mais um acidente..
-
Bira
Re: mais um acidente..
o principal ninguém perguntou:
um piloto com igual nível de proteção em vestimentas, vai se arrebentar mais batendo a 200 ou a 100?
um piloto com igual nível de proteção em vestimentas, vai se arrebentar mais batendo a 200 ou a 100?
-
Euclides
Aposto que quando vc está bêbo, concorda.andress escreveu:Uma moto a 200km/h tem muito mais facilidade de fazer curva do que uma a 100km/h?????
E uma moto a 200km/h tem muito mais facilidade de freiar do que uma a 100km/h????
andress escreveu:Uma moto a 200km/h tem muito mais facilidade de fazer curva do que uma a 100km/h?????
E uma moto a 200km/h tem muito mais facilidade de freiar do que uma a 100km/h????
Nesta linha de raciocínio, deve ser bem mais fácil de desviar de um imprevisto na estrada.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Isso era do tempo da Balsa V-Strom que nao freiava nem a 50km/h...
"Uma cerveja antes do almoço é muito bom pra ficar pensando melhor"
"naquele tempo, em 1974, ele teve a visao do falcao peregrino e o desejou, e, em 2012 ele chegou, branco como uma noiva..." - andress, 13:40
Se estava acima da velô permitida no transito, tá errado e pronto. Seja jaspion, jacastion ou motomano, não importa.
Se estava abaixo da velô permitida, a culpa foi de Jota.
Ficar questionando quem anda, ou quem não anda acima da velô é outro papo... isso não justifica o acontecido.
Quem faz mherda(eu tb) assume o risco... quando se mata sozinho menos ruim... quando leva pro inferno inocentes, muito ruim.
Se estava abaixo da velô permitida, a culpa foi de Jota.
Ficar questionando quem anda, ou quem não anda acima da velô é outro papo... isso não justifica o acontecido.
Quem faz mherda(eu tb) assume o risco... quando se mata sozinho menos ruim... quando leva pro inferno inocentes, muito ruim.
- bkm_br
- Dinossauro
- Contato:
Como se isso fosse fazer diferença na hora de juntar os pedaços do sujeito dependendo da batida. Pode-se bater a 50 km/h e morrer, olha o tanto de gente que se estrepa em guardrail em velocidades relativamente baixas.Bira escreveu:o principal ninguém perguntou:

"Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros"
ou seja, 90% do tempoEuclides escreveu:Aposto que quando vc está bêbo, concorda.andress escreveu:Uma moto a 200km/h tem muito mais facilidade de fazer curva do que uma a 100km/h?????
Fazer 250 '08 ---> Bandit N1200 '06 --->Ninja 250 '09 ---> Bandit 1250S '09 ---> Ulysses XB12X '08 ---> Shadow 750 '08 ---> GSX-R 1000 K8 `09 ---> Harley Davidson FXDF ´12
Macumunando coisas caóticas
Macumunando coisas caóticas
-
Bira
Certo, mas em qual das velocidades a probabilidade do cara sobreviver seria maior?bkm_br escreveu:Como se isso fosse fazer diferença na hora de juntar os pedaços do sujeito dependendo da batida. Pode-se bater a 50 km/h e morrer, olha o tanto de gente que se estrepa em guardrail em velocidades relativamente baixas.Bira escreveu:o principal ninguém perguntou:
- bkm_br
- Dinossauro
- Contato:
E seguindo nessa linha de raciocínio, se a 200 km/h é mais seguro que a 100 km/h, a 300 km/h não acontece nada com o cara se ele bater, mas tem que ser pelo menos 300, se for 299 não valeSmoker escreveu:andress escreveu:Uma moto a 200km/h tem muito mais facilidade de fazer curva do que uma a 100km/h?????
Nesta linha de raciocínio, deve ser bem mais fácil de desviar de um imprevisto na estrada.

O Macacohomem(mulher tb) so sobrevive a uma desaceleração menor que 70-0... mais do que isso vira geleia.
Não confundam com um sujeito cair a 200 e sair rolando por 100 metros. To falando em desaceleração brusca, tipo bater num muro.
Não confundam com um sujeito cair a 200 e sair rolando por 100 metros. To falando em desaceleração brusca, tipo bater num muro.
So quando to feliz! Mas nao piloto bebado nem a mais de 150km/h, seja na estrada ou na cidade...PriesT escreveu:ou seja, 90% do tempoEuclides escreveu:Aposto que quando vc está bêbo, concorda.andress escreveu:Uma moto a 200km/h tem muito mais facilidade de fazer curva do que uma a 100km/h?????
"naquele tempo, em 1974, ele teve a visao do falcao peregrino e o desejou, e, em 2012 ele chegou, branco como uma noiva..." - andress, 13:40
-
Helder.soares
- Dinossauro
esse acidente tem jeito de vacilo!!!Bira escreveu:Certo, mas em qual das velocidades a probabilidade do cara sobreviver seria maior?bkm_br escreveu:Como se isso fosse fazer diferença na hora de juntar os pedaços do sujeito dependendo da batida. Pode-se bater a 50 km/h e morrer, olha o tanto de gente que se estrepa em guardrail em velocidades relativamente baixas.Bira escreveu:o principal ninguém perguntou:
sabe quando vc dá uma olhada ao lado para ver aquela gata, coisa de 1 seg... quando vc vira já está em cima!!!é fodda!!!
na minha opinião não foi a velocidade que matou o cara... foi a falta de atenção.
o JAL falow tudo...JAL escreveu:O Macacohomem(mulher tb) so sobrevive a uma desaceleração menor que 70-0... mais do que isso vira geleia.
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
Pqp.. o m@D sempre me surprende!!!
Aprendi hoje no M@D:
- Se eu não ando a 200 na cidade é pq eu não tenho uma moto que chega fácil aos 200 (tem razão, a minha só chega fácil a 220.)
- Andar a 200 de SS é mais seguro do que andar a 100 de cg.
- O cara bate a 200, na traseira do onibus e tem gente se perguntando como ele morreu.... (afinal, ss a 200 é mais seguro que cg a 100).
M@D é isso ai!!!
abs
Aprendi hoje no M@D:
- Se eu não ando a 200 na cidade é pq eu não tenho uma moto que chega fácil aos 200 (tem razão, a minha só chega fácil a 220.)
- Andar a 200 de SS é mais seguro do que andar a 100 de cg.
- O cara bate a 200, na traseira do onibus e tem gente se perguntando como ele morreu.... (afinal, ss a 200 é mais seguro que cg a 100).
M@D é isso ai!!!
abs
A pedido daquele que tudo vê, retirado o banner ! :-P
Intruder 125 - 01/09 -> 01/10.
Fazer 250 - 01/10 -> 11/10.
Suzuki GSX 750 F - 10/10 -> 13?.
Neo - 16/? -> 21/?.
Hymalian - 23/05 -> Atual
Intruder 125 - 01/09 -> 01/10.
Fazer 250 - 01/10 -> 11/10.
Suzuki GSX 750 F - 10/10 -> 13?.
Neo - 16/? -> 21/?.
Hymalian - 23/05 -> Atual
- bkm_br
- Dinossauro
- Contato:
Veja o meu post acimaBira escreveu:Certo, mas em qual das velocidades a probabilidade do cara sobreviver seria maior?bkm_br escreveu:Como se isso fosse fazer diferença na hora de juntar os pedaços do sujeito dependendo da batida. Pode-se bater a 50 km/h e morrer, olha o tanto de gente que se estrepa em guardrail em velocidades relativamente baixas.Bira escreveu:o principal ninguém perguntou:

-
Helder.soares
- Dinossauro
Os mais recentes estudos sobre tempos de reação de condutores nos dão conta de que ninguém reage a uma situação inesperada em menos de 1,8 segundos durante o dia e em menos de 2,5 segundos durante a noite (tempos mínimos de reação), o que explica a inevitabilidade de muitos dos acidentes de trânsito. Este tempo de reação, conhecido como tempo de P.I.E.V. (Percepção, Identificação, Emoção e Vontade) pode chegar a até 5,1 segundos, dependendo de diversos fatores tais como cansaço, enfermidades, idade, álcool e outras drogas, entre outros. O tempo de reação de 0,75 segundos só corresponde à realidade em uma situação esperada e em condições externas favoráveis, como por exemplo, a espera pela mudança de cor de um semáforo. FONTE:
G. T. Taoka, Brake Reaction Times of Annalerted Drivers, Int. Traff. Journal (2009).
G. T. Taoka, Brake Reaction Times of Annalerted Drivers, Int. Traff. Journal (2009).
Faltou à ultima aula, na cidade o que mata não é a velocidade ou a bebedeira, e sim a falta de atenção... 
-
Bira
não foi isso que eu perguntei: eu perguntei "em dois acidentes em circunstâncias idênticas, variando apenas a velocidade, qual tem mais chance de sobrevivência, aquele que bate a 200 ou aquele que bate a 100?"Helder.soares escreveu:esse acidente tem jeito de vacilo!!!Bira escreveu:Certo, mas em qual das velocidades a probabilidade do cara sobreviver seria maior?bkm_br escreveu:Como se isso fosse fazer diferença na hora de juntar os pedaços do sujeito dependendo da batida. Pode-se bater a 50 km/h e morrer, olha o tanto de gente que se estrepa em guardrail em velocidades relativamente baixas.Bira escreveu:o principal ninguém perguntou:
sabe quando vc dá uma olhada ao lado para ver aquela gata, coisa de 1 seg... quando vc vira já está em cima!!!é fodda!!!
na minha opinião não foi a velocidade que matou o cara... foi a falta de atenção.
-
Helder.soares
- Dinossauro
LÓGICO QUE É A 100... dÃÃÃÃBira escreveu:não foi isso que eu perguntei: eu perguntei "em dois acidentes em circunstâncias idênticas, variando apenas a velocidade, qual tem mais chance de sobrevivência, aquele que bate a 200 ou aquele que bate a 100?"Helder.soares escreveu:esse acidente tem jeito de vacilo!!!Bira escreveu:Certo, mas em qual das velocidades a probabilidade do cara sobreviver seria maior?bkm_br escreveu:Como se isso fosse fazer diferença na hora de juntar os pedaços do sujeito dependendo da batida. Pode-se bater a 50 km/h e morrer, olha o tanto de gente que se estrepa em guardrail em velocidades relativamente baixas.Bira escreveu:o principal ninguém perguntou:
Re:
gusmano, vou tentar "traduzir".gusmano escreveu: - Andar a 200 de SS é mais seguro do que andar a 100 de cg.
Acho que o colega tentou se referir a ciclistica de uma SS.
Me parece óvbio que andar a 200, seja de F1 ou de MOTOGP, jamais será mais seguro(no sentido da prudencia) do que andar a 100 em qq veiculo.
Mas vendo somente o lado técnico da questão, realmente andar a 200 numa moto esportiva, é menos complicado do que tentar se manter sentado numa CG a 100 por hora.
Estou me referindo a ciclistica das motos supondo que ambas estejam andando em um ambiente seguro, controlado(tipo um autodromo por exemplo).
Uma SS a 200 não vibra, não se sente ventão, não treme... tem capacidade de frenagem muito grande, etc etc etc etc e blá bla blá...
Devido a essa capacidade descrita, é que muito bração começa a se achar o Rossi e acelera tudo em locais impróprios, e sempre da ocorrencia.
E fazendo um mea culpa, ja me vi em velocidades muito mais altas do que eu imaginava estar, justamente por essa capacidade de uma SS acelerar te passando muita segurança. Se não tomar cuidado, faz besteira.
- bkm_br
- Dinossauro
- Contato:
É, mas a 200 km/h, 2,5 segundos é o suficiente pra percorrer praticamente 140 metros e 140 metros é coisa pra kct e não tem freio de SS que segure algo desse tipo e ainda permita o cara sair vivo. Se levar em conta só o tempo de reação de 0,75 segundos, a 200 km/h, já seria suficente pra percorrer uns 42 metros, mais que o suficiente pra já ter batido em 3 ônibus enfileirados. Por mais fodana que seja a moto, é tampa de caixão na certa. Por isso que eu falei, quem anda a essa velocidade tá caçando um jeito rápido de morrer, não tem outra desculpa ou justificativa que seja válida pra justificar esse tipo de imbecilidade.Helder.soares escreveu:Os mais recentes estudos sobre tempos de reação de condutores nos dão conta de que ninguém reage a uma situação inesperada em menos de 1,8 segundos durante o dia e em menos de 2,5 segundos durante a noite (tempos mínimos de reação), o que explica a inevitabilidade de muitos dos acidentes de trânsito. Este tempo de reação, conhecido como tempo de P.I.E.V. (Percepção, Identificação, Emoção e Vontade) pode chegar a até 5,1 segundos, dependendo de diversos fatores tais como cansaço, enfermidades, idade, álcool e outras drogas, entre outros. O tempo de reação de 0,75 segundos só corresponde à realidade em uma situação esperada e em condições externas favoráveis, como por exemplo, a espera pela mudança de cor de um semáforo. FONTE: