Vídeo do jaspion preso em SC

Grupo de discussão geral sobre motos.
xoran
Roda Presa

Re: Vídeo do jaspion preso em SC

Mensagem por xoran »

Bira escreveu:
xoran escreveu:
mamm2 escreveu:
Concordo plenamente. Na minha opinião, entrou em "modo de fuga", é bandido presumido, a polícia esta autorizada a usar a força. Inclusive, é o que acontece nos USA (ao contrário do que foi dito acima): as viaturas fazem o que for possível pra parar o veículo do fugitivo (totó, fechada, pregos nos pneus, etc), e quando o fugitivo finalmente sai do veículo cai uma meia-dúzia de polícia em cima descendo o cacete pra imobilizar logo, enquanto em volta ficam mais uns 20 armados prontos pra atirar. Certíssimo, é assim que tem que ser.
Estar autorizado é uma coisa, usar é outra. Está autorizada a usar SE PRECISAR. No caso não precisou. O cara estava parado. Se for assim, a polícia esta autorizada a usar arma, então qualquer coisa tem que atirar e matar?

Por isso que repito que não é qualquer um que pode ser juiz ou então encheríamos o mundo destes "justiceiros" que temos aqui.
foi necessário sim.

ele ainda estava montado na moto. poderia ficar esperando o polícia motorista descer do carro pra arrancar de novo.

foi uma batidinha leve visando apenas imobilizar a moto e impossibilitar nova tentativa de fuga. é perfeitamente válido.

não vi abuso nenhum aí. o puliça nem desceu com arma apontada pra cara do cidadão.

fez merda, pague o preço. fugiu de pagar e insistiu na merda? arque com as conseqüências. o resto é mimimi.
Mas a galera pega só pedaços da conversa e muda todo o sentido.

Eu mesmo falei isso. A batidinha não teve nada demais (ou de mais). Acho que foi até sem querer.

Agora sobre descer sem empunhar as armas acho que está errado. Deveriam SIM ter descido já apontando arma pro boyzinho. Se é bandido tem que apontar arma SIM. O que estou defendendo aqui é que policia não tem o direito de bater e nem destruir patrimônio de ninguem.
Bira

Mensagem por Bira »

xoran escreveu:
Eu mesmo falei isso. A batidinha não teve nada demais (ou de mais). Acho que foi até sem querer.
eu já acredito que tenha sido calculada e intencional, com vistas de dificultar a fuga mesmo. e mais: correta.

xoran escreveu: Agora sobre descer sem empunhar as armas acho que está errado. Deveriam SIM ter descido já apontando arma pro boyzinho. Se é bandido tem que apontar arma SIM.
concordo.
Editado pela última vez por Bira em 27 Abr 2010, 12:18, em um total de 2 vezes.
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

Bira escreveu:peraí pessoal,

"não pode destruir a moto do cara", não pode bater.

cês tão pensando o quẽ, que é uma barreira policial?

ele FUGIU de uma barreira policial, FUGIU da polícia, mobilizou toda uma força, colocou cidadãos em risco com sua "fuga alucinada", queria que fizessem o quê, parassem do lado e dissessem "por favor encoste e desça da moto" ?!?!?!!?!?!

queria ver se em vez de um jaspion açulerando na contramão nessa moto fosse um ladrão que tivesse assaltado o jaspion se vocês estariam dizendo a mesma coisa sobre abuso de autoridade, excesso policial e afins. :-?
Concordo com o Bira, o cara aloprou demais, cagou tudo, mas não derrubaram a moto dele depois que ele foi rendido, porque não era uma CG e um malaco, se fosse tinham descido com arma na mão, derrubado a moto e sapecado umas belas porrada no marginal.

Aqui no Brasil vai dar punição administrativa, multas, e coisas assim, no outro dia ele pode arrepiar novamente sem problemas.

Nunca fui na Europa, nem sei como ele seria tratado se fosse lá essa ocorrência, mas acredito que ficaria preso sim, o que considero a melhor punição para um babaca como esse.(por favor, se eu estiver errado, os entendidos podem me corrigir)

Edit: a batida na frente da moto foi proposital, impediu que ele realizasse outra fuga, e também serviu para apavorar um pouco ele, mostrando que a autoridade não estava nem um pouco satisfeita com o ocorrido.
Editado pela última vez por Medeiros Neto em 27 Abr 2010, 11:28, em um total de 1 vez.
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Bom, acho que os mais ferozes expressaram seus desejos enquanto cidadãos.
FoXTroT86
Novato

Mensagem por FoXTroT86 »

haendel escreveu:Mas eu entendo os que defendem a polícia... Sáo os mesmos que, quando a polícia pega o assaltante no flagra, passam de vítimas a agressores... o policial pergunta se o cara quer bater um pouco no bandido... segura o bandido e a "vítima" desabafa.
Ué... e isso é errado é? }:) }:)
Lelo
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Lelo »

Muito bonito heim, agora o papai vai tirar a motoca dele.
xoran
Roda Presa

Mensagem por xoran »

Ainda gasto meu tempo e minha saude com isso...
haendel
Motoqueiro

Mensagem por haendel »

FoXTroT86 escreveu:
haendel escreveu:Mas eu entendo os que defendem a polícia... Sáo os mesmos que, quando a polícia pega o assaltante no flagra, passam de vítimas a agressores... o policial pergunta se o cara quer bater um pouco no bandido... segura o bandido e a "vítima" desabafa.
Ué... e isso é errado é? }:) }:)
Não sei, não...rs Mas eu sou a favor.

Afinal, quando a Polícia faz isso, eu posso defender o cara no processo-crime, mesmo sem ele ter dinheiro. Porque eu aí processo o policial e o Estado no cível e, com o dinheiro deles, pago meus honorários...rs

A polícia nos dá causas ganhas todo dia... é só saber aproveitar..rs

Abraço,
Daniel.
Lander 2008-"Mula Marchadeira, mãe Mangalarga"

Síntese das assinaturas do M@D:
"Sou mais motociclista ["sábio"/"melhor"] do que você e tenho muito orgulho da minha humildade".

Perturbando giroscópios desde 1997. Perturbando você desde sua permissão.
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Coisa boa ganhar a vida defendendo bandido, né? Trabalho não falta...
Enjoy yourself, it's later than you think.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
Maggiolo
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Maggiolo »

Nada haver os poliça terem batido na moto.

Prende...mas mantém o respeito. Isso é crime de dano...abuso de autoridade.
Imagem
Imagem
LIBERDADE É PASSAR A MÃO NA BUNDA DO GUARDA...
haendel
Motoqueiro

Mensagem por haendel »

Nada... o dinheiro é pouco (trabalho sozinho e na minha cidade, o filé da advocacia é dividido entre os escritórios antigos e os funcionários públicos que advogam por debaixo dos panos, e eut enho que competir com eles, só que sem salário fixo mensal).

O gostoso, mesmo, é aproveitar dos vacilos do Estado, e o Estado continuar achando que isso é estar em vantagem, exercitar o monopólio da força. Na verdade, que a polícia não saiba, ela abusa dos seus direitos (a autoridade é só um deles) todo dia. E todo dia bota causa ganha no meu colo (todo dia, não... mas umas 2 vezes por mês, é batata..rs).

Abraço,
Daniel.
Lander 2008-"Mula Marchadeira, mãe Mangalarga"

Síntese das assinaturas do M@D:
"Sou mais motociclista ["sábio"/"melhor"] do que você e tenho muito orgulho da minha humildade".

Perturbando giroscópios desde 1997. Perturbando você desde sua permissão.
JAN
Roda Presa

Mensagem por JAN »

mamm2 escreveu:Coisa boa ganhar a vida defendendo bandido, né? Trabalho não falta...
Putz o cara tá levando pro lado pessoal...coisa feia
DRAG STAR 650
Paulinhu
Dinossauro

Mensagem por Paulinhu »

Quanto mimimi...

Deixem os meninos se divertirem um tiquinho! :lol:
Kuati escreveu:Bicho homem, um ser social, vaidade, tudo é...

[ ]'s
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

JAN escreveu:
mamm2 escreveu:Coisa boa ganhar a vida defendendo bandido, né? Trabalho não falta...
Putz o cara tá levando pro lado pessoal...coisa feia
Ué, tu lê meus pensamentos agora (e errado, ainda)? Que viagem foi esta aí?

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

haendel escreveu:O gostoso, mesmo, é aproveitar dos vacilos do Estado
Beleza cara, acompanhei na família alguns advogados em começo de carreira e este é um bom caminho a seguir mesmo: foder com o estado quando ele faz merda (ou seja, quase sempre eheh).

Mas neste caso do vídeo (e de fugas da polícia em geral) vamos concordar em discordar: na minha opinião, fugiu da polícia é bandido, e o uso da força contra marginal é mais que justificado. Se não deve nada, para, aguarda a abordagem e resolve tudo assim que possível (idealmente já durante a abordagem, mas se não der, pode ser na delegacia depois - já com advogado, obviamente eheh).

Mas também sei que o Brasil é grande e a polícia de outros lugares não é tão, digamos, "séria" quanto a daqui quase sempre é...

Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

a batida é normal.

a polícia faz isso não pra inferir dano ao patrimonio do cara, é pra assustar mesmo, pro cara parar. Pelo mesmo motivo numa perseguição de carro é dado o totó perto da roda traseira.

No caso do totó de fretne na moto, o cara jamais esperava aquilo, é certo que perdeu a orientação no momento e pensou, putz, o cara tá botando pra quebrar, to fudido.

se o policial chega de mansinho o cara vira a moto e vai embora. Um totó é normal e muitas vezes necessário. Foi leve até.
GoGoBoy
Mito

Mensagem por GoGoBoy »

ainda bem que exitem as medidas "não-oficiais" né, porque as "oficiais" geralmente não servem pra muita coisa

isso me faz lembrar uma história do véio, onde ele estava em uma ação para a comunidade, prestando serviços de conciliação, documentos, e estavam juntos perito, juíz, promotora, comandante do batalhão, etc...

daí em um dado momento, chegou um senhor simplão, tirou o chapéu e perguntou pra promotora, que naquele momento estava junto do comandante da PM e de meu pai:

- doutora, eu não sei o que faço mais, meu filho tem 17 anos e usa drogas, e todo dia ele chega em casa querendo coisas para trocar por drogas, e bate em mim, bate na mãe dele, bate em todo mundo, até conseguir o que quer...

a promotora:

- o senhor precisa ir até a Delegacia ou o batalhão da PM logo depois que ocorrer o fato, pois então a Polícia Militar ou a Polícia Civil vai até o local e fará o registro da ocorrência, apreenderá seu filho e tomará as medidas cabíveis

o velhinho:

- mas doutora, eu já fiz isso e daí ele volta pra casa e bate mais na gente...

a promotora, com cara de cú:

- mas não se preocupe meu senhor, o comandante da PM ou o Delegado pessoalmente irão até o local e tomarão as medidas corretas, não é senhores? (dirigiu-se ao meu pai e ao PM)

o PM: "Sim, doutora"

meu pai: "NÃO, doutora - e virou pro senhor - sabe o que o senhor deve fazer? pega uma daquelas ripas de madeira que o senhor tem no fundo de casa, espera seu filho chegar bem doidão, e ARREBENTA ELE COM UMA "CAMAÇADA" DE PAU, só protege a cabeça dele pra não matar, mas ARREBENTA ELE NA PAULADA que ele vai aprender a nunca mais fazer isso"

a promotora e o PM olharam horrorizados e se levantaram dizendo: "EU NÃO OUVI NADA DISSO, NÃO ACREDITO!"

o velhinho olhou feliz pro meu pai, agradeceu, e nunca mais apareceu na Delegacia pra reclamar do filho

quem disse que medidas não-oficiais não resolvem???? hein?

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...

qual é o negócio, he-man?
Ângelo-RJ
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Ângelo-RJ »

O PRF fez errado em bater na moto do cara mas se fosse eu, teria feito a mesma coisa. Esse mané poderia ter matado alguém!

Mas como aqui tá cheio de playboyzinho que papai deixou tudo preparado pra vencer na vida e agora fica tirando onda e fazendo a mesma coisa, não consegue ver perigo no que o cara fez e acha que o cara tava só zoando, afinal, quem nunca fez uma burrada? :emo85:

Burrada todo mundo faz. Até mesmo uma dessas. Eu também já fiz muita e pior que essa mas em outras áreas da vida.
Agora... se for pego, camarada... Não vem com essa de que o policial é maior sacana não!!!
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Sorte o malaco não fazer isso aqui no RJ na madruga, os nossos preparadíssimos puliças milicianos já teriam sapecado o cara de tiro, depenariam a moto e ainda "plantariam" algum flagrante para falar que o boyzinho era um perigoso bandido.

No mais, acho que pela quantidade de merdas feitas, a PRF pegou leve demais.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

O cara se preocupou com a moto mas devia era dar graças a deus, primeiro porque não foi moído por algum carro quando estava na contra mão, segundo que só vai pagar umas multas, depois recebe a moto de volta e um abraço.

Quanto a ação policial foi necessaria, ele tentou fugir, desobedeceu a ordem policial e o PRF não podia advinhar que se não trancasse o cara ele não podia fazer qualquer manobra maluca e se evadir novamente.

Os caras confudem loucura com burrice, isso daí ficou feio pro motociclista.
R 1200 GS Adventure Rallye :-?
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
Responder