Diário da XJ6 do minholi [Era o tópico do UP]

Grupo de discussão geral sobre motos.
minholi
Dinossauro
Contato:

Re: [UP] Comprei a moto do zezinho (XJ6N) [Fotos na página 01]

Mensagem por minholi »

Marcus DT escreveu:Minholi, sobre a posição de pilotagem, ví o vídeo da lançamento da XJ6 onde um funcionário da Yamaha fala que o guidon vem de fábrica com 2 regulagens (uma mais pra frente e outra mais conservadora). Você já viu em qual está a sua?
Marcus, ele vem na posição mais confortável. É que eu sou pesado mesmo (125kg e 1,80m), mas já comecei o regime! }:)

Acabei de ver a revista Duas Rodas desse mês. O comparativo dessa edição é XJ6N x Hornet, seguem alguns números que me lembro de cabeça (se estiverem incorretos me perdoem, depois eu corrijo e passo os demais):

Aceleração de 0-100

Hornet: 5,1 5,2 segundos
XJ6N: 5,8 segundos

Tomada de tempo na pista de testes (média das 3 voltas)

Hornet: 36,2 segundos
XJ6N: 37,1 segundos

Frenagem 80-0

Hornet: 21 metros
XJ6N: 23 metros

Sobre o consumo eles dizem que a Hornet fez 14,7km/l nas condições do teste e que a XJ6 fez 14,0 km/l mas justificam dizendo que a unidade ainda não estava amaciada, o que pra mim significa que os números de aceleração e os tempos obtidos também podem melhorar.

Estamparam na capa da revista que o preço da Hornet sem ABS é R$ 32.500,00 e o da XJ6 é R$ 27.500,00. Na prática eu diria que o preço da Hornet zero km 2010 não é encontrado por menos de R$ 34.500,00 em lugar nenhum, mas tudo bem.

No texto o tom é o seguinte: Se você precisa de 102cv e de um motor que explode depois dos 8500RPM até os 13000RPM pare de ler. Na prática os números falam por si.
Editado pela última vez por minholi em 05 Mar 2010, 13:44, em um total de 1 vez.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
#NETTO#
Motociclista

Mensagem por #NETTO# »

cara essa revista sua ta furada ...

a Hornet acelera de 0 a 100 em 3,5 segundos ...

a CB500 acelera de 0 a 100 em 4,7 segundos ...

como que essa hornet ae do teste demora 5,1 segundos ...

ta parecendo falta de piloto ...

vlw :)
Neto > GSX 650 F :)

Imagem
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

#NETTO# escreveu:cara essa revista sua ta furada ...

a Hornet acelera de 0 a 100 em 3,5 segundos ...

a CB500 acelera de 0 a 100 em 4,7 segundos ...

como que essa hornet ae do teste demora 5,1 segundos ...

ta parecendo falta de piloto ...

vlw :)
Eu não sei #NETTO#, só estou repassando o que li na revista, não sou eu que estou dizendo e também acho estranho. Perguntei pelo MSN agora para o dono da revista e ele me disse que o que está lá é que a Hornet fez 5,2 e a XJ6 fez 5,8 (vou até corrigir o que escrevi inicialmente).
#NETTO#
Motociclista

Mensagem por #NETTO# »

sei la pode dar uma googlada ae que vai ver que tempo de moto 600cc de 0 a 100 fica entre 3,2 a 3,9 a Hornet se nao me engano e 3,5 mesmo ...

vlw :) ;-)
Neto > GSX 650 F :)

Imagem
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Esse lance de acelerar é algo complicado, tem cavalario + peso da moto + peso do piloto + relação, isso daí pode variar muito.
R 1200 GS Adventure Rallye :-?
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
evandro_falk
Motociclista

Mensagem por evandro_falk »

minholi escreveu:
Chedid escreveu:Parabéns pelo up!! Linda moto... E pro garupa? Como fica o conforto? Acha que viajem de 600, 700km roda legal?
Chedid, ninguém andou na garupa ainda. No final de semana é capaz da minha esposa sair comigo para dar umas voltas, aí vou poder dizer alguma coisa, mas achei o acento do garupa bom até, o banco todo é muito bem estofado e as pedaleiras parecem ficar numa posição boa, mas diria que não tão boas quanto nas Bandit.

Uma coisa interessante: O bacalhau, onde são fixadas as pedaleiras tanto do piloto quanto do garupa, é fixado usando coxins de borracha. O emborrachamento das pedaleiras também é muito bom, mas acho que vai gastar rápido, porque a borracha é bem mais macia do que eu me lembro de ter visto em outras motos. Acho que com isso a sensação de conforto e a redução de vibração, que já é praticamente nula, vai ser maior ainda.

Minholi, parabéns pela moto!!! ;-)

Quanto ao garupa, como já disse antes em um outro tópico, tive a oportunidade de montar nesta moto em uma concessionária em Mogi, há pouco tempo (estava acompanhado), e, infelizmente, achei bem desconfortável (e não foi somente opinião minha). É uma moto "egoista", que só proporciona conforto (excelente por sinal) para quem conduz. :(

Se eu não procurasse uma ST boa para o piloto e garupa, a XJ6 estaria na minha lista, mas, infelizmente, tive que riscá-la. Continuo namorando as ST da Suzuki e a FZ6 (preciso ver se essa moto é boa p/ dois). Abraços! :cool:
YS 250 07/08
GSX 650F 11/12

"I like your Christ. I do not like your Christians. Your Christians are so unlike your Christ."
Mahatma Gandhi
MAD
Dinossauro
Contato:

Mensagem por MAD »

De repente a DR usa como padrão acelerar a partir da lenta, em vez de elevar a rotação na saída. Isso explicaria a diferença.
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos

"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
The Bat
Roda Presa

Mensagem por The Bat »

;-) Parabéns!
Raphael
Motoqueiro

Mensagem por Raphael »

evandro_falk escreveu:
minholi escreveu:
Chedid escreveu:Parabéns pelo up!! Linda moto... E pro garupa? Como fica o conforto? Acha que viajem de 600, 700km roda legal?
Chedid, ninguém andou na garupa ainda. No final de semana é capaz da minha esposa sair comigo para dar umas voltas, aí vou poder dizer alguma coisa, mas achei o acento do garupa bom até, o banco todo é muito bem estofado e as pedaleiras parecem ficar numa posição boa, mas diria que não tão boas quanto nas Bandit.

Uma coisa interessante: O bacalhau, onde são fixadas as pedaleiras tanto do piloto quanto do garupa, é fixado usando coxins de borracha. O emborrachamento das pedaleiras também é muito bom, mas acho que vai gastar rápido, porque a borracha é bem mais macia do que eu me lembro de ter visto em outras motos. Acho que com isso a sensação de conforto e a redução de vibração, que já é praticamente nula, vai ser maior ainda.

Quanto ao garupa, como já disse antes em um outro tópico, tive a oportunidade de montar nesta moto em uma concessionária em Mogi, há pouco tempo (estava acompanhado), e, infelizmente, achei bem desconfortável (e não foi somente opinião minha). É uma moto "egoista", que só proporciona conforto (excelente por sinal) para quem conduz. :(

Se eu não procurasse uma ST boa para o piloto e garupa, a XJ6 estaria na minha lista, mas, infelizmente, tive que riscá-la. Continuo namorando as ST da Suzuki e a FZ6 (preciso ver se essa moto é boa p/ dois). Abraços! :cool:
Montei em uma com a patroa também. quando olhei pro banco já ví que não ia se pretar pra mim e ela. O Banco é pequeno e estreio além de não ser plano. Com uma adaptação tudo bemmas do jeito que veio ao mundo dá não(eu tenho 1,81 e ela 1,74).

Na verdade pra gente é a TDM mesmo ou Strom pelo espaço. Agora já se eu fosse sozinho, partiria pra ela sem problemas. A moto é linda e gostei muito.
*** Que Bons Ventos Aqui Soprem**

Imagem
Chedid
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Chedid »

evandro_falk escreveu:
minholi escreveu:

Tenho interesse em tbm saber isso Evandro, qual seria a 600cc mais confortável para viajem piloto e garupa...
Viajar é bom, de moto não tem explicação!

Ex: Tchau 50cc, Twister 250cc, YBR 125cc, Fazer 250cc, Teneré 250, GSX650F.
Agora só com a Biz 125cc da muié...
Luciano-ES
Roda Presa

Mensagem por Luciano-ES »

Entendi mal ou a XJ6 é péssima para o garupa??? :cry:
.
Parada
Roda Presa
Contato:

Mensagem por Parada »

Raphael escreveu:Montei em uma com a patroa também. quando olhei pro banco já ví que não ia se pretar pra mim e ela. O Banco é pequeno e estreio além de não ser plano. Com uma adaptação tudo bemmas do jeito que veio ao mundo dá não(eu tenho 1,81 e ela 1,74).

Na verdade pra gente é a TDM mesmo ou Strom pelo espaço. Agora já se eu fosse sozinho, partiria pra ela sem problemas. A moto é linda e gostei muito.
Acabei de comprar a FZ6S (mesmo sabendo que ela ja tinha saído de linha e ja tinha a XJ pra comprar) e peguei ela na quarta feira!!!hehehe Na loja que comprei ja tem a XJ e te falo, a tecnologia dela é bem inferior que da FZ...e outra, como o problema é a dona "patroa", que foi no meu caso também....quem escolheu a moto foi ela!!!hehehe Até iria de Bandit, mas o seguro é muito caro, o da FZ é bem mais viável!!! Só pra titulo de comparações, tenho 1,93 (e peso 105k) e ela 1,67...portanto, são medidas consideraveis em cima da moto!!!hehehe Ela gostou muito da garupa da FZ, ele é bem espaçoso!!! Só a espuma é dura, mas, a moto é zero né, com o tempo ela amacia!!!hehehe O banco da XJ realmente é minusculo e parece desconfortável pra garupa....isso é, a moto inteira é pequena!!! Mas, temos que lembrar que tudo é uma questão de gosto!!!

Abs
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Parada escreveu:Acabei de comprar a FZ6S (mesmo sabendo que ela ja tinha saído de linha e ja tinha a XJ pra comprar) e peguei ela na quarta feira!!!hehehe Na loja que comprei ja tem a XJ e te falo, a tecnologia dela é bem inferior que da FZ...e outra, como o problema é a dona "patroa", que foi no meu caso também....quem escolheu a moto foi ela!!!hehehe Até iria de Bandit, mas o seguro é muito caro, o da FZ é bem mais viável!!! Só pra titulo de comparações, tenho 1,93 (e peso 105k) e ela 1,67...portanto, são medidas consideraveis em cima da moto!!!hehehe Ela gostou muito da garupa da FZ, ele é bem espaçoso!!! Só a espuma é dura, mas, a moto é zero né, com o tempo ela amacia!!!hehehe O banco da XJ realmente é minusculo e parece desconfortável pra garupa....isso é, a moto inteira é pequena!!! Mas, temos que lembrar que tudo é uma questão de gosto!!!
Faz favor então! Abre um tópico, posta as fotos e deixa a gente te dar os parabéns! }:)
Parada
Roda Presa
Contato:

Mensagem por Parada »

Minholi, desculpe pela falha: Parabéns pela aquisição!!! ;-) Com certeza se eu não andasse com garupa e ficasse entre ela e a Bandit650...eu iria de XJ!!! ;-) Muita saúde e vida longa com a nova motoca!!!

(obs.: vc é do fórum fazeronline também né?)

Abs
Parada
Roda Presa
Contato:

Mensagem por Parada »

minholi escreveu:Faz favor então! Abre um tópico, posta as fotos e deixa a gente te dar os parabéns! }:)
po...nem tem graça....toda original, nem tem nada de novo ainda!!!rsrsrs Depois de 1 ano (quando sair da garantia) eu posto umas fotos...aí vou fazer uns upgrades!!! :-D

Abs
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Parada escreveu:Minholi, desculpe pela falha: Parabéns pela aquisição!!! ;-) Com certeza se eu não andasse com garupa e ficasse entre ela e a Bandit650...eu iria de XJ!!! ;-) Muita saúde e vida longa com a nova motoca!!!

(obs.: vc é do fórum fazeronline também né?)
Parada, não fique achando que eu estou achando ruim dos seus comentários não. Opinião é pra ser exposta e fórum é lugar de confrontar opiniões mesmo. Eu não achei a diferença de tamanho do acento grande da FZ6S para XJ6N, andei na FZ6S recentemente e também fiz aqueles comparativos de tamanhos de motos algum tempo atrás (as fotos estão aqui no fórum), mas você tem razão, o acento do garupa da FZ6 é muito melhor do que o da XJ6 mesmo e numa situação de ambas no mesmo preço o que pesa na escolha é o apego aos aspectos técnicos ou esse tipo de critério pessoal. ;-)
Parada
Roda Presa
Contato:

Mensagem por Parada »

minholi escreveu:Parada, não fique achando que eu estou achando ruim dos seus comentários não. Opinião é pra ser exposta e fórum é lugar de confrontar opiniões mesmo. Eu não achei a diferença de tamanho do acento grande da FZ6S para XJ6N, andei na FZ6S recentemente e também fiz aqueles comparativos de tamanhos de motos algum tempo atrás (as fotos estão aqui no fórum), mas você tem razão, o acento do garupa da FZ6 é muito melhor do que o da XJ6 mesmo e numa situação de ambas no mesmo preço o que pesa na escolha é o apego aos aspectos técnicos ou esse tipo de critério pessoal. ;-)
Opa....menos mal....é que muitos fazem alguns comentários e não medem palavras e acabam falando besteira e magoando um amigo, com certeza não foi essa a intenção!!! ;-) No meu caso quem manda na escolha da moto é a Garupa, afinal, minha esposa viaja sempre comigo, e vc sabe como é, se a mulher não esta confortável, se prepare, vc também não estará!rsrsrs Acho que por ser menor que a FZ a XJ deve ser um pouco melhor nas curvas...aí ja vai uma dica de upgrade, quando puder, coloca um pneu 180, aí vai ficar chic!!! :wink:

Abs
Chedid
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Chedid »

huhauhahauhaua, lembrei de alguns fatos da minha namorada agora depois destes comentários, eu acho ela mtu estranha, a gente sair viajar e ela nunca pede pra mim parar, nunca reclama que tah e quer parar, nunca entendi isso, mas quando a gente para aí sim vejo que ela estava cansada, até pq o banco da Fazer n ajuda neh, mas acho mtu estranho essa postura dela de nunca pedir pra parar, até já falei pra ela várias vezes quando estiver cansada pedir, ateh pq viajar de moto é pra curtir mesmo e não pra chegr rapido em algum lugar, ainda mais de Fazer neh, mas n tem jeito...

Minholi, tu eh Design Gráfico cara? Estava vendo teu blog, se quiser dá uma olhada nos meus trabalhos... Eu trabalho em uma agência de propaganda...

http://picasaweb.google.com.br/chedid.daniel
Viajar é bom, de moto não tem explicação!

Ex: Tchau 50cc, Twister 250cc, YBR 125cc, Fazer 250cc, Teneré 250, GSX650F.
Agora só com a Biz 125cc da muié...
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Sobre diferenças da XJ6 e da NH6, segunda-feira um amigo meu pega uma NH6 amarela zero bala e vai rolar o test-ride. E já que acharam que o negócio da XJ6 foi bom, olha só o que rolou aqui agora...

Pegaram a CB500 2000 dele por R$ 13.000,00 na Honda e parcelaram a volta de R$ 20.000,00 em 18X sem juros. Virou briga de concessionária aqui na cidade agora. Ele foi lá, contou o negócio que a Yamaha fez e os caras falaram que fariam 33.000 na Hornet dando 50% de entrada e parcelando 50% em 18X, ele ofereceu a CB500 e os caras pegaram... detalhe: parceirão de viagens e passeios do final de semana... fizeram pra ver se eu me arrependo (até parece!)... rsrsrs Resultado: 2 negócios excelentes em menos de 1 semana.

Se querem comprar moto podem vir pra Umuarama! A bolha aqui foi pro espaço!!!
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Chedid escreveu:Minholi, tu eh Design Gráfico cara? Estava vendo teu blog, se quiser dá uma olhada nos meus trabalhos... Eu trabalho em uma agência de propaganda...

http://picasaweb.google.com.br/chedid.daniel
Não Chedid, eu não sou designer, mas de vez em quando me aventuro no webdesign. Eu trabalho na UNIPAR - Universidade Paranaense, sou professor e responsável pela área de tecnologia educacional da Universidade, além de atuar como consultor nas áreas de infra-estrutura de redes, software livre, desenvolvimento web e tecnologia educacional.

Aliás, a minha disciplina na graduação aqui é justamente "Design Instrucional", que tem mais a ver com design do que com tecnologia... tem horas que nem eu sei como me definir. :lol:

Pode deixar que eu vou olhar seu portfólio sim. De vez em quando rolam um freelas e eu costumo repassar essa parte pra agilizar as coisas. ;-)
Responder