Como tirar a cera dos pneus novos.
Re: Como tirar a cera dos pneus novos.
o vendedor da loja me disse q eles passam esta cera nos pneus para preserva-los por longos periodos de inutilizaçao e para deixa-los com aspecto visual mais bonito.
Tornado 300
me engana que eu gosto rs....RMD escreveu:o vendedor da loja me disse q eles passam esta cera nos pneus para preserva-los por longos periodos de inutilizaçao e para deixa-los com aspecto visual mais bonito.
não se passa cera no pneu,
o que sera que tem nessa borracha preta e cara que não dura nada ??????!!!!!!!!
todo cuidado é pouco, a aventura pode ser louca, o aventureiro não.
vai qui ô vô tá lá. by fernanda
1 2 3 e agora vô
-
Puma
Gilberto escreveu:Isso é lenda urbana.
Já troquei pneu em diversas motos ao longo dos anos e nunca senti falta de aderência em pneu novo, saido da loja.
Não acredito que um pneu desformado quente na industria vai ter cêra ou seja lá o que for para não ter aderência.
Outra, não tem troço mais abrasivo que asfalto e depois de rodar 100 mt com o peso da moto+condutor o pneu tem que ter perdido qualquer resíduo.
Segue o baile.
Fui.......................
Façam como nosso colega aqui disse, utilizem o melhor para tirar certa !!!!
Passem cotonete !!!!
Passem cotonete !!!!
Futuro: Hornet 2??? (black) 8)
Passado: Fazer 250 06/07 (black)
Cara, falando sendo, vendo esses videos não sei se é lenda não, curvas faceis e inclinações simples com motos esportivas, mas mesmo assim ela caiu, saindo o pneu de trás.
Futuro: Hornet 2??? (black) 8)
Bem no meu caso quando peguei a minha moto 0 km (CBR 600) o vendedor disse que no meu caso era que a moto vinha com uma cera de proteção e quando lavavam essa cera ia toda para o pneu. Incrivel que veio praticamente todos da loja me alertar sobre esse perigo !!! Tinha até um cara la´na loja com uma CBR 600 tambem que tinha tirado zero e caiu na porta da loja.
Mas o que fiz, rodei na boa nos primeiros 50 km passando as marchas devagar e foi tudo tranquilo !!!
Mas o que fiz, rodei na boa nos primeiros 50 km passando as marchas devagar e foi tudo tranquilo !!!
Resposta a uma consulta que fiz a Pirelli sobre a "cera" no pneu:
Prezado Sr. Flávio,
Agradecemos seu e-mail e informamos que não há uma cera com propósito de colaborar com a integridade dos pneus durante seu armazenamento.
Esclarecemos que no processo produtivo do pneu existe um produto desmoldante, utilizado no momento da vulcanização dos pneus. Este desmoldante é utilizado nos moldes para facilitar a saída dos pneus no final da vulcanização.
A advertência para se ter cautela nos primeiros quilômetros é justamente devido a resíduos deste produto que ficam na superfície dos pneus, sendo parte comum do processo.
Atenciosamente,
Pirelli Pneus LTDA
Serviço de Atendimento ao Cliente - SAC
0800 728 76 38
Identificação: 43.901
Prezado Sr. Flávio,
Agradecemos seu e-mail e informamos que não há uma cera com propósito de colaborar com a integridade dos pneus durante seu armazenamento.
Esclarecemos que no processo produtivo do pneu existe um produto desmoldante, utilizado no momento da vulcanização dos pneus. Este desmoldante é utilizado nos moldes para facilitar a saída dos pneus no final da vulcanização.
A advertência para se ter cautela nos primeiros quilômetros é justamente devido a resíduos deste produto que ficam na superfície dos pneus, sendo parte comum do processo.
Atenciosamente,
Pirelli Pneus LTDA
Serviço de Atendimento ao Cliente - SAC
0800 728 76 38
Identificação: 43.901
XTZ 250X
BH-MG
BH-MG
Não me importo nem um pouco em passar uma lixa na banda de rodagem do pneu por precaução toda vez que troco,afinal vou perder o quê em material?
Eduardo - São Paulo _ CBJAKA _ tenejakinha

- whitedeath
- Motociclista
Um burnout basico de 30 segundos, dando uma inclinada para os lados já é suficiente.
"Os covardes morrem muitas vezes antes de sua verdadeira morte; os valentes provam a morte só uma vez."
Se a Pirelli falou, tá falado, existe sim. O erro só está em dizer q é cera pra conservar qdo na verdade é cera pra tirar o pneu do molde.
Muitas histórias de cabra caindo, os vídeozinhos que postei e acham q não existe só pq nunca aconteceu com vcs?
Se bem que o mais comum é o cara cair por causa de graxa no pneu. Isso mesmo, graxa, a moto vai pra oficina, os caras fazem tudo nas coxas, deixam cair graxa no chão...
Qdo fui pegar a CB tinha um tolete de graxa q usam pra lubrificar corrente numa ranhuras do pneu traseiro. Fiquei puto, mas ao menos vi ainda dentro da loja.
Mas não vou dar chance pro azar, qdo troco pneu, se possível, vou pra casa e passo um bombril.
[ ]'s
Muitas histórias de cabra caindo, os vídeozinhos que postei e acham q não existe só pq nunca aconteceu com vcs?
Se bem que o mais comum é o cara cair por causa de graxa no pneu. Isso mesmo, graxa, a moto vai pra oficina, os caras fazem tudo nas coxas, deixam cair graxa no chão...
Qdo fui pegar a CB tinha um tolete de graxa q usam pra lubrificar corrente numa ranhuras do pneu traseiro. Fiquei puto, mas ao menos vi ainda dentro da loja.
Mas não vou dar chance pro azar, qdo troco pneu, se possível, vou pra casa e passo um bombril.
[ ]'s