A verdade sobre a VAZ - Leiam
- K'waszaK
- Dinossauro
- Contato:
Re: A verdade sobre a VAZ - Leiam
um amigo, o HWENNES, tinha uma XT 660 na época e trocou o Kit todo por um VAZ. Voltando do seu primeiro passeio ao Litoral gaúcho, a uns 140, arrebentou a corrente... ele nem viu.. só estranhou que a moto perdeu aceleração.. daí ao parar, notou que a corrente tinha se arrebentado...
Voltou alguns - vários - metros e buscou a relação.
Ao fazer o socorro da moto dele, o cara que estava rebocando a moto, esqueceu que o portão eletronico fechava com o tempo e acabou fechando bem no farol da XT 66.
Resumindo:
O Hélio colocou a Vaz no Pau, que deu outro Kit Relação e ainda pagou um farol novo pra XT (o Hélio acabou dizendo que devido ao "arrebentar" a corrente, ele se assustou e acabou batendo numa árvore no acostamento... (Colou!)
Pelo menos, isso foi o que o Hélio me informou.
Eu estava junto no dia do Resgate.... (não, não era eu que dirigia o carro/reboque) e o laçaço que a Balança tomou, nem com um machado fazia igual...
Depois da troca por um Kit novo, a moto foi trocada por uma BMW GS 650... e acabaram-se os problemas (pelo menos com a Vaz
)
...
sabendo disso, troquei o kit da minha moto antes de ir ao RJ mês passado.
Coroa e Pinhão Vaz e Corrente DID.
Até me ofereceram KIT VAZ... negativo!
Já sabia da dor de cabeça...
A Correte laceou nos primeiros kms (Gravataí-RS até Registro-SP) e depois se ajustou, nem fiz regulagem ainda.
Já vim trabalhar "um pouco mais acima da média"
e a relação quietinha...
Sorte tua Chris, que foi só "material"...
agora é "pau na Vaz"!

Voltou alguns - vários - metros e buscou a relação.
Ao fazer o socorro da moto dele, o cara que estava rebocando a moto, esqueceu que o portão eletronico fechava com o tempo e acabou fechando bem no farol da XT 66.
Resumindo:
O Hélio colocou a Vaz no Pau, que deu outro Kit Relação e ainda pagou um farol novo pra XT (o Hélio acabou dizendo que devido ao "arrebentar" a corrente, ele se assustou e acabou batendo numa árvore no acostamento... (Colou!)
Pelo menos, isso foi o que o Hélio me informou.
Eu estava junto no dia do Resgate.... (não, não era eu que dirigia o carro/reboque) e o laçaço que a Balança tomou, nem com um machado fazia igual...
Depois da troca por um Kit novo, a moto foi trocada por uma BMW GS 650... e acabaram-se os problemas (pelo menos com a Vaz
...
sabendo disso, troquei o kit da minha moto antes de ir ao RJ mês passado.
Coroa e Pinhão Vaz e Corrente DID.
Até me ofereceram KIT VAZ... negativo!
Já sabia da dor de cabeça...
A Correte laceou nos primeiros kms (Gravataí-RS até Registro-SP) e depois se ajustou, nem fiz regulagem ainda.
Já vim trabalhar "um pouco mais acima da média"
Sorte tua Chris, que foi só "material"...
agora é "pau na Vaz"!
God Save The Queen!!!
Titan 150KS - 2006 / Twister 250 - 2007 a 2009 / CB500 2002 - 2009 a 2012 / Bandit 1250S - 2014 a 2018 / Tiger Explorer 1200 - 2018 a 2020... Aí, veio o MAVERICK / CB 1300SF - 2022 à 2023 / Xmax 250 2023 à ...
Então taí a explicação né Calixto...
E nós achando q tinha sido cagada na montagem q vc e o adolar fizeram....
Morrendo e aprendendo....
E nós achando q tinha sido cagada na montagem q vc e o adolar fizeram....
Morrendo e aprendendo....
GRUPO DE TROPEIROS - HERANÇA DE BRAVOS
Após 6 páginas de discussão sobre correntes e laçaços, começou a me dar MEDA dessas correntes que existem hoje no mercado.
Estou chegando à conclusão que o CVT dos scooters é um sistema mais seguro (e limpo também). Posso até ficar no meio do caminho com o Lead se a correia arrebentar, mas ficam os cacos todos dentro do compartimento. O único senão do CVT é que ele não emociona, é um sistema de transmissão muito "burocrático", o motorzinho sempre naquele "bzzzzzzz", o ponteiro dos Km/h subindo com uma sonolenta regularidade.
Entretanto, tem gente sem a mínima noção do perigo que corre, o que dá de moto sem capa de corrente por aí... ainda ontem vi uma Twister com corrente praticamente seca e sem a capa. Só de olhar percebi que um laçaço bem dado com a corrente saindo por cima da coroa, significaria alta probabilidade de PT na panturrilha do piloto.
Como é que podem andar numa moto com essas condições? Qual é a moral de tirar essa capa de corrente? Diminuir talvez o peso da moto em 120 gramas ou algo parecido?
Os kits de transmissão já andam meia boca, o cara deixa a corrente seca e tira a capa plástica. Instinto suicida, talvez?
Estou chegando à conclusão que o CVT dos scooters é um sistema mais seguro (e limpo também). Posso até ficar no meio do caminho com o Lead se a correia arrebentar, mas ficam os cacos todos dentro do compartimento. O único senão do CVT é que ele não emociona, é um sistema de transmissão muito "burocrático", o motorzinho sempre naquele "bzzzzzzz", o ponteiro dos Km/h subindo com uma sonolenta regularidade.
Entretanto, tem gente sem a mínima noção do perigo que corre, o que dá de moto sem capa de corrente por aí... ainda ontem vi uma Twister com corrente praticamente seca e sem a capa. Só de olhar percebi que um laçaço bem dado com a corrente saindo por cima da coroa, significaria alta probabilidade de PT na panturrilha do piloto.
Como é que podem andar numa moto com essas condições? Qual é a moral de tirar essa capa de corrente? Diminuir talvez o peso da moto em 120 gramas ou algo parecido?
Os kits de transmissão já andam meia boca, o cara deixa a corrente seca e tira a capa plástica. Instinto suicida, talvez?
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
Não.piccoli escreveu: Entretanto, tem gente sem a mínima noção do perigo que corre, o que dá de moto sem capa de corrente por aí... ainda ontem vi uma Twister com corrente praticamente seca e sem a capa. Só de olhar percebi que um laçaço bem dado com a corrente saindo por cima da coroa, significaria alta probabilidade de PT na panturrilha do piloto.
É burrice mesmo.
GRUPO DE TROPEIROS - HERANÇA DE BRAVOS
- diegonunes
- Dinossauro
Joaquim escreveu: Só coroa e pinhão.
A Nhá marra não é besta.![]()
![]()
Bom saber.
Quando for trocar a relação da bicuda, vou meter um kit HOPE da Honda. Caso contrário, "qualquer" coroa/pião 1045 com corrente DID ou KMC.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^