratas.Luiz Almeida escreveu:Ainda não a fotografei com a altura original. Segunda feira é mais um feriado por aqui, na terça feira postarei mais fotos.Marcus DT escreveu:Luiz, tem fotos com a mola original? Foi fácil a troca ou teve que levar na BMW e morrer numa $$?
Aqui na província não tem concessionária BMW. Levei a moto no mesmo mecânico que havia colocado a mola mais curta. Cabra do qual tenho certa confiança. Morri com 120 contos pelo serviço.
Por que essa troca de óleo tão cara que estão falando? Um filtro por 100 contos e 4 litros de motul custam quanto? A troca de óleo do câmbio e do cardã é a cada 25 mil km e juntos levam apenas 1 litro de óleo 75/90.
Quanto ao filtro de óleo pode comprar lá fora que é mais em conta.
Mas daí estamos comparando coisas diferentes (teu óleo é outro), certo? Comparação só é justa se for da mesma coisa. Se tu me dissesse que tu paga 10zão o litro do 5100 eu concordaria, "fui roubado!". Mas o que a concessionária daqui cobra é o preço normal de mercado.Smoker escreveu:pago 10 no litro
Pois é, mas lembre-se que o filtro é feito por alemoas virgens, com algodão com 101% de pureza! eheh...Smoker escreveu:compro 4 filtros (e sobra troco) pelo preço que tu paga em um
Outro!Smoker escreveu:Abração.
-
Luiz Almeida
- Mito
Achei um parafuso que acho que serve para o ajuste lateral. Acho que para o ajuste de alça pode ser um parafuso integrado à alavanca de ajuste do facho com carga.Smoker escreveu:Luiz, achou onde regula o farol???
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
-
Jota
e dá-lhe seita...mamm2 escreveu:O peso seco da GS é menor que o da Struminha.Luiz Almeida escreveu:não estou sentindo muita diferença com a GS no trânsito urbano
ninguém nunca andou com a moto 'seca', só com a moto em ordem de marcha...
bmw 1200 refrigerada a ar:
Peso em ordem de marcha 1) 229 kg
1) De acordo com as normas 93/93/EWG com todos os meios de funcionamento e o depósito cheio com, pelo menos, 90% da sua capacidade útil.
struminha 650 modelo antigo:
*MVOM ----------------------------------------------------------- 217 kg
*Massa do Veiculo em Ordem de Marcha é o peso total do veículo com reservatórios de fluidos considerando pelo menos 90% de preenchimento da capacidade máxima do tanque de combustível.
Mamm, apesar de vc pertencer à seita, 229kg são mais que 217kg.
Aê Fumaça, tenho que concordar com o Mamm.. Aqui dou sorte, pago R$ 28,00 no 5100, mas é uma longa história ...mamm2 escreveu:Mas daí estamos comparando coisas diferentes (teu óleo é outro), certo? Comparação só é justa se for da mesma coisa. Se tu me dissesse que tu paga 10zão o litro do 5100 eu concordaria, "fui roubado!". Mas o que a concessionária daqui cobra é o preço normal de mercado.Smoker escreveu:pago 10 no litro
Jota escreveu:Mamm, apesar de vc pertencer à seita, 229kg são mais que 217kg.
Coloca um protetor de cárter na DL que fica a mesma coisa ..
Putz, 12kg de diferença? Isso não é nada, levando em conta que uma tem cardã e 40cv a mais.
-
Luiz Almeida
- Mito
Vixe! Igual aquele do bigodinho?gui dantas escreveu:Quem desenvolveu a suspensão paralever foi a Whitepower. Alemão bom nasce na Áustria!!!Marcus DT escreveu:Ótima explicação, também sempre tive essa dúvida. Não sei se tem diferença na pratica, mas fico bobo como os alemães inventam as paradas, ehehe. E... ainda vou ter uma GS!!
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
-
Jota
verdade. um protetor de cárter de chumbo na dl anula essa diferença pífia.DanielRJ escreveu:Putz, 12kg de diferença? Isso não é nada, levando em conta que uma tem cardã e 40cv a mais.
-
Luiz Almeida
- Mito
Sempre estranhei quando diziam que a DL65 era mais pesada do que a GS12. Seja como for, minha impressão inicial é que a GS pesa bem mais do que apenas 12kg em relação à DL. Tudo bem que ainda não me acostumei com a moto, mas enfim, na vertical todas têm o mesmo peso.Jota escreveu:verdade. um protetor de cárter de chumbo na dl anula essa diferença pífia.DanielRJ escreveu:Putz, 12kg de diferença? Isso não é nada, levando em conta que uma tem cardã e 40cv a mais.
E tem a questão do centro de gravidade, que, segundo consta, é bem mais baixo na alemoa. Isso gera maneabilidade melhor. Em tese, claro.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Jotinha do meu coração, acho que tu não entendeu. O fator "seita" está justamente em acreditar nas specs fornecidas pelo Tolento. SE o curb weight da Struminha fosse 217kg, SE, teu raciocínio estaria correto. O problema é que, no resto do mundo, sempre foi divulgado que 217kg é o PESO SECO da Struminha. Exemplo: http://www.suzuki-bikes.com/2009-suzuki ... res-specs/Jota escreveu:e dá-lhe seita...mamm2 escreveu:O peso seco da GS é menor que o da Struminha.Luiz Almeida escreveu:não estou sentindo muita diferença com a GS no trânsito urbano![]()
ninguém nunca andou com a moto 'seca', só com a moto em ordem de marcha...
bmw 1200 refrigerada a ar:
Peso em ordem de marcha 1) 229 kg
1) De acordo com as normas 93/93/EWG com todos os meios de funcionamento e o depósito cheio com, pelo menos, 90% da sua capacidade útil.
struminha 650 modelo antigo:
*MVOM ----------------------------------------------------------- 217 kg
*Massa do Veiculo em Ordem de Marcha é o peso total do veículo com reservatórios de fluidos considerando pelo menos 90% de preenchimento da capacidade máxima do tanque de combustível.
Mamm, apesar de vc pertencer à seita, 229kg são mais que 217kg.
Deriva daí o axioma de que, para acreditar no Tolento, o cabra tem que ter QI de participante de seita.
A seita dos adoradores de BMW não tem nada a ver com a discussão. No mundo todo, o peso seco da GS normal (não a Adventure) foi sempre 203kg. Os alemón do Brasil não aplicaram, nas especificações técnicas, a mesma matemática alternativa aplicada pelo Tolento.
À parte toda a celeuma causada pelo roundel, isto aí é fato. A vesga é disparada a motoca mais equilibrada que já experimentei em baixíssima velocidade (tá certo que nunca experimentei uma trial, mas mesmo assim). Tu anda a 1km/h com ela (com aquela técnica de arrastar o freio traseiro) tranquilamente. Incrível.Luiz Almeida escreveu:E tem a questão do centro de gravidade, que, segundo consta, é bem mais baixo na alemoa. Isso gera maneabilidade melhor. Em tese, claro.
- Ticano
- Motoqueiro
- Contato:
Típicas alemãs que fazem o filtro de óleo das BMS

Chupa Smoker

Chupa Smoker
Honda CB 450 preta café, a beiçuda arrojada.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
Não tem aquele lance de usar o filtro do Fiesta, ou Ka?
-
Luiz Almeida
- Mito
Tem. Mas ouvi falar que as pressões seriam diferentes.Joaquim escreveu:Não tem aquele lance de usar o filtro do Fiesta, ou Ka?
E a pressão dos pneus em libras e a 30 graus centígrados? Alquém sabe informar? O manel só diz em Bar e a 20 graus.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Pô meu, economizar menos de 100 pilas a cada 10.000Km é muito pão-durismo, né? eheh
Já aprendeu a regular o farol (se é que tem como) da tua moto, Team America???Ticano escreveu:Típicas alemãs que fazem o filtro de óleo das BMS
Chupa Smoker
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Só 15 kg mais pesada? Mas essa moto visualmente parece ser bem mais trambolhuda.
R 1200 GS Adventure Rallye
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
-
Jota
aleluia, pr mamm2.mamm2 escreveu: Jotinha do meu coração, acho que tu não entendeu. O fator "seita" está justamente em acreditar nas specs fornecidas pelo Tolento. SE o curb weight da Struminha fosse 217kg, SE, teu raciocínio estaria correto.
vamos ver quem está sendo o divulgador TELEXFREE de seita aqui...
em primeiro lugar, vamos ver o que é curb weight...
Curb weight (US English) or kerb weight (UK English) is the total weight of a vehicle with standard equipment, all necessary operating consumables (e.g., motor oil and coolant), a full tank of fuel, while not loaded with either passengers or cargo.
e agora, vamos ver qual o curb weight da stromzinha, diretamente do site oficial da suzuki....
http://www.suzukicycles.com/Product%20L ... aspx#Specs
olha, que engraçado...
Curb Weight 214 kg (472 lbs)
----------
aleluia, irmão!
Que eu saiba, filtro de óleo oferece resistência mínima a passagem do óleo, só se ele entupir que libera uma válvula, mas aí já foi quase todo o motor pro beleléu:Luiz Almeida escreveu: Tem. Mas ouvi falar que as pressões seriam diferentes.