Meu Diário: Manter moto dói no bolso....
- Chedid
- Motoqueiro
- Contato:
Re: Meu Diário: Manter moto dói no bolso....
Desculpe novamente a ignorância, não entendo nada de macânica e peças, então, saberia me dizer onde eu pdoeria achar esse filtro? Ele é tão bom qto o FRAM que falam por aí??cstehling escreveu:Tbm tem o mann MW 64 pra hornet.Juliano Assimila escreveu:ô Joel, sobre a questão do filtro de óleo, ah, pra mim tá resolvido. Vou usar o FRAM mesmo e de boa ...
http://www.mann-hummel.com/mf_prodkata_ ... 01_fzart=4
Viajar é bom, de moto não tem explicação!
Ex: Tchau 50cc, Twister 250cc, YBR 125cc, Fazer 250cc, Teneré 250, GSX650F.
Agora só com a Biz 125cc da muié...
- Chedid
- Motoqueiro
- Contato:
Isso é um ponto que nunca tinha pensado... É bem interessante pensar sobre capital parado, acho que só motoboy vale ter duas motostop_dog escreveu:
Juliano, soma-se aí também a desvalorização da pequena e o preju por estar com capital parado... sendo que poderia estar aproveitando em algo que rendesse. Mais dois pontos contra ter duas motos, a menos que ande muito, NA CIDADE. Na estrada não compensa pegar pequena... até por quê a economia de combustível não será tão grande.
Viajar é bom, de moto não tem explicação!
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Chedid, esse é um custo muito importante. Se você se interessa por economia e finanças, vale a pena a leitura:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Custo_de_oportunidade

http://pt.wikipedia.org/wiki/Custo_de_oportunidade
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Duas motos, uma conta que deve ser feita para saber se vale a pena. Eu tenho duas. XTZ 125 XE e XT 660R, comprei primeiro a XTZ 125 pensando na compra futura da 4 cilindros, e manter as duas, com isso ganhava na economia da 125cc. Nao tive grana suficiente para comprar a 4c, acabei comprando a XT 660R que é outra moto que sempre tive vontade de comprar tambem.Chedid escreveu:Isso é um ponto que nunca tinha pensado... É bem interessante pensar sobre capital parado, acho que só motoboy vale ter duas motostop_dog escreveu:
Juliano, soma-se aí também a desvalorização da pequena e o preju por estar com capital parado... sendo que poderia estar aproveitando em algo que rendesse. Mais dois pontos contra ter duas motos, a menos que ande muito, NA CIDADE. Na estrada não compensa pegar pequena... até por quê a economia de combustível não será tão grande.![]()
Para mim a 125 ajuda muito, rodo cerca de 60 km/dia, porém nao é todo dia que rodo com a XTZ. Costumo frequentar alguns bairros populares, um deles no centro, são centenas de motos estacionadas uma do lado da outra, todas 125cc/150cc, imagine fazer isso com uma XT ou melhor com uma moto maior carenada, vão arranhar toda a moto com certeza. Outra vantagem é o consumo, a XTZ está fazendo 38km/l, peças e serviços são bem simples, por mais que eu pague duas documentaçao por ano, eu tiro esse gasto em dois meses no máximo, o restante do ano estou no lucro já. A economia seria bem mais interessante se eu tivesse comprado a 4 cilindros, mas ainda assim nao penso em vender minha XTZ 125, vou poupando a XT e para mim é uma economia.
Outros colegas meus, possuem motos 125/150cc para economizar, e deixa o carro parado em casa, ou rodando pouco com a esposa. A economia faz a diferença aqui.
Duas motos, recomendo apenas para quem roda muito durante o dia, a economia é real e ajuda muito com certeza. Outro colega meu que tambem possui uma XT 660R roda bem mais que eu, porém ele possui apenas a XT, a ultima revisão na moto saiu por mais de 2 mil reais, incluindo pneu traseiro 180 e dianteiro 120/17, pois a moto está Motard. Ele mesmo confessou que nao compra uma moto menor porque nao tem onde deixar ela guardada, a casa dele é pequena.
Resumindo, cada um sabe onde o sapato aperta, espero ter ajudado.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
- Juliano Assimila
- Motoqueiro
Po Mobi,mobi escreveu:Juliano,
Voce esqueceu de contar que vc é o maior mão de vaca do forum! Hahahaha... Tem que ter senso de economia, mas se ficar se atendo a centavos em tudo tá fudido, vamo andar de busão então!
Falar em mão de vaca, vai pro Rio esse ano? Quem sabe vai ter churras por lá de novo, quero TD na Horneti e te devolvo com TD na 650S,
Abraço,
Mobi
to justamente convencendo a galera que vc pode saber quanto a moto custa em cada centavo e mesmo assim ficar com ela... e vc vem avacalhar tudo.
E nem sou mão de vaca.
Pro Rio esse ano não sei se vou ... Essa viagem é cara. Além da gasolina pra cruzar 2 estados, tem que pagar diária de hotel no Rio... fica pesado. Sei não.
Eu tenho duas motos. A segunda é uma Neo 115. Faz tempo que não faço o cálculo de se vale a pena ou não...
Mas esse mês comprei um pneu pra Hornet. 6 meses e já precisei de um pneu. Foram 700 reais. Acho que desde que comprei a Neo há 3 anos e rodei 22000 km com ela, ainda não gastei 700 reais de manutenção nela. De imposto sim, afinal são quase 400 reais por ano de impostos em uma moto popular.
Mesmo que não esteja economizando, o conforto de ter uma moto leve e prática pra andar na cidade compensa.
- mobi
- Motociclista
- Contato:
Stehling,cstehling escreveu:Mobi, vai ter o churras aqui no rio no final do ano. da uma olhada lá no m@d-niteroi.mobi escreveu:Juliano,
Voce esqueceu de contar que vc é o maior mão de vaca do forum! Hahahaha... Tem que ter senso de economia, mas se ficar se atendo a centavos em tudo tá fudido, vamo andar de busão então!
Falar em mão de vaca, vai pro Rio esse ano? Quem sabe vai ter churras por lá de novo, quero TD na Horneti e te devolvo com TD na 650S,
Abraço,
Mobi
Tô indo lá olhar, valeu!
[]s,
Mobi
Bandit 650S 09/10 Pearl Nebular Black - Xenon 6K :: Yoshimura TRS Titanio :: Manoplas aluminio grafite :: Filtro K&N :: Velas Iridium :: Retrovisores Everlast
-
Criamangostas
- Mito
Caro demais, o litro da gasolina aditivada não vale isso de jeito nenhumevandro_falk escreveu:Caro...Criamangostas escreveu:Com certeza, já fiz uns cálculos tabajara e o gasto não é lá essas coisas, mas é um gasto extraChedid escreveu:Criamangostas, agora faz o calculo aí do q vc gasta a mais em um mês, e depois faz o q vc gastaria a mais em um ano... Acho q vc n vai ficar mtu feliz...:(
Eu disse R$2,75 o litro da aditivada em Brasília? Na verdade é R$2,79![]()
![]()
aqui em Itapevi, o litro da aditivada nos postos BR tá R$ 2,49 (era R$ 2,39). ^^^
Por falar nisso, desceram o preço dela para R$2,74 da noite pro dia, vai entender...

- EduLeitão
- Dinossauro
acompanhando o topico... tem muita coisa interessante ai...
ja montei 2 planilhas aqui de custos para 2 motos populares.. realmente andar de busao sai mais barato (para o meu caso), mas mesmo assim a liberdade e agilidade compensam demais..
ja montei 2 planilhas aqui de custos para 2 motos populares.. realmente andar de busao sai mais barato (para o meu caso), mas mesmo assim a liberdade e agilidade compensam demais..
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
EduLeitão escreveu:acompanhando o topico... tem muita coisa interessante ai...
Fião, depois me passa por msn as tuas tabelas.
Depende de quantos km/dia você roda... pra mim mesmo de xt sai pouca coisa mais caro que busão.
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Nesse caso, vale a pena quantificar a liberdade e a agilidade, pois é um fator importante na comparação e não devem ficar tão intangíveis. Eu colocaria um valor de quanto custa sua hora. Esse valor representaria quanto você está disposto a pagar para evitar uma hora no trajeto trabalho-casa. Assim a comparação fica mais justa.EduLeitão escreveu:realmente andar de busao sai mais barato (para o meu caso), mas mesmo assim a liberdade e agilidade compensam demais..