menos um pilantra....
Re: menos um pilantra....
Me desculpe; o esquerdista normalmente é revolucionário, ou seja, ele quer destruir o que está vigente para implementar algo que apenas pode prometer que será melhor (no futuro). Ele trabalha bastante, sim, para ter poder, ou seja, forçar os outros a fazerem o que ele quer. Com leis, propaganda, etc. A maioria que apóia é idiota útil, porque também na esquerda existe uma cúpula, com lugares limitados. Quando quase tudo estiver subvertido e destruído, instala-se uma nova ordem opressiva.
Veja a nossa "ditamole"... era tão ruim assim? A revolução vermelha aqui começou em 62 e não em 64, em reação a um governo de direita opressivo. Depois deu no que deu...
Se isto não fez sentido, peço desculpas, provavelmente é muitíssimo sintético. V. pode encontrar muito melhor nos bons autores de direita. Não nesses "esquerdistas de direita", é claro.
E também não posso garantir que entendo perfeitamente bem a complexidade do mundo que me cerca. Quanto mais explicar.
Acima, eu disse com floreios idiotas, que compreendem o trabalho sim, e procuram se colocar no grupo que coordena o trabalho dos outros, não deles.
Veja a nossa "ditamole"... era tão ruim assim? A revolução vermelha aqui começou em 62 e não em 64, em reação a um governo de direita opressivo. Depois deu no que deu...
Se isto não fez sentido, peço desculpas, provavelmente é muitíssimo sintético. V. pode encontrar muito melhor nos bons autores de direita. Não nesses "esquerdistas de direita", é claro.
E também não posso garantir que entendo perfeitamente bem a complexidade do mundo que me cerca. Quanto mais explicar.
Acima, eu disse com floreios idiotas, que compreendem o trabalho sim, e procuram se colocar no grupo que coordena o trabalho dos outros, não deles.
Sem falar que sou muito tímido e tenho medo de falar às claras. Só confessei porque estou 
- Saurus
- Mito
Não é só isso, mas o que está dito eu concordo.Alf escreveu:Me desculpe; o esquerdista normalmente é revolucionário, ou seja, ele quer destruir o que está vigente para implementar algo que apenas pode prometer que será melhor (no futuro). Ele trabalha bastante, sim, para ter poder, ou seja, forçar os outros a fazerem o que ele quer. Com leis, propaganda, etc. A maioria que apóia é idiota útil, porque também na esquerda existe uma cúpula, com lugares limitados. Quando quase tudo estiver subvertido e destruído, instala-se uma nova ordem opressiva.
E também não posso garantir que entendo perfeitamente bem a complexidade do mundo que me cerca. Quanto mais explicar.![]()
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
- Tio Frei
- Mito
hehehe
tá explicado...
no more words
tá explicado...
no more words
-
Helder.soares
- Dinossauro
dãããããããã...conta algo que a gente não havia notado ainda....Alf escreveu:Só confessei porque estou
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
Para vossa consideração:
Sempre me dizem que sou um João Ninguém. Mas ninguém é perfeito. Então, eu sou perfeito. Mas só Deus é perfeito. Ou seja, eu sou Deus... mas... Eric Clapton é Deus. Eu sou Eric Clapton! Ufa, que alívio, me livrei da droga da bebida!!!

Sempre me dizem que sou um João Ninguém. Mas ninguém é perfeito. Então, eu sou perfeito. Mas só Deus é perfeito. Ou seja, eu sou Deus... mas... Eric Clapton é Deus. Eu sou Eric Clapton! Ufa, que alívio, me livrei da droga da bebida!!!
- Saurus
- Mito
Agora só falta se livrar das drogas.Alf escreveu:Para vossa consideração:![]()
Fato! Inverídico, é claro...
Pelo menos no sentido de substâncias físico/químicas. 
Uma hora uns bandidos desses acabam matando pra roubar, e aí...e os direitos humanos vão estar onde?
Saurus escreveu:Agora só falta se livrar das drogas.Alf escreveu:Para vossa consideração:![]()

2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
Não sou nazi não, mas ainda estou tentando me livrar de uns resquícios de idéias "revolucionárias". 
Pô delegado, coloca na conta do Papa!
- Jhony
- Motociclista
tipo assim, o policial teria q levar um tiro pra ser legitima defesa? tipo, o bandido rouba, faz azá, mas se não atira pode fazer o que quiser?? aa.. sei lá, tipo, esse bandido poderia fazer o mesmo amanhã com algum de nos, ou seja, um a menos para nos ameaçar...
-
Helder.soares
- Dinossauro
detalhe jhony...o vagabundo só não tirou a vida do policial porque ele não reagiu e entregou o seu bem sem resistência...
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
Vou tentar explicar em breves linhas o que é legítima defesa, ok?Jhony escreveu:tipo assim, o policial teria q levar um tiro pra ser legitima defesa? tipo, o bandido rouba, faz azá, mas se não atira pode fazer o que quiser?? aa.. sei lá, tipo, esse bandido poderia fazer o mesmo amanhã com algum de nos, ou seja, um a menos para nos ameaçar...
O Código Penal diz: "Entende-se em legítima defesa quem, usando moderadamente dos meios necessários, repele injusta agressão, atual ou iminente, a direito seu ou de outrem"
Ou seja, é legítima defesa quando vc repele injusta agressão atual ou iminente, ou seja, antes ou durante o acontecimento. Depois que passou, passou.
Por isso, NUNCA um tiro pelas costas pode(ria) ser considerado legítima defesa, ainda que achemos milhões de motivos pra justificar a atitude do policial, louvá-la, condecorá-lo, dizer que é legítima defesa é balela!
Qualquer "mecanismo" que se encontre para fazer com que alguém consiga adiar indefinidamente as consequências negativas de seus atos, diminui muito a chance desta pessoa evitar realizar o ato. Isto sem falar no funcionamento adequado ou não das instituições.
O jeito é igualdade social, necessidades satisfeitas, educação, não impunidade, etc. Não adianta um só, é uma equação com muitas variáveis.
O longínquo dia em que se trabalhar eficientemente, respeitando as necessidades das pessoas, ambiente, até do planeta, em vez de pensar mais no aspecto econômico, medindo movimento de dinheiro para dizer se está indo bem ou mal, aí é que acho que as coisas vão começar a entrar nos eixos.
O jeito é igualdade social, necessidades satisfeitas, educação, não impunidade, etc. Não adianta um só, é uma equação com muitas variáveis.
O longínquo dia em que se trabalhar eficientemente, respeitando as necessidades das pessoas, ambiente, até do planeta, em vez de pensar mais no aspecto econômico, medindo movimento de dinheiro para dizer se está indo bem ou mal, aí é que acho que as coisas vão começar a entrar nos eixos.
- Saurus
- Mito
Alf, as coisas não vão "entrar nos eixos" nunca. A natureza humana não vai permitir, ela é o maior (talvez o único) impecílho para que o ser humano seja justo, honesto, ético, etc, etc e todas as virtudes elencadas por trocentas religiões que o "çerumânu" deve cultuar, cultivar, praticar, ensinar, blá, blá, blá...Alf escreveu:Qualquer "mecanismo" que se encontre para fazer com que alguém consiga adiar indefinidamente as consequências negativas de seus atos, diminui muito a chance desta pessoa evitar realizar o ato. Isto sem falar no funcionamento adequado ou não das instituições.
Por isso, imagino que a espécie humana terá menos tempo sobre a face da terra do que tiveram os dinossauros, seres com um cérebro do tamanho aproximado de de uma ervilha ou um grão de arroz.
V. fala como se esta natureza fosse uma coisa inalterável. Nem genética é tão determinante assim, o que mais importa e a experiência humana, desde o nascimento. E encarar o ser humano mais como um sistema de engenharia biológica, que precisa de nutrição, proteção, carinho, em certas fases, para funcionar bem, antes de passar ele a funcionar bem para si e para os outros.
Enquanto houver esta corrida de ratos louca para ganhar um pouco de dinheiro às custas de qualquer outro valor (não estou dizendo que dinheiro tem valor intrínseco), natural, humano, etc., nosso funcionamento será meio mesmo distorcido.
Será que não somos nós, que conseguimos ser honestos a despeito da miséria do meio circundante, que somos um tanto quanto distorcidos, no mundo de hoje? Que será que estamos perdendo? Ou ganhando? Haveria outra forma?
Bueno, divagações demais para um sexta-feira. Acho que é efeito da
de ontem e do filmeco que vi...
Escusas se ofendi alguém ou suas crenças. Não é minha intenção.
Enquanto houver esta corrida de ratos louca para ganhar um pouco de dinheiro às custas de qualquer outro valor (não estou dizendo que dinheiro tem valor intrínseco), natural, humano, etc., nosso funcionamento será meio mesmo distorcido.
Será que não somos nós, que conseguimos ser honestos a despeito da miséria do meio circundante, que somos um tanto quanto distorcidos, no mundo de hoje? Que será que estamos perdendo? Ou ganhando? Haveria outra forma?
Bueno, divagações demais para um sexta-feira. Acho que é efeito da
Escusas se ofendi alguém ou suas crenças. Não é minha intenção.
-
Jota
é uma bela crença.Alf escreveu:V. fala como se esta natureza fosse uma coisa inalterável. Nem genética é tão determinante assim, o que mais importa e a experiência humana, desde o nascimento.
vc é de qual igreja/templo/sinagoga?