Movimento Cultural dos Motoqueiros
Re: Movimento Cultural dos Motoqueiros
CCCCCCCCCCCCCCCAAAAAAAAAAAAAAACCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCEEEEEEEEEEEETTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTAAAAAAAAAAA!!!!
Eu sai para fazer umas coisas, tipo uma vistoriazinha no Detran e volto e tem uma porrada de coisa para ler num tópico que só tinha 2 resportas.
Vamos escrever menos, parece que ninguém tá fazendo nada.
Um abraço,
Kleber
Eu sai para fazer umas coisas, tipo uma vistoriazinha no Detran e volto e tem uma porrada de coisa para ler num tópico que só tinha 2 resportas.
Vamos escrever menos, parece que ninguém tá fazendo nada.
Um abraço,
Kleber
A vida é maravilhosa, curta e interminável, a única certeza é a de que ninguém sai dela com vida.
In The End There Can Be Only One!
The Highlander.
The Highlander.
Magnani,
só pra saber, assim como no outro tópico esse aqui também é uma pesquisa oculta pra ver o comportamento da cobaiada ou é apenas um post normal?
Se for outra pesquisa oculta tô só esperando o resultado pra saber se M@D subiu no seu conceito, pq dessa vez vc VERDADEIRAMENTE viu o povo daqui discutindo algo seriamente. Foi só lançar um assunto novo, veja só..
E se nosso conceito melhorar, por favor, lembre-se de divulgar em seu blog e nos demais foruns.
Agora, se não se tratar de outra pesquisa oculta desconsidere o que eu disse acima e toque a discussão com os demais aí que isso sim é o bacana.
.
só pra saber, assim como no outro tópico esse aqui também é uma pesquisa oculta pra ver o comportamento da cobaiada ou é apenas um post normal?
Se for outra pesquisa oculta tô só esperando o resultado pra saber se M@D subiu no seu conceito, pq dessa vez vc VERDADEIRAMENTE viu o povo daqui discutindo algo seriamente. Foi só lançar um assunto novo, veja só..
E se nosso conceito melhorar, por favor, lembre-se de divulgar em seu blog e nos demais foruns.
Agora, se não se tratar de outra pesquisa oculta desconsidere o que eu disse acima e toque a discussão com os demais aí que isso sim é o bacana.
.
Oi OMEGAred. Mais ou menos isso. Eu estava dizendo que seria legal ser pudéssemos MULTIPLICAR (com livros, filmes, documentários, músicas, festivais) o que já temos por aqui. Acho que essa efervescência seria legal para defender os nossos interesses (melhorar a legislação, diminuir os preconceitos). Abraço.OMEGAred escreveu:Entendi esse "Movimento Cultural das Motos" sendo uma biblioteca de todas as culturas existentes sobre motos no Brasil, e não criar uma nova e única cultura.
Não é não. hehehe. Mas não era coisa de cobaia não. Como eu poderia ilustrar o meu ponto sobre os grupos de discussão se eu falasse antes o que estava fazendo? Acho que vocês só se pegaram às críticas. Além disso, EU TAMBÉM FAÇO PARTE DO M@D. Eu não acho que comentar o que as pessoas escreveram seja fazer alguém de cobaia. Por exemplo, depois do que a Nina, o PriesT e o Minholi falaram, eu vi que precisava explicar melhor alguns trechos lá no meu blog. Para mim isso é conversa entre amigos. Como eu falei antes, eu acho esses assuntos importantes, mas sou completamente incapaz de procurar sozinho as respostas. Abraço.Zeidan escreveu:Magnani,
só pra saber, assim como no outro tópico esse aqui também é uma pesquisa oculta pra ver o comportamento da cobaiada ou é apenas um post normal?.
Que aceite todas as criticas e não se ofenda como se fosse coisa de cunho pessoal.Zeidan escreveu:Magnani,
Agora, se não se tratar de outra pesquisa oculta desconsidere o que eu disse acima e toque a discussão com os demais aí que isso sim é o bacana.![]()
.
É assim que a casa anda.
Os que levam para o pessoal são limados.
Já houveram casos de TE PEGO NA RUA.
Uma grande bobagem.
A galera tem que entender que escrever e ler é bem diferente de ouvir o gajo falando olho no teu olho.
Aí os gajos gamam e se acasalam.
Aí sai uma boiolagem danada.
Sem abraço,
Kleber, UUUUUUIIIIIII!!!!!
A vida é maravilhosa, curta e interminável, a única certeza é a de que ninguém sai dela com vida.
The Highlander.
The Highlander.
Como exemplo do que eu chamo de produção cultural, tem um documentário legal feito nos EUA em 1971 que mostra vários tipos de motoqueiros, do domingueiro ao profissional: "On Any Sunday".
Parece até comédia no começo, pois mostra um cara bem gordo em uma minimoto; mas depois vêm crianças, quem está aprendendo, flat track, corridas, trilhas, passeios no domingo... As roupas e bigodes da época são esquisitas, mas as cenas de moto são bem legais.
O documentário só não representa os bikers e os riders, mas acho que é porque naquela época o que não faltavam eram filmes sobre esses outros caras.
O documentário é coisa de americano, não tem o que a gente tem aqui. É só um exemplo. Mas eu penso que consegue mostrar alguma diversidade de estilos ao mesmo tempo que revela a essência do motoqueirismo.
Isso sem contar filmes, livros, páginas...

Parece até comédia no começo, pois mostra um cara bem gordo em uma minimoto; mas depois vêm crianças, quem está aprendendo, flat track, corridas, trilhas, passeios no domingo... As roupas e bigodes da época são esquisitas, mas as cenas de moto são bem legais.
O documentário só não representa os bikers e os riders, mas acho que é porque naquela época o que não faltavam eram filmes sobre esses outros caras.
O documentário é coisa de americano, não tem o que a gente tem aqui. É só um exemplo. Mas eu penso que consegue mostrar alguma diversidade de estilos ao mesmo tempo que revela a essência do motoqueirismo.
Já pensou se a gente conseguisse fazer coisas assim por aqui? Documentários com grandes misturebas dos motoencontros, motoboys, caras tocando a boiada no norte, jovens de CG indo para a praia no domingo de manhã, velhos (como eu) fazendo viagens nas férias, pessoal das trilhas... Cada um falando coisas completamente diferentes, se vestindo dos mais variados jeitos, mas todos mostrando o que é a essência de andar de moto: gostar da pilotagem e espalhar a imagem de que vale a pena correr os riscos.
Isso sem contar filmes, livros, páginas...
Editado pela última vez por magnani em 26 Jan 2011, 20:14, em um total de 2 vezes.
magnani escreveu:Não é não. hehehe. Mas não era coisa de cobaia não. Como eu poderia ilustrar o meu ponto sobre os grupos de discussão se eu falasse antes o que estava fazendo? Acho que vocês só se pegaram às críticas. Além disso, EU TAMBÉM FAÇO PARTE DO M@D. Eu não acho que comentar o que as pessoas escreveram seja fazer alguém de cobaia. Por exemplo, depois do que a Nina, o PriesT e o Minholi falaram, eu vi que precisava explicar melhor alguns trechos lá no meu blog. Para mim isso é conversa entre amigos. Como eu falei antes, eu acho esses assuntos importantes, mas sou completamente incapaz de procurar sozinho as respostas. Abraço.Zeidan escreveu:Magnani,
só pra saber, assim como no outro tópico esse aqui também é uma pesquisa oculta pra ver o comportamento da cobaiada ou é apenas um post normal?.
Bom, tenho que reconhecer que voce tem humildade.
Abraço.
- Optimus Leo
- Mito
On Any Sunday e um CLASSICO.
McQueen era um genio.
McQueen era um genio.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Não sou humilde não, sou é mentiroso!Zeidan escreveu: Bom, tenho que reconhecer que voce tem humildade. Abraço.
E eu estou sendo apenas gentil. 
magnani escreveu:Não sou humilde não, sou é mentiroso!
Namoro ou Amizade???Zeidan escreveu:E eu estou sendo apenas gentil.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Amizade. Sempre amizade.Russo escreveu:magnani escreveu:Não sou humilde não, sou é mentiroso!Namoro ou Amizade???Zeidan escreveu:E eu estou sendo apenas gentil.![]()
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Confesso que não assisti inteiro ainda, mas tive que parar pra comentar isso. Bem no começo do vídeo o narrador diz (tradução meia boca):magnani escreveu:Como exemplo do que eu chamo de produção cultural, tem um documentário legal feito nos EUA em 1971 que mostra vários tipos de motoqueiros, do domingueiro ao profissional: "On Any Sunday".
"Para algumas pessoas uma motocicleta é trabalho, ou uma forma de chegar ao trabalho, ou uma forma de afastar-se de tudo até a solidão do campo aberto. Uma motocicleta é o que você quiser fazer com ela. Ligue-a e ela dará a você emoção real."
E o pessoal preocupado, achando que o tiozinho do interior e o motoboy não sei de onde não faz parte disso? Pois fiquem sabendo que Harley-Davidson sempre foi coisa de redneck (caipira) nos EUA.
Achei muito bom até agora. Vou assistir inteiro e já mandei para os favoritos.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Ménage à trois com vc agora, russóvski.Russo escreveu:magnani escreveu:Não sou humilde não, sou é mentiroso!Namoro ou Amizade???Zeidan escreveu:E eu estou sendo apenas gentil.![]()
Putz... sacanagem...Zeidan escreveu: Ménage à trois com vc agora, russóvski.
![]()
![]()
![]()

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
-
Puma
nina escreveu:Puma escreveu:- Suas roupas coloridas.Robson escreveu: Achei o assunto legal, eu falo isso pq já fiz parte de 2 tribos MUITO diferentes, as dos custonzeiros e a dos jaspions.... e é incrível como esses 2 grupos não se misturam, mesmo gostando de ir aos mesmos lugares, andar pelos mesmos caminhos, no geral gostar dos mesmos encontros, com as mesmas músicas...... a unica diferença relevante é a velocidade com que andam de moto....
- Botas coloridas.- Luvas coloridas.
- Viseiras coloridas.
- Motos coloridas.
- Amigos coloridos.
Sei lá é tanta cor que o Arco Iris até que cai bem.
![]()
![]()
![]()
![]()
fui............
All Star Vermelho!!!!
Coisa de Jaspion!!!
Quem será que usa All Star Vemeio???
fui..............
Toda vez que me aparece esse assunto me vem à cabeça que as tribos de motoqueiros/motociclistas são como igrejas evangélicas em geral:
- tem um monte de plaquinhas que ninguém de fora sabe a diferença
- são classificadas e agrupadas em grandes grupos pela semelhança no estilo (custom, trail, street etc.)
- sempre vai ter quem ache que o seu estilo ou a sua denominação/modelo/tipo é melhor que a outra
Mas no final das contas, duas coisas sempre acontecem:
- todo mundo discute, mas a maioria frequenta mesmo a Igreja Universal, ou é CGzeiro, ou os dois
- e a sociedade não diferencia os sérios dos picaretas, botando "crente" ou "motoqueiro" no mesmo saco de farinha benta.
E vai dizer que não é isso mesmo?
- tem um monte de plaquinhas que ninguém de fora sabe a diferença
- são classificadas e agrupadas em grandes grupos pela semelhança no estilo (custom, trail, street etc.)
- sempre vai ter quem ache que o seu estilo ou a sua denominação/modelo/tipo é melhor que a outra
Mas no final das contas, duas coisas sempre acontecem:
- todo mundo discute, mas a maioria frequenta mesmo a Igreja Universal, ou é CGzeiro, ou os dois
- e a sociedade não diferencia os sérios dos picaretas, botando "crente" ou "motoqueiro" no mesmo saco de farinha benta.
E vai dizer que não é isso mesmo?
KleberGT escreveu:Grande Puma,Puma escreveu:Magnani, é bom vc ser calmo, pois o M@D é terreno hostil!!!
Até entendo o que vc quer passar com seus textos, mas acredite aqui não ira conseguir fruto algum.
fui..............
Sempre com uma tirada inteligente.
Aos que nasceram há pocuos anos, precisam prestar atenção nas entre-linhas dos DinoSauros (Não é o da ruga na mão), pois, a casa é muito diferente de onde voces vem e tem regras subjetivas que poucos entendem.
Para começar uma grande ZZZZZZOOOOONNNNNNAAAAAA, só é preciso um texto um pouco mais longo e palavaras ditas aos ventos.
Um abraço,
Kleber
PS: É Palavaras mesmo. Assim, fico de costas para a parede, pois, Nabaer na área.
Eu ja to BEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEBO ou quem fez a tirada foi o Prist e nao o pUma?
"Uma cerveja antes do almoço é muito bom pra ficar pensando melhor"
"naquele tempo, em 1974, ele teve a visao do falcao peregrino e o desejou, e, em 2012 ele chegou, branco como uma noiva..." - andress, 13:40
Pô... o Evel Knievel saltava com uma Harley. Pode ser coisa de americano caipira, mas o cara é o herói da minha infância.minholi escreveu:E o pessoal preocupado, achando que o tiozinho do interior e o motoboy não sei de onde não faz parte disso? Pois fiquem sabendo que Harley-Davidson sempre foi coisa de redneck (caipira) nos EUA.![]()
![]()

Aliás, eu sou capira.
Opa, tem várias.magnani escreveu: Quantas músicas sobre quem anda de moto?
Veja uma amostra, e preste atenção na letra:
Harleiro.