Teste Duas Rodas, Bandit 1250 Vs Hornet...
Re: Teste Duas Rodas, Bandit 1250 Vs Hornet...
Janu, de fato me expressei mal (você não disse que a moto oferece mais por menos). Quanto ao pensamento do brasileiro eu não me considero "a massa", pelo contrário, andei a minha vida inteira de monocilindrico, gosto e conheço bem o que é (bi é melhor ainda). Acontece que a ER6N querendo ou não é menos potente (leia-se toma pau) do que Hornet e FZ6 e oferece menos (não apenas ronco, mas todo o resto), por isso TEM que custar menos.
Resumindo, o único ponto em que eu discordei do Janu é que - na minha opinião - grande parte dos donos de ER6N compram a moto pelo custo benefício SIM e que se ela custasse o mesmo que as concorrentes a moto NÃO venderia nem 1/10 do que vende. A ER6N que andei, do meu amigo de Brasília, não durou 8 meses e ele trocou por uma Z750 (só um exemplo). Não estou desmerecendo a moto - há grande chance de ser a meu upgrade - mas daí a falar que ela é "muito mais do que uns trocados a menos", discordo, acho uma moto justa. Acho que a ER6N por 24k sendo 50% a vista e 50% a prazo um bom negócio. Se aumentar o preço só iria de ER6N se o seguro fosse 1/3 do custo da primeira concorrente 4 cilindros
!
Resumindo, o único ponto em que eu discordei do Janu é que - na minha opinião - grande parte dos donos de ER6N compram a moto pelo custo benefício SIM e que se ela custasse o mesmo que as concorrentes a moto NÃO venderia nem 1/10 do que vende. A ER6N que andei, do meu amigo de Brasília, não durou 8 meses e ele trocou por uma Z750 (só um exemplo). Não estou desmerecendo a moto - há grande chance de ser a meu upgrade - mas daí a falar que ela é "muito mais do que uns trocados a menos", discordo, acho uma moto justa. Acho que a ER6N por 24k sendo 50% a vista e 50% a prazo um bom negócio. Se aumentar o preço só iria de ER6N se o seguro fosse 1/3 do custo da primeira concorrente 4 cilindros
Marcos,marcos_cunha escreveu:Olha o exemplo ai Janu, acho uma bela moto a ER6n, mas motor de dois cilindros, acho que 95% dos brasileiros pensam como Marcus falou ai !Marcus DT escreveu:A moto é boa de fato, mas daí a oferecer mais por menos, discordo. Tanto é que tão queimando as 2010 encalhadas. Eu teria uma ER6N fácil, mas somente pagando menos do que qualquer outra 4 cilindros das marcas tradicionais. Do contrário, pelo roncoJanu escreveu:Em relação a promoção que você citou(...) NUNCA ví ninguém optar pela ER6 somente pela questão custo mais baixo. Essa moto oferece muito mais do que uns trocados a menos., pela melhor revenda e - tirando a XJ6 - pelo tamanho, ficaria de 4 em linha mesmo (H6, FZ6 ou B650).
Como vc mesmo diz, a diferença de performance entre as naked-600 do mercado é pequena, mas como nem só de acelerar vivemos dou valor ao ronco de um 4 canecos, a ausência de vibração, ao espaço para viajar com garupa e bagagem, etc.
A vantagem da ER6N sobre as concorrentes 600cc se restringe a custo (tanto de aquisição quanto de seguro), mais urbana (sendo que pra isso prefiro uma 250) e 2 cilindros a menos pra gastar $$. Pra quem curte não cambiar muito o torque também é um plus!
Esse exemplo do Marcus DT é claramente gosto pessoal, não vale
Mas tenho que concordar com você sobre o "fetiche do barulho" sobre o brasileiro.
Barulho de 4cc é bonito sim, mas está BEM LONGE de decidir uma compra minha. A moto tem que me mostrar muitas outras qualidades e me agradar em outros terrenos pois, barulho é muito pouco de quase nada para isso.
A ER6-n conseguiu mostrar
Marcus DT,Marcus DT escreveu:Janu, de fato me expressei mal (você não disse que a moto oferece mais por menos). Quanto ao pensamento do brasileiro eu não me considero "a massa", pelo contrário, andei a minha vida inteira de monocilindrico, gosto e conheço bem o que é (bi é melhor ainda). Acontece que a ER6N querendo ou não é menos potente (leia-se toma pau) do que Hornet e FZ6 e oferece menos (não apenas ronco, mas todo o resto), por isso TEM que custar menos.
Resumindo, o único ponto em que eu discordei do Janu é que - na minha opinião - grande parte dos donos de ER6N compram a moto pelo custo benefício SIM e que se ela custasse o mesmo que as concorrentes a moto NÃO venderia nem 1/10 do que vende. A ER6N que andei, do meu amigo de Brasília, não durou 8 meses e ele trocou por uma Z750 (só um exemplo). Não estou desmerecendo a moto - há grande chance de ser a meu upgrade - mas daí a falar que ela é "muito mais do que uns trocados a menos", discordo, acho uma moto justa. Acho que a ER6N por 24k sendo 50% a vista e 50% a prazo um bom negócio. Se aumentar o preço só iria de ER6N se o seguro fosse 1/3 do custo da primeira concorrente 4 cilindros!
Essas que você citou não estão para a ER6 de forma alguma, aí eu tenho que concordar com você pois o preço delas é astronômico se comparado ao da ER6.
Quanto à troca pela Z750 isso não diz muita coisa pois existem "N" fatores para que isso aconteça, não necessariamente por desgosto ou decepção pela moto em questão. Eu mesmo fui ver a Z750 na tal promoção, que estava com preço muito bom e tentador. Só não me abracei porque aqueles banquinhos de bicicleta me disseram que eu iria me arrepender bastante e ter muitas saudades do banco da ER6, principalmente em viagens.
O alvo dela é a XJ6, a Bandit e a CometGTR650. Mesmo que pertençam a grupos diferentes, o preço faz com que elas sejam concorrentes.
E antes que apareça alguém aqui para dizer "Bandit NUNCA será pois nem se compara", entre primeiro no fórum da ER6 e leiam o que alguns ex-proprietários de Bandit 650 dizem a respeito da troca pela ER6 e o que pensam sobre a moto.
Por fim, vamos então mudar um pouco o prisma da questão: Vamos pegar então a XJ6 e retirar o (inútil) ronco e a tal "vibração zero". O que ela tem a mais para oferecer que a ER6?
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
São todas motos muito equivalentes sim. A pequena diferença de preço entre a XJ6 e a ER6 é justificável em virtude do conjunto um pouco melhor e da procura maior do consumidor, mas são bem parecidas. A B65 também ocupa hoje a faixa de valor condizente com o que oferece (praticamente a mesma da XJ6) e só mesmo a NH6 descola um pouco do bolo, se aproximando em preço das 750/800 vendidas aqui e em outros mercados.Janu escreveu:Por fim, vamos então mudar um pouco o prisma da questão: Vamos pegar então a XJ6 e retirar o (inútil) ronco e a tal "vibração zero". O que ela tem a mais para oferecer que a ER6?
Notem que toda essa conversa de potência em alto RPM e motor pontudo está sendo aos poucos substituída por motos com motores que giram menos (Z750 e FZ8) e garantem mais desempenho geral, e não só números para ficar bonito em teste de revista.
Já o que o pessoal de revista aponta como ponto positivo (suspensões esportivas, posição esportiva, blablablá esportivo), eu considero ponto negativo, já que me sinto andando numa cadeira elétrica na NH6 (e mesmo na H6) e acredito que seja um pouco melhor na Z750, mas o banco acaba colocando tudo em condição de igualdade.
A despeito da aparente falta de potência, deixando de lado essa conversa de quem dá pau em quem, as motos com distribuição mais racional de potência são melhores para uso civil. Durante o lançamento dessas motos (ER6 e XJ6) eu só fiquei com a XJ6 e não peguei a ER6 ou mesmo uma B65 porque não pintou um negócio bom, mas confesso que pro meu biotipo as Bandit ficaram melhores, daí inclusive o motivo da minha troca.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
- marcos_cunha
- Roda Presa
Estava vendo o numero de motos emplacadas em fevereiro !
1 - Hornet - 326
2 - Xj6 - 267 ( Ta encostando na Hornet)
3 - Z750 - 171
4 - Bandit 650 - 98
5 - ER6n - 79
Acho que a ER6n tá perdendo mercado, acho que vendia no ano passado. XJ6 tá crescendo com força ! Vai começar a incomodar a Hornet !
1 - Hornet - 326
2 - Xj6 - 267 ( Ta encostando na Hornet)
3 - Z750 - 171
4 - Bandit 650 - 98
5 - ER6n - 79
Acho que a ER6n tá perdendo mercado, acho que vendia no ano passado. XJ6 tá crescendo com força ! Vai começar a incomodar a Hornet !
e aí, quem ganhou? Não consigo ler. Estou acessando do cel
A Hornet! Estava escrito nas estrelas. 
- Rodrigo Paula
- Motoqueiro
A NH6 Baeta. Como de costume vc tbm já cansou de levar xibatada nos roles entre sabara caete, itabirito e por ultimo no mega space. Ficou com tanta vergonha que foi em casa trocar de moto heheheheheheBaeta escreveu:e aí, quem ganhou? Não consigo ler. Estou acessando do cel
Já chegou em BH . Amanha tem role.
- Gabriel Bruschi
- Motoqueiro
- Contato:
é ruim hein matéria podre, se eu tivesse uma B12S ou b12,5S apostava a chave contra qualquer NH6

Triumph Daytona 675 2014
PSR TRACK DIVISION
PSR TRACK DIVISION
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Ah se eu tivesse braço!!!Gabriel Bruschi escreveu:é ruim hein matéria podre, se eu tivesse uma B12S ou b12,5S apostava a chave contra qualquer NH6![]()
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
Quem ganhou? Em tempo foi a H6. Mas em diversos outros pontos a Bandit 1250 foi melhor. É mais questão de gosto que qquer outra coisa.
Pra meu gosto, a Bandit ganhou o teste de lavada.
Qto ao pessoal que está dizendo que o ronco da ER6 é feio, já escutaram em alta? Não é um 4 cilindros, mas é um ronco bem nervoso, muito bonito tb.
Eu iria dizer que a ER6N não está vendendo bem devido ao farol polêmico que não é todo mundo que curte, mas eu estaria enganado, pois me parece que a Ninja 650R tb está vendendo muito pouco (não vi nenhuma no encontro de motos no fds passado, e havia MUITA moto). O mais provável é que não está vendendo pq não tem o tal ronco das tetracilíndricas.
Qto a vibração das motos, uma coisa que comecei a valorizar mais nas 4 canecos. Sempre viajei de 4 cilindros e nunca fiquei com as mãos dormentes, no FDS passado com a Ninjinha no talo total, a moto vibrou bastante, eu batia a ponta dos dedos na palma da mão e os dedos pareciam ter molas.
Daí tudo bem, pensei: "essa porcaria some logo", mas demorou 4 dias pro incômodo passar totalmente!! Viajei no domingo, se eu fosse um dentista teria problemas pra trabalhar na segunda. É claro que isso depende muito da luva que vc está tb, se for uma luva mais grossa/almofadada essa sensação é bem reduzida, mas numa 4 canecos provavelmente não teria tamanho efeito colateral.
Tem tb o lance da moto ser dois cilindros e ficar muito tempo em altas rotações (13 mil RPM), talvez isso contribua pro tipo de vibração ser mais desconfortável depois que vc sai da moto.
Edit de bêbo.: Acabei de lembrar, viajei bastante de CB500 e a moto tb não vibrava, logo o problema são as altas rotações no motorzin de dentista da 250 no limite mesmo. A ER6 não deve ter o mesmo problema.
[ ]'s
Qto ao pessoal que está dizendo que o ronco da ER6 é feio, já escutaram em alta? Não é um 4 cilindros, mas é um ronco bem nervoso, muito bonito tb.
Eu iria dizer que a ER6N não está vendendo bem devido ao farol polêmico que não é todo mundo que curte, mas eu estaria enganado, pois me parece que a Ninja 650R tb está vendendo muito pouco (não vi nenhuma no encontro de motos no fds passado, e havia MUITA moto). O mais provável é que não está vendendo pq não tem o tal ronco das tetracilíndricas.
Qto a vibração das motos, uma coisa que comecei a valorizar mais nas 4 canecos. Sempre viajei de 4 cilindros e nunca fiquei com as mãos dormentes, no FDS passado com a Ninjinha no talo total, a moto vibrou bastante, eu batia a ponta dos dedos na palma da mão e os dedos pareciam ter molas.
Daí tudo bem, pensei: "essa porcaria some logo", mas demorou 4 dias pro incômodo passar totalmente!! Viajei no domingo, se eu fosse um dentista teria problemas pra trabalhar na segunda. É claro que isso depende muito da luva que vc está tb, se for uma luva mais grossa/almofadada essa sensação é bem reduzida, mas numa 4 canecos provavelmente não teria tamanho efeito colateral.
Tem tb o lance da moto ser dois cilindros e ficar muito tempo em altas rotações (13 mil RPM), talvez isso contribua pro tipo de vibração ser mais desconfortável depois que vc sai da moto.
Edit de bêbo.: Acabei de lembrar, viajei bastante de CB500 e a moto tb não vibrava, logo o problema são as altas rotações no motorzin de dentista da 250 no limite mesmo. A ER6 não deve ter o mesmo problema.
[ ]'s

- Leandro 66
- Motociclista
Que teste cachorro.
So pelo tempo de 5s no 0-100km/h da B12,5 ja da pra ver que é fria.
Yamaha MT 09
- André Barbosa
- Roda Presa
Como é que pode uma "simples" pedaleira dianteira custar os "míseros" R$ 248,00???
Isso sem dizer da alça do garupa e do pisca.
Isso sem dizer da alça do garupa e do pisca.
- Nando Abreu
- Motoqueiro
- Contato:
Suzuki Bandit 1250 2008Leandro 66 escreveu:Que teste cachorro.
Motorart R 4/Wasser
Hubraum 1255 ccm
Gemischaufbereitung Einspritzung/G-Kat/Euro 3
PS - UMin 98 PS (72 kW) - 7500/min
Nm - UMin 108 Nm - 3700/min
Gänge/Antrieb 6/Kette
Test in Motorrad test spezial und 07/2007
Gewicht vollgetankt 254 kg
0 - 70 km/h - s
0 - 100 km/h 3,4 s
0 - 120 km/h - s
0 - 140 km/h 5,8 s
0 - 150 km/h - s
0 - 160 km/h - s
0 - 180 km/h - s
0 - 200 km/h 14,2 s
1 km, stehender Start - s
Durchzug letzter Gang
60 - 100 km/h 3,8 s
60 - 120 km/h - s
60 - 140 km/h 7,9 s
60 - 160 km/h - s
100 - 140 km/h 4,1 s
140 - 180 km/h 5,9 s
Vmax solo (Werk) (235) km/h
Quem quiser que acredite em revista, eu mesmo não compro mais nenhum.
Esse tal de 0-100 é uma piada.
Ja vi "testes" onde a B12 faz em 3,5 segundos, e outros onde faz em 4,9.
Haya em 2,8 e em 3,4.
O mais legal. XT66 em 4,5 e B65 em 5,1
E por aí vai...
Haya em 2,8 e em 3,4.
O mais legal. XT66 em 4,5 e B65 em 5,1
E por aí vai...
Kuati,Kuati escreveu:Quem ganhou? Em tempo foi a H6. Mas em diversos outros pontos a Bandit 1250 foi melhor. É mais questão de gosto que qquer outra coisa.
[ ]'s
Em relação à vibração da Ninjinha eu não sei, mas a ER6 não vibra. Existe sim, uma pequena vibração bem chatinha mas que não chega a incomodar, entre 80Kmp/h e 100Kmp/h, mas acima disso e abaixo ela é suave, não vibra.
Já fiz várias viagens com ela andando entre 140 e 160, com "esticadinhas" de 180 (não curto velocidades suicídas) e o motor é muito suave. Jamais cheguei com os dedos "formigando" ou com a mão doendo, mesmo usando luvas.
Sobre o ronco, esqueça. Muitos aqui nunca ouviram o ronco dela depois de 4.500Rpm e ficam repetindo o que os outros dizem: que é feio, que é horrível, que isso que é aquilo. Nem ligo mais.
Sempre que dou algumas "lascadas" de 1ª e 2ª, não tem quem não olhe para trás para ver o que está acelerando, e alguns até param para ver. Não que eu me importe com isso pois não ligo muito para barulho, mas param.
Em relação às vendas, acho cedo para avaliar. Houve uma estagnação para esses modelos, mas ainda não dá para tirar nenhuma conclusão uma vez que se refere a apenas um único mês.
- Nando Abreu
- Motoqueiro
- Contato:
Aonde é que eu compro uma XT dessas?!JAL escreveu:Esse tal de 0-100 é uma piada.
Haya em 2,8 e em 3,4.
O mais legal. XT66 em 4,5 e B65 em 5,1![]()
E por aí vai...
Tite deve vender algumasNando Abreu escreveu:Aonde é que eu compro uma XT dessas?!JAL escreveu:Esse tal de 0-100 é uma piada.
Haya em 2,8 e em 3,4.
E por aí vai...
-
Gaucho
as vezes qdo emparelho no sinal , dou umas arrancadas c motoJAL escreveu:Esse tal de 0-100 é uma piada.
Haya em 2,8 e em 3,4.
E por aí vai...
nas NH6, antes dos 150 já estou na frente e os caras não acreditam
Caramba Gaucho, qual motor que é e qual a preparação?