Que moto mais barata aguenta o tranco Rio/Santiago do Chile?

Grupo de discussão geral sobre motos.
Joel
Dinossauro
Contato:

Re: Que moto mais barata aguenta o tranco Rio/Santiago do Chile?

Mensagem por Joel »

Guilherme290823 escreveu: 14 Jun 2020, 15:11 Eu e minha esposa eatamos querendo ir para ushuaia com uma fazer 250 2014 vocês acham que aguenta o tranco ? Quanto mais ou menos iria gastam no geral e quanto tempo levo ida e volta de chapecó sc ate la e voltar
Aqui mesmo neste tem o chinaf que fez America do Sul inteira e mais umas voltas com sua Fazer250, as vezes com garupa e outras sem, tinham vários relatos dele sobre as viagens.
Tempo de viagem, se tiver 15 dias somente, é possivel, mas vão ficar algumas atrações sem visita, coloque torrel del pine e glacial perito moreno no roteiro, catedrais de marmore se possivel... descer pela ruta3 e subir pela ruta40 até mendoza... com as ultima que coloquei precisa de 20 dias ou mais....
Resumindo um pouco, respeitando os limites da moto e dos ocupantes, vai tranquilo, se vc é acostumado a fazer longas distancias, ja sabe seu limite, senão, aconselho fazer algumas na volta de casa com condições semelhantes a um dia desta viagem.... em resumo.... a chave do sucesso é o planejamento... e para isto vc precisa ter os dados das variáveis, o mas próximo possível da realidade.
Sobre a moto, saia com uma relação que aguente ir e voltar, se a sua estiver meia boca, coloque uma nova de qualidade e lubrificar sempre que necessário, levar filtro de oleo (oleo tem por la, talvez filtro não), Pneu sair com 2 novos porque o asfalto da patagonia devora pneus e vão voltar lisos.
Minimizar peso da moto, levar só o essencial, parece ironia, mas geralmente levamos muito mais que precisamos.
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
Guilherme290823
Novato

Mensagem por Guilherme290823 »

Muito obg nos ajudou muito estamos nos planejando para janeiro ir para la e estava com medo, eu tinha uma kawasaki ninja 300 mas por ser esportiva nao aguenta o cansaço ai peguei a fazer pro dia a dia e pra fazer umas viagens mas não tinha certeza se ela aguenta o tranco sim temos 20 dias de ferias já programados, agora estamos preparando roteiro e sobre combustível fácil achar ? Postos a autonomia da fazer é ótima mas vcs acham melhor levar galão reserva ou é peso desnecessário? Vamos ir no dia 15 de janeiro, quanto voces acham que gastaria entre combustivel, comida e hotel
Guilherme290823
Novato

froesdamotta escreveu: 15 Jun 2020, 07:09
Guilherme290823 escreveu: 14 Jun 2020, 15:11 Eu e minha esposa eatamos querendo ir para ushuaia com uma fazer 250 2014 vocês acham que aguenta o tranco ? Quanto mais ou menos iria gastam no geral e quanto tempo levo ida e volta de chapecó sc ate la e voltar
Não sei a distância de Chapecó até a fronteira do Uruguai ou Argentina, mas chuto uns 7 a 8 dias até Ushuaia.
Considera uns 700 a 800 km/dia no verão que tem dias mais longos. Da pra rodar mais, mas essa é uma media confortável.
bom dia joel de chapecó ate ushuaia pelo google maps da 4369 km indo poruruguaiana entrando por chajari sim não contanta frequencia mas vamos sempre de chapecó a porto alegre que da 540 km daqui na minha sogra 2x por ano e viagens curtas de 180 km uma vez 2x por mes mas sera aa primeira viagem com a fazer pois peguei ela agora com 22 mil km esta com 2 pneus zerado pastilhas novas só relação logo troco mas ate janeiro vou ter q trocar tudo isso e a questao de oleo filtro vou levar uns reservas a yamaha fala para trocar de 5 em 5 mil o mecanico diz de mil em mil ai não sei quanto devo trocar pois são 4369 km se for de mil em mil vou levar mais eleo do q roupa na bagagem e não temos bau nem alforges laterais estamos vendo para adquirir porem o peso e rendimento dela com os baus e garupa deve cair muito
Guilherme290823
Novato

minholi escreveu: 14 Jun 2020, 18:09
Guilherme290823 escreveu:Eu e minha esposa eatamos querendo ir para ushuaia com uma fazer 250 2014 vocês acham que aguenta o tranco ? Quanto mais ou menos iria gastam no geral e quanto tempo levo ida e volta de chapecó sc ate la e voltar
Você já viaja com essa moto? Se sim não tem segredo, é só segurar a mão pra não ficar horas esforçando a moto a fio nós retões infinitos da Argentina e seguir viagem.
com essa vai ser a primeira viagem, pois antes viajavamos com a kawasaki ninja 300 ai agora adquiri essa foi o que deu pra comprar depois que vendi a ninja e ela é mais confortavel para viagem porem o motor mais fraco comparado com a ninja mas dizem q essas fazer tem um exelente motor
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Guilherme290823 escreveu: 15 Jun 2020, 11:46 a yamaha fala para trocar de 5 em 5 mil o mecanico diz de mil em mil
Troca de mecânico e segue o manual.
Tornado 300
froesdamotta
Motoqueiro

Mensagem por froesdamotta »

RMD escreveu: 15 Jun 2020, 12:02
Guilherme290823 escreveu: 15 Jun 2020, 11:46 a yamaha fala para trocar de 5 em 5 mil o mecanico diz de mil em mil
Quando trocar óleo e filtro coloca um semisintetico, que é fácil de achar na Argentina. Daí na próxima troca nem precisa trocar o filtro. Mas leva ao menos um de reserva. ;-)
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
froesdamotta
Motoqueiro

viewtopic.php?f=3&t=37056&start=40

Topico sobre minha viagem de 2018. Tem vários outros aqui com informações excelentes sobre viagens ao Chile e Argentina.
Agostinho
Suzuki GSX 8S
froesdamotta
Motoqueiro

Agostinho
Suzuki GSX 8S
froesdamotta
Motoqueiro

Outro....

viewtopic.php?f=3&t=37116

Tem outros tópicos do Minholi, MarcusDT e do Eclink, mas não achei agora!
Editado pela última vez por froesdamotta em 15 Jun 2020, 14:00, em um total de 1 vez.
Agostinho
Suzuki GSX 8S
Joel
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Joel »

Guilherme290823 escreveu: 15 Jun 2020, 11:38 Muito obg nos ajudou muito estamos nos planejando para janeiro ir para la e estava com medo, eu tinha uma kawasaki ninja 300 mas por ser esportiva nao aguenta o cansaço ai peguei a fazer pro dia a dia e pra fazer umas viagens mas não tinha certeza se ela aguenta o tranco sim temos 20 dias de ferias já programados, agora estamos preparando roteiro e sobre combustível fácil achar ? Postos a autonomia da fazer é ótima mas vcs acham melhor levar galão reserva ou é peso desnecessário? Vamos ir no dia 15 de janeiro, quanto voces acham que gastaria entre combustivel, comida e hotel
Vamos por partes....

Janeiro é um desejo que não sei se poderá ser concretizado, lembre que pelo menos por 2 países vc precisará dar entrada e saida, Argentina e Chile, antes de sair terás que ter certeza que as fronteiras estão liberadas para turismo, bom isto não inviabiliza o planejamento

Combustível, mesmo que sua autonomia seja grande, passou da metade, achou um posto, chega, abastece, banheiro, comer algo, beber uma agua etc... tem sites argentinos que mostram onde tem postos nas rodovias, tem até um app (que não lembro nome, alguem ajuda ai...) Mas com tudo isto, ja aconteceu de dar falta de combustível para vários, inclusive eu, por vários motivos, passa por um posto com metade ou menos de combustível e o próximo esta distante, chega no posto e não tem combustível (meu caso, sim na argentina as vezes vc chega nos postos e esta seco, jeito é esperar chegar ou ver se tem outro próximo) Levar bidon no seu caso uns 3 litros seriam suficientes, mas rode com ele sempre cheio, tbem aconteceu comigo de estar com bidon vazio e ficar sem nafta, e com outros tbem kkkk

Gastos sempre é complicado falar, combustível é vc pegar a km e dividir pela media, faça sempre o calculo por baixo para dar um valor que não falte grana... comida vc vai gastar o equivalente aos preços do brasil, ou menos, só pegar o numero de dias e tbem é facil, não esqueça de colcoar alguns dias com maior valor pra fazer aquele agrado para a garupatroa... hotel depende muito tbem do nivel... mas vc sabendo onde vai parar(cidade) pode entrar no booking arbnb etc e ver opções bem em conta, de preferencia saia com umas 3 anotações por cidade, caso falha uma, tem opção.
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
Joel
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Joel »

froesdamotta escreveu: 15 Jun 2020, 13:30
Quando trocar óleo e filtro coloca um semisintetico, que é fácil de achar na Argentina. Daí na próxima troca nem precisa trocar o filtro. Mas leva ao menos um de reserva. ;-)
É isto ai... programa uma troca de oleo la em baixo e pronto, tudo certo....
linuz
Roda Presa

Mensagem por linuz »

Tem dicas aqui também:

viewtopic.php?f=3&t=39632
linuz
terra do pinhão-pr
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

froesdamotta escreveu: 15 Jun 2020, 13:30

Pra que contaminar um oleo novinho com um velho ja rodado que fica dentro do filtro.

Vai trocar oleo (conforme o manual), troca o filtro tambem.
Tornado 300
froesdamotta
Motoqueiro

RMD escreveu: 15 Jun 2020, 14:49
Vai trocar oleo (conforme o manual), troca o filtro tambem.
Se puder, é melhor! ;-)
Mas nem todo manual exige a troca do filtro a cada troca de óleo. A minha Vstrom pede um filtro a cada TRÊS trocas de óleo; embora eu nunca tenha chegado a fazer isso, nem quando troco por tempo!
Agostinho
Suzuki GSX 8S
froesdamotta
Motoqueiro

E aí Guilherme29x10@4?
Como está o planejamento?
Agostinho
Suzuki GSX 8S
Responder