UP do padreco! Você sai de uma B1200 e vai para....
Re: UP do padreco! Você sai de uma B1200 e vai para....
A princípio, um motor de carro moderno anda quase que só no cheiro da gasolina. Então respeita mais fácil a norma. O que estraga um pouco é o caso dos flex.
O que eu não aceito muito bem é uma moto gastar tanto quanto vejo os colegas postarem. Acho que elas tem espaço pra muita otimização nestes motores novos.
Principalmente no escape/admissão e no sistema de ignição.
O que eu não aceito muito bem é uma moto gastar tanto quanto vejo os colegas postarem. Acho que elas tem espaço pra muita otimização nestes motores novos.
Principalmente no escape/admissão e no sistema de ignição.
Outra pergunta minha......esse PAIR nao acaba confundindo a sonda lambda ? faz entender (ou melhor , enganar...) que é mistura pobre e corrige pra mandar mais combustivel .....talvez por isso que as injetadas acabam consumindo mais que o modelo anterior carburado.....NERO escreveu:Essa "gambiarra" já existe a muito tempo...não é de hoje. Até alguns modelos da CG tem isso.duca escreveu:Alf escreveu:O pair não era só para respeitar os níveis mais severos de emissão de poluentes?
Pois é....tambem acho que é só uma "gambiarra" pra fazer a moto passar nos testes de emissao de poluentes........estranho....mesmo sendo um motor novo, com injecao eletronica, calalisador e o escambau..........Porque nos automoveis nacionais atuais nao existe esta porcaria ? seriam os motores dos carros mais evoluidos que das motos ?
é só um questionamento , ja que sou leigo no assunto....
Na verdade , o sistema pega os vapores de combustível e óleo provenientes do cárter e outras áreas do motor, e, injeta eles, junto com uma porção extra de ar no coletor do escape (e aí está a origem dos pipocos...que é aquela parcela extra de combustível queimando no escapamento)
Interessante é o fato que a primeira geração da bandit 600, não tinha isso no motor...era direto tudo no escape. Nesse tempo, declaravam o motor como tendo 82 hp. Aí veio os modelos "K" já com o PAIR, e passou para 78Hp, talvez por conta disso.
T+
Yamaha FZ15
Primeira media parcial depois da vela e filtro: 16,7 km/l.
Vamos ver se a próxima pega uns 17.
Vamos ver se a próxima pega uns 17.
Fazer 250 '08 ---> Bandit N1200 '06 --->Ninja 250 '09 ---> Bandit 1250S '09 ---> Ulysses XB12X '08 ---> Shadow 750 '08 ---> GSX-R 1000 K8 `09 ---> Harley Davidson FXDF ´12
Macumunando coisas caóticas
última média foi 16.3.
Hoje começa outra. vamos ver.
Botei os piscas que chegaram de Hong Kong. 15 leds, iguais a esses.
http://www.ebay.com/itm/Black-Way-LED-T ... true&rt=nc
Depois posto fotos.
Hoje começa outra. vamos ver.
Botei os piscas que chegaram de Hong Kong. 15 leds, iguais a esses.
http://www.ebay.com/itm/Black-Way-LED-T ... true&rt=nc
Depois posto fotos.
Fazer 250 '08 ---> Bandit N1200 '06 --->Ninja 250 '09 ---> Bandit 1250S '09 ---> Ulysses XB12X '08 ---> Shadow 750 '08 ---> GSX-R 1000 K8 `09 ---> Harley Davidson FXDF ´12
comprei uma vez mini setas de led, tais como essas. Por foto parecia ser coisa bem feita. Quando chegou... achei bem fraca. Sem contar, que corre o risco de ter que fazer umas gambitechs para adaptar essa seta na dianteira.
Acho que a lógica aí seria que como a pair fechada impede a queima melhor dos gases de retorno, então a mistura pareceria mais rica para a sonda, que levaria ao empobrecimento da mistura.duca escreveu:Outra pergunta minha......esse PAIR nao acaba confundindo a sonda lambda ? faz entender (ou melhor , enganar...) que é mistura pobre e corrige pra mandar mais combustivel .....talvez por isso que as injetadas acabam consumindo mais que o modelo anterior carburado.....NERO escreveu:Essa "gambiarra" já existe a muito tempo...não é de hoje. Até alguns modelos da CG tem isso.duca escreveu:Alf escreveu:O pair não era só para respeitar os níveis mais severos de emissão de poluentes?
Pois é....tambem acho que é só uma "gambiarra" pra fazer a moto passar nos testes de emissao de poluentes........estranho....mesmo sendo um motor novo, com injecao eletronica, calalisador e o escambau..........Porque nos automoveis nacionais atuais nao existe esta porcaria ? seriam os motores dos carros mais evoluidos que das motos ?
é só um questionamento , ja que sou leigo no assunto....
Na verdade , o sistema pega os vapores de combustível e óleo provenientes do cárter e outras áreas do motor, e, injeta eles, junto com uma porção extra de ar no coletor do escape (e aí está a origem dos pipocos...que é aquela parcela extra de combustível queimando no escapamento)
Interessante é o fato que a primeira geração da bandit 600, não tinha isso no motor...era direto tudo no escape. Nesse tempo, declaravam o motor como tendo 82 hp. Aí veio os modelos "K" já com o PAIR, e passou para 78Hp, talvez por conta disso.
T+
Só chute.