TDR queimando muita vela!!!!!!
- marcelofreitas
- Roda Presa
Re: TDR queimando muita vela!!!!!!
ele naum mandou usar 100% naum
ele mandou eu usar o m50 Kart
mas esse é pra alcool pra motores que saum aberto com frequencia, pq tem alto acumulo de carvão
eu to usando o semi-sintetico!
agora só falta trocar o gicle de baixa pra un 25, o dificil vai ser achar um! se aguem puder ajudar...
ele mandou eu usar o m50 Kart
mas esse é pra alcool pra motores que saum aberto com frequencia, pq tem alto acumulo de carvão
eu to usando o semi-sintetico!
agora só falta trocar o gicle de baixa pra un 25, o dificil vai ser achar um! se aguem puder ajudar...
ex-jialing CJ50F
ex-YBR
atual-TDR 180 supermotard
ex-YBR
- Eudy
- Motoqueiro
Não?marcelofreitas escreveu:ele naum mandou usar 100% naum
[ ]smarcelofreitas escreveu:é pessoal, a moto passou uma semana em uma oficina fazendo testes, foi constatado que todo o funcionamento e regulagens da moto esta dentro do padrão, regulagem do bura, parte eletrica,compressão do motor, ponto de ignição e etc, o mecanico me falou que tudo indica que o problema é com a lubrificação, desconfiou da qualidade do óleo(estou usando o havoline semi-sintetico) mandou eu usar um óleo 100% sintetico por uma semana pra conferir e voltar la.
- marcelofreitas
- Roda Presa
vixi eu escrevi isso pq eu naum conhecia o M50, achei que fosse, mas qnd eu pesquisei descobri as propriedades do óleo, é óleo pra kart, motores a alcoll, muito deposito de carvão, é usado em motores que saum sempre abertos!
mas naum usei, continuo usando os semi-sinteticos mesmo!
to fazendo o premix ja a dois dias, tirei a vela hoje e ta cheia de carvão, pretona, e hoje ela deu uma encharcadona na hora de ligar, embolou tudo e quase queimou a vela!
ja deu pra desconfiar de excesso de combustivel, mas a boia esta na altura ideal, e agulha nivel 3, agora somente trocando os gicles, se alguem tiver um 25 aew to querendo comprar!
abraço a todos e obrigado pela força aew!
mas naum usei, continuo usando os semi-sinteticos mesmo!
to fazendo o premix ja a dois dias, tirei a vela hoje e ta cheia de carvão, pretona, e hoje ela deu uma encharcadona na hora de ligar, embolou tudo e quase queimou a vela!
ja deu pra desconfiar de excesso de combustivel, mas a boia esta na altura ideal, e agulha nivel 3, agora somente trocando os gicles, se alguem tiver um 25 aew to querendo comprar!
abraço a todos e obrigado pela força aew!
ex-jialing CJ50F
ex-YBR
ex-YBR
- Eudy
- Motoqueiro
Cara, essa bóia não tá furada não?
[ ]s
[ ]s
- marcelofreitas
- Roda Presa
pior que naum, ta meio gastinha, mas naum ta furada naum, ja verifiquei sacudindo elas pra ver se tinha gasosa dentro
só me resta agora reduzir a expessura do gicle de baixa pra 25 dificil,ta dificil de encontrar!
abraço
só me resta agora reduzir a expessura do gicle de baixa pra 25 dificil,ta dificil de encontrar!
abraço
ex-jialing CJ50F
ex-YBR
ex-YBR
-
Gaucho
vá numa loja q venda brocas finas milimetradas..........são baratinhasmarcelofreitas escreveu: só me resta agora reduzir a expessura do gicle de baixa pra 25 dificil,ta dificil de encontrar!
abraço
solde seu gicleaur c "solda prata" , e feche o buraco
depois abra c a broca certa
- marcelofreitas
- Roda Presa
blz se der tempo eu passo na retifica pra ver se consigo soldar isso, sera se na propria retifica naum teria essa broca 25 tbm?
ex-jialing CJ50F
ex-YBR
ex-YBR
Não seria o caso de ao inves de por exemplo, dar 1,5 volta no parafuso de regulagem de combustível, dar, 1.1/4 volta??

- marcelofreitas
- Roda Presa
-
Gaucho
Marcelo,
já ouviu falar em QUEIMA IDEAL, ESTEQUIOMETRIA PERFEITA, LAMBDA 1 ?
p existir uma queima, precisamos unir moléculas de AR + moléculas de COMBUSTÍVEL
NA GASOLINA , o certo seria uma parte de Combustível + 14,7 de Ar
em situação q requer + potência, isso pode ser ENGORDADO até 12,5
se sua moto tá muito + gordo q isso em qq rotação, pode queimar a vela
já ouviu falar em QUEIMA IDEAL, ESTEQUIOMETRIA PERFEITA, LAMBDA 1 ?
p existir uma queima, precisamos unir moléculas de AR + moléculas de COMBUSTÍVEL
NA GASOLINA , o certo seria uma parte de Combustível + 14,7 de Ar
em situação q requer + potência, isso pode ser ENGORDADO até 12,5
se sua moto tá muito + gordo q isso em qq rotação, pode queimar a vela
- marcelofreitas
- Roda Presa
sim certo, o teste do premix eu ja fiz e naum adiantou, agora de manha eu arranquei o filtro(pra aumentar a vasão de ar) pra dar uns roles e fazer testes, vamos ver que bixo vai dar!
obrigado pela força aew!
obrigado pela força aew!
ex-jialing CJ50F
ex-YBR
ex-YBR
- marcelofreitas
- Roda Presa
sim certo, o teste do premix eu ja fiz e naum adiantou, agora de manha eu arranquei o filtro(pra aumentar a vasão de ar) pra dar uns roles e fazer testes, vamos ver que bixo vai dar!
obrigado pela força aew!
obrigado pela força aew!
ex-jialing CJ50F
ex-YBR
ex-YBR
- marcelofreitas
- Roda Presa
descobri hoje que as tampas do filtros de ar da TDR tem um furo! fui ver na minha moto e ele foi tampado, e pior que nem posso destampar pq a minha moto esta com as tampas laterias de xtz, e essa tampa naum cobre a tampa do filtro de ar, se ficar com o furinho aberto, vai acabar entrando agua e sujeira!
sera se fica legal eu tacar um filtro esportivo conico? isso entra agua?
sera se fica legal eu tacar um filtro esportivo conico? isso entra agua?
ex-jialing CJ50F
ex-YBR
ex-YBR
Desculpa, é parafuso de regulagem de mistura.itazura escreveu:Não seria o caso de ao inves de por exemplo, dar 1,5 volta no parafuso de regulagem de combustível, dar, 1.1/4 volta??
Vi num forum, o deitamato.com, que o Hira 151 faz parte.

- marcelofreitas
- Roda Presa
tres furos na tampa do filtro e ja melhorou um bocado(coloquei nos furos mangueirinhas viradas pra cima por dentro, pra evitar que entre agua).
agora só ta faltando diminuir o gicle de baixa(pra 25 ou no maximo 27,5)! se alguem souber onde vende é só dar um toque!
agora só ta faltando diminuir o gicle de baixa(pra 25 ou no maximo 27,5)! se alguem souber onde vende é só dar um toque!
ex-jialing CJ50F
ex-YBR
ex-YBR