Devolução de 350 motos apreendidas no Alemão!!!
-
anderson666
- Motociclista
Re: 320 motos recuperadas no Alemão. Veja se a sua está na l
Passou uma reportagem na record agora, mostrando as crianças da favela, entrevistaram uma menina, em cima de uma hornet cinza, sem placa!
- Fabio Ninja
- Dinossauro
Re: 320 motos recuperadas no Alemão. Veja se a sua está na l
eu escrevi isso, de usarem como taxi e para se locomoverem pela favela tb e acharam um absurdoGaucho escreveu:Spidi,Spidi RT escreveu:O meu medo será a "renovação" da frota dos malacos... isso sim.
E dele roubos...
eles não andam nas ruas..........no máximo próximo da favela
sem favela = sem moto
eles roubam essas motos p andar lá dentro da favela e até quem nem é do tráfico, tem uma dessas p passear.
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
-
RONALD KAFAJESTES-DF
- Roda Presa
Re: Devolução de 350 motos apreendidas no Alemão!!!
Caro colega, permita-me tecer alguns comentários sobre o fato de os traficantes terem conseguido escapar por aquela rota de fuga. Espero não estar falando besteira, uma vez que vc demonstra ser grande conhecedor de técnicas e táticas de combate...Metal Command escreveu: Essa sua logica que nao esta aparecendo. Veja a foto da escalacao do "Curinthas" no outro topico. Onde estao os 300 do bem ali? So vejo os 300 do mal. Obviamente que se fosse para matar indiscriminadamente seria muito mais pratico e efetivo simplesmente bombardear o lugar, mas nao foi o que fizeram. Agora por alguma razao deixaram essa turma toda escapar, e e' isso que eu estou tentando entender. Uma operacao que envolve o exercito nao e' uma coisa que foi planejada na noite anterior. Eles tem muita informacao sobre o local, terreno, rotas de todos os tipos, informações dos informantes, então não e' um tiro no escuro. Se esse estudo nao foi feito, entao ignoraram Sun Tzu e o nosso exercito esta pelo menos 2500 anos atrasado.
Eu tambem espero que o servico seja completo e que de resultados permanentes, mas o que eu imagino que vai acontecer e' a mesma coisa que acontece sempre, e que e' bem representada pela corrida na construcao de escolas no Brasil, onde todo politico constroi centenas de escolas, mas nao cria leis e condicoes para a escola se sustentar, entao em alguns anos a escola esta em pedacos.
As UPP's são realmente eficientes? Isso e' uma pergunta e nao uma critica.
A razão pela qual os Sd do BOPE não terem prosseguido na perseguição aos marginais em fuga se deve à razões TOPOTÁTICAS (acredito que vc entenda o significado da expressão).
TOPO, de topografia, pq como de um lado estava a Vila Cruzeiro e do outro, mais elevado, estava o complexo do Alemão, caso os militares do BOPE prosseguissem no encalço dos meliantes, teriam recebido fogos dos marginais do Alemão, que por estarem em um terreno mais elevado, teriam toda a vantagem ao seu lado. Pois possuíam um campo de tiro privilegiado, além de cobertas e abrigos (creio que vc saiba a diferença entre os dois).
Se tivessem entrado naquela estradinha, estariam dentro do que é chamado de zona de matar, ou seja, a área onde durante uma emboscada dificilmente se consegue escapar ileso.
TÁTICA, de tática mesmo
Se avançassem mais, correriam o risco de serem flanqueados e posteriormente envolvidos pelos marginais (creio que vc tb conheça estes dois tipos de manobras ofensivas: flanqueamento e envolvimento). Logo, seriam massacrados!
Para que aquela fuga não tivesse ocorrido, o Alemão teria que que ter sido dominado primeiro e, provavelmente, teria ocorrido a mesma fuga em sentido contrário. Outra solução seria um ataque simultâneo às duas favelas porém, uma operação de tamanha complexidade exigiria o dobro ou o triplo de meios materiais e humanos, e, mesmo assim, poderia estar fadada ao insucesso.
Apesar de a polícia ter informações, nem sempre elas correspondem fielmente à realidade. O maior exemplo são as galerias de esgoto das quais não se tinha conhecimento da existência.
Já que vc citou Sun Tzu, um dos seus princípios de guerra diz o seguinte: "Planeje o simples e execute o fácil!".
A operação, na minha opinião, foi um sucesso! Apesar de na realidade a maioria de nós querer ver aqueles traficantes todos mortos, polícia, em um Estado Democrático de Direito, que é o caso do Brasil, não tem a missão de matar! O emprego da força deve ser progressivo e na justa medida necessária a fazer cessar a injusta agressão que o agente da lei venha a estar sofrendo.
Se os bandidos empreenderam fuga, cabe ao Estado capturá-los, e apresentá-los ao Judiciário, que é o legitimado legal a exercer o poder punitivo em nome da sociedade. Apesar das cenas lembrarem o Iraque, aquilo era uma operação policial!
Por último, é muito fácil a criticar daqui! Só quem estava lá sabe o que foi aquela invasão. O Capitão fuzileiro naval que apareceu no fantástico falando sobre aquela operação, é meu amigo há quase vinte anos! Ele além de comandar a coluna de blindados, estava dentro do blindado que desembarcou a tropa do BOPE. A coisa lá foi tensa! E ele tem experiência no mesmo tipo de operação no Haiti.
Não vamos cair na conversa dos sociólogos defensores de vagabundo e começar a criticar um trabalho que, na minha opinião, vem sendo realizado de maneira exemplar.
Ronald
Os Kafas MCC DF
"QUANDO TODAS AS ARMAS FOREM PROPRIEDADE DO GOVERNO OU DOS BANDIDOS, ESTES DECIDIRÃO DE QUEM SERÃO AS OUTRAS PROPRIEDADES"
Ex: Intruder 250, NXR 125 Bros, CBX 250 Twister, GSX 750F, Drag Star 650,MIRAGE 250, YES 125, Shadow 750.
Atuais: HD Fat Boy-NX4- Falcon
Ex: Intruder 250, NXR 125 Bros, CBX 250 Twister, GSX 750F, Drag Star 650,MIRAGE 250, YES 125, Shadow 750.
- Fabio Ninja
- Dinossauro
Concordo totalmente com Ronald e se fossem pra cima e houvesse uma matança ainda mais ao vivo na TV pronto , até outros paises condenariam a açao, como foram matando aos poucos, ninguem viu, tomara que continue agindo assim
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
Novamente, nada a acrescentar.RONALD KAFAJESTES-DF escreveu:O Capitão fuzileiro naval que apareceu no fantástico falando sobre aquela operação, é meu amigo há quase vinte anos! Ele além de comandar a coluna de blindados, estava dentro do blindado que desembarcou a tropa do BOPE. A coisa lá foi tensa! E ele tem experiência no mesmo tipo de operação no Haiti.
Não vamos cair na conversa dos sociólogos defensores de vagabundo e começar a criticar um trabalho que, na minha opinião, vem sendo realizado de maneira exemplar.
Ronald
Os Kafas MCC DF
Bom saber de opnião de quem realmente estava lá.
Eu já disse aqui, sempre fui descrente do trabalho da polícia no RJ, por motivos óbvios e escancarados, que acho eu não há necessidade de se repetir além do que já mostrado no cotidiano.
Mas esta ação, ao meu ver, foi bem executada. Agora é uma questão de se manter o foco objetivo que com o tempo a mulambada será presa.
E por mais infantil que seja, eu tenho esperança.
Só um detalhe, se já estão aparecendo denuncias (algumas ridículas como roubo de TV LCD de 42'') e reclamações sobre a atuação da polícia, imaginem o que ocorreria se houvesse um massacre, não tanto da pilantragem, mas de civis que estavam na hora e locais errados, o que de fato ocorreria se tivessem fechado o cerco no Alemão.
Muito complicado, nestas horas a hipocrisia social reina, pois os mesmos que querem a "Paz", são os mesmo a meter ferro na ação da polícia. Complicado.
Um abraço, Ronald.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
- Saurus
- Mito
RONALD KAFAJESTES-DF escreveu:Caro colega, permita-me tecer alguns comentários sobre o fato de os traficantes terem conseguido escapar por aquela rota de fuga. Espero não estar falando besteira, uma vez que vc demonstra ser grande conhecedor de técnicas e táticas de combate...Metal Command escreveu: Essa sua logica que nao esta aparecendo. Veja a foto da escalacao do "Curinthas" no outro topico. Onde estao os 300 do bem ali? So vejo os 300 do mal. Obviamente que se fosse para matar indiscriminadamente seria muito mais pratico e efetivo simplesmente bombardear o lugar, mas nao foi o que fizeram. Agora por alguma razao deixaram essa turma toda escapar, e e' isso que eu estou tentando entender. Uma operacao que envolve o exercito nao e' uma coisa que foi planejada na noite anterior. Eles tem muita informacao sobre o local, terreno, rotas de todos os tipos, informações dos informantes, então não e' um tiro no escuro. Se esse estudo nao foi feito, entao ignoraram Sun Tzu e o nosso exercito esta pelo menos 2500 anos atrasado.
Eu tambem espero que o servico seja completo e que de resultados permanentes, mas o que eu imagino que vai acontecer e' a mesma coisa que acontece sempre, e que e' bem representada pela corrida na construcao de escolas no Brasil, onde todo politico constroi centenas de escolas, mas nao cria leis e condicoes para a escola se sustentar, entao em alguns anos a escola esta em pedacos.
A razão pela qual os Sd do BOPE não terem prosseguido na perseguição aos marginais em fuga se deve à razões TOPOTÁTICAS (acredito que vc entenda o significado da expressão).
TOPO, de topografia, pq como de um lado estava a Vila Cruzeiro e do outro, mais elevado, estava o complexo do Alemão, caso os militares do BOPE prosseguissem no encalço dos meliantes, teriam recebido fogos dos marginais do Alemão, que por estarem em um terreno mais elevado, teriam toda a vantagem ao seu lado. Pois possuíam um campo de tiro privilegiado, além de cobertas e abrigos (creio que vc saiba a diferença entre os dois).
Se tivessem entrado naquela estradinha, estariam dentro do que é chamado de zona de matar, ou seja, a área onde durante uma emboscada dificilmente se consegue escapar ileso.
TÁTICA, de tática mesmo, pois caso vc não tenha assistido a reportagem, aqueles bandidos tão malvados
, correram de uma equipe do BOPE formada por doze homens apenas.
Se avançassem mais, correriam o risco de serem flanqueados e posteriormente envolvidos pelos marginais (creio que vc tb conheça estes dois tipos de manobras ofensivas: flanqueamento e envolvimento). Logo, seriam massacrados!
Para que aquela fuga não tivesse ocorrido, o Alemão teria que que ter sido dominado primeiro e, provavelmente, teria ocorrido a mesma fuga em sentido contrário. Outra solução seria um ataque simultâneo às duas favelas porém, uma operação de tamanha complexidade exigiria o dobro ou o triplo de meios materiais e humanos, e, mesmo assim, poderia estar fadada ao insucesso.
Apesar de a polícia ter informações, nem sempre elas correspondem fielmente à realidade. O maior exemplo são as galerias de esgoto das quais não se tinha conhecimento da existência.
Já que vc citou Sun Tzu, um dos seus princípios de guerra diz o seguinte: "Planeje o simples e execute o fácil!".
A operação, na minha opinião, foi um sucesso! Apesar de na realidade a maioria de nós querer ver aqueles traficantes todos mortos, polícia, em um Estado Democrático de Direito, que é o caso do Brasil, não tem a missão de matar! O emprego da força deve ser progressivo e na justa medida necessária a fazer cessar a injusta agressão que o agente da lei venha a estar sofrendo.
Se os bandidos empreenderam fuga, cabe ao Estado capturá-los, e apresentá-los ao Judiciário, que é o legitimado legal a exercer o poder punitivo em nome da sociedade. Apesar das cenas lembrarem o Iraque, aquilo era uma operação policial!
Por último, é muito fácil a criticar daqui! Só quem estava lá sabe o que foi aquela invasão. O Capitão fuzileiro naval que apareceu no fantástico falando sobre aquela operação, é meu amigo há quase vinte anos! Ele além de comandar a coluna de blindados, estava dentro do blindado que desembarcou a tropa do BOPE. A coisa lá foi tensa! E ele tem experiência no mesmo tipo de operação no Haiti.
Ronald
Os Kafas MCC DF

Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Tópicos repetidos, unidos.
.
.
- Metal Command
- Motociclista
Ronald,RONALD KAFAJESTES-DF escreveu:Caro colega, permita-me tecer alguns comentários sobre o fato de os traficantes terem conseguido escapar por aquela rota de fuga. Espero não estar falando besteira, uma vez que vc demonstra ser grande conhecedor de técnicas e táticas de combate...Metal Command escreveu: Essa sua logica que nao esta aparecendo. Veja a foto da escalacao do "Curinthas" no outro topico. Onde estao os 300 do bem ali? So vejo os 300 do mal. Obviamente que se fosse para matar indiscriminadamente seria muito mais pratico e efetivo simplesmente bombardear o lugar, mas nao foi o que fizeram. Agora por alguma razao deixaram essa turma toda escapar, e e' isso que eu estou tentando entender. Uma operacao que envolve o exercito nao e' uma coisa que foi planejada na noite anterior. Eles tem muita informacao sobre o local, terreno, rotas de todos os tipos, informações dos informantes, então não e' um tiro no escuro. Se esse estudo nao foi feito, entao ignoraram Sun Tzu e o nosso exercito esta pelo menos 2500 anos atrasado.
TÁTICA, de tática mesmo, pois caso vc não tenha assistido a reportagem, aqueles bandidos tão malvados
Ronald
Os Kafas MCC DF
Esta claro que vc e' ou foi militar e existe esse sentimento de simpatia pelos colegas na linha de fogo, mas vamos colocar as coisas na devida perspectiva. Logico que a coisa foi tensa, que e' um terreno terrivel e desfavoravel, e que nem tudo e' como se pensa ate' vc chegar la' e ver a realidade. Eu nao estou criticando o trabalho dos homens que estavam na linha de frente. Eu estou tentando entender como a coisa foi planejada para resultar na captura de apenas uma fracao minima dos bandidos CONHECIDOS da favela, como ja mencionou o Smoker.
Em nenhum momento eu disse que os bandidos deveriam ser alvejados. Se esse fosse realmente o planejado, o exercito muito provavelmente teria matado TODOS que tentaram fugir. O que estou dizendo e' que eles deveria ter sido capturados. Essa seria a razao principal de uma acao dessas no meu entender. Se apenas um blindado com 12 homens colocou aquela multidao em debandada nao foi porque eles viram que so tinham 12. Eles acreditaram que teria mais, justamente porque estavam despreparados para a acao da policia e exercito. O elemento surpresa estava a favor dos bonzinhos desta vez.
Eu nao conheco a topografia do lugar, mas a passagem entre as duas favelas parecia ser distante. Talvez vc tenha razao e nao fosse seguro o suficiente para deslocar soldados para cerca-los naquele ponto, mesmo que eles fossem despachados em operacao noturna. Isso e' suposicao minha e sua.
Agora se a meta era tomar os dois morros, entao por que nao faze-lo simultaneamente como vc mesmo mencionou e capturar os bandidos? Garanto que a Uniao tem material humano e tatico para uma operacao 10 vezes maior que essa se necessario. E ser ou nao um sucesso e' muito baseada no planejamento e conhecimento do terreno e do seu inimigo. Se essa foi um sucesso no seu entender, uma dupla acao simultanea tambem poderia ter sido, por que nao?
Seguindo a sua linha de raciocinio, a missao da policia e' captura-los, e nao expulsa-los para outras regioes ou eventualmente outros estados. Em que sentido a operacao foi um sucesso? Em libertar a populacao do morro e desmantelar o grupo criminoso que estava la? OK. Qual e' o passo seguinte agora que eles escaparam? E' captura-los? Como? Talvez se tenha desperdicado uma oportunidade unica.
Nenhum dos meus comentarios e baseado em opiniao de terceiro. Eu moro fora do pais, nao estou exposto a midia massacrante sobre o assunto. Estou tecendo os meus comentarios a respeito do que vi e li e do resultado da operacao. Eu obviamente entendo que a coisa nao e' simples e entendo e respeito o seu ponto de vista. Continuo tendo o meu sobre qual foi o real objetivo dessa operacao e como as consequencias dessa operacao foram calculadas.
Abraco.
-
RONALD KAFAJESTES-DF
- Roda Presa
Caro Metal Command
Eu sou militar do Exército há 14 anos, por este motivo, posso te garantir que o que eu disse sobre o pq do não prosseguimento na perseguição do BOPE aos marginais, não são suposições e sim certezas baseadas nestes anos de experiência em planejamento e participação em operações tanto de adestramento como reais no RJ e em todo o Brasil. Já operei no RJ, em situação real, e sei do que estou falando!
Quanto aos motivos para a não realização de duas operações simultâneas os motivos são aqueles mesmos descritos anteriormente. Se superioridade em meios e pessoal fossem sinônimo de certeza da vitória, os EUA já teriam saído do Afeganistão há algum tempo. E o Vietnã teria sido um passeio! Mas o conceito de guerra assimétrica o qual engloba a guerrilha(urbana e rural) é um pouco mais complexo.
Uma operação é definida sempre por um ou mais verbos (eliminar, destruir, capturar, liberar, etc) e dificilmente vc conseguirá atingir todos os objetivos plenamente. Isto porém, não faz da mesma um fracasso!
Ronald
Os Kafas MCC DF
Eu sou militar do Exército há 14 anos, por este motivo, posso te garantir que o que eu disse sobre o pq do não prosseguimento na perseguição do BOPE aos marginais, não são suposições e sim certezas baseadas nestes anos de experiência em planejamento e participação em operações tanto de adestramento como reais no RJ e em todo o Brasil. Já operei no RJ, em situação real, e sei do que estou falando!
Quanto aos motivos para a não realização de duas operações simultâneas os motivos são aqueles mesmos descritos anteriormente. Se superioridade em meios e pessoal fossem sinônimo de certeza da vitória, os EUA já teriam saído do Afeganistão há algum tempo. E o Vietnã teria sido um passeio! Mas o conceito de guerra assimétrica o qual engloba a guerrilha(urbana e rural) é um pouco mais complexo.
Uma operação é definida sempre por um ou mais verbos (eliminar, destruir, capturar, liberar, etc) e dificilmente vc conseguirá atingir todos os objetivos plenamente. Isto porém, não faz da mesma um fracasso!
Ronald
Os Kafas MCC DF
"QUANDO TODAS AS ARMAS FOREM PROPRIEDADE DO GOVERNO OU DOS BANDIDOS, ESTES DECIDIRÃO DE QUEM SERÃO AS OUTRAS PROPRIEDADES"
Valeu, Metal Comand pelas dúvidas, e valeu Ronald pelas respostas.
Finalmente saímos dos achismos (inclusive eu).
Abraços aos dois aí.
Finalmente saímos dos achismos (inclusive eu).
Abraços aos dois aí.
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
- Metal Command
- Motociclista
Ronald,RONALD KAFAJESTES-DF escreveu:Caro Metal Command
Ronald
Os Kafas MCC DF
Eu nao esperaria que os 12 do BOPE continuasse perseguicao naquele momento. Meu comentario foi completamente diferente e talvez nao tenha ficado claro.
Concordo com vc sobre guerrilha e ocupacao. E' uma acao completamente diferente da batalha campal, mas exige ainda mais planejamento e estrategia, que tem sido meu ponto desde o comeco da discussao.
Afeganistao nao e' uma guerra em que recursos dramaticos estao sendo enviados dos EUA, e o Vietna estava sendo suportado pela Russia e China, entao eles nao estavam lutando sozinhos. Conversei com alguns veteranos do Vietna aqui e a coisa foi um pouco diferente do que mostram na TV.
So' para constar, sou totalmente contra todas essas investidas dos EUA que nao sejam pacificadoras e humanitarias.
Novamente, respeito a sua opiniao sobre o assunto e sua experiencia, e desejo sorte a vc no seu servico, onde quer que ele o leve.
Abraco.
Metal Command escreveu:Concordo com vc sobre guerrilha e ocupacao. E' uma acao completamente diferente da batalha campal, mas exige ainda mais planejamento e estrategia, que tem sido meu ponto desde o comeco da discussao.
Metal, vou tomar a liberdade de expor outro ponto de vista, a ação que discutimos não teve tanto tempo assim para ser planejada, foi imediatista, visando cessar o terrorismo que estava sendo feito aqui no RJ em larga escala.
O que deve ser questionado ao meu ver, é, por que se deixou chegar a este ponto???
Concordo contigo que, se a muito tempo atrás, tivessem a real intenção de por fim na marginália, um melhor planejamento teria efeitos mais eficazes. Mas não era essa a intenção do governo, infelizmente.
As UPP´s, como te disse a algumas páginas, foram o carro chefe da campanha eleitoral do Sérgio Cabral, e não uma investida real contra o crime.
E como você bem disse em relação ao Vietnã, da mesma forma, nem tudo o que passam na TV é como está sendo mostrado.
Abraço.
B12S
B12S
- Metal Command
- Motociclista
Smoker,Smoker escreveu:Metal Command escreveu:Concordo com vc sobre guerrilha e ocupacao. E' uma acao completamente diferente da batalha campal, mas exige ainda mais planejamento e estrategia, que tem sido meu ponto desde o comeco da discussao.
Metal, vou tomar a liberdade de expor outro ponto de vista, a ação que discutimos não teve tanto tempo assim para ser planejada, foi imediatista, visando cessar o terrorismo que estava sendo feito aqui no RJ em larga escala.
O que deve ser questionado ao meu ver, é, por que se deixou chegar a este ponto???
Concordo contigo que, se a muito tempo atrás, tivessem a real intenção de por fim na marginália, um melhor planejamento teria efeitos mais eficazes. Mas não era essa a intenção do governo, infelizmente.
As UPP´s, como te disse a algumas páginas, foram o carro chefe da campanha eleitoral do Sérgio Cabral, e não uma investida real contra o crime.
E como você bem disse em relação ao Vietnã, da mesma forma, nem tudo o que passam na TV é como está sendo mostrado.
Abraço.
Pequena ironia do Ronald a parte, eu acho legal uma discussao inteligente e respeitosa quando nao estamos simplesmente "jogando palavras ao vento", como diz minha mae. Populacao educada e consciente e' a base de uma nacao educada e consciente, e todas as discussoes e pontos de vista devem ser analisados e de certa forma validados.
Baseado em tudo que foi exposto aqui eu adicionei novas conclusoes a minha opiniao sobre o assunto. Acho que foi interessante.
Abraco.
Olhando as fotos, a única droga que não tinha lá era Harrrrrley...

- Saurus
- Mito
Phorrra, véio, mas isso aí já é droga pesada demais até para facção de traficantes.XTman escreveu:Olhando as fotos, a única droga que não tinha lá era Harrrrrley...![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Tô de sacanagem, não teria uma HD na atualidade, mas quem sabe um dia?
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Gostei muito do seu comentário. Instrutivo para quem, como eu, não entende nada dessas coisas.RONALD KAFAJESTES-DF escreveu:Caro colega, permita-me tecer alguns comentários sobre o fato de os traficantes terem conseguido escapar por aquela rota de fuga. Espero não estar falando besteira, uma vez que vc demonstra ser grande conhecedor de técnicas e táticas de combate...
Ronald
Os Kafas MCC DF
Valeu!
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
Dá-lhe Infantaria!!!RONALD KAFAJESTES-DF escreveu:Caro colega, permita-me tecer alguns comentários sobre o fato de os traficantes terem conseguido escapar por aquela rota de fuga. Espero não estar falando besteira, uma vez que vc demonstra ser grande conhecedor de técnicas e táticas de combate...Metal Command escreveu: Essa sua logica que nao esta aparecendo. Veja a foto da escalacao do "Curinthas" no outro topico. Onde estao os 300 do bem ali? So vejo os 300 do mal. Obviamente que se fosse para matar indiscriminadamente seria muito mais pratico e efetivo simplesmente bombardear o lugar, mas nao foi o que fizeram. Agora por alguma razao deixaram essa turma toda escapar, e e' isso que eu estou tentando entender. Uma operacao que envolve o exercito nao e' uma coisa que foi planejada na noite anterior. Eles tem muita informacao sobre o local, terreno, rotas de todos os tipos, informações dos informantes, então não e' um tiro no escuro. Se esse estudo nao foi feito, entao ignoraram Sun Tzu e o nosso exercito esta pelo menos 2500 anos atrasado.
Ronald
Os Kafas MCC DF

Lesminha 25i
- mobi
- Motociclista
- Contato:
Smoker,
Lembra da conversa que tivemos sobre qual o governador que permitiu que a bandidagem montassem nos morros um exército armado sem a interferência da policia, e que depois disso ficou 1000 vezes mais difícil intervir lá? Pois bem, sem usar retórica, apenas constatando, precisou de 2 gaúchos pra consertar a cagada de um. O pessoal aqui da área anda comentando a ação no Rio com muita ênfase: o secretário Beltrame e o Ministro da Defesa - Jobim - são ambos da região, de Santa Maria-RS. Quanto ao primeiro gaúcho, foi a (in)ação do Brizola o que permitiu o crime comum se organizar sem sofrer interferência, mas confesso que eu pensei que esse pormenor só se restringia aos bicheiros do Rio, não ao tráfico e etc...
Só acrescento um detalhe se por acaso isso não ficou definitivamente explícito: se o problema de ascender até o interior da vila Cruzeiro e do complexo do alemão era a vulnerabilidade à qual a polícia estava sujeita, podendo prosseguir só até onde iria o caveirão da PM ou do BOP, e não podendo ir adiante pelos bloqueios de vigas de aço e barril de concreto fincados nas ruas, na hora em que chegaram os blindados do exército com lagartas passando por cima de tudo, o jogo virou totalmente pro lado da polícia. Alí não tinha mais como para-los, a não ser usando mina terrestre e lança míssil anti-tanque, que felizmente os malacos não tinham à mão. A derrota deles se deu no momento em que os blindados sairam do quartel.
[]s,
Mobi
Lembra da conversa que tivemos sobre qual o governador que permitiu que a bandidagem montassem nos morros um exército armado sem a interferência da policia, e que depois disso ficou 1000 vezes mais difícil intervir lá? Pois bem, sem usar retórica, apenas constatando, precisou de 2 gaúchos pra consertar a cagada de um. O pessoal aqui da área anda comentando a ação no Rio com muita ênfase: o secretário Beltrame e o Ministro da Defesa - Jobim - são ambos da região, de Santa Maria-RS. Quanto ao primeiro gaúcho, foi a (in)ação do Brizola o que permitiu o crime comum se organizar sem sofrer interferência, mas confesso que eu pensei que esse pormenor só se restringia aos bicheiros do Rio, não ao tráfico e etc...
Só acrescento um detalhe se por acaso isso não ficou definitivamente explícito: se o problema de ascender até o interior da vila Cruzeiro e do complexo do alemão era a vulnerabilidade à qual a polícia estava sujeita, podendo prosseguir só até onde iria o caveirão da PM ou do BOP, e não podendo ir adiante pelos bloqueios de vigas de aço e barril de concreto fincados nas ruas, na hora em que chegaram os blindados do exército com lagartas passando por cima de tudo, o jogo virou totalmente pro lado da polícia. Alí não tinha mais como para-los, a não ser usando mina terrestre e lança míssil anti-tanque, que felizmente os malacos não tinham à mão. A derrota deles se deu no momento em que os blindados sairam do quartel.
[]s,
Mobi
Bandit 650S 09/10 Pearl Nebular Black - Xenon 6K :: Yoshimura TRS Titanio :: Manoplas aluminio grafite :: Filtro K&N :: Velas Iridium :: Retrovisores Everlast
Galera, a discussão tá boa, mas, tirando os resultados obtidos (maquiados) vejamos daqui há uns meses se vão continuar mantendo o efetivo do Estado lá.
A Ação foi política, não foi só vontade de entrar.
O Beltrame pipocou um monte de vezes quando falava no alemão.
Infelizmente, estamos num estado politiquês.
A operação foi bem feita?
Não acho, foi mal planejada.
O exemplo: O espaço aereo deveria ter sido isolado para não acontecer as imagens que a Globo conseguiu.
Mérito da imprensa, mas, não podia estar lá filmando aquilo.
Voce não perceberam os tiros que atingiam o chão?
Haviam snipers preparados na mata.
Os erros foram intencionais, pois, haviam filmagens.
Vamos simplificar.
As forças armadas só podem entrar neste tipo de operação com pedido do governo de Estado, só que aí, seria decretação de estado de sítio e o governador seria afastado e haveria intervenção federal.
Como viram, não houve isto, houve algo mal interpretado constitucionalmente.
Outra coisa que foi dito e é mentira, os militares foram para o front com autorização para atirar, mas, atirar disfarçadamente. existem corpos ainda não mostrados, na mata tem muitos, isto me foi relatado por quem lá esteve a trabalho.
A coisa foi disfaraçada por causa da imprensa.
Sinceramente? Apoio a operação, o que não apoio é o Sergio Cabral na televisão dizendo para as pessoas levarem a vida normalmente.
Isto foi a maior cara de páu dele.
Vamos ver com ficam as coisas daqui pra frente.
Foram mais de 400 motos abandonadas.
Só isto mostra como era fácil, ou ainda é.
Tinha Hornet da frente invertida a rodo. Z750 branca, XT660 2010, uma porrada de CB300/Twister, etc.
Não tinha Harley, mas, tinha BKing, o que se faz com isto numa favela, não dá nem para andar na rua, que dirá numa ruela de favela.
É muita prepotencia dos caras.
Será que não havia Porsche ou uma Ferrari?
Os mano era tudo sangue bom.
Um abraço,
Kleber
A Ação foi política, não foi só vontade de entrar.
O Beltrame pipocou um monte de vezes quando falava no alemão.
Infelizmente, estamos num estado politiquês.
A operação foi bem feita?
Não acho, foi mal planejada.
O exemplo: O espaço aereo deveria ter sido isolado para não acontecer as imagens que a Globo conseguiu.
Mérito da imprensa, mas, não podia estar lá filmando aquilo.
Voce não perceberam os tiros que atingiam o chão?
Vamos simplificar.
As forças armadas só podem entrar neste tipo de operação com pedido do governo de Estado, só que aí, seria decretação de estado de sítio e o governador seria afastado e haveria intervenção federal.
Como viram, não houve isto, houve algo mal interpretado constitucionalmente.
Outra coisa que foi dito e é mentira, os militares foram para o front com autorização para atirar, mas, atirar disfarçadamente. existem corpos ainda não mostrados, na mata tem muitos, isto me foi relatado por quem lá esteve a trabalho.
A coisa foi disfaraçada por causa da imprensa.
Sinceramente? Apoio a operação, o que não apoio é o Sergio Cabral na televisão dizendo para as pessoas levarem a vida normalmente.
Isto foi a maior cara de páu dele.
Vamos ver com ficam as coisas daqui pra frente.
Foram mais de 400 motos abandonadas.
Só isto mostra como era fácil, ou ainda é.
Tinha Hornet da frente invertida a rodo. Z750 branca, XT660 2010, uma porrada de CB300/Twister, etc.
Não tinha Harley, mas, tinha BKing, o que se faz com isto numa favela, não dá nem para andar na rua, que dirá numa ruela de favela.
É muita prepotencia dos caras.
Será que não havia Porsche ou uma Ferrari?
Os mano era tudo sangue bom.
Um abraço,
Kleber
A vida é maravilhosa, curta e interminável, a única certeza é a de que ninguém sai dela com vida.
In The End There Can Be Only One!
The Highlander.
In The End There Can Be Only One!
The Highlander.
- Metal Command
- Motociclista
Interessante a informacao, mas qual a fonte? Vai completamente contra o que o rapaz do exercito aqui do forum esta supondo.KleberGT escreveu: Voce não perceberam os tiros que atingiam o chão?