Acidente gravíssimo no oeste catarinense

Grupo de discussão geral sobre motos.
Jota

Re: Acidente gravíssimo no oeste catarinense

Mensagem por Jota »

DanielRJ escreveu:
Smoker escreveu:E outra, só aqui no Mad (e em locais específicos, só pode) que os pilotos são ameaçados por caminhões a mais de 120 km/h.

Pô, viajo direto, e por várias estradas movimentadas (de tudo, carro, carroça, caminhão, jegue, moto, etc...), e quando de XTE, meu ritimo era de 120 km/h costante. Afirmo sem medo de errar, poucos veículos me ultrapassavam, pouquíssimos caminhões passam desta velocidade.
Alguém avisa pro Smoker que o Brasil é maior que RJ, SP e região sul. }:)
é que, segundo o smoker, pra descer todo santo ajuda...
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

DanielRJ escreveu:
Smoker escreveu:E outra, só aqui no Mad (e em locais específicos, só pode) que os pilotos são ameaçados por caminhões a mais de 120 km/h.

Pô, viajo direto, e por várias estradas movimentadas (de tudo, carro, carroça, caminhão, jegue, moto, etc...), e quando de XTE, meu ritimo era de 120 km/h costante. Afirmo sem medo de errar, poucos veículos me ultrapassavam, pouquíssimos caminhões passam desta velocidade.
Ah tá, quer dizer que a regra são os caminhões andarem a 130/140 km/h o tempo todo. Ou então todas as estradas são só declives. Não disse que não tem, mas não é a regra como estão querendo fazer crer.

Daniel, pouco importa a região. E a Régis, realmente, não é parâmetro, pois nem tem caminhão rodando lá, né. Idem a 101 trecho Sul, ou até mesmo Norte, considerando o trecho até Campos, quase não passa caminhão, então meus parâmetros com certeza são equivocados. Desculpa aê.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Jota escreveu:
DanielRJ escreveu:

é que, segundo o smoker, pra descer todo santo ajuda...

Que nada, Jota, questão de opção mesmo. ;-)

Agora, realmente noto que quando volto do Sul, minhas motos sempre bebem mais, vai que é isso que tu falou, para descer todo santo ajuda. :roll:

:lol: :lol: :lol:

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
DanielRJ
Dinossauro

Mensagem por DanielRJ »

Rodando pela Bahia notei muito caminhoneiro abusado. Não só caminhões, mas muitas caminhonetes também .. caras loucos andando bem menos de duzentão, porém tão perigoso quanto, devido as características da rodovia (BR-101).

Outra, é óbvio que o caminhão não anda em altas velocidades o tempo todo. Imagina a cena, vc tá atrás de um caminhão aguardando a chance de ultrapassá-lo, e isso só ocorrerá em retas ou declives, pois em aclive vc não enxerga o horizonte, tendo a chance vc inicia a ultrapassagem, porém ele também começa a andar mais rápido e vc não volta pra pista quando achou que voltaria, pois ele aumentou a velocidade ao longo da ultrapassagem.

O Brasil é muito grande, não existe um "padrão" nacional. A Régis é ruim, aquela BR que sai de Três Rios/RJ sentido Bahia (esqueci o nome, acho que é BR 394) é uma bosta, a BR101 é muito ruim, mas com certeza tem pior.

Mas isso é outro papo, esse tópico é freira x jaspions.

Alguém disse aí atrás sobre correr em autódromos, essa é solução pra quem tem essas motos e gosta de acelerar. É ignorância demais achar que tá acima da vida e da morte e andar igual doido por aí.

Tem um tópico por aí em que o cara derrapa de Hayabusa e rala a bunda no asfalto, porra, o cara passa o Civic pela esquerda em cima da faixa contínua a uns 180 por hora !!! Pelo amor né !!!?? Esse aí, já já vai pro saco de lixo.
JAL
Dinossauro

Mensagem por JAL »

Jota escreveu:jal, e quem foi pro churrastiba entre 120 e 140, tá limpinho?
A 120 tá limpinho, a 140 é tipo um peido molhado... quase cagando. :lol:
Johnny Hu
Motociclista

Mensagem por Johnny Hu »

Segundo entendi, trata-se de uma pista de mão dupla, uma faixa por mão, certo?

Não sei se os cavalheiros consideram a velocidade relativa quando estão numa pista desse tipo. Pode-se achar que é seguro andar a 80Km/h na sua faixa, mas se o veículo em sentido contrário também estiver a 80Km/h, no caso de uma colisão (toc, toc, toc), a velocidade relativa no choque será de 160Km/h :shock: (isto é, 80Km/h + 80Km/h)...

Considerando que você que me lê sabe estimar a sua distância de parada emergencial a 80Km/h, tenho certeza de que estaria tranquilo mas.... surpresa! Se o veículo em sentido contrário está a 80Km/h, você não está só a 80Km/h : Você está a 160Km/h relativamente a ele, e todo o seu cálculo, experiência, achômetro, teria de ser reconsiderado para essa velocidade.

Se as motos estavam a 120Km/h num sentido, e dando o benefício da dúvida para o Pálio, talvez, digamos, a 80Km/h em sentido contrário, já equivaleria a uma porrada a 200Km/h :ufa:

Se o carro estivesse a 120Km/h também, a porrada equivale a bater a 240Km/h :ufa: :ufa:

Quanto maior a velocidade nos dois sentidos, pior vai ficando... :ufa: :ufa: :ufa:
----—▲≡≡≡

Flying over mirrors - and intact!
"Todos esses que aí estão, atravancando o meu caminho, eles passarão... Eu passarinho!" (Mário Quintana)
Rad escreveu:...só cuidado,, vc é vc,, sua moto é sua moto,, não se projetem nelas ou por elas ;-)
dnunes
Motociclista
Contato:

Mensagem por dnunes »

. . De fato, na região entre Rio, Minas e Sampa tem pouco disso. Eu viajava de Lander (a máxima, esgoelando, é 140) e não passei sufoco com caminhão, não. Na subida, de vez em quando, tinha que esperar uma hora boa porque não tinha torque pra acelerar rápido, mas de resto ia na boa. No máximo fui ultrapassado por uma CB1300 (que, aliás, estava andando super na boa--mas o motor na reta nem se compara) e por um ou outro sedan esportivo (que, aliás, faziam cagada direto!).
. . Vi muito bração comendo três pistas + acostamento nas curvas, vi monte de Jipe que não entende que no carro você não senta no meio e chegava a vazar do acostamento e pegar areia porque exagerava na hora de jogar pro canto... Mas caminhão SS, só as Hayas, mesmo. Nada de Scania com escape e filtro. Talvez nas outras regiões seja mais complicado (imagino que lá pela Bahia deve ter muito caminhão por causa das rotas de produção/consumo, mesmo).
diego nunes
http://dnun.es.
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Dnunes, caminhão andar a mais de 120 km/h, eu também já vi mais de uma vez, mas tornar isso como uma verdade absoluta, eu truco.

E serve para qualquer um, quero ver alguém aqui, rodar constantemente a 120 km/h e ser ultrapassado por mais de 10 caminhões em uma pernada, ou até mesmo em um único dia de viagem. Não vai.

120 km/h é uma velocidade maior que a grande maioria dos veículos na estrada. Acima disto não são muitos, tem, mas não são muitos.

B12S

JAL
Dinossauro

Mensagem por JAL »

Sufoco que passei na estrada, foi justamente com a CB13, indo de Brasília pro Rio.
Na saída de BH(lagoa dos ingleses), aquele monte de caminhão carregado de ferro jogando pedras na pista na minha frente, andando a 100/110km/h... estrada movimentada e sem espaço pra dar uma estilingada pra deixar os caminhões pra tras. Quando pintou um espaço, mandei a mão no acelerador e passei uns 5 caminhões de vez.
Foi por pouco tempo, uns 20km no máximo, mas foi complicado.
Editado pela última vez por JAL em 16 Ago 2011, 14:35, em um total de 1 vez.
Jota

Mensagem por Jota »

Johnny Hu escreveu:Quanto maior a velocidade nos dois sentidos, pior vai ficando... :ufa: :ufa: :ufa:
nem todos do m@d concordam com isso.

tem muita gente que acha que, por estar em uma ss 0 200km/h, está mais seguro que em uma cg a 100km/h...

:roll:
decoZ
Mito

Mensagem por decoZ »

Jota escreveu:
Johnny Hu escreveu:Quanto maior a velocidade nos dois sentidos, pior vai ficando... :ufa: :ufa: :ufa:

tem muita gente que acha que, por estar em uma ss 0 200km/h, está mais seguro que em uma cg a 100km/h...

Não sei se muita gente, mas eu prefiro... }:) ... Agora voces precisam parar de coxinhar e andar mais de moto nas estradas e depois vão dizer se 120 km/h é mesmo seguro assim, podem espernear, mas caminhão a 120 km/h é mesmo comum, salvo nas subidas, a 140 km/h já vi algumas vezes, no plano, em declives, bastante vezes...
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E

Imagem EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS
Valdicreidison Letisgô
Motociclista

Mensagem por Valdicreidison Letisgô »

Smoker escreveu:Dnunes, caminhão andar a mais de 120 km/h, eu também já vi mais de uma vez, mas tornar isso como uma verdade absoluta, eu truco.

E serve para qualquer um, quero ver alguém aqui, rodar constantemente a 120 km/h e ser ultrapassado por mais de 10 caminhões em uma pernada, ou até mesmo em um único dia de viagem. Não vai.

120 km/h é uma velocidade maior que a grande maioria dos veículos na estrada. Acima disto não são muitos, tem, mas não são muitos.
pio q é verdade

outro dia a 110km/h ultrapassei todos caminhoes
Verdade ou Felicidade.... Nunca os dois.
Jota

Mensagem por Jota »

decoZ escreveu:
Jota escreveu:

Não sei se muita gente, mas eu prefiro... }:) ... Agora voces precisam parar de coxinhar e andar mais de moto nas estradas e depois vão dizer se 120 km/h é mesmo seguro assim, podem espernear, mas caminhão a 120 km/h é mesmo comum, salvo nas subidas, a 140 km/h já vi algumas vezes, no plano, em declives, bastante vezes...
deco, como não se trata de uma competição (estou partindo dessa premissa), se vier um caminhão politurbo-diesel-dual intercooler-master babando atrás de vc, basta dar seta pra
direita e deixá-lo passar. não dói nada, no máximo um pequeno arranhão no ego. :lala:
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Jota escreveu:
decoZ escreveu:
Jota escreveu:

deco, como não se trata de uma competição (estou partindo dessa premissa), se vier um caminhão politurbo-diesel-dual intercooler-master babando atrás de vc, basta dar seta pra
direita e deixá-lo passar. não dói nada, no máximo um pequeno arranhão no ego. :lala:
Sei lá, para quem tem uma Z1000 il il il il, a morte deve ser mais suave e menos vergonhosa. :lol: :lol: :lol:

B12S

Jota

Mensagem por Jota »

tá atrasado, smoker, o deco não tem mais aquela bicicletinha da kawa, agora ele tem uma honda v4.
correr de moto 1000 é pros fracos.
DanielRJ
Dinossauro

Mensagem por DanielRJ »

Pior ainda, onde já se viu a mais Fodástica Sport Touring do universo abrir passagem para um Scania !!!
Helder.soares
Dinossauro

Mensagem por Helder.soares »

Johnny Hu escreveu:Segundo entendi, trata-se de uma pista de mão dupla, uma faixa por mão, certo?

Não sei se os cavalheiros consideram a velocidade relativa quando estão numa pista desse tipo. Pode-se achar que é seguro andar a 80Km/h na sua faixa, mas se o veículo em sentido contrário também estiver a 80Km/h, no caso de uma colisão (toc, toc, toc), a velocidade relativa no choque será de 160Km/h :shock: (isto é, 80Km/h + 80Km/h)...

Considerando que você que me lê sabe estimar a sua distância de parada emergencial a 80Km/h, tenho certeza de que estaria tranquilo mas.... surpresa! Se o veículo em sentido contrário está a 80Km/h, você não está só a 80Km/h : Você está a 160Km/h relativamente a ele, e todo o seu cálculo, experiência, achômetro, teria de ser reconsiderado para essa velocidade.

Se as motos estavam a 120Km/h num sentido, e dando o benefício da dúvida para o Pálio, talvez, digamos, a 80Km/h em sentido contrário, já equivaleria a uma porrada a 200Km/h :ufa:

Se o carro estivesse a 120Km/h também, a porrada equivale a bater a 240Km/h :ufa: :ufa:

Quanto maior a velocidade nos dois sentidos, pior vai ficando... :ufa: :ufa: :ufa:
olhando por esse ponto de vista a pancada fica feia!!!!!
vc está certinho jackie chan....
ultrapassar na contramão é fogo.. é um risco altíssimo, que deve ser bem calculado antes de ser feita....
;-)
foi o que escrevi antes... eles tentaram o suicídio...e conseguiram... e de lambuja levaram a vida de um coitado....
não sou freira(muito pelo contrário) porém tem horas que cabe o bom-senso... ;-)
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
decoZ
Mito

Mensagem por decoZ »

Jota escreveu:tá atrasado, smoker, o deco não tem mais aquela bicicletinha da kawa, agora ele tem uma honda v4.
correr de moto 1000 é pros fracos.

KKKK, não me entendeu, é que eu jamais fui ultrapassado por algum caminhão, mas imagine a cena, voce em uma ultraturbonuclear 125 cc de final a 115 km/h e um caminhão destes colado em sua trazeira, é pra assustar, e o que digo aqui, é pra quem anda na casa dos 100/120 ficarem espertos com o retrovisor pois os caminhoneiros não tão nem aí, agora se acham mesmo super hiper seguro a 120 km/h, então não está mais aqui quem falou...
Andem nas atuais e boas estradas em MG pelo interior, vão entender quando vierem os cegonheiros (carregados ou não, para estes super caminhões modernos 20 automóveis faz só cócegas para as potências dos motorzões), ou alguns dos incríveis (tem deles de monte na BR 251) carvoeiros (a altura deles espanta) andando aí nos 120 no plano...
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E

Imagem EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Ae Kamerad Decoz...

Poucas vezes eu passei apuro com caminhão fungando no meu cangote. A última vez foi indo prá Pitanga, em Abril, com a Teneré 250: grudou nimim um caminhão numa ladeira... liguei o pisca, tirei pro canto e deixei-o passar.

Em Minas, com a 883 carregada e a D. Russa na garupa, não tive problemas com caminhões... era só abrir um tiquinho (tiquinho mesmo) o açulerador e deixá-los prá trás...

No mais, desculpe a franqueza, você está argumentando para sí próprio, tentando se convenser que existem outras razões mais sérias, além do tesão e da adrenalina, que justifiquem andar num ritmo (muito) forte.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
m@gro
Dinossauro

Mensagem por m@gro »

Vou dizer uma coisa Smoker...

Só meu testemunho, e te convido a viajar na rodovia que vai ao Porto de Rio Grande no período de colheita da soja, passando por Canguçú, ex terra do Allende, não passe de 120 e veja quantos caminhoes vão te ultrapassar.

Tá certo que não é uma constante, mas basta um passar por vc. que é perigoso, sabe que quando um caminhão de grande porte te ultrapassa, o vácuo te puxa pro lado dele, moto pequena é puro terror.

Por isto que tenho medo de viajar com moto pequena, minha bros não passa de 100 p/hora...entonces é só pra cidade e/ou algum tour por estrada de chão, viagem ...só com a CBzona que comanda :lala:

fui.
Editado pela última vez por m@gro em 16 Ago 2011, 16:03, em um total de 1 vez.
Responder