Acidente com o OmegaRed

Grupo de discussão geral sobre motos.
nina

Re: Acidente com o OmegaRed

Mensagem por nina »

Rodrigo - Ctba escreveu:Viajar com baixa cilindrada além de judiar do caboclo judia da moto.
Vc obriga a máquina a trabalhar a 100% de acelerador em quase todo o trajeto.
Eu já rachei o pistão de uma Titan 150 em uma viagem de mais de 3000km e comprometi o o cilindro de uma XL250 viajando 1500km garupado. Tudo pq já sem paciência eu enrolava o cabo mesmo.
Já peguei pequenos trechos de estrada com uma NEO que é parecida com a Burg e tá loco, sofria até com carreta na subida! :-D
Melhoras ae rapá!
Abraço!
rodrigo sabe do que fala. no motocapital de 2008 tava cansadão. ainda bem que não aconteceu nada ruim com ele.
kalixto escreveu:Eu Não vejo problema em viajar com uma 125cc ou ate com um scooter, não é o ideal mas da pra ir, só exige mais cuidado pois é preciso negociar o espaço com os outros veiculos, isso exige inclusive as vezes ir pro acostamento pra deixar um caminhão apressadinho passar. Eu já tive que fazer isso viajando daqui pra Itapoa-sc de intruder 125.
pois é... eu saio mesmo. mesmo de 250. 250 não passa caminhão. melhor nem tentar. pode chamar de cagona, sou mesmo.
kalixto escreveu: Pra mim o problema são esses desafios, rodar horas a fio, a noite, em lugares que vc não conhece, agora ninguem é santo. Eu mesmo fiz uma vez a cagada de ir daqui a Guarapuava, depois de um dia de trabalho a noite sob chuva, coisa insana, mesmo eu estando com a Vulcan que era uma 750cc, porque fiz ultrapassagem de caminhões confiando só na seta dele e as cegas, pois quando chegava próximo e tirava pra ultrapassar a cortina de água formada era impossivel de ter visão do que existia a frente. Agora eu passei por isso é fiquei pensando depois "putz, que risco, nunca mais, vou evitar ao maximo viajar a noite e com chuva de moto", O perigoso é a pessoa achar que é fodão, que valeu a adrenalina e coisa e tal, uma hora quebra a cara.
isso. ninguém é santo. todo mundo uma vez na vida, às vezes várias, faz cagada. eu tb já fiz. provavelmetne ainda farei, pq a vida é um eterno aprendizado e tem coisas que a gente tem sempre que ficar se forçando a lembrar, senão relaza e dá mole pro 'azar'. as únicas que ainda apronto de vez em quando, e cada vez mais esparsas, são biritar além da conta e sair de moto. a última foi no motocapital deste ano. tô demorando, mas eu quero aprender a, definitivamente, não beber quando estou de moto. pra mim o que vale é o sossego. adrenalina eu já tenho mais do que suficiente no trabalho e com as contas no fim do mês.
rafaeld-_-b
Roda Presa

Mensagem por rafaeld-_-b »

Não sou contra motos de baixa cilindrada em estradas. Claro que vc precisa ter atenção redobrada pq os riscos existem. Rodei muito com minha FAN mês passado, estava de férias e aproveitei para fazer uma viajem de 530km, isso incluia trechos com serra: Detalhe que estava garupado. O.o Fiz sem pressa alguma, curtindo a paisagem, parando para descansar, e em algumas partes rodei praticamente no acostamento pra dar passagem aos apressados.

Infelizmente no meu caso por enquanto não posso comprar uma moto maior, enquanto isso vou aproveitando minha 125cc, que dentro do seu limite tem me garantido bons passeios.

Boa recuperação para o nosso colega e desejo que não perca o espírito aventureiro.
Márcio
Motoqueiro

Mensagem por Márcio »

rafaeld-_-b escreveu: e em algumas partes rodei praticamente no acostamento pra dar passagem aos apressados.
.

Só isso ja é motivo pra se preocupar em causar um acidente. :-?
Márcio
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

rafaeld-_-b escreveu:[...]Infelizmente no meu caso por enquanto não posso comprar uma moto maior, enquanto isso vou aproveitando minha 125cc, que dentro do seu limite tem me garantido bons passeios.[...]
De fato, o fator custo tem que ser considerado. Curtir uma estrada é direito de todos. Mas as limitações de um veículo pequeno impõem limites como escolher estradas mais tranquilas (ou menos infernais), paradas mais seguidas, viajar de dia, facilitar sempre as ultrapassagens sem se suicidar no acostamento, etc.
Mas assim que você puder comprar uma moto um pouco mais potente, não pense duas vezes em pegar uma usada que seja.
Mas tenha sempre em mente que o risco é grande.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
Lindo
Novato

Mensagem por Lindo »

Desejo apenas melhoras pro OmegaRed. O momento é de solidariedade e compreensão. Só quero que ele se recupere logo, mais nada, não vou dizer que viajar de Burgman é insanidade, porque a scooter potencializa os riscos de uma viagem em duas rodas, também não vou reclamar da falta de manutenção do veículo, nem que ele já fora avisado que não é um veículo apropriado para viajar. Ele sabe dos riscos que correu e não temos mais nada a falar.
Também não vou falar pra ele refletir sobre o ocorrido e se toque porque o tombo já é uma lição.
Não vou falar nada porque não sei da circunstância do ocorrido....

Apenas desejar melhoras e um abraço a todos.
decoZ
Mito

Mensagem por decoZ »

rafaeld-_-b escreveu:Não sou contra motos de baixa cilindrada em estradas.

Me desculpe rafael_-b mas eu sou radicalmente contra motos de baixa cilindrada em estradas. Já as tive, já viajei com elas, sempre no limite, e este é o problema. E olha que eram outros tempos, muito menos carros (sem comparação, eram pouquíssimos) nas estradas e ruas, e mais, viajava por estradas de chão, mas mesmo assim, até chegar aos trechos de chão, havia trechos de asfalto... :roll:

E digo mais, acho completamente retardado algumas pessoas aqui quererem defender um veículo completamente desenhado e desenvolvido para as cidades, para tentar ser um alívio do trânsito pesado das mesmas, e dizer que pode viajar sim. è completamente insano, e contra a natureza de tais veículos.

No mais nosso querido e louco Ômega (eu já disse isto para ele várias vezes também), agora, apesar de o veículo não ter sido a causa do acidente, vai deixar este lado insano para lá e satisfazer o ego (dele mesmo) e pegar aquela motinho que sei, está nos sonhos dele. Vai fundo irmãozinho, aí sim, vais estar capacitado até para ir à Lua... :lol: :lol: :lol:

E QUAL SERÁ A MOTINHO??? Ai vou ficar quieto, mas é máquina!!!
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E

Imagem EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

Dizem que ele vai vender a Burgman e pegar uma moto com injeção eletrônica, Dual CBS, refrigeração líquida...

... vai pegar uma LEAD 110! :D rsrsrsrsrs
Bira R34
Dinossauro

Mensagem por Bira R34 »

Bom, quem me conhece sabe q o padreco aqui é da ordem do hedonismo supremo e perverso.

Eu sou do tipo que acha que a única forma de se livrar de uma tentação é caindo nela. Portanto, se vejo que alguém tá querendo fumar eu não digo "não entra nessa". Eu ofereço o cigarro. Se vejo q alguem tá querendo beber eu nao digo "Pega leve". Ofereço a bebida.

Mas isso é só até o momento em que vejo que essa atitude pode dar merda. Daí eu só faço se puder segurar a onda da pessoa. Do tipo, só ofereço bebida pra quem tá de estomago vazio e dá claro sinais de q vai dar PT se eu puder ficar junto da pessoa até ela melhorar, ou se puder levar pro hospital se ela precisar.

O motivo disso é que geralmente as pessoas só aprendem com os próprios erros mesmo. Não é uma palavra minha q vai fazer um cara internalizar uma parada. O máximo q eu posso dizer é "eu avisei".

Com relação a moto, eu sei que em cima da máquina a unica pessoa q pode fazer algo na hora q o bicho pega é você mesmo. Por isso minha atitude é totalmente inversa. Não instigo ninguém a andar de moto. Se a pessoa diz "porra, to querendo comprar moto" não falo nada que bote pilha. Se a pessoa faz merda na estrada, ou é nova de moto, ou tá se arriscando, sou totalmente a favor dos amigos darem um pito na pessoa. Afinal de contas, se um bando de amigos se encontra semanalmente pra falar sobre moto e um não pode chamar a atenção do outro quando este se põe em risco, que raio que o parta de amizade é essa?

E baseado nisso o conselho q eu posso dar pro omega é: Véi, demorou de pegar uma moto maior!

Independentemente da crença de cada um, acho q certas coisas q acontecem com a gente são sinais.
Fazer 250 '08 ---> Bandit N1200 '06 --->Ninja 250 '09 ---> Bandit 1250S '09 ---> Ulysses XB12X '08 ---> Shadow 750 '08 ---> GSX-R 1000 K8 `09 ---> Harley Davidson FXDF ´12

Macumunando coisas caóticas
GoGoBoy
Mito

Mensagem por GoGoBoy »

Robson escreveu:
São 6 horas a mais em cima da moto, sem pausas para descanso.
taí o problema, ao meu ver
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...

qual é o negócio, he-man?
GoGoBoy
Mito

Mensagem por GoGoBoy »

eu acho que enquanto se tem culhões pra encarar coisas do tipo, deve encarar mesmo

50 anos em 5, se passar do probatório, daí sossegue o facho e fique com as histórias para contar aos seus netos

pra mim, o importante é o caixão bem pesado de boas histórias, alegrias e desafios superados, se alguém discorda, tudo bem, aceito a opinião de qualquer um aqui sem problemas
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...

qual é o negócio, he-man?
rafaeld-_-b
Roda Presa

Mensagem por rafaeld-_-b »

decoZ escreveu:
rafaeld-_-b escreveu:Não sou contra motos de baixa cilindrada em estradas.
Me desculpe rafael_-b mas eu sou radicalmente contra motos de baixa cilindrada em estradas. Já as tive, já viajei com elas, sempre no limite, e este é o problema. E olha que eram outros tempos, muito menos carros (sem comparação, eram pouquíssimos) nas estradas e ruas, e mais, viajava por estradas de chão, mas mesmo assim, até chegar aos trechos de chão, havia trechos de asfalto... :roll:
E digo mais, acho completamente retardado algumas pessoas aqui quererem defender um veículo completamente desenhado e desenvolvido para as cidades, para tentar ser um alívio do trânsito pesado das mesmas, e dizer que pode viajar sim. è completamente insano, e contra a natureza de tais veículos.
Deco, entendo seu ponto de vista e concordo em partes com o que vc disse. O que acho errado é a mania que o pessoal tem em dizer que moto abaixo de 250cc só serve para motoboy fazer entregas. Garanto que eu e o Omega não somos os únicos que rodam em estradas com motos pequenas, muitos não se manifestam, não fazem relatos de suas viagens, já para evitar polêmica.

Não estou aqui defendendo que as 125cc são motos ideais para viajem, seria até loucura afirmar que é seguro rodar em estradas com elas, o que quero dizer é que não é impossível, onde uma 600cc com velocidade cruzeiro de 150km/h vai, uma 125cc com velocidade cruzeiro de 80km/h também chega. AS DUAS correm praticamente os mesmos risco por estarem equilibradas em duas rodas, as 125cc com desvantagem em ultrapassagem claro, quem roda sabe o limite da máquina que tem, querer mais que isso sim é insanidade.
Valdicreidison Letisgô
Motociclista

Mensagem por Valdicreidison Letisgô »

" O mal de quase todos nós é que preferimos ser arruinados pelo elogio a ser salvos pela crítica."

(Norman Vincent)
Verdade ou Felicidade.... Nunca os dois.
Bode
Motociclista
Contato:

Mensagem por Bode »

É doido, curtiu, se deu mal, tem história pra contar... aliás, história que muitos que tem motão não vão poder contar pois lhes falta coragem... e quem disse que andar de moto não é um constante exercício de coragem?
Onde está escrito que andar a 220 numa esportiva é mais seguro que andar a 80 (limite da maioria das vias) numa scooter?
Pra mim não é moto pra viajar pois como o DecoZ mesmo disse, é um projeto urbano. Eu não faria tal viagem com scooter ou 125 no entanto subi no alto do Goiapabaçu (parque estadual no ES) de DragStar e quase me fudi pra descer depois... quem tá mais errado? Quem tá mais certo? Só sei que nunca mais eu subo de Drag... se o Omega aprender alguma coisa com a viagem VALEU A PENA!
Imagem
Se você quer formar um pianista fodástico tem que começar cedo, senão terá um pianista MEDIANO.
Se você quer formar um piloto fodástico tem que começar cedo, senão terá um piloto M@DIANO.
Bira

Mensagem por Bira »

Valdicreidison Letisgô escreveu:

" O mal de quase todos nós é que preferimos ser arruinados pelo elogio a ser salvos pela crítica."

(Norman Vincent)
isso aí.

usei essa como assinatura no fórum um tempão... :lol:
davizudoww
Mito
Contato:

Mensagem por davizudoww »

eu de Titan 125 rodei ES/RJ/SP/MG/BA....
passei vários sufocos, mas nenhum que eu nao pudesse sair dele com segurança...
a Titan 150 já consegue manter 100 por hora com uma leve folga pra acelerar, porém sem torque, ou seja, nao adianta muito...
Nao posso opinar da Burgman mas da CG125 eu posso falar...
Sempre fui consciente e media até onde eu podia ir...
Quando vim do ES para SP (serra negra) toquei até a casa do meu pai, em Itaguaí-RJ (primeira cidade da rio santos), saí de manha umas 8h, cheguei pouco depois das 14... almocei, passei o dia com o velho e no outro dia eu tinha a opçao de ir pela Dutra, mas escolhi a Rio Santos justamente pelas limitaçoes da moto....
Daí toquei até Caraguá onde dormi.. e no terceiro dia toquei até serra negra...
Cheguei no evento descansado, aproveitei muito, depois fiz praticamente o mesmo caminho de volta.....

Acho que motos 125 são passiveis de encarar viagens longas sim, porém com muito planejamento, mais pausas do que motos maiores e mais cuidado.

Depois que peguei moto maior eu realmente nao quis mais viajar de 125....
Creio que isso tem q ser coisa passageira.. quando eu nao tinha dindin pra moto maior do q 125, eu nao deixava de viajar por isso....porém aprendi o limite.

Se é pra indicar moto pra viajar.. indico a Fazer, ótimo custo-beneficio... mas se quiser continuar viajando de 125, pela uma CG Fan ou uma 150...
Abs e melhoras omega
Edilson
Motoqueiro

Mensagem por Edilson »

Limites devem ser conhecidos e não ultrapassados....
Seja o limita da moto, do motociclista, do motorista, das leis que regem o trânsito.
Como todo acidente, foi uma sequencia de fatos que levaram a tal.
Sou favoravel que respeitando-se os limites, vc viaja com qualquer veículo. Obedecendo as peculiaridades para tal.
Viajaria com moto pequena? Sim, por necessidade. Por opção: Não.

Omega, admiro a tua coragem em executar as suas viagens. Fico exultante com os relatos e fotos, torcendo sempre para que todas sejam tranquilas.
Estimo melhoras.
Imagem
Lesminha 25i
Felipe Ghost Rider
Mito

Mensagem por Felipe Ghost Rider »

Davizudow, uma CG ou qualquer outra MOTO 125, voce reduz uma, duas marchas pra passar algo e ela responde, já com a burgman voce NAO tem essa opcao. Ela vai cair de velocidade e muuuito.

os meus 2cents eu já contribui. ;-)
decoZ
Mito

Mensagem por decoZ »

Rafael, veja bem, uma 600 cc andando a 150 km/h de cruzeiro, a moto está complemente numa boa, com muita reserva de tudo, motor freios e a agilidade nescessária para evitar qualquer supresa à frente, já que digamos por detrás vai ser difícil alguém chegando, e isto é o maior benefício...
Agora, sejamos sinceros, eu viajo muito por aí, e o que mais tem nas estradas são motinhos pequenas, e é muito difícil vê-las andando a 80 km/h, elas sempre estão por volta dos 100 km/h, ou seja, no limite de tudo, sem reservas para nada, com freios de merda (vai confiar em uma parada de emergência?) e ainda com o perigo constante de ser trombado por detrás... Ou voce acha que os caminhoneiros estão preocupados?
Já me impressionei uma vez em MG andando atrás de um caminhão cegonha, carregado total de carros (o que na realidade para um caminhão capaz de carregar 50 toneladas, o peso dos carros não é nada) andando em uma reta, não era descida nem subida, era plano, e o caminhão estava a 140 km/h, até de 600 cc (na época era a Hornet carburada) tive que reduzir e acelerar bastante para ultrapassá-lo, imagine um bichão destes passando as motinhos... :shock:
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E

decoZ
Mito

Mensagem por decoZ »

Felipe Ghost Rider escreveu:Davizudow, uma CG ou qualquer outra MOTO 125, voce reduz uma, duas marchas pra passar algo e ela responde, já com a burgman voce NAO tem essa opcao. Ela vai cair de velocidade e muuuito.

os meus 2cents eu já contribui. ;-)

Então tá, reduz duas marchas em uma CG 125 à 100 km/h que voce vai ver só, isto porque é Honda, se fizer em uma Xing-Ling, só vai ver o motorzinho sair voando... :lol: :lol: :lol: :lol:

Responder