Tópico sobre Consórcios
Re: Tópico sobre Consórcios
e mais tranquilo mesmo, mas se resolverem lancar o New Mille naquele modelinho do Soul daiBira escreveu:por isso que eu não fiz consórcio na honda, optei por fazer no BB, consórcio de carro popular (mille) básico.zulay escreveu:Magaiver tem que por na ponta do lapis,supomos que um bem custa 10mil, vc da 3mil de lance e vai financiar e pagar os juros dos 7mil, agora o cabra faz o consorcio de 10mil da o lance de 3mil e e contemplado e pega a moto, no dia seguinte a dona Honda lanca um modelo novo e comeca a cobrar 15mil pelo bem sua divida vai aumentar de 7mil pra 12mil tendo pego a moto q vale 10mil mas sua carta foi reajustada, sendo que o cabra que financiou continua pagando o financiamento sobre os mesmos 7mil.
acho que esse e o maior risco por isso tem que tomar bastante cuidado na escolha do bem em que se vai vincular a carta. pra imoveis acontece a mesma coisa, vao reajustando a carta e vc so se lascando com a divida aumentando sendo que no financiamento o imovel valoriza e sua parcela so vai diminuindo.
acho que consorcio vale se nao tiver a grana pra entrada ou for menor que 30%.
mas obvio que bem mais dificil
-
Bira
exato, tem que ter uma certa estratégia na contratação do consórcio e na escolha do bem.zulay escreveu:e mais tranquilo mesmo, mas se resolverem lancar o New Mille naquele modelinho do Soul daiBira escreveu:por isso que eu não fiz consórcio na honda, optei por fazer no BB, consórcio de carro popular (mille) básico.zulay escreveu:Magaiver tem que por na ponta do lapis,supomos que um bem custa 10mil, vc da 3mil de lance e vai financiar e pagar os juros dos 7mil, agora o cabra faz o consorcio de 10mil da o lance de 3mil e e contemplado e pega a moto, no dia seguinte a dona Honda lanca um modelo novo e comeca a cobrar 15mil pelo bem sua divida vai aumentar de 7mil pra 12mil tendo pego a moto q vale 10mil mas sua carta foi reajustada, sendo que o cabra que financiou continua pagando o financiamento sobre os mesmos 7mil.
acho que esse e o maior risco por isso tem que tomar bastante cuidado na escolha do bem em que se vai vincular a carta. pra imoveis acontece a mesma coisa, vao reajustando a carta e vc so se lascando com a divida aumentando sendo que no financiamento o imovel valoriza e sua parcela so vai diminuindo.
acho que consorcio vale se nao tiver a grana pra entrada ou for menor que 30%.![]()
partindo do exemplo do new mille, supondo que o mille "véio" saia de linha e o carro mais barato da fiat passe a ser bem mais caro, nada impede que o grupo troque o bem por outro carro barato, como um gol g4, um clio ou até um chery qq.
como pra mim tô pouco me fudendo qual é o carro de referência (desde que o valor aproximado de 25k se mantenha) já que não vou comprar carro com a carta mesmo...
pra meados do ano que vem devo entrar em outro consórcio, mas visando planejar a troca do quadrúpede.
Zulay, no meu caso foi vantajoso porque eu utilizei a carta (+dinheiro) para pegar uma Montana usada! Paguei em outubro de 2009 R$ 29000,00 numa Montana Conquest 2009 (faturada em março) completa (ar, direção, vidros e travas elétricos, bancos e volante em couro, som original DD, farol de neblina, protetor de caçamba, capota marítima) e com apenas 10k km.zulay escreveu:gelous e agora que lancaram a montana nova nao veio mais cara e com isso aumentou o valor da sua carta/parcela?Gelous escreveu:Vejamos o meu caso então.Israel escreveu:Leio, leio, leio e não consigo ver vantagens em relação ao bom e velho CDC ou o consignado.
Eu tinha 9265,00. Dei um lance e peguei uma carta de crédito de 23704,00 para comprar uma montana.
Com o lance eu pedi para amortizar, diminuindo o valor das parcelas.
Ficou então 65 parcelas de 288,00.
Fiz aqui umas contas e os juros são de 0,83% ao mês, em 65 meses.
Sou servidor público, mas aqui não consigo taxa de consignado menor que 1,40.
Qual a vantagem do CDC ou do consignado?Só por curiosidade mesmo.
em carro 0km da pra conseguir esses juros dando 50%, dificil e achar o que comprar 0km com 23k, sobra so chines hehe, acho que no seu caso o consorcio foi melhor.
Naquela época, uma Montana com apenas ar, direção, vidro e travas elétricas (o que chamam de completa) custava 34 mil pilas.
Voltando, minha carta não é da Montana, minha carta era do Mille 1.0 2P. Por sinal, fui olhar agora e não tem! rsrsrsrs
Bem, não tenho visto o valor das parcelas alterar.
De todo modo, quando há alguma alteração substancial no valor da carta, eles convocam uma assembleia para que os consorciados decidam a qual bem querem que seja vinculado o consórcio.
Aconteceu isso comigo nessa carta de 5 e uns quebrados. A carta originariamente era de 6 pilas (YBR k ou ed, sei lá, não lembro direito). Aí caiu muito (foi para 4800,00) e rapidamente eles mandaram uma carta convocando para comparecer à assembleia e propondo a alteração da carta para YBR Factor.
Veja que mudou apenas o modelo e a nomeclatura, mas ainda assim para alterar o bem eles convocaram assembleia. Acredito que deva ter acontecido isto com Tornado/XRE... Twister/CB300, etc.
Mas é um risco, realmente. O fato é que eu prefiro correr o risco de pagar caro do que já sair pagando caro! rsrs
Obs: não sou vendedor de consórcio!
Nessa situação, ao termino do consórcio, voce receberá a diferença do valor que recebeu ao comprar o veículo para o valor de referência da carta... e isso corrigido.zulay escreveu:Magaiver tem que por na ponta do lapis,supomos que um bem custa 10mil, vc da 3mil de lance e vai financiar e pagar os juros dos 7mil, agora o cabra faz o consorcio de 10mil da o lance de 3mil e e contemplado e pega a moto, no dia seguinte a dona Honda lanca um modelo novo e comeca a cobrar 15mil pelo bem sua divida vai aumentar de 7mil pra 12mil tendo pego a moto q vale 10mil mas sua carta foi reajustada, sendo que o cabra que financiou continua pagando o financiamento sobre os mesmos 7mil.
acho que consorcio vale se nao tiver a grana pra entrada ou for menor que 30%.
Vamos a mais uma vantagem dos consórcios do BB... caso o veículo de referencia não exista mais, o mesmo será subistituido por um veículo de valor próximo, independente da marca... já nos consórcios monomarcas, pode acontecer algo como a situação que voce descreveu.
Salvo na hipótese das promoções tipo 50% de entrada + 24X sem juros, aonde voce possa pagar uma prestação alta, nenhum CDC/Leasing que tenha taxa de juros maior que 0,89% ao mes (isso a taxa real, calculada por voce e não por quem está fazendo o financiamento) será vantagem em relação ao consórcio.
Só que essa relação custo x benefício é não agrada as pessoas que querem o bem na hora, na melhor das hipóteses, voce terá que aguardar 1 mes (1 assembléia) pra conseguir ter a grana pra comprar o veículo.
Ahh, não sou vendedor de consórcios.
essa info nao sabia naoMacGyver escreveu: Nessa situação, ao termino do consórcio, voce receberá a diferença do valor que recebeu ao comprar o veículo para o valor de referência da carta... e isso corrigido.
Também não sabia! Melhor ainda!zulay escreveu:essa info nao sabia naoMacGyver escreveu: Nessa situação, ao termino do consórcio, voce receberá a diferença do valor que recebeu ao comprar o veículo para o valor de referência da carta... e isso corrigido.e qual a tx de admin pra uma carta de 25mil do BB?
E olha que eu que viciei o McGiver em consórcio! hauahauaha O cara tá foda! Tem consórcio até pra trocar de mulher!
Acho que a taxa de administração é 0,15. Mas, vou confirmar agora. Peraí.
0,15 ao mes? eu achava que era uma tx unica no começo.Gelous escreveu:Também não sabia! Melhor ainda!zulay escreveu:essa info nao sabia naoMacGyver escreveu: Nessa situação, ao termino do consórcio, voce receberá a diferença do valor que recebeu ao comprar o veículo para o valor de referência da carta... e isso corrigido.e qual a tx de admin pra uma carta de 25mil do BB?
![]()
E olha que eu que viciei o McGiver em consórcio! hauahauaha O cara tá foda! Tem consórcio até pra trocar de mulher!![]()
Acho que a taxa de administração é 0,15. Mas, vou confirmar agora. Peraí.
- Chedid
- Motoqueiro
- Contato:
Postei isto a pouco no tópico da bolha, mas achei interessante postar aqui tbm pq é do assunto...
Voltando ao q falaram acima dos consórcios, tem uma administradora (que além de consorciadora é a maior empresa da minha cidade, no caso a Randon), que fiz meu consório que para eles não "perderem clientes" com esse história de aumento na prestação, eles fazem os consórcios tbm por implementos e veículos agrícolas, que mtu raramente tem oscilação de valor, toh fechando um ano no meu e nada até agora, minha tia pagou todo o dela e nada tbm, meu irmão tá em dois anos e meio e tbm nenhuma oscilação de valor... Se lhes interessar, pelo que sei eles atendem quase todo país. www.racon.com.br
Voltando ao q falaram acima dos consórcios, tem uma administradora (que além de consorciadora é a maior empresa da minha cidade, no caso a Randon), que fiz meu consório que para eles não "perderem clientes" com esse história de aumento na prestação, eles fazem os consórcios tbm por implementos e veículos agrícolas, que mtu raramente tem oscilação de valor, toh fechando um ano no meu e nada até agora, minha tia pagou todo o dela e nada tbm, meu irmão tá em dois anos e meio e tbm nenhuma oscilação de valor... Se lhes interessar, pelo que sei eles atendem quase todo país. www.racon.com.br
Viajar é bom, de moto não tem explicação!
Ex: Tchau 50cc, Twister 250cc, YBR 125cc, Fazer 250cc, Teneré 250, GSX650F.
Agora só com a Biz 125cc da muié...
Gente, sei que o forte aqui é consórcio de carros e motos. Mas algué tem experiência no consórcio de IMÓVEIS?????????????????
Fellipe
(ex) Bandit 650N -08/09 - Valentina
(ex) GS 500 - 97/97 - Suzy rebeca
(ex) YBR -00 - Jéssica
(ex) YBR -00 - Jéssica
- Chedid
- Motoqueiro
- Contato:
Fellipão, meu irmão tem um consórcio de imóvel tbm, nesta mesma consorciada que citei acima... Se quiser ligar lá eles são bem atenciosos e dispostos a atender sempre bem, pelo menos aqui na minha terra...
Chedid, valeu, mas se eu fizer de imóvel, será com banco, provav. bradesco ou bb. Quero saber dos percalços para ocmprar o imóvel depois..tive relatos desses... de que nao conseguia "tirar" o b em..
Fellipe
(ex) YBR -00 - Jéssica
(ex) YBR -00 - Jéssica
pelo que andei pesquisando nao muda muita coisa do de veiculos, so as tx de admin sao mais salgadas, so nao sei se o BB tb pra imoveis tem taxas mais vantajosas.fellipão escreveu:Gente, sei que o forte aqui é consórcio de carros e motos. Mas algué tem experiência no consórcio de IMÓVEIS?????????????????
acho que pra valores mais altos(como deve ser o caso) e vc nao tem a urgencia do imovel de imediato e bem mais vantajoso que financiamento. so precisa descobrir qual e o indice que baseam o reajuste acho que deve ser INCC.
meu primo func. Bradesco comprou um em andamento de um cara enforcado e conseguiu tirar por lance usando o FGTS foi um puta negociao e comprou o ape na boa. acho unica exigencia e o imovel estar com todas as documentacoes em dia basicamente mesmas regras que ja existem pra financiamento.
- Saurus
- Mito
Temos um integrante do fórum que ficou anos na justiça contra a Yamaha por causa de uma situação dessas (a Virago 535 saiu de linha e entrou a Drag Star 650). Deu uma m daquelas.Bira escreveu:exato, tem que ter uma certa estratégia na contratação do consórcio e na escolha do bem.zulay escreveu:e mais tranquilo mesmo, mas se resolverem lancar o New Mille naquele modelinho do Soul daiBira escreveu:por isso que eu não fiz consórcio na honda, optei por fazer no BB, consórcio de carro popular (mille) básico.zulay escreveu:Magaiver tem que por na ponta do lapis,supomos que um bem custa 10mil, vc da 3mil de lance e vai financiar e pagar os juros dos 7mil, agora o cabra faz o consorcio de 10mil da o lance de 3mil e e contemplado e pega a moto, no dia seguinte a dona Honda lanca um modelo novo e comeca a cobrar 15mil pelo bem sua divida vai aumentar de 7mil pra 12mil tendo pego a moto q vale 10mil mas sua carta foi reajustada, sendo que o cabra que financiou continua pagando o financiamento sobre os mesmos 7mil.
acho que consorcio vale se nao tiver a grana pra entrada ou for menor que 30%.![]()
partindo do exemplo do new mille, supondo que o mille "véio" saia de linha e o carro mais barato da fiat passe a ser bem mais caro, nada impede que o grupo troque o bem por outro carro barato, como um gol g4, um clio ou até um chery qq.
como pra mim tô pouco me fudendo qual é o carro de referência (desde que o valor aproximado de 25k se mantenha) já que não vou comprar carro com a carta mesmo...
pra meados do ano que vem devo entrar em outro consórcio, mas visando planejar a troca do quadrúpede.a idéia é pegar um consórcio de carro popular básico também, para que a carta de crédito seja usada pra inteirar a diferença na troca do sandero em um carro maior
(ou mais fortinho
tipo um punto t-jet)
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
- Chedid
- Motoqueiro
- Contato:
é fellipão, não vou poder te ajudar então... 
- Tartaruga
- Dinossauro
Bira escreveu:Aqui está o valor correto das parcelas:
Mille em formação: carta de R$24.487,00: 75*389,06, montante R$ 29179,50, taxas, seguro, fundo de reserva, etc: 19,1% do valor do bem (em prazo de 6 anos e 3 meses) - fechei neste contrato de consórcio
Gelous escreveu:Sim senhor.Bira escreveu:Gelous, ou seja, um lance de 8700 (minha carta é do valor daquela contemplada por sorteio) ?
fellipão, o consórcio é do BB.
8740,00 e vc teria pegado a carta!
Simulando aí, no caso desse consórcio que o Bira fez, parcela de R$ 389,06, se ele fosse contemplado com esse lance de R$ 8740,00, para quanto iria a parcela se ele optasse pela amortização das mesmas???
Tartaruga
Santo Anastácio - SP/Brasil.

Enviado de meu Celular de Leitão

-
Bira
como eu ainda tenho umas 69 parcelas pra pagar, acredito eu que diminuiria em um pouco menos de 100 pila cada parcela.
Algo em torno de R$120,00 mais barato.Tartaruga escreveu:Simulando aí, no caso desse consórcio que o Bira fez, parcela de R$ 389,06, se ele fosse contemplado com esse lance de R$ 8740,00, para quanto iria a parcela se ele optasse pela amortização das mesmas???
- Tartaruga
- Dinossauro
MacGyver escreveu:Algo em torno de R$120,00 mais barato.Tartaruga escreveu:Simulando aí, no caso desse consórcio que o Bira fez, parcela de R$ 389,06, se ele fosse contemplado com esse lance de R$ 8740,00, para quanto iria a parcela se ele optasse pela amortização das mesmas???
É já fica uma parcelinha bem mansa.
Bira, vc está mandando esse valor de lance todo mês???
Tartaruga

-
Bira
não tô mandando lance. tô descapitalizado. :(
esses aí foram os lances contemplados no meu grupo no mês passado.
depois posto os desse mês.
esses aí foram os lances contemplados no meu grupo no mês passado.
depois posto os desse mês.
Galera, quitei minha New Fazer (consorcio de funcionario, paguei 700 reais a mais que uma da loja, e dava pra pagar em até 32x, mesmo eu pagando um agio pro rapaz, e quitando em 12x)
Mas agora quero partir pra outra motoca, queria por que queria uma Versys, mas andei com 4 cilindros essas ultimas semanas e não da pra resistir ao ronco dessas motos!
Como ainda estou indeciso sobre a moto, resolvi fazer uma carta de 25.970,00, caso eu compre uma XJ eu peço a diferença em um escapamento full, caso compre uma Versys, vai ser esse valor ai mesmo, se chorar eu anda dou 300 conto pra transferir a moto!
Sou um Ex Futuro engenheiro, agora futuro Administrador e adoro contas, então fiz algumas varias e vou colocar os dois extremos aqui pra vocês.
Opção sem adesão e opção com 3% de Adesão (tem 1%, 2%e 3%; vai decaindo 1% na taxa de adm). Consorcio em andamento!
Sem Adesão (25.970) - 12% de administração mais 3% seguro e umas porcarias, mais 110 de gravame, mais 60 de cadastro!
(25.970,00x15%)= 51x585,60 (29.865,50)
Paga-se somente a primeira parcela para iniciar o consorcio e ao fim do mês se dá o lance, no caso mês passado e retrasado foram contemplados 9 e 8 cartas respectivamente, todas entre 46~52% do valor total, logo vou ofertar 51%, mesmo que seja menor que o lance, é proporcional para as duas contas!
(15.300,00/29.865,50)= 51,23% Lembrar que para pegar seu bem tem 110 de Gravame e mais 60 de Cadastro, depois calculamos isso!
Vou receber 25.970,00 e pagar 30.035,50 ao todo 15,65%
Vale fazer outra conta também, a que vai na realidade pegar 10.084,40 (ou vcs se esquecem que pagaram do bolso os 16.004,00) e pagar 14.149,90 ao todo, logo 40,31%
Agora a surpresa, com 3% de Adesão; (25.970,00); 10%adm + 3% seg + 110 Gravame +60 cadastro.
3% de adesão = 779,10
(25.970,00-779,10)= (25.190,90x12%)= (28.213,81/51)= 51x 553,22
Paga-se somente a primeira parcela para iniciar o consorcio e ao fim do mês se dá o lance, no caso mês passado e retrasado foram contemplados 9 e 8 cartas respectivamente, todas entre 46~52% do valor total, logo vou ofertar 51%, mesmo que seja menor que o lance, é proporcional para as duas contas!
(14.450,00/28.213,81)= 51,23% Lembrar que para pegar seu bem tem 110 de Gravame e mais 60 de Cadastro, depois calculamos isso!
Vou receber 25.970,00 e pagar (28.213,81+ 779,10 + 553,22 + 110 = 60)=(29.162,92) ao todo 12,30%
Vale fazer outra conta também, a que vai na realidade pegar 10.187,70 (ou vcs se esquecem que pagaram do bolso os 15.952,32) e pagar 13380,62 ao todo, logo 31,34%.
Espero que entendam e que comecem a fazer umas continhas tmb, mesmo que os lances estejam baixos, (to com medo), vale as contas para que vocês entendam!
Pra Constar galera tem acesso a esse consorcio "Saga Consorcios" tem no triangulo mineiro, BSB, Goiania, Cuiaba.
Mas agora quero partir pra outra motoca, queria por que queria uma Versys, mas andei com 4 cilindros essas ultimas semanas e não da pra resistir ao ronco dessas motos!
Como ainda estou indeciso sobre a moto, resolvi fazer uma carta de 25.970,00, caso eu compre uma XJ eu peço a diferença em um escapamento full, caso compre uma Versys, vai ser esse valor ai mesmo, se chorar eu anda dou 300 conto pra transferir a moto!
Sou um Ex Futuro engenheiro, agora futuro Administrador e adoro contas, então fiz algumas varias e vou colocar os dois extremos aqui pra vocês.
Opção sem adesão e opção com 3% de Adesão (tem 1%, 2%e 3%; vai decaindo 1% na taxa de adm). Consorcio em andamento!
Sem Adesão (25.970) - 12% de administração mais 3% seguro e umas porcarias, mais 110 de gravame, mais 60 de cadastro!
(25.970,00x15%)= 51x585,60 (29.865,50)
(15.300,00/29.865,50)= 51,23% Lembrar que para pegar seu bem tem 110 de Gravame e mais 60 de Cadastro, depois calculamos isso!
Vou receber 25.970,00 e pagar 30.035,50 ao todo 15,65%
Vale fazer outra conta também, a que vai na realidade pegar 10.084,40 (ou vcs se esquecem que pagaram do bolso os 16.004,00) e pagar 14.149,90 ao todo, logo 40,31%
Agora a surpresa, com 3% de Adesão; (25.970,00); 10%adm + 3% seg + 110 Gravame +60 cadastro.
3% de adesão = 779,10
(25.970,00-779,10)= (25.190,90x12%)= (28.213,81/51)= 51x 553,22
(14.450,00/28.213,81)= 51,23% Lembrar que para pegar seu bem tem 110 de Gravame e mais 60 de Cadastro, depois calculamos isso!
Vou receber 25.970,00 e pagar (28.213,81+ 779,10 + 553,22 + 110 = 60)=(29.162,92) ao todo 12,30%
Vale fazer outra conta também, a que vai na realidade pegar 10.187,70 (ou vcs se esquecem que pagaram do bolso os 15.952,32) e pagar 13380,62 ao todo, logo 31,34%.
Espero que entendam e que comecem a fazer umas continhas tmb, mesmo que os lances estejam baixos, (to com medo), vale as contas para que vocês entendam!
Pra Constar galera tem acesso a esse consorcio "Saga Consorcios" tem no triangulo mineiro, BSB, Goiania, Cuiaba.