800Km em 1 dia? (AGORA C VIDEO PAG7)
Re: 800Km em 1 dia?
Isso é válido até os 40, 45, no máximo os 50 anos de idade, depois vai complicando... miopia, presbiopia, fotofobia, sem falar no reumatísmo, hérnia de disco, tendinite... é phoda... o cara só continua viajando de moto por paixão (ou teimosia), eheheheheh...alexsandro_jean escreveu: [...]Pra quem não tem problema em viajar a noite recomendo acordar de madruga para evitar o Sol,
a noite a estrada é MUITO mais tranquila e não cansa tanto quanto o calor do dia, o porém é que é mais perigoso,
mas volto a questão do constume, pra quem está acostumado e tem um bom farol vai de boa.
t+

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Levei a CB13 daqui de Brasília até ao Rio. 1.200 km direto.
É possivel ir? Sim, é.
É legal, divertido, fazer isso? Não, não é.
No meu caso, após uns 500, 600km o passeio deixa de ser divertido e começo a acelerar pra chegar logo.
Isso torna a viagem mais tensa e perigosa. Deixo de me divertir nas curvas e parece que fico no "automático". Isso não é diversão, é sofrimento.
Prefiro rodar no máximo uns 500/600 km/dia...
É possivel ir? Sim, é.
É legal, divertido, fazer isso? Não, não é.
No meu caso, após uns 500, 600km o passeio deixa de ser divertido e começo a acelerar pra chegar logo.
Isso torna a viagem mais tensa e perigosa. Deixo de me divertir nas curvas e parece que fico no "automático". Isso não é diversão, é sofrimento.
Prefiro rodar no máximo uns 500/600 km/dia...
- Carlos_GS500
- Dinossauro
uma vez peguei chuva forte do rio de janeiro até ctba.
E pra piorar me perdi em sp.
Outra vez foi no natal outra chuva desgraçlada ctba x rj...
Cheguei todo rocho pq o conjunto cordura da zebra soltou tinta.
Quase uma semana igual quem lava papel carbono.
E pra piorar me perdi em sp.
Outra vez foi no natal outra chuva desgraçlada ctba x rj...
Quase uma semana igual quem lava papel carbono.
"Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
- Fredericow
- Motoqueiro
o ponto ótimo dessas motos é a exatos 96km/h no painel, tanto na lander quanto na tenere, a moto chega fácil nessa velocidade e o motor estaciona. Se viajar nessa condição e ir até 120 para fazer ultrapassagens dá pra usar a moto feliz da vida. Fiz uma viagem noturna com a minha, foi bom. A moto tem farol mais eficiente que qualquer outra moto nessa faixa de cilindrada. Nesse quesito a segunda melhor que já experimentei foi a cb300.Saurus escreveu: Fred, a minha Lander tem ponto ótimo de consumo trafegando entre 80~100 Km/h. Nessa faixa é impressionante a economia da moto. Quanto mais distante (para mais ou para menos) dessa faixa, o consumo fica cada vez pior. Acima o consumo fica exageradamente alto, porém abaixo fica um pouco pior, não muito, mas tem um rendimento pior que na faixa que mencionei.
honda sh150i
Robson escreveu:Biagioni, minha opinião é:
Ou Ouro Preto, ou São Thomé das Letras.
As 2 cidades em um fds é muita coisa..... vc não vai curtir nem uma nem outra....
Primeiro que em 5 motos, deve ter fumantes entre vc´s, não vão fazer esses 800km em 10 horas.... vão levar de 12 pra mais...
E concordo com o que escreveram aí em cima, não tem período de descanso.... vc´s rodas direto por 3 dias.... até aí nada demais, mas é somente um grande rolê, não vão aproveitar nada das cidades.
Eu conheço bem tanto Ouro Preto qto São Thomé, sugiro a vc´s que fiquem com a 2a cidade (mais perto), cheguem na 6a, encham a cara na noite de 6a na cidade, curtam o sábado inteiro em alguma cachoeiras da cidade, contemplem o por do sol no cruzeiro, e voltem no domingo de alma lavada, literalmente...rs
Robson... lembrei da ida pro Encontro de Lodrina... eu o Klesck parando a cada hora pra fumar.... vixi...
Sozinho eu rodo o quanto for preciso. O cabra senta no banco do carona, estica a perna, usa a pedaleira do carona, pendula pra tirar a bunda do banco, fica em pé, etc. Dá pra ir variando a posição o tempo todo.
Com carona complica, tu ficas trancado numa posição. Já rodei 500Km direto com a patroa (Floripa -> Gramado) e no final a vontade de chegar já era grande.
Com carona complica, tu ficas trancado numa posição. Já rodei 500Km direto com a patroa (Floripa -> Gramado) e no final a vontade de chegar já era grande.
mamm2 escreveu:Sozinho eu rodo o quanto for preciso. O cabra senta no banco do carona, estica a perna, usa a pedaleira do carona, pendula pra tirar a bunda do banco, fica em pé, etc. Dá pra ir variando a posição o tempo todo.Com carona complica, tu ficas trancado numa posição. Já rodei 500Km direto com a patroa (Floripa -> Gramado) e no final a vontade de chegar já era grande.
Isto me fez lembrar quando comprei a DRZ do gaucho, a intenção era de fechar o negócio e ir buscar a filha depois, gaucho me disse que emprestaria o capa, pra eu não gastar dindin na ponte aéria na passagem de volta (eu estava recém operado, mas só lembrei que não deveria ter feito a viagem com a moto porque a habilitação estava vencida... hihihi, quando já estava em Angra, já tinha rodado 230 km).
Galera, depois de uns 300 km, começou a incomodar, o banco da DR ninguém merece...
Já na balsa, atravessando do Guarujá pra Santos, nem desci da moto, se tivesse feito, não teria chegado em casa...
Bem, só pra registro, saindo lá de Charitas (Niterói), atravessando a ponte, Av Brasil todinha, e BR 101, famosa Rio-Santos, foram 630 km, mais da metade vencidos o tempo todo trocando de posição, o c* não tinha mais posição de sentar na moto... Cheguei em casa de meus pais, com a coxa da perna apoiada na moto...
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAISRe: 800Km em 1 dia?
olha...e por incrivel q pareça....nenhum do grupo fuma....Rubens escreveu:Robson escreveu:Biagioni, minha opinião é:
Ou Ouro Preto, ou São Thomé das Letras.
As 2 cidades em um fds é muita coisa..... vc não vai curtir nem uma nem outra....
Primeiro que em 5 motos, deve ter fumantes entre vc´s, não vão fazer esses 800km em 10 horas.... vão levar de 12 pra mais...
E concordo com o que escreveram aí em cima, não tem período de descanso.... vc´s rodas direto por 3 dias.... até aí nada demais, mas é somente um grande rolê, não vão aproveitar nada das cidades.
Eu conheço bem tanto Ouro Preto qto São Thomé, sugiro a vc´s que fiquem com a 2a cidade (mais perto), cheguem na 6a, encham a cara na noite de 6a na cidade, curtam o sábado inteiro em alguma cachoeiras da cidade, contemplem o por do sol no cruzeiro, e voltem no domingo de alma lavada, literalmente...rs
Robson... lembrei da ida pro Encontro de Lodrina... eu o Klesck parando a cada hora pra fumar.... vixi...
Desde 23/06/2006
Intruder 125
Intruder 125
- alan-sc
- Motoqueiro
- Contato:
da sim! de fazer fui em 2 dias pra sp, e voltei em 1 dia com a hornet.. deu uns 1100km e umas 13 hr +- parando a cada 150km
basta gosta de andar tcheeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
basta gosta de andar tcheeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
Sem Moto...
Espero aguentar até ano que vem!
Espero aguentar até ano que vem!
800 km e mamãozinho com açucar.
e quem não consegue não tem culhão... pronto, falei :p
obvio que se pudesse fazer 500 dia seria otimo, parar em algum hotel, curtir e talz, mas se um dia quiseres fazer um IRON BUT 800 km e so a metade da encrenca...
e quem não consegue não tem culhão... pronto, falei :p
obvio que se pudesse fazer 500 dia seria otimo, parar em algum hotel, curtir e talz, mas se um dia quiseres fazer um IRON BUT 800 km e so a metade da encrenca...
SILVANO ULTRA
HD 883R 2008
HD 883R 2008
ainda ta magoadinho?Richard. escreveu:Se não for de 125cc ou menor, você vai ser chamado de fraco, frouxo e que não tem culhão para fazer isso com uma moto pequeno, além de que deveria fazer isso para depois ficar contando de fodão por aí.
SILVANO ULTRA
HD 883R 2008
HD 883R 2008
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Fiz isso de XJ6 voltando de MG, acho que rodei bem uns 200/250km assim. O negócio é uma almofada, sempre melhora muito.decoZ escreveu:com a coxa da perna apoiada na moto...![]()
![]()
![]()
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Quem cuida dos seus usa um banco ere, ou uma almofada gel ....kkkkminholi escreveu:Fiz isso de XJ6 voltando de MG, acho que rodei bem uns 200/250km assim. O negócio é uma almofada, sempre melhora muito.decoZ escreveu:com a coxa da perna apoiada na moto...![]()
![]()
![]()
De supertenere 750 ano 1997
um banco ERE que na verdade é um sofá, garante alguns km mais tranquilos.
Eu acho que até uns 400 a 500 km a viagem e confortavel, apartir dai, se não tiver um banco legal realmente incomoda um pouco mas nada impossivel.
mas um banco ERE... tem pra ninguem não, pena que são caros e valor de revenda baixo.
Eu acho que até uns 400 a 500 km a viagem e confortavel, apartir dai, se não tiver um banco legal realmente incomoda um pouco mas nada impossivel.
mas um banco ERE... tem pra ninguem não, pena que são caros e valor de revenda baixo.
SILVANO ULTRA
HD 883R 2008
HD 883R 2008
bom... tamos discutindo aqui mas a essas horas os caras tão na estrada, heheehhee.
depois eles contam como foi a bagaça.
nada como um bom relato de viagem.
depois eles contam como foi a bagaça.
nada como um bom relato de viagem.
SILVANO ULTRA
HD 883R 2008
HD 883R 2008
Em torno de 500 reais um novo e usado se acha de 200 a 300, mas tem que ter mais ou menos o mesmo porte do dono anterior...kkkULTRA escreveu:um banco ERE que na verdade é um sofá, garante alguns km mais tranquilos.
almofada gel tem as do tio Russo...
tb acho que já foram e devem estar voltando...
De supertenere 750 ano 1997
-
Elviro
- Roda Presa
- Contato:
Dá pra fazer sem problemas, basta sair cedo, programar as paradas e curtir a viagem!
[quote="Carlos_GS500"]uma vez peguei chuva forte do rio de janeiro até ctba.

MZ rider - 2 stroke forever!
zébuscapé escreveu:Quem cuida dos seus usa um banco ere, ou uma almofada gel ....kkkkminholi escreveu:Fiz isso de XJ6 voltando de MG, acho que rodei bem uns 200/250km assim. O negócio é uma almofada, sempre melhora muito.decoZ escreveu:com a coxa da perna apoiada na moto...![]()
![]()
![]()
Bem, eu tinha acabado de comprar a moto, e depois, a DRZ só uso aqui pro trânsito de Salvador que anda impossível...
Depois desta viajem, só fiz mais uma de DRZ, fui ao encontro M@D NE em Aracaju, que é aqui ao lado, só 300 km...
O Gui Dantas, tem uma DR igual a minha com banco Erê, mas não aquele normal, foi feito em cima da base do original, só é mais largo um pouco, disse que ficou ótima a moto...
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAISRe: 800Km em 1 dia?
Acabei de fazer 970 em um dia (TORES/RS -> SBC/SP), pela 101 -> 116... cansa! mas dá..
A pedido daquele que tudo vê, retirado o banner ! :-P
Intruder 125 - 01/09 -> 01/10.
Fazer 250 - 01/10 -> 11/10.
Suzuki GSX 750 F - 10/10 -> 13?.
Neo - 16/? -> 21/?.
Hymalian - 23/05 -> Atual
Intruder 125 - 01/09 -> 01/10.
Fazer 250 - 01/10 -> 11/10.
Suzuki GSX 750 F - 10/10 -> 13?.
Neo - 16/? -> 21/?.
Hymalian - 23/05 -> Atual