Ta foda PRF Ataca no Rio agora...
Re: Ta foda PRF Ataca no Rio agora...
JAL escreveu:Começou a briga freira x jaspion.
Creio que isso é um erro de conceito, na verdade, um preconceito.
O que está errado é a falta de EDUCAÇÃO no transito... Na sociedade em geral.
É necessária uma política de conscientização de todo o nosso povo, isso mesmo, de TODOS.
A moto não anda sozinha, existe sempre alguém pilotando. Seja uma jaca, uma CG, ou uma esportiva. Falar em proporções de acidentes é um equivoco, pois toda a sociedade sofre com qq acidente, seja de carro, de moto, ou de ônibus.
O ônus é nosso.
Hospitais ficam lotados, famílias traumatizadas, amigos... Essa é uma questão social, não é apenas uma questão sobre jaspions.
Vejo uma sociedade hipócrita: detestam motoboys, mas usam seus serviços.
É necessário corrigir essa distorção rapidamente, pois somos um todo, vivemos juntos. Esse papo de dizer "legal que o jaspion morreu" é de uma imbecilidade absurda, pois se o jaspion morreu fazendo asneira, poderia ter matado fazendo asneira. O que está errado é o jaspion fazer asneira sem que a sociedade se preocupe em educar para que asneiras não aconteçam mais.
Equivoca-se quem pensa que por andar devagar, jamais se acidentará. Ok, a possibilidade de sofrer um acidente andando devagar é muito menor, mas não é inexistente.
Quem está pregando que andar devagar é seguro, se preocupou em fazer cursos de pilotagem?
Vocês que andam nas jacas sabem usar os freios de suas motos?
Enfim... Esse é um debate sério, que envolve toda a sociedade. É uma questão de saúde pública. Isso mesmo, saúde pública. O transito mata mais que muitas guerras.
Até quando vamos ficar aqui trocando farpas entre freiras e jaspions?
NInguém é melhor que ninguém,
E estamos sendo julgados o tempo todo
Então, Kamerad, vamos lá:JAL escreveu: Quem está pregando que andar devagar é seguro, se preocupou em fazer cursos de pilotagem?
Enfim... Esse é um debate sério, que envolve toda a sociedade. É uma questão de saúde pública. Isso mesmo, saúde pública. O transito mata mais que muitas guerras.
- em primeiro lugar, o que é "andar devagar"?
- em segundo lugar, quem disse que andar de moto é seguro?
Eu, pelo menos, tento fazer a minha parte... muito embora também faça minhas cagadas... agora à pouco, voltando para casa, eu quase dei de cara com um Sandero... estava a "absurdos" 50 km/h, ultrapassando um Pug, e resolvi dar uma "secada" na loirona que estava na boléia... uma fração de segundo de distração e já estava entrando na faixa contrária...

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- leo_careca
- Motociclista
Eu cheguei a conclusão que se você está com pressa é melhor reservar uma vaga no inferno.
Semana passada tava atrasado, dei bobeira e ultrapassei um busão parado, quase dei de frente com a lateral de um Agile que cruzou a pista (o idiota do ônibus parou pro Agile cruzar a pista). Alicatei tudo, parei, a roda da frente virou para a direita, desequilibrei e caí parado com a XT, nada de avaria em nenhum de nós dois, só uma dorzinha no ombro e no pé esquerdo e o ego destruído pela minha estupidez de não ter sido prudente. Poderia ter sido muuuuito pior,
Semana passada tava atrasado, dei bobeira e ultrapassei um busão parado, quase dei de frente com a lateral de um Agile que cruzou a pista (o idiota do ônibus parou pro Agile cruzar a pista). Alicatei tudo, parei, a roda da frente virou para a direita, desequilibrei e caí parado com a XT, nada de avaria em nenhum de nós dois, só uma dorzinha no ombro e no pé esquerdo e o ego destruído pela minha estupidez de não ter sido prudente. Poderia ter sido muuuuito pior,
A XT se foi.
B650n 2011 a Poposuda.
Força e fé para aqueles em recuperação!
B650n 2011 a Poposuda.
Força e fé para aqueles em recuperação!
- Saurus
- Mito
leo, eu que já sou "crocodilo velho" jamais faria uma coisa assim como você fez. Até passando ônibus ou caminhão em corredor de trânsito engarrfado fico ligado se não vai aparecer um pedestre mané atravesando a rua fora da faixa de pedestres, um cachorro ou qualquer outra coisa que cause um acidente.leo_careca escreveu:Eu cheguei a conclusão que se você está com pressa é melhor reservar uma vaga no inferno.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Pois então Russo, não seria muito legal que fosse possível andar nas ruas sem correr tantos riscos? Isso não é um mundo de Alice nem devaneio. Basta tomar como exemplo o transito em países desenvolvidos e comparar o número de acidentes/mortes com o nosso.Russo escreveu:Então, Kamerad, vamos lá:JAL escreveu: Quem está pregando que andar devagar é seguro, se preocupou em fazer cursos de pilotagem?
- em primeiro lugar, o que é "andar devagar"?
- em segundo lugar, quem disse que andar de moto é seguro?
Eu, pelo menos, tento fazer a minha parte... muito embora também faça minhas cagadas... agora à pouco, voltando para casa, eu quase dei de cara com um Sandero... estava a "absurdos" 50 km/h, ultrapassando um Pug, e resolvi dar uma "secada" na loirona que estava na boléia... uma fração de segundo de distração e já estava entrando na faixa contrária...
Ja passou da hora dos governantes tomarem uma atitude para educar nosso povo, inclusive para dirigir/pilotar.
O fenomeno jaspion é apenas uma fração do problema, assim como são os motoboys. A "culpa" não é do mané que sai a milhão andando nas estradas, nem do trabalhador que sai costurando entre os carros diariamente. O culpado é o governo, a sociedade, que está vendo tudo isso diariamente e não faz nada.
Aqui no m@d, que é um fórum motociclistico, somos preconceituosos. Nós, independentemente de amizades, criamos nichos e preconceitos sobre esse ou aquele estilo de moto. Isso acontece aqui entre nós, que teóricamente, entendemos de moto. Imagina o povão(a sociedade) que não entende nada de moto? Vão continuar achando que uma motocicleta é um instrumento pra matar, quando na verdade não é.
A moto é um ótimo meio de transporte, se pilotada corretamente, não é arriscado. Mas como os inúmeros acidentes e mortes so aumentam, criou-se o mito de que andar de moto é coisa de maluco.
Em paises como a Espanha, existe o incentivo para andar de motos... a cultura motociclistica por lá é muito diferente da nossa.
Tudo começa cedo, desde o ciclismo... existe o respeito, pois todos que estão nos carros, sabem que o lado mais fraco é a moto. Por aqui isso não existe(ainda).
20 anos atras o Brasil produzia 40 mil motos/ano. Atualmente produzimos o dobro disso num mês.
É preciso fazer algo, urgentemente, senão quem vai continuar morrendo são todos. Jaspions, motomanos, trilheiros, pedestres, etc.
Abraço.
É muito melhor quando temos uma policia de 1o mundo!! Imagina se é voce de SBK !!!
There's NO PLACE like FOUR -
“A prayer for the wild at heart, kept in cages.”
Virago 250, Shadow 600, Magna 750, CBR600F, Bandit 600, Bandit 1200, Bandit 650, Hornet, Falcon, XTZ250X, XT660R, HD883R, Freewind 650, Kawasaki ER6-N, Kawasaki Z1000 The Best !
“A prayer for the wild at heart, kept in cages.”
Virago 250, Shadow 600, Magna 750, CBR600F, Bandit 600, Bandit 1200, Bandit 650, Hornet, Falcon, XTZ250X, XT660R, HD883R, Freewind 650, Kawasaki ER6-N, Kawasaki Z1000 The Best !
- Saurus
- Mito
Eu discordo em parte. Andar de moto é arriscado sim, mas o risco é geometricamente proporcional à forma como são conduzidas motos e demais veículos que estão trafegando nas ruas, estradas e rodovias.JAL escreveu:... Imagina o povão(a sociedade) que não entende nada de moto? Vão continuar achando que uma motocicleta é um instrumento pra matar, quando na verdade não é.Russo escreveu:...JAL escreveu: ...
A moto é um ótimo meio de transporte, se pilotada corretamente, não é arriscado. Mas como os inúmeros acidentes e mortes so aumentam, criou-se o mito de que andar de moto é coisa de maluco.
...
Minha assinatura dos meus posts praticamente é a mesma de quando me inscrevi no fórum.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.