acidente em londrina

Grupo de discussão geral sobre motos.
Smoker
Mito

Re: acidente em londrina

Mensagem por Smoker »

Acredito em Deus, e da mesma forma, no livre arbítrio (bem lembrado pelo Dhum). Deus não é punitivo, e tão pouco o que aconteceu foi punição, mas mera conseqüencia de um ato irresponsável.

Quem vive o mundo das motos, sejam elas grande ou pequenas, sabe perfeitamente dos sérios riscos que corremos no dia a dia, bem como os riscos e conseqüencias de se acelerar nas estradas.

Foi pro jogo, tem que saber perder.

O texto, como o da maioria dos textos evangélicos, tudo é atribuido a Jesus (que praticamente é o Deus deles), mas como praxe, sempre esquecem das vidas terrenas que o ajudaram, como os médicos, o próprio motociclista médico que o ajudou, a infraestrutura do hospital e a própria ciência.

Mas é o que o Dhum falou, se ajudou o amigo a viver, deixa quieto.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
CESAR RR

Mensagem por CESAR RR »

CARA VOU REZAR POR VOÇÊS

ABRAÇOS
GoGoBoy
Mito

Mensagem por GoGoBoy »

acho que a força de vontade é muito importante, independente de se basear em fé, algum objeto ou no seu âmago mesmo...
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...

qual é o negócio, he-man?
Luiz Almeida
Mito

Mensagem por Luiz Almeida »

Considero o cúmulo do egoísmo e de pedantismo o cabra escapar de acidente onde muitos morreram e dizer que foi "graças a deus".

Sabem de uma coisa? Eu admiro um pouco a religião judáica. Eles não fazem proselitismo e não vivem a tentar enfiar suas crenças goela abaixo do mundo inteiro.

Mas não era para eu ter me calado sobre este assunto? Riégua!
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré

http://www.historiasdemotocicleta.com.br

Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Jota

Mensagem por Jota »

Luiz Almeida escreveu:Sabem de uma coisa? Eu admiro um pouco a religião judáica. Eles não fazem proselitismo e não vivem a tentar enfiar suas crenças goela abaixo do mundo inteiro
os judeus têm uma especificidade em sua crença.
eles se baseiam no conceito de "povo eleito", o que torna a questão da conversão sem sentido.
Luiz Almeida
Mito

Verdade Jota.

Tanto que os tais mandamentos das tábuas de Moisés referem-se à convivência entre eles. O resto, eles podem matar, tomar as mulheres e tudo o mais.

Mas, desde Jó, o raivoso deus deles sumiu.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré

Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

CESAR RR escreveu:CARA VOU REZAR POR VOÇÊS
Reza pra quem acha que pode andar a mais de 270km/h porque frequentar bastante a missa e acreditar bastante em Deus já basta para poder fazer isso.
Deus abençoou-me abundantemente, e com isso, acreditava que era merecedor de tudo aquilo, já que por diversas vezes ajudava o departamento de missões, eventos promocionais, sem contar é claro aplicando os meus recursos de outras formas quando solicitado. Mas tem um detalhe importante diante de tudo isso, ao mesmo tempo em que eu me disponibilizava a ajudar, o meu coração estava bem longe, longe do grande propósito de Deus. Cheguei a pensar que poderia dirigir a vontade de Deus através do meu dinheiro ou até mesmo comprar os seus milagres, e com esse pensamento comecei a esfriar-me. Com o passar do tempo as mensagens não tocava mais o meu coração, fiquei por muitos anos como espectador dentro da igreja, só assistindo e de vez em quando tirava uma pequena 'soneca'. Diante desses fatos pude perceber que eu estava hibernando na presença de Deus, o meu coração não sentia mais o toque do Espírito Santo, minha consciência estava cauterizada como diz o apóstolo Paulo, nada me comovia. As coisas materiais, o prazer, as festas, status estavam em primeiro lugar. E como diz a palavra 'o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males' 1 Timóteo 6:10, comecei a colher aquilo que plantava, mas Deus não se esquecia de mim, nunca desistiu de seu filho, por mais rebelde que eu fosse, mesmo assim insistia em ter-me perto dele, foi então que Ele começou a reescrever a minha história.
Na mensagem do amigo que se acidentou, fica bem claro que ele cre que se não tivesse se distanciado de Deus não teria passado por isso. Pode até ser, até porque muitos aceitam o bom senso e a responsabilidade como ensinamentos de Deus, se for isso, então podemos ler o seguinte:

"Perdi o bom senso e me tornei um irresponsável que brincava com meus amigos, também irresponsáveis, de correr a velocidades até 3x acima do limite permitido nas tardes de sábado, mas graças a Deus saí vivo para ver o quanto estava errado em fazer isso e ter a chance de me arrepender e de poder criar meus filhos."

Como já disse antes, sinto muito pelo ocorrido, respeito a fé de cada um, e principalmente, da vítima desse terrível acidente. Mas é bom aceitar os fatos como eles realmente são: É pura e simples irresponsabilidade correr de moto em vias públicas.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
RRRED

Mensagem por RRRED »

Todos (provavelmente) mudam depois de uma experiência de quase-morte.

Acho que cada um deve esperar ter sua própria experiência, e só depois julgar os que ja a tiveram.

Obviamente que nem todos terão tal experiência de quase-morte, e muitos morrerão de fato.
Os que nunca a tiveram nunca vão entender a profunda mudança dos que a tiveram.
R.Gelatti
Roda Presa

Mensagem por R.Gelatti »

ABRAÇOS
eu tambem ;-)
b1rdie
Motoqueiro

Mensagem por b1rdie »

Tô impressionado com o depoimento do cara!
Não tinha lido o tópico por achar que seria mais um de imagens deprimentes até que li o outro sobre curvas com hayabusa e vim olhar este aqui.
Este sim é um relato que poderia muito bem ser levado ao pérolas porque com todo respeito pela pessoa traz com clareza e precisão a dimensão da responsabilidade de pilotar motocicletas, dos perigos envolvidos e das consequencias de nossos atos em cima de uma moto.
Acho que por sorte ou destino, seja lá o que for, o cidadão que tinha tudo para estar morto pôde nos relatar, de forma inesquecível, toda a situação desde a irresponsabilidade dos seus atos até a coragem dos que o socorreram e salvaram, o ponto de vista da família e a situação que terá de encarar daqui para a frente.
Aprender com a experiência dos outros é a forma menos dolorida, mas exige do aluno duas coisas: maturidade que é a condição de poder aprender sem precisar sofrer na pele o castigo e humildade pra se reconhecer igual aos seus semelhantes.
Vou me abster totalmente de julgar a crença religiosa dele, apenas contemplar e aprender. e esperar que sempre um outro mestre surja para lembrar os ensinamentos sempre que o conhecimento desta verdade se afastar da consciência.
Agora acredito ainda mais em Deus, Krishna, Jeová, Alá, Ogum, Jah, Buda ou seja lá quem foi que criou este mundo.
Luiz Almeida
Mito

Enquando um companheiro de viagem rezava pedindo proteção a um dos deuses á disposição na prateleira dos mitos, eu lubrificava a corrente e checava minha moto. A corrente da moto dele quebrou e eu o socorri. Ele agradeceu ao deus por eu estar por perto...

De novo? Vai se aquietar Luizão!
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré

Euclides

Mensagem por Euclides »

Luiz Almeida escreveu:Enquando um companheiro de viagem rezava pedindo proteção a um dos deuses á disposição na prateleira dos mitos, eu lubrificava a corrente e checava minha moto. A corrente da moto dele quebrou e eu o socorri. Ele agradeceu ao deus por eu estar por perto...

De novo? Vai se aquietar Luizão!

Parece até que está com sarna. :lol: :lol: :lol: :lol:
Euclides

Mensagem por Euclides »

R.Gelatti escreveu:

ABRAÇOS
eu tambem ;-)
Vai andar de moto que dá mais resultado. :lol:
Luiz Almeida
Mito

Um Excelente Final de Semana para Todos !
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré

R.Gelatti
Roda Presa

Mensagem por R.Gelatti »

Euclides escreveu:
R.Gelatti escreveu:

ABRAÇOS
eu tambem ;-)
Vai andar de moto que dá mais resultado. :lol:

Não sei se voces lembram, tinha um rapaz do Rio de Janeiro que tinha uma frase no seu avatar, que dizia + ou - assim:

" A ignorancia é uma rocha intransponivel, tudo que nela se choca se despedaça"

bom, fiquem com Deus. :wink:
Responder