800Km em 1 dia? (AGORA C VIDEO PAG7)

Grupo de discussão geral sobre motos.
Russo
Mito

Re: 800Km em 1 dia?

Mensagem por Russo »

alexsandro_jean escreveu: [...]Pra quem não tem problema em viajar a noite recomendo acordar de madruga para evitar o Sol,
a noite a estrada é MUITO mais tranquila e não cansa tanto quanto o calor do dia, o porém é que é mais perigoso,
mas volto a questão do constume, pra quem está acostumado e tem um bom farol vai de boa ;-) .

t+
Isso é válido até os 40, 45, no máximo os 50 anos de idade, depois vai complicando... miopia, presbiopia, fotofobia, sem falar no reumatísmo, hérnia de disco, tendinite... é phoda... o cara só continua viajando de moto por paixão (ou teimosia), eheheheheh...
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
JAL
Dinossauro

Mensagem por JAL »

Levei a CB13 daqui de Brasília até ao Rio. 1.200 km direto.
É possivel ir? Sim, é.
É legal, divertido, fazer isso? Não, não é.
No meu caso, após uns 500, 600km o passeio deixa de ser divertido e começo a acelerar pra chegar logo.
Isso torna a viagem mais tensa e perigosa. Deixo de me divertir nas curvas e parece que fico no "automático". Isso não é diversão, é sofrimento.
Prefiro rodar no máximo uns 500/600 km/dia...
Carlos_GS500
Dinossauro

Mensagem por Carlos_GS500 »

uma vez peguei chuva forte do rio de janeiro até ctba.

E pra piorar me perdi em sp.

Outra vez foi no natal outra chuva desgraçlada ctba x rj...

Cheguei todo rocho pq o conjunto cordura da zebra soltou tinta.

Quase uma semana igual quem lava papel carbono.
"Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
Fredericow
Motoqueiro

Mensagem por Fredericow »

Saurus escreveu: Fred, a minha Lander tem ponto ótimo de consumo trafegando entre 80~100 Km/h. Nessa faixa é impressionante a economia da moto. Quanto mais distante (para mais ou para menos) dessa faixa, o consumo fica cada vez pior. Acima o consumo fica exageradamente alto, porém abaixo fica um pouco pior, não muito, mas tem um rendimento pior que na faixa que mencionei.
o ponto ótimo dessas motos é a exatos 96km/h no painel, tanto na lander quanto na tenere, a moto chega fácil nessa velocidade e o motor estaciona. Se viajar nessa condição e ir até 120 para fazer ultrapassagens dá pra usar a moto feliz da vida. Fiz uma viagem noturna com a minha, foi bom. A moto tem farol mais eficiente que qualquer outra moto nessa faixa de cilindrada. Nesse quesito a segunda melhor que já experimentei foi a cb300.
honda sh150i
Rubens
Roda Presa

Mensagem por Rubens »

Robson escreveu:Biagioni, minha opinião é:

Ou Ouro Preto, ou São Thomé das Letras.

As 2 cidades em um fds é muita coisa..... vc não vai curtir nem uma nem outra....

Primeiro que em 5 motos, deve ter fumantes entre vc´s, não vão fazer esses 800km em 10 horas.... vão levar de 12 pra mais...

E concordo com o que escreveram aí em cima, não tem período de descanso.... vc´s rodas direto por 3 dias.... até aí nada demais, mas é somente um grande rolê, não vão aproveitar nada das cidades.

Eu conheço bem tanto Ouro Preto qto São Thomé, sugiro a vc´s que fiquem com a 2a cidade (mais perto), cheguem na 6a, encham a cara na noite de 6a na cidade, curtam o sábado inteiro em alguma cachoeiras da cidade, contemplem o por do sol no cruzeiro, e voltem no domingo de alma lavada, literalmente...rs

Robson... lembrei da ida pro Encontro de Lodrina... eu o Klesck parando a cada hora pra fumar.... vixi...
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Sozinho eu rodo o quanto for preciso. O cabra senta no banco do carona, estica a perna, usa a pedaleira do carona, pendula pra tirar a bunda do banco, fica em pé, etc. Dá pra ir variando a posição o tempo todo.

Com carona complica, tu ficas trancado numa posição. Já rodei 500Km direto com a patroa (Floripa -> Gramado) e no final a vontade de chegar já era grande.
Enjoy yourself, it's later than you think.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
decoZ
Mito

Mensagem por decoZ »

mamm2 escreveu:Sozinho eu rodo o quanto for preciso. O cabra senta no banco do carona, estica a perna, usa a pedaleira do carona, pendula pra tirar a bunda do banco, fica em pé, etc. Dá pra ir variando a posição o tempo todo.Com carona complica, tu ficas trancado numa posição. Já rodei 500Km direto com a patroa (Floripa -> Gramado) e no final a vontade de chegar já era grande.

Isto me fez lembrar quando comprei a DRZ do gaucho, a intenção era de fechar o negócio e ir buscar a filha depois, gaucho me disse que emprestaria o capa, pra eu não gastar dindin na ponte aéria na passagem de volta (eu estava recém operado, mas só lembrei que não deveria ter feito a viagem com a moto porque a habilitação estava vencida... hihihi, quando já estava em Angra, já tinha rodado 230 km).

Galera, depois de uns 300 km, começou a incomodar, o banco da DR ninguém merece...

Já na balsa, atravessando do Guarujá pra Santos, nem desci da moto, se tivesse feito, não teria chegado em casa... :lol: :lol: , não ia conseguir subir de novo...

Bem, só pra registro, saindo lá de Charitas (Niterói), atravessando a ponte, Av Brasil todinha, e BR 101, famosa Rio-Santos, foram 630 km, mais da metade vencidos o tempo todo trocando de posição, o c* não tinha mais posição de sentar na moto... Cheguei em casa de meus pais, com a coxa da perna apoiada na moto... :lol: :lol: :lol: :lol:
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E

Imagem EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS
Biagioni
Motoqueiro

Mensagem por Biagioni »

Rubens escreveu:
Robson escreveu:Biagioni, minha opinião é:

Ou Ouro Preto, ou São Thomé das Letras.

As 2 cidades em um fds é muita coisa..... vc não vai curtir nem uma nem outra....

Primeiro que em 5 motos, deve ter fumantes entre vc´s, não vão fazer esses 800km em 10 horas.... vão levar de 12 pra mais...

E concordo com o que escreveram aí em cima, não tem período de descanso.... vc´s rodas direto por 3 dias.... até aí nada demais, mas é somente um grande rolê, não vão aproveitar nada das cidades.

Eu conheço bem tanto Ouro Preto qto São Thomé, sugiro a vc´s que fiquem com a 2a cidade (mais perto), cheguem na 6a, encham a cara na noite de 6a na cidade, curtam o sábado inteiro em alguma cachoeiras da cidade, contemplem o por do sol no cruzeiro, e voltem no domingo de alma lavada, literalmente...rs

Robson... lembrei da ida pro Encontro de Lodrina... eu o Klesck parando a cada hora pra fumar.... vixi...
olha...e por incrivel q pareça....nenhum do grupo fuma.... 8-)
Desde 23/06/2006
Intruder 125
alan-sc
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por alan-sc »

da sim! de fazer fui em 2 dias pra sp, e voltei em 1 dia com a hornet.. deu uns 1100km e umas 13 hr +- parando a cada 150km

basta gosta de andar tcheeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
Sem Moto...
Espero aguentar até ano que vem!
ULTRA
Roda Presa

Mensagem por ULTRA »

800 km e mamãozinho com açucar.
e quem não consegue não tem culhão... pronto, falei :p

obvio que se pudesse fazer 500 dia seria otimo, parar em algum hotel, curtir e talz, mas se um dia quiseres fazer um IRON BUT 800 km e so a metade da encrenca...
SILVANO ULTRA
HD 883R 2008
ULTRA
Roda Presa

Mensagem por ULTRA »

Richard. escreveu:Se não for de 125cc ou menor, você vai ser chamado de fraco, frouxo e que não tem culhão para fazer isso com uma moto pequeno, além de que deveria fazer isso para depois ficar contando de fodão por aí.
ainda ta magoadinho? }:)
SILVANO ULTRA
HD 883R 2008
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

decoZ escreveu:com a coxa da perna apoiada na moto... :lol: :lol: :lol: :lol:
Fiz isso de XJ6 voltando de MG, acho que rodei bem uns 200/250km assim. O negócio é uma almofada, sempre melhora muito. ;-)
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
zébuscapé
Motoqueiro

Mensagem por zébuscapé »

minholi escreveu:
Fiz isso de XJ6 voltando de MG, acho que rodei bem uns 200/250km assim. O negócio é uma almofada, sempre melhora muito. ;-)
Quem cuida dos seus usa um banco ere, ou uma almofada gel ....kkkk
De supertenere 750 ano 1997
ULTRA
Roda Presa

Mensagem por ULTRA »

um banco ERE que na verdade é um sofá, garante alguns km mais tranquilos.
Eu acho que até uns 400 a 500 km a viagem e confortavel, apartir dai, se não tiver um banco legal realmente incomoda um pouco mas nada impossivel.
mas um banco ERE... tem pra ninguem não, pena que são caros e valor de revenda baixo.
SILVANO ULTRA
HD 883R 2008
ULTRA
Roda Presa

Mensagem por ULTRA »

bom... tamos discutindo aqui mas a essas horas os caras tão na estrada, heheehhee.
depois eles contam como foi a bagaça.
nada como um bom relato de viagem.
SILVANO ULTRA
HD 883R 2008
zébuscapé
Motoqueiro

Mensagem por zébuscapé »

ULTRA escreveu:um banco ERE que na verdade é um sofá, garante alguns km mais tranquilos.
Eu acho que até uns 400 a 500 km a viagem e confortavel, apartir dai, se não tiver um banco legal realmente incomoda um pouco mas nada impossivel.
mas um banco ERE... tem pra ninguem não, pena que são caros e valor de revenda baixo.
Em torno de 500 reais um novo e usado se acha de 200 a 300, mas tem que ter mais ou menos o mesmo porte do dono anterior...kkk

almofada gel tem as do tio Russo...

tb acho que já foram e devem estar voltando... :dce:
De supertenere 750 ano 1997
Elviro
Roda Presa
Contato:

Mensagem por Elviro »

Dá pra fazer sem problemas, basta sair cedo, programar as paradas e curtir a viagem!
MZ rider
Roda Presa

Mensagem por MZ rider »

[quote="Carlos_GS500"]uma vez peguei chuva forte do rio de janeiro até ctba.

Cheguei todo rocho pq o conjunto cordura da zebra soltou tinta.

:lol: :lol: :lol:
MZ rider - 2 stroke forever!
decoZ
Mito

Mensagem por decoZ »

zébuscapé escreveu:
minholi escreveu:
Quem cuida dos seus usa um banco ere, ou uma almofada gel ....kkkk

Bem, eu tinha acabado de comprar a moto, e depois, a DRZ só uso aqui pro trânsito de Salvador que anda impossível...

Depois desta viajem, só fiz mais uma de DRZ, fui ao encontro M@D NE em Aracaju, que é aqui ao lado, só 300 km...

O Gui Dantas, tem uma DR igual a minha com banco Erê, mas não aquele normal, foi feito em cima da base do original, só é mais largo um pouco, disse que ficou ótima a moto...
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E

Imagem EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS
gusmano
Motoqueiro

Mensagem por gusmano »

Acabei de fazer 970 em um dia (TORES/RS -> SBC/SP), pela 101 -> 116... cansa! mas dá..
A pedido daquele que tudo vê, retirado o banner ! :-P

Intruder 125 - 01/09 -> 01/10.
Fazer 250 - 01/10 -> 11/10.
Suzuki GSX 750 F - 10/10 -> 13?.
Neo - 16/? -> 21/?.
Hymalian - 23/05 -> Atual
Responder