Moto de 250/300 cc p/ a cidade/estrada? Atualizado p.18

Grupo de discussão geral sobre motos.

Qual das motos abaixo é a melhor para ir trabalhar todo o dia?

Esta enquete foi concluída em 07 Mar 2011, 12:49

Total de votos: 0
Castelo
Motoqueiro

Re: Qual a Moto de 250/300 cc + indicada p/ a cidade?

Mensagem por Castelo »

Russo,

Entre a honda e a Yamaha, sugiro a primeira. Tive yamaha e ela dá umas vaciladas que não sei não.

Quer exemplo maior que aro de ferro numa moto desse porte/preço? Essa é de doer, com menos de dois anos vai estar cheio de pontos de ferrugem. Vc observa uns outros componentes, coisa barata, como guarnições de cabos, guia de corrente e outras besteiras que a vagabundagem impera, economia porca mesmo.

As hondas que tive tinham algumas peças com erros de projeto, mas o acabamento nunca deixava a desejar, muito pelo contrário, a sensação era não maravilhosa, mas menos ruim, de coisa feita prá durar ou ao menos aparentar.

Veja tb se os reaizinhos de economia no preço final valerão a pena observando tb coisas básicas de reposição e manutenção, como óleo, pastilhas, MO.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Ae Kamerad Kastelo,

Não precisa me explicar o que é uma Honda, eu tenho uma CB400 82.

Honda, Yamaha, Suzuki, Kawazaki... atualmente é tudo a mesma coisa, o que manda é o preço que eu conseguir.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
FerMartins
Novato

Mensagem por FerMartins »

Puma escreveu:
Paulinhu escreveu:Ué, cadê a galera que votou na Citycom ?

Presente!!!!!

Andei nela e recomendo, só não comprei porque não tenho grana.

fui...........
Não votei nela (fui um dos que votou sem ler). Tenho problema semelhante ao do Russo, mas as indefinições com relação a marca Dafra, são limitadoras. Se esta moto fosse Honda ou Yamaha, estaria vendendo horrores.
Pra mim ela seria útil nestes aspectos:
1 proteção contra vento (inverno em cidade litorânea);
2 não molhar os pés (as vezes a chuva pára, mas por conta do asfalto molhado tem que arrumar capa de chuva);
3 minha esposa pilotaria por ser mais baixa e ser automática;
4 não ter tanto trabalho para limpar (sem corrente para lubrificar e fazer sujeira, sem raios e aro para enferrujar);
5 espaço sob o banco (aposentar o bauleto);
6 adequada a pegar estrada.

Vai me doer o coração (item 6 estaria fora), mas por enquanto só a Neo preencheria a maior parte dos itens.
alan-sc
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por alan-sc »

faker250

a melhro moto da categoria desde 2005

o resto é mimimi
Sem Moto...
Espero aguentar até ano que vem!
Filipe
Dinossauro

Mensagem por Filipe »

Russo escreveu:
Filipe escreveu: Tem essa aqui em curitiba com ABS, o cara diz que é OK e ainda está na loja pro 15.300,00

Moto Honda-XRE 300-2011-Bordo-(R$) 15.300,00
http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 99711.html
Não, obrigado. Já defini o meu teto: quero uma motoka zero e o máximo que que estou disposto a pagar numa motoka dessas, à vista ou financiado, é R$ 13.000 ou se possível um pouco menos. Quero comprar à vista ou, na pior das hipóteses, com uma boa entrada e o resto parcelado no cartão ou com uma taxa de juros bem baixa.

Não tenho pressa nenhuma, pois estou com duas motokas em casa. Vou começar a dar canseira nos vendedores e gerentes. Na hora que algum deles estiver precisando fechar a cota do mês, irá me ligar. Ai eu ligo pros outros caras e digo: me ofereceram tal moto por tanto. Você cobre a oferta?

Certo, então o jeito é pegar sem ABS mesmo, se apertar os caras ele fazem aquele preço sugeridso de R$12890,00 ;-)
Imagem
FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!
Imagem
AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Filipe escreveu: Certo, então o jeito é pegar sem ABS mesmo, se apertar os caras ele fazem aquele preço sugeridso de R$12890,00 ;-)
É nisso que estou apostando... e se possível mais alguns "regalos" como emplacamento, tanque cheio, viagem para Paris com direito a acompanhante, etc, eheheh...
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Ferrugem
Roda Presa

Mensagem por Ferrugem »

Eu também votei sem ler. Agora, analisando melhor, acredito que a Citycom seria mais indicada para o uso proposto.
PCX 150 -> Sh 150i
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Russo escreveu:
Filipe escreveu: Certo, então o jeito é pegar sem ABS mesmo, se apertar os caras ele fazem aquele preço sugeridso de R$12890,00 ;-)
É nisso que estou apostando... e se possível mais alguns "regalos" como emplacamento, tanque cheio, viagem para Paris com direito a acompanhante, etc, eheheh...
Hehehehehe... se tu forçar demais a barra o cara vai olhar pra você e dizer: É, Tio Russo, nada feito, a fila anda. PRÓXIMO!! :lol:
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Puma

Mensagem por Puma »

FerMartins escreveu: mas as indefinições com relação a marca Dafra,
Dafra na Citycom é só uma etiqueta, a scooter é SYM feita para concorrer com a Piaggio na Italia.

Ando com uma Sundown Future que é uma bosta perto da Citycom, levo not, pasta, capa de chuva, quando ando de terno não tenho problemas, meus sapatos então sem comentarios.
Scooter é algo urbano, sempre fui Vespeiro, tenho Vespa mais 2T é foda!!!
A Garine tem uns scooter maneiros, a preço de pinga, andei em um Iros e gostei bem retrozão, estiloso.
A Honda tá vendendo Led aqui em Sampa que é horrores, conheço varios Profissionais que optaram pelo Led por sua praticidade.
Scooter é show!!!
Os sapatos e as calças sociais agradecem.

fui..................
Ferrugem
Roda Presa

Mensagem por Ferrugem »

kalixto escreveu:Russo, aqui no computador caseiro guardei este link de um cara que tá fazendo um blog sobre o uso do cyticom.
http://citycom300.blogspot.com/
tb pensei nele pra ir pro serviço e levar o filho pra escola mas o ultimo post que li agora fala justamente da entrega do veiculo com problemas de acabamento. ai da pra confiar que não vai quebrar alguma coisa de uma hora pra outra da estrutura ou do motor?
Pro teu percurso eu consideraria um honda lead.
o dia que deixei a ninja na revisão, fui do centro pra casa da sogra e vim pro meu apto aqui (17km ida e 17km volta) de Burgman, tive que vir pelas marginais e pelo canto de olho pra não me passarem em cima e não cair num buraco. comedia vinha na media de 50km/h. Não aprovei pro meu uso. Agora entre andar a pé e de busão serve.
Imagem

Li todas as postagens desse blog e, diferente do que você concluiu, eu não deixaria de pegar a Citycom por causa desse último post. Pelo contrário; depois que li os relatos, estou muito tentado a comprar esse scooter. O engraçado é que eu nunca havia cogitado a possibilidade de comprar um scooter, qualquer que fosse, mas analisando calmamente a questão do custo x benefício e a praticidade no uso urbano, a Citycom é, sem dúvida, uma ótima escolha.
PCX 150 -> Sh 150i
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Meu problema com scooters não é estilo. Muito embora um bom scooter ofereça boa "potreção" às roupas, para mim não serviria, pois frequentemente tenho que vencer ruas alagadas, enchentes, subir e descer calçadas ("passeio" para o CTB), saltar divisórias de pistas, passar por dentro de obras, atropelar velhinhos(as), criancinhas, gestantes, portadores de necessidades especiais (pessoas com muletas, em cadeiras de roda, etc), em fim, barbarizar e vandalizar geral. Então pra mim só serve moto dual-purpose. Se houvesse um scooter com longo curso de suspensão, roda aro 21 na dianteira e aro 18 na roda traseira, pneus de uso misto e mais todas as características que encontro numa moto dual-purpose, compraria um scooter sem bronca.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Saurus escreveu:M Se houvesse um scooter com longo curso de suspensão, roda aro 21 na dianteira e aro 18 na roda traseira, pneus de uso misto e mais todas as características que encontro numa moto dual-purpose, compraria um scooter sem bronca.
Ae Kamerad Saurus: eu já tenho um desses, tá na garagem e atende pelo nome de Dulce, eheheheh...

Aliás, uma das coisas que depôem contra a Citycom 3001 é justamente o pequeno curso das suspensões. Só para efeito de comparação:

- Dafra Citycom 300i: 100 mm D e 91 mmT.
- a minha HD FX Deuce: 142 mm D e 109 mm T
- a minha CB400CR : 165 mm D e 96 mm T
- a Teneré 250: 220 mm D e 200 T
- a XRE 300: 245 mm D e 225 mmT

Resumindo, se eu optar pela Citycom 300i estarei pegando uma motokinha com suspensões com curso menor do que os das motokas que já tenho.
PS. ainda tenho péssimas lembranças das suspenções traseiras da minha ex-Jog, 70 mm D e 60 mm T. Ô dureza....
Editado pela última vez por Russo em 18 Fev 2011, 15:55, em um total de 2 vezes.
Imagem
Puma

Mensagem por Puma »

Bah!!!

Dois Maricas!!!

A suspenção de minha bike é melhor que da SuperMegaUltraFodastica Iscuti Future.

hahahahahahahahahahaha

Alagamento???

Fala serio estou em Sampa, Brooklin!!!

Alagamento aqui é para fracos.

Nessa hora o Iscuti vira Jet Ski.

hahahahahahahahahahaha

fui................
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Puma escreveu:Bah!!!

Dois Maricas!!!

A suspenção de minha bike é melhor que da SuperMegaUltraFodastica Iscuti Future.

hahahahahahahahahahaha

Alagamento???

Fala serio estou em Sampa, Brooklin!!!

Alagamento aqui é para fracos.

Nessa hora o Iscuti vira Jet Ski.

hahahahahahahahahahaha

fui................
Phorra, véi, néquiéuma!?!?!?!? Vou arranjar um scooter bagaça pra ver se faz de jetski aki também. :rof:
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Saurus escreveu: Phorra, véi, néquiéuma!?!?!?!? Vou arranjar um scooter bagaça pra ver se faz de jetski aki também. :rof:
Acho que seria mais jogo comprar um Jet Ski e montá-lo sobre um chassi de kart, eheheheheheh...
Imagem
Puma

Mensagem por Puma »

Não falha um dia, já tá começando de novo.

Imagem

Imagem

fui.............
Melo
Motoqueiro

Mensagem por Melo »

[quote="Puma"]Não falha um dia, já tá começando de novo.

Imagem

Tem um alí que aproveitou pra dar um mergulho... :lol:
Honda CG 125 FAN 2006/06 preta - 08/2006 à...
Honda NX 350 Sahara 1997/97 roxa - 12/2010 à 09/2011.
Yamaha Lander X 2010/10 roxa - 03/2012 à 07/2012.

A melhor maneira de ser feliz é contribuir para a felicidade dos outros.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Russo escreveu: Não tenho pressa nenhuma, pois estou com duas motokas em casa. Vou começar a dar canseira nos vendedores e gerentes. Na hora que algum deles estiver precisando fechar a cota do mês, irá me ligar. Ai eu ligo pros outros caras e digo: me ofereceram tal moto por tanto. Você cobre a oferta?
Hoje cedo fui fazer um teste drive numa XRE 300 sem ABS.
Esperta a motokinha, bem manobrável, freios muito bons, porém achei o torque muito fraco, comparando com a CB400CR tem que esguelar a motokinha prá ela andar.

Mas o pessoal da concessionária que fui, embora muito atencioso, é ruim de negócio, eheheheh... e em pouco tempo entendi o por que:
- eles estão muito mal acostumados com o tal do "Consórcio Nacional Honda".

Fui também numa concessionária Yamaha, e as condições que me ofereceram foram bem melhores: preço à vista em 3X sem juros e 3 anos de garantia.

PS. Aproveitando a dica, aproveitei também para ver o LEAD, no geral gostei do scooterzinho, principalmente do espaço para bagagem, que é maior do que o do Citicom 300. Mas não gostei da vibração, putz vibra bastante o treco. É diferente da vibração normal de uma moto mono e completamente diferente da vibração das HDs. É uma vibraçãozinha de alta frequência e baixa intensidade, parecida com broca de dentista. Mas, tirando isso, a LEAD entrou para a lista.

Mas vamos vendo, sem pressa.
Imagem
Paulinhu
Dinossauro

Mensagem por Paulinhu »

Russo, fora o quesito preço, é mais vantagem a Citycom do que a Lead, não ?
Kuati escreveu:Bicho homem, um ser social, vaidade, tudo é...

[ ]'s
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Paulinhu escreveu:Russo, fora o quesito preço, é mais vantagem a Citycom do que a Lead, não ?
Sem dúvida.
Imagem
Responder