preços oficiais harley

Grupo de discussão geral sobre motos.
Gaucho

Re: preços oficiais harley

Mensagem por Gaucho »

belo escreveu: Esse negócio de que HD não anda e não faz curva é papo de nego que não sabe pilotar é COM CERTEZA MUITO mais rápido que qualquer 300cc
então é boa ;-)
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

na verdade o freio nem eh tão ruim - são duas pinças (flutuantes... :roll:) de 2 pistões cada uma (do mesmo lado), são pinças fracas (pastilha eh curta) mas que até dão conta do serviço. o maior problema a meu ver eh o cilindro mestre que eh subdimensionado, deixando o freio borrachudo. A minha eu botei aerokip, sangrei tudo nos conformes e mesmo assim ainda fica meio borrachento o danado do freio... mas se chamar o bicho na chincha ele trava a roda.

A 883 com 1 disco não eh borrachudo o freio, mas também não tem stopping power pra segurar a moto... afinal eh metade do freio né... tem que sempre usar o traseiro junto... rs.

a DYNA tem 1 pinça só na frente também, mas tem um cilindro mestre parrudo (0% de borracha, duro feito pau) e uma pinça bem maior, fixa, 4 pistões (2 de cada lado) e disco flutuante... freia marromenos a mesma coisa que a 883R mas ainda falta freio... com 2 pinças dessas ia ficar boa.

frear harley eh complicado, principalmente por conta da distribuição de peso - se vc chama direto no freio e o freio eh bom, a frente eh leve e tende a travar a roda... vai ver eh por isso que a fábrica bota esses freios xoxos... kkkk... pros coxas não cairem. o certo pra frear forte eh dar uma chamadinha no freio pra frente descer, e ai sim alicatar a bagaça.

[]x
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Osama B Laden
Dinossauro

Mensagem por Osama B Laden »

Me convenci.

É mais uma merda.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

belo escreveu:
b0fh escreveu:
O freio eu acho uma merda mesmo da R que é duplo disco.
:ft:... comprar a com disco simples eh pedir por altas emoções :lol:... mas xapralá, COXA só aprende fazendo merda mess
b0fh,
Sabe porque esse freio é tão ruim ?
A pinça que é "fraca" ou o que ?
Não dá p fazer um upgrade ?
Dá prá fazer upgrade sim, existem boas pinças aftermarket, é tranquilo, desde que se tenha algum $$$ sobrando.
Mas apenas substituindo o flexível original por um flexível tipo aerokip e colocando um fluido dot 5.1 o freio já melhora bastante.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

bom mesmo eh frear XRE né terrorista :lol:
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

b0fh escreveu:
frear harley eh complicado, principalmente por conta da distribuição de peso - se vc chama direto no freio e o freio eh bom, a frente eh leve e tende a travar a roda... vai ver eh por isso que a fábrica bota esses freios xoxos... kkkk... pros coxas não cairem. o certo pra frear forte eh dar uma chamadinha no freio pra frente descer, e ai sim alicatar a bagaça.

[]x
Ae Kamerad Bofe, que mal pergunte, mas como é que você costuma frear as HDs?
Só com o freio dianteiro?
Começa freando com o freio dianteiro e depois ajuda com o freio traseiro?
Aciona os freios dianteiro e traseiro simultâneamente?
Começa freando com o freio traseiro e deopis aplica o freio dianteiro?

Aplica a regra dos 50/50 ou dos 70/30?
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

excelente pergunta... hehehe.

geralmente eh sempre com o dianteiro, as vezes chamando no traseiro também pra dar um 'plus', uso mais isso de ajudar com o traseiro na dyna.

mas eu sou uma freirinha pilotando a moto... as pastilhas de freio da sportster eu troquei os 3 pares com 32.000km, acabaram praticamente todos juntos, o que me diz que o freio eh equilibrado e que tou usando eles marromenos direito.

[]x
-
SANDRO-CB
Roda Presa

Mensagem por SANDRO-CB »

A Harley não tem nenhuma motinha mais básica...menor cilindrada..etc??
M@Diano tem que ser completo como o pato, que é um bicho aquático e gramático
Pratique a gentileza no trânsito
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

tem... a 883R... praticamente uma CG125 de 250 kilos :lol:
-
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

b0fh escreveu:excelente pergunta... hehehe.

geralmente eh sempre com o dianteiro, as vezes chamando no traseiro também pra dar um 'plus', uso mais isso de ajudar com o traseiro na dyna.

mas eu sou uma freirinha pilotando a moto... as pastilhas de freio da sportster eu troquei os 3 pares com 32.000km, acabaram praticamente todos juntos, o que me diz que o freio eh equilibrado e que tou usando eles marromenos direito.

[]x
Putz... freira sou eu, eheheh... troco as pastilhas traseiras com 10.000 km e as dianteiras com 15.000 km }:)

Experimente frear a moto do jeito que uma custom deve ser freada, usando sempre os dois freios, o dianteiro e o traseiro, o tal 50/50. A pegada é outra.
Imagem
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

10.000 nem começou a gastar ainda... as da dyna com 13kkm tão meia vida, devem ir até 25kkm.
-
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

b0fh escreveu:10.000 nem começou a gastar ainda... as da dyna com 13kkm tão meia vida, devem ir até 25kkm.
Imagem

:lol: :lol: :lol: :lol:
Imagem
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

:no: ... freira sim, coxa eh outra coisa.
-
Belo
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Belo »

Russo escreveu:
b0fh escreveu:excelente pergunta... hehehe.

[]x
Putz... freira sou eu, eheheh... troco as pastilhas traseiras com 10.000 km e as dianteiras com 15.000 km }:)

Experimente frear a moto do jeito que uma custom deve ser freada, usando sempre os dois freios, o dianteiro e o traseiro, o tal 50/50. A pegada é outra.
Eu andei muito pouco de HD
883 2x na estrada e 1 volta em Interlagos e realmente achei o freio MUITO MUITO ruim (talvez por estar acostumado com o ZTL da Buell)
Já uma Fat Boy fiquei espantado na eficiência do freio traseiro. Acho que pela distribuição de massa ele funciona e ajuda muito mais do que em outras motos
Belo - SP
Imagem
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

b0fh escreveu::no: ... freira sim, coxa eh outra coisa.

Eheheheheh... então vamos arrumar isso:

Imagem

:lol: :lol: :lol:

Agora, falando sério, tú freia (de freiar, e não de freira, eheheheh) errado e coloca a culpa nas motokas, eheheheh...
Nas custom em geral, e nas Harleys em particular, tem que usar o freio traseiro, sem dó... é muita massa, centro de gravidade muito baixo, só com o freio dianteiro elas não param, se não usar o freio traseiro, não adianta ficar reclamando. No começo vai dar umas travadas na roda traseira, mas depois que acostuma a modular, é baba...

Eu costumo acionar o freio traseiro um instante antes do dianteiro e aliviá-lo também um instante antes... é só treinar um pouco que logo você acostuma.
Imagem
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

russovsky, na 883R se juntar no freio traseiro ela sai derrapando... e olha que tá com metzelerrrrr... no dianteiro a bicha 'ancora'. uma vez na marginebas tive que usar tudo que ela tinha e a merda da roda traseira travou com a dianteira freando forte, pensa numa moto andando de lado por uns metros kkkkkkkkk :lol:

a dyna eh mais como vc falou, o traseiro funciona melhor.
-
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

b0fh escreveu:russovsky, na 883R se juntar no freio traseiro ela sai derrapando... e olha que tá com metzelerrrrr... no dianteiro a bicha 'ancora'. uma vez na marginebas tive que usar tudo que ela tinha e a merda da roda traseira travou com a dianteira freando forte, pensa numa moto andando de lado por uns metros kkkkkkkkk :lol:

a dyna eh mais como vc falou, o traseiro funciona melhor.

Não precisa enfiar a bota com tudo no pedal do freio. Vai modulando, devagarinho... com o tempo você adquire a "sensibilidade" necessária no pé (desculpe a viadagem, mas não tem outra expressão melhor, eheheheh)...
Imagem
Dipt
Motociclista

Mensagem por Dipt »

Russo escreveu: Experimente frear a moto do jeito que uma custom deve ser freada, usando sempre os dois freios, o dianteiro e o traseiro, o tal 50/50. A pegada é outra.
Demorei para acostumar a acionar os dois freios juntos, depois que acostuma fica automático e a segurança agradece, nada pior que arrastar a traseira de uma custom baixa e pesada.
INTRUDER LC 1500 2000 La GoRdA
"Bebo, fumo, ando de Opala e de moto, não gosto de covardia e futilidade, sou reacionário pra caralho e meu ídolo de infância é Charles Bronson!!!
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

DIPT-MARAUDEIRO escreveu:
Russo escreveu: Experimente frear a moto do jeito que uma custom deve ser freada, usando sempre os dois freios, o dianteiro e o traseiro, o tal 50/50. A pegada é outra.
Demorei para acostumar a acionar os dois freios juntos, depois que acostuma fica automático e a segurança agradece, nada pior que arrastar a traseira de uma custom baixa e pesada.
Nas custom com freio traseiro à tambor tem que ter um pouco mais de cuidado, pois a roda traseira trava mais fácil. Nas custom com freio traseiro à disco, como as HDs, é um pouco mais fácil, pois o freio é mais modular.

PS. uma motoka danada é a CB 450 com freio à disco na traseira... qualquer pisadinha mais forte no pedal já era, trava a roda na hora.
Imagem
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

cb500 tb... talvez por isso que eu seja meio desencanado de freio traseiro... só usava pra segurar a moto na ladeira.... rs
-
Responder