Naked's... XJ6 N, ER-6N, B 650 N e afins... E agora?

Grupo de discussão geral sobre motos.
Janu
Motoqueiro

Re: Naked's... XJ6 N, ER-6N, B 650 N e afins... E agora?

Mensagem por Janu »

Humm... O que você espera dessa 600?
Danilodsp
Roda Presa

Mensagem por Danilodsp »

Medeiros Neto escreveu:Gelous, mandou bem. Eu considero a New Hornet a melhor naked 600cc do Brasil. Porém como você mesmo falou, existe o fator gosto, e eu não consigo gostar da cara da New Hornet, por isso minha escolha é a Bandit S, essa sim pra mim é muito bonita, questão de gosto mesmo.

A ER6 é uma moto que gostei muito de ter aparecido por aqui, é mais uma opção para o nosso modesto mercado, tomara que a Kawa venha pra ficar.
Também não consigo gostar desse novo visual do nova hornet. Acho legal o visual da xj6.
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

Que é igual à New FAZER250. Já confundi duas vezes :-D
chalbuque
Dinossauro

Mensagem por chalbuque »

Janu escreveu:Humm... O que você espera dessa 600?
Se era pra mim respondo!!!!!!
Se não era respondo tb!!!!! ;-)

Assim, desempenho sem conforto e sem estética(claro que vai depender do gosto de cada um) não rola :no:

E mais, sem mercado, ou seja, sem valor de revenda, médio pelo menos, rola menos ainda!!

Então, já deu pra notar, que a Hornet é a que mais se encaixa nesse perfil..........só que acho mais linda a Z 750 e mais confortável a Bandit S!!! :shock:

Então a dúvida continua???/? :-?

Há tem o seguro ainda no meio pra erroscar mais ainda as idéias!

:boff:

Abraço
CBR 450sr-século passado
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015
diegonunes
Dinossauro

Mensagem por diegonunes »

pretti escreveu:
Pedro escreveu:Eu já tive B12, acho incrível que alguém ainda compre aquele
monstro desatualizado e que só presta para andar
Em reta e gastar gasolina!!!! Nem pelo preço de hoje
eu cogitaria. Uma moto que tem seu centro de
massa extremamente alto e ainda com
aquele escape que alem de horroroso
Deve pesar uns 15 kg. Deve ser ótimo para tornar
A moto mais instável do que já e. Tem gente
Que compra b12 achando que vai ter SS. , vocês
Acham que este preço de agora e porque?
Para pegar os dessvisados com uma moto
antiga, desatualizada e de ciclistica ruim
Seja inteligente, junte mais uma grana e
vai de kawaZ750
Affee, quanta teoria! :-D
Acho que eu, que detesto curvas e moto brava, e mais uma galerinha de pilotos-repórteres das revistas americanas e européias devemos ser lesados... alguns deles até a tem como a moto própria, de uso particular! Estranho...

E a moto foi reformulada em 2008, ganhando refrigeração líquida, muito mais torque em baixas e médias rotações (como isso foi possível!?), seis marchas para viagens em velocidades altas de cruzeiro (menor consumo), suspensões progressivas e consideravelmente mais firme na traseira, chassis reforçados para maior rigidez, guidon mais baixo....mas é tudo detalhe de uma velha "senhora".
Nas palavras do piloto de teste (estrangeiro, claro), numa estrada onde você tem vacas, remendos, manchas de óleo e surpresas e portanto não roda a 100% como numa pista, a diferença entre a B1250 e uma Fireblade, por exemplo, é bastante diminuída, cai de uma grande diferença para um detalhe.
Não!!! Mas, eu respondo: como vocês vão poder saber disso, se não experimentam essas fronteiras.... Há tanto mais além das benditas fichas técnicas... 8-)

Gosto de teoria e ficha técnica pra disputa de teclado, afastando o tédio numa tarde mais folgada.
Mas gosto muuuuito mais disso aos sábados: eu e minha adorada - e obsoleta, duplo-amortecida CB500.
Não me preocupo com o centro de gravidade, apenas sinto-o e atuo fazendo agir a meu favor. :roll:
Imagem

Ahh, mas tem a obsoleta RF, com seus cerca de 210 kg de ficha técnica... :roll:
Imagem

Diego
Não fique em fichas técnicas fazendo continha de calculadora. Até porque considerar informação (de fábrica), sem levar em conta o peso da moto já torna a análise pra lá de enviesada.
Menos teoria. Você é um cara inteligente - logo se vê por sua postagem - mas vá a campo, treine sua pilotagem e faça test ride em todas elas.
Pois é Pretti, obrigado pelo inteligente. Isso aconteceu quando fui comprar a minha moto atual, estava na duvida cruel entre Fazer 250 e CB 300. Por ser motos conhecidas no mercado, analisei minunciosamente os dados técnicos, dei uma voltinha nelas e busquei muita informação. Minha escolha desde o inicio estava tendenciosa pela FZ e depois de andar escolhi definitivamente por ela. Mesmo sabendo das coisas ligadas a revenda, peças e talz... descobri uma coisa muito importante nesse pequeno tempo que venho fazendo um apanhado de informações, se ficarmos muito preocupados em querer o melhor em tudo não vamos ter nada.

Cabe fazer uma escolha consciente, se isso for desejado, claro e pra isso precisamos ter um guia. Acredito que as informações técnicas de uma máquina pode ser o bom começo. Se eu quero ganhar nas arrancadas eu preciso saber qual tem mais torque, se quero ganhar uma corrida, preciso saber e que realiza mais potencia em menos tempo (comparações grosseiras só para fins de exemplo), enfim, ter critérios é um importante ponto.

Tive o prazer de dar uma minuscula volta numa ER6N hj. Fiquei impressionado com peso dela, parece que estou numa FZ 250 mais alta, é bem leve de guiar, ótima moto pra fazer peripécias, hehehe. N vou comentar o torque, não sabia que formiga (a cara da danada) dava coiçe, tem força pra dar e vender. O som do escape nao é tao belo como os 4 canecos mas chama bastante atenção, percebe-se que tem alguma moto de verdade ali, rs.

Enfim, vou pesquisar, ouvir opnioes por um bom tempo ainda. Outra, o dono da CC aqui em Recife-PE disse que ta chegando as ER6N com ABS agora.

Vou comprar uma moto "grande" pra me abraçar com ela. Infelizmente nao tenho dinheiro suficiente pra comprar a vista, não quero tambem a cada 3 anos ta renovando um financiamento por mais 3 anos, a não ser que eu passe num concurso, hehehe. Então senhores, to muito encorajado a colocar uma formiga na garagem. Vlw! :beer:
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

chalbuque escreveu:
Janu escreveu:Humm... O que você espera dessa 600?
Se era pra mim respondo!!!!!!
Se não era respondo tb!!!!! ;-)

Assim, desempenho sem conforto e sem estética(claro que vai depender do gosto de cada um) não rola :no:

E mais, sem mercado, ou seja, sem valor de revenda, médio pelo menos, rola menos ainda!!

Então, já deu pra notar, que a Hornet é a que mais se encaixa nesse perfil..........só que acho mais linda a Z 750 e mais confortável a Bandit S!!! :shock:

Então a dúvida continua???/? :-?

Há tem o seguro ainda no meio pra erroscar mais ainda as idéias!

:boff:

Abraço
Era pra você mesmo :-D . Não espere conforto da Z750 e nem da Hornet. O que elas vão te oferecer é desempenho e design. Já a Bandit S vai te dar um bom desempenho e bom conforto, mas com menos "emoção" do que a Hornet e a Z750, pois além de ser a mais fraca, é a mais antiga em projeto e design. Já é uma "classica" (não me agrada).

Na questão mercado, a Hornet é de longe a melhor, e também a mais visada e com seguro mais caro (muito mais...).

Você está saindo de uma Falcon ? Considere a XJ6 e a ER6. Eu saí de uma Falcon para uma ER6 e estou satisfeitíssimo com ela. Tem tanto conforto quanto uma Falcon e é tão polivalente quanto (sem barro, por favor) e tem potência mais que suficiente, inclusive para diversão e viagens. Não sinto nenhuma saudade da Falcon(quando fiz o teste drive na ER6 e voltei pra minha Falcon, parecia que o motor da Falcon estava "quebrado", tal a diferença no torque :shock: ).

Se não gosta de bicilíndrica, tente a XJ6. Também uma ótima pedida :wink:
Juliano Assimila
Motoqueiro

Mensagem por Juliano Assimila »

mimimi choroso detected :roll:

Relaxa Janu... e daí que tem uns que não gostam da sua moto? dane-se.

Sempre vai ter uns, e às vezes, vários.

Pedro escreveu:
Juliano Assimila escreveu:Só pros desavisados, eu estava sendo irônico.
A Z750 só tem design e potência. Ela é bem ruimzinha de potência.
Das nakeds no Brasil, só 2 tem boa ciclística... Hornet e Fazer.
Já teve ou andou em alguma Z?
Não, essa vi em análises nacionais e internacionais. Numa reportagem européia, por exemplo, das nakeds disponíveis, Fazer, NH6, GSR600, Triumph qq coisa e Z750, a Z foi a mais forte e a mais molenga, a pior de curvas.
Mas qualquer reportagem, nacional ou não, que compare a Z com as outras nakeds, aponta a molenguice dela, e como balança bem nas curvas mais fortes.
Por isso que, na minha opinião, se vc quer desempenho, é Fazer e Hornet. Se quer design e potência simples, é Z. Se quer polivalência ou preço, é qq uma das outras.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Putz... é engraçado como as referências pessoais são diferentes Kameraden.

Fui de Harley pro Acampitanga. Chegando lá, começa viadagem do troca-troca de motos (de motos, repito).

Peguei a B12 do Codato prá rodar. Senti-se em cima de uma CB500 bombada (by GustavoCBs, pros dinos do DM&T, eheheh).

Motociclismo é tesão, e o resto é blá,blá,blá... pois, como dizia o meu velho, sábio e falecido avô:
prá quem não sabe phoder, atéo karajo atrapalha, eheheheheh...
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Pedro
Roda Presa

Mensagem por Pedro »

Juliano Assimila escreveu:mimimi choroso detected :roll:

Pedro escreveu:
Juliano Assimila escreveu:Só pros desavisados, eu estava sendo irônico.
A Z750 só tem design e potência. Ela é bem ruimzinha de potência.
Das nakeds no Brasil, só 2 tem boa ciclística... Hornet e Fazer.
Já teve ou andou em alguma Z?
Não, essa vi em análises nacionais e internacionais. Numa reportagem européia, por exemplo, das nakeds disponíveis, Fazer, NH6, GSR600, Triumph qq coisa e Z750, a Z foi a mais forte e a mais molenga, a pior de curvas. Estranho.... As suspensões Sao totalmente reguláveis e a fixação da susp traseira foi alterada.
Mas qualquer reportagem, nacional ou não, que compare a Z com as outras nakeds, aponta a molenguice dela, e como balança bem nas curvas mais fortes.
Por isso que, na minha opinião, se vc quer desempenho, é Fazer e Hornet. Se quer design e potência simples, é Z. Se quer polivalência ou preço, é qq uma das outras.
There's NO PLACE like FOUR -
“A prayer for the wild at heart, kept in cages.”
Virago 250, Shadow 600, Magna 750, CBR600F, Bandit 600, Bandit 1200, Bandit 650, Hornet, Falcon, XTZ250X, XT660R, HD883R, Freewind 650, Kawasaki ER6-N, Kawasaki Z1000 The Best !
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

6 páginas de blá blá.

Cara, compra a que cabe no teu bolso e orçamento, aquela que tu pode pagar e viajar, pois como já disseram aí para cima, não adianta ter a moto desejada se ela mal vai poder sair da garagem para ir a padaria comprar pão.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Pedro
Roda Presa

Mensagem por Pedro »

Juliano, acho estranho esta colocação da Z ser mole. Um
amigo meu tem uma e as suspensões sao
totalmente regulaveis e a sus traseira foi fixada
de maneira diferente na balança em função das regulagens.
Andei com ela na 040 e achei bem firme . Ele tinha
regulado próximo ao mais rígido. porém ele
e mais pesado do que eu.
There's NO PLACE like FOUR -
“A prayer for the wild at heart, kept in cages.”
Virago 250, Shadow 600, Magna 750, CBR600F, Bandit 600, Bandit 1200, Bandit 650, Hornet, Falcon, XTZ250X, XT660R, HD883R, Freewind 650, Kawasaki ER6-N, Kawasaki Z1000 The Best !
Juliano Assimila
Motoqueiro

Mensagem por Juliano Assimila »

Quis dizer moleza de chassi, que flexiona, prejudicando a estabilidade nas curvas e fazendo a moto balançar nas curvas mais agressivas. Enquanto que motos mais rígidas, como Hornet e Fazer, ficam mais estáveis.
Mas isso acho que é relevante só pra quem vai, ou gostaria, de tirar o máximo nas curvas. E poucas pessoas que compram naked tem essa pretensão.
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

zulay escreveu:como falaram ai gente, o gosto conta muitos pontos. outro dia tinha uma new h6 do lado da minha barca e parecia uma cb300, a moto pode ter um ótimo motor, um ótimo chassi, uma ótima ciclistica mas o design (NA MINHA OPINIÃO) é broxante, ainda sou 1000x mais a modelo antigo...sei lá vai ver estou ficando velho mesmo. e acho essas motos novas tudo jaspion, o farol da ER6 parece que foi amassado. Enfim gosto é igual a c* mesmo. ;-)
Sou de opinião semelhante ao Frei, depois de mais de 20 anos andando de moto, parece que passamos a preferir o velho estilo de moto que todos crescemos conhecendo e adimirando que se assemelha a uma B12 ou uma CB13.
Passa aquela fase em que vc percebe que não é mais Valentino Rossi (nem pela idade, nem pelos salários, quanto mais pelo talento :-D ). Se as pistas não estão disponíveis também em sua cidade ou país (b*sta de país! :x ) resta-nos deixar de lado as magrelas SS e pegar motos para o mundo real, pontilhado de bois, radares, carros, famílias em Unos, etc.
Aí que vem as boas nakeds, de preferência com bolha para aquelas esticadas na estrada, para relembrar os velhos tempos!
Enquanto isso, tenho que conviver com tipos que não mudam com o Sr. Pedro - ele sim, provavelmente um mestre sobre duas rodas, um talento para profanar tamanhas bobagens! Chamar de maquiagem as mudanças feitas no motor, caixa, suspensões e chassis num produto que aposta na continuidade do que já era bom, é muita burrice, ou coisa de quem não andou na nova B1250. :wink:

Serei feliz com a B1250s, Pedro. Assim espero.
Se ela não me atender terei humildade de dizer porque, mas duvido que uma moto dessas, que cai no gosto dos pilotos estrangeiros habituados a testar semanalmente as SS e tem um tiro em saídas de curva no modo vader e a tranquilidade de uma Blackbird nos passeios, possa me decepcionar. :wink:
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

Juliano Assimila escreveu:Quis dizer moleza de chassi, que flexiona, prejudicando a estabilidade nas curvas e fazendo a moto balançar nas curvas mais agressivas. Enquanto que motos mais rígidas, como Hornet e Fazer, ficam mais estáveis.
Mas isso acho que é relevante só pra quem vai, ou gostaria, de tirar o máximo nas curvas. E poucas pessoas que compram naked tem essa pretensão.
Eu fui um dos que já andou na antiga B12 e sentia a flexão do chassis nas tocadas fortes. Eu não gostei da B12 na época - achei que era "vaga" em passar seu contato com o solo. Comparada por exemplo , à RF900R, era nítido o comportamento de flexão em serra. Mas como disse o Juliano, em modo vader ou serrinha é que aparece isso, ou então carregado com bagagem e garupa.
Felizmente a nova Bandit 1250s faz curvas de 160km/h firme, por depoimentos que colhi.
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

pretti escreveu:
zulay escreveu:como falaram ai gente, o gosto conta muitos pontos. outro dia tinha uma new h6 do lado da minha barca e parecia uma cb300, a moto pode ter um ótimo motor, um ótimo chassi, uma ótima ciclistica mas o design (NA MINHA OPINIÃO) é broxante, ainda sou 1000x mais a modelo antigo...sei lá vai ver estou ficando velho mesmo. e acho essas motos novas tudo jaspion, o farol da ER6 parece que foi amassado. Enfim gosto é igual a c* mesmo. ;-)
Sou de opinião semelhante ao Frei, depois de mais de 20 anos andando de moto, parece que passamos a preferir o velho estilo de moto que todos crescemos conhecendo e adimirando que se assemelha a uma B12 ou uma CB13.
Passa aquela fase em que vc percebe que não é mais Valentino Rossi (nem pela idade, nem pelos salários, quanto mais pelo talento :-D ). Se as pistas não estão disponíveis também em sua cidade ou país (b*sta de país! :x ) resta-nos deixar de lado as magrelas SS e pegar motos para o mundo real, pontilhado de bois, radares, carros, famílias em Unos, etc.
Aí que vem as boas nakeds, de preferência com bolha para aquelas esticadas na estrada, para relembrar os velhos tempos!
Enquanto isso, tenho que conviver com tipos que não mudam com o Sr. Pedro - ele sim, provavelmente um mestre sobre duas rodas, um talento para profanar tamanhas bobagens! Chamar de maquiagem as mudanças feitas no motor, caixa, suspensões e chassis num produto que aposta na continuidade do que já era bom, é muita burrice, ou coisa de quem não andou na nova B1250. :wink:

Serei feliz com a B1250s, Pedro. Assim espero.
Se ela não me atender terei humildade de dizer porque, mas duvido que uma moto dessas, que cai no gosto dos pilotos estrangeiros habituados a testar semanalmente as SS e tem um tiro em saídas de curva no modo vader e a tranquilidade de uma Blackbird nos passeios, possa me decepcionar. :wink:
Se não gostar, me vende, sem bolha :roll:
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

Juliano Assimila escreveu:mimimi choroso detected :roll:

Seu mimimi detected está precisando de assistência técnica :-D . Você fez a revisão das 1.000 mensagens ? Lembre-se que ainda está na garantia :lol: .
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

Smoker escreveu:6 páginas de blá blá.

Cara, compra a que cabe no teu bolso e orçamento, aquela que tu pode pagar e viajar, pois como já disseram aí para cima, não adianta ter a moto desejada se ela mal vai poder sair da garagem para ir a padaria comprar pão.
Se não tiver blá blá blá, não tem fórum. É pra isso que ele serve :-D .
chalbuque
Dinossauro

Mensagem por chalbuque »

Janu,
não tenho preconceito nenhum com as bicilindricas...........inclusive estive na cc Kawasaki semana passada e subi em todos os modelos e o que mais me agradei, me senti melhor, foi na Er6N.

Ainda não estou com a grana na mão pra troca, isso deve ocorrer nos próximos meses.......e pretendo analisar essa compra com cuidado.

A ER6N e a XJ6 estão na minha lista.

Abraço
CBR 450sr-século passado
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

Não conseguiu o teste drive na ER6 não ? Melhor, senão já saia com ela :lol: . Boa sorte na escolha ;-) !
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

witalodiego escreveu:...hehehe. Então senhores, to muito encorajado a colocar uma formiga na garagem. Vlw! :beer:
Né formiga não, é Darth Vader :cry: especialmente a preta :-D .
Responder