Belas estradas para passear ou acelerar (com fotos), claro!
Re: Belas estradas para passear ou acelerar (com fotos), cla
Bom tópico mestre
Estradinha de Bagé ao Uruguai, de fumacenta hehehe, nesse trecho, solito, os cavalos falaram alto

Estradinha de Bagé ao Uruguai, de fumacenta hehehe, nesse trecho, solito, os cavalos falaram alto

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
E quem não tem big-trail?pretti escreveu:De Ilha Comprida para o mar na divisa de São Paulo e Paraná, onde aportaram os portugueses em 1501. Recomendável big-trails...![]()
Passatempo para essa descida: Contar quantas calotas derretidas aparecem pelo caminho. Ou subir contando quantos carros descem soltando fumaça dos freios. Da primeira e única vez que desci por ali, me distraí com a paisagem e só acordei com as rodas entrando na valeta que tinha ao lado da pista.pretti escreveu:Essa estradinha é o bicho!The Simpson escreveu:Aí, essa serrinha da Oswaldo Crus é sinistra. Quem não sabe descer, cola freio facinho facinho. Já vi várias motos paradas no corredor. O cara para a moto por causa do trânsito e depois não consegue mais andar...colou a lona.RAlves escreveu:Pra quem gosta de curvas INSANAS,
http://maps.google.com.br/maps?f=q&sour ... 2&t=k&z=15
Rod Oswaldo Cruz, Taubate - Ubatuba. Fora a vista maravilhosa.
São em lugares assim que se separam os homens dos meninos....Passei nela indo para Parati-RJ (fazendo um desvio...) - muito doida!
![]()
Fazer 250 2008 - 2012
Bandit 650S 2012 - 2013
Tenere 250 2014 - 2016
MSM - 2016 - 2017
Traxx Joto 125 - 2017 - 2020
CB 500F 2024…
Bandit 650S 2012 - 2013
Tenere 250 2014 - 2016
MSM - 2016 - 2017
CB 500F 2024…
O que me impressiona é a qualidade "gringa" do asfalto no sul do país. Isso non ecziste em Minas.
Nem mesmo pós Aécio Neves.
O asfalto novo daqui e também a chamada base (as camadas sob o pavimento), aparentemente , não seguem essa especificações que se vê na foto do Bagé e Josmar. Uma pena. Isso aí eu só conheci e rodei em algumas rodovias de SP e PR.
"Cerveja", sabemos que motociclismo é uma piada de mau gosto nesse país; em Minas então éramos heróis da sobrevivência, passando o tempo todo sobre depressões, remendos, corcorvas e rachaduras acima dos duzentão. Afffee!
RF em Minas era soberana, dentre outras razões, por isso, ficava presa sobre trilhos com seu entre-eixos e peso.
O asfalto novo daqui e também a chamada base (as camadas sob o pavimento), aparentemente , não seguem essa especificações que se vê na foto do Bagé e Josmar. Uma pena. Isso aí eu só conheci e rodei em algumas rodovias de SP e PR.
"Cerveja", sabemos que motociclismo é uma piada de mau gosto nesse país; em Minas então éramos heróis da sobrevivência, passando o tempo todo sobre depressões, remendos, corcorvas e rachaduras acima dos duzentão. Afffee!
Editado pela última vez por Pretti em 06 Set 2010, 20:42, em um total de 1 vez.
Se não tô enganado, esse trecho aí é na 386, passo seguido aí de carro, mas já passei de moto nessas curvas de alta, metendo a mão
JOSMAR RS escreveu:

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
É cara pálida, mas tem uma grande diferença entre seu esforço louvável e aventureiro de travessia desses riachos com foz na praia e pegar uma big-trail de 200 kg com pneu on-off, apenas com menor calibragem, para brincar na areia mais fofa, fazendo escoras e derrapagens por exemplo, como a que você vê ao fundo, próximo ao retrovisor da V-Strom.stcowboy escreveu:E quem não tem big-trail?pretti escreveu:De Ilha Comprida para o mar na divisa de São Paulo e Paraná, onde aportaram os portugueses em 1501. Recomendável big-trails...![]()
Teve até travessia daqueles riozinhos que desembocam no mar nesse dia (até um relativamente fundo pra sair da praia)...
Alguém mostrou umas travessias de rio como a sua outro dia (mas deve ter sido no forum Sol); acho que foi o Nero com uma bandit 1200 fazendo farofa.
Com a minha moto street atual estou evitando fazer essas fanfarronices em nome da preservação do bolso. Depois faço trilha com a B1250 e queimo a moto no mercado na hora da revenda.
Show esse asfalto que vai de Caçapava a Bagé e nos arredores...Bagé escreveu:Bom tópico mestre
Estradinha de Bagé ao Uruguai, de fumacenta hehehe, nesse trecho, solito, os cavalos falaram alto![]()
esbranquiçado. kkk
Nessas estradinhas ai muito eu andei.
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
De Biz na Patagônia 2013
Esse asfalto esbranquiçado é espetacular pra quem viaja de noite, impressionante a diferença e a segurança que passa
.
.

Bagé@tchê.rs
Viajar nessas estradas da fronteira, num dia de sol, como esse ai... é 10!
Uma maravilha... ia a Bagé toda semana de carro. Tenho até algumas
camperiadas de Twister por ali. kkk
Uma maravilha... ia a Bagé toda semana de carro. Tenho até algumas
camperiadas de Twister por ali. kkk
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
De Biz na Patagônia 2013
Bagé escreveu:Se não tô enganado, esse trecho aí é na 386, passo seguido aí de carro, mas já passei de moto nessas curvas de alta, metendo a mão![]()
Isso mesmo Bagé, esta photo tirei em frente ao parque das tuias o lugar é lindo.
Sem dúvidas, mas nem tenho habilidade pra isso mesmo... E nem quero, fiquei com alergia a rodar na areia depois dessa.pretti escreveu:É cara pálida, mas tem uma grande diferença entre seu esforço louvável e aventureiro de travessia desses riachos com foz na praia e pegar uma big-trail de 200 kg com pneu on-off, apenas com menor calibragem, para brincar na areia mais fofa, fazendo escoras e derrapagens por exemplo, como a que você vê ao fundo, próximo ao retrovisor da V-Strom.
Alguém mostrou umas travessias de rio como a sua outro dia (mas deve ter sido no forum Sol); acho que foi o Nero com uma bandit 1200 fazendo farofa.![]()
Com a minha moto street atual estou evitando fazer essas fanfarronices em nome da preservação do bolso. Depois faço trilha com a B1250 e queimo a moto no mercado na hora da revenda.Confesso que a tentação existe, quase peguei 18 km de terra daquele jeito pra ver umas belas cachoeiras. Depois caí em mim e desisti.
Fazer 250 2008 - 2012
Bandit 650S 2012 - 2013
Tenere 250 2014 - 2016
MSM - 2016 - 2017
CB 500F 2024…
Bandit 650S 2012 - 2013
Tenere 250 2014 - 2016
MSM - 2016 - 2017
CB 500F 2024…
Rio do Rastro.

Serra da Petrovina, MT

Serra da Petrovina, MT

enrola o cabo aqui que eu quero ver:

"Que me perdoem os freios, mas acelerar é fundamental".
Nvícios Imoraes.adulterado por limites de caráter
dunas e lagoas de arembepe,, no verão, baixam as águas e aparecem umas trilhas boas pra brincar

pescadores riberinhos fazem a festa..

pescadores riberinhos fazem a festa..

Pqp babei nas praias do nordeste.
A vingança nunca é plena,mata a alma e envenena!
Seu Madruga.
Seu Madruga.
A estrada não é bela,

mas, o resultado compensa.

Canions da Fortaleza, RS

mas, o resultado compensa.

Canions da Fortaleza, RS