Moto de 250/300 cc p/ a cidade/estrada? Atualizado p.18
- Junin
- Motociclista
Re: Moto de 250/300 cc p/ a cidade? Escolhida - fotos pág 8
Obrigado..vou fazer isso com o meu. Se for comprar pronto o suporte para o Givi sai por 240 reais..Russo escreveu:Junin escreveu:Russo, você não tem o passo a passo dessa almofada do baú não?? hehe
É só cortar uma plaquinha (de madeirite, compensado, plástico duro, MDF, etc), fazer dois furos, passar dois parafusos de cabeça chata, depois recortar uma espuma no mesmo tamanho e colar na placa formando a almofada.
Depois disso, recortar um pedaço de couro ou courvin numa medida um pouco maior que a almofada, empacotar a almofada e colar as pontas por trás da almofada.
Em seguida, fazer dois furos na tampa do bau, encaixar a almofada na tampa e prender as porcas pelo lado interno.
o tio russo, e a scrambler que vc tava montando com outra cb, como vai ficar?
- Saurus
- Mito
Tio Russo, tem mesmo que furar o bauleto? Será que depois não fica entrando água no bauleto em caso de chuva forte? Será que usando algum tipo de adesivo a fixação não ficaria boa também?Junin escreveu:Obrigado..vou fazer isso com o meu. Se for comprar pronto o suporte para o Givi sai por 240 reais..Russo escreveu:Junin escreveu:Russo, você não tem o passo a passo dessa almofada do baú não?? hehe
É só cortar uma plaquinha (de madeirite, compensado, plástico duro, MDF, etc), fazer dois furos, passar dois parafusos de cabeça chata, depois recortar uma espuma no mesmo tamanho e colar na placa formando a almofada.
Depois disso, recortar um pedaço de couro ou courvin numa medida um pouco maior que a almofada, empacotar a almofada e colar as pontas por trás da almofada.
Em seguida, fazer dois furos na tampa do bau, encaixar a almofada na tampa e prender as porcas pelo lado interno.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Silicone nos parafusos por dentro resolve
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM
- Chedid
- Motoqueiro
- Contato:
Manca, mas é linda! Amei essa moto, se fosse 500 eu upava fácil nela...
Viajar é bom, de moto não tem explicação!
Ex: Tchau 50cc, Twister 250cc, YBR 125cc, Fazer 250cc, Teneré 250, GSX650F.
Agora só com a Biz 125cc da muié...
Ex: Tchau 50cc, Twister 250cc, YBR 125cc, Fazer 250cc, Teneré 250, GSX650F.
Agora só com a Biz 125cc da muié...
Não sei... acho que vou aproveitar as bengalas grandes e o aro 21 e fazer uma chopper... mais prá frente eu decido.Empada escreveu:o tio russo, e a scrambler que vc tava montando com outra cb, como vai ficar?
Ae Kamerad Saurus... no outro baú eu coloquei uma almofada dessas em 2003, usei-o na CB400CR, na Savage, na Sportster e na Softail e nunca entrou água. Mas creio que também é possível colar a almofada no baú com fita adesiva dupla face.Saurus escreveu: Tio Russo, tem mesmo que furar o bauleto? Será que depois não fica entrando água no bauleto em caso de chuva forte? Será que usando algum tipo de adesivo a fixação não ficaria boa também?
Nem precisa... é só usar arruelas e apertar bem.Luigi escreveu:Silicone nos parafusos por dentro resolve

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- Saurus
- Mito
Fita dupla-face não é pouco confiável não? Não "abre o bico" em pouco tempo? Não existiria um outro adesivo mais "resistente"?Russo escreveu:..
Ae Kamerad Saurus... no outro baú eu coloquei uma almofada dessas em 2003, usei-o na CB400CR, na Savage, na Sportster e na Softail e nunca entrou água. Mas creio que também é possível colar a almofada no baú com fita adesiva dupla face.Saurus escreveu: Tio Russo, tem mesmo que furar o bauleto? Será que depois não fica entrando água no bauleto em caso de chuva forte? Será que usando algum tipo de adesivo a fixação não ficaria boa também?
...
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Parabéns pela motoka, Russovsk!Russo escreveu:Ae Kamerad ...minholi escreveu:A HD que se cuide. Se o Russo pegar gosto pelo estilo jóquei de girafa ela pode acabar trocada por uma super tenere. Afinal de contas o maior erro você já cometeu, que foi comprar uma Yamaha só pra ir pro trabalho (já vi essa história antes). :-)
Parabéns pela aquisição. Tem um vizinho que tem uma aqui próximo e ele parece estar muito satisfeito. Espero que também fique.
O meu mecânico disse (quase) a mesma coisa: não vai um ano e você troca a Harley numa BMW GS...
As peças já estão providenciadas (protetor de motor, de carter, bagageiro e bauleto, só falta instalar.Gelous escreveu:Parabéns! Essa motinha branca é linda demais da conta sô!
Também quero uma! :(
Ela só PRECISA de um bauleto pra dar uma alongada na traseira cotoca dela, he, he,h e!
Russo, vendeu a CB, foi isso?
A CB400 não foi vendida ainda, mas já está numa loja para vender.
A D. Russa não tem implicância nenhuma com as motos, o que ela não quer, e com razão, é mais uma moto em casa.MRR escreveu:boa!!!
parabéns!!!
não deixe de postar as fotos de quando for tocar fogo na CB, principalmente da cara de satisfação da D. Russa.![]()
![]()
Aqui temos espaço para apenas dois carros na garagem e temos 3 carros e duas motos... fica tudo entulhado, um carro e uma moto tem que ficar no pátio, no tempo.
Sem chances, como disse acima, para o Kuati, pelo menos no quesito conforto, a Tenerézinha perde feio para a Softail.piccoli escreveu:Não vai te enganar e tocar fogo na Alideivis, hein?![]()
Tem muita gente que diz que ela merece!
Ae Kamerad Rodrigo:
Por enquanto as minhas impressões batem com as suas:
- banco duro, suspensões duras e freios ruins... ainda não buzinei prá saber como é o som.
Mas, para o dia a dia, o banco não incomoda e, para viagens, já tenho uma almofada de gel reservada. Para as suspensões, dá para melhorar (regulagem do monochock, troca de óleo das bengalas, calibragem dos pneus) e o freio terá que ganhar obrigatoriamente um aerokip.
Já tenho em casa um par de aros de alumínio, que comprei do Geloso para usar na outra CB, Vou passá-los para a Teneré e achei um par de protetores de mão da Circuit, branco e preto, por R$ 110,00;
Quanto à frente, realmente o painel e o bocal do tanque são muito bons, mas entranhei o fato de virar o guidão e a frente ficar reta, eheheheh...
Realmente a suspensão Trail das motos citadas não são muito macias. Entretanto, quando tiver a oportunidade de passar em um quebra-molas a 60/80 Km/h, verá que o propósito é outro. Esta suspa foi calibrada para encarar uma estradinha de terra bem ruim. Isso sem o peso na conciência de estar estragando a moto. Prá se ter uma idéia, para pôr uma Lander ou Tornado na trilha (trilha pesada mesmo), basta retirar os badulaques (retrovisor, setas, ...) e pôr um pneu cross. Não precisa de mais nada.
Então, tenha consciência que o preço da dureza da suspa é a versatilidade de encarar uma estrada ruim (bem ruim) sem estragar a moto. Você só sente o tanto que a suspa é boa, quando cai num buraco de verdade, uma irregularidade gigante ou um mega quebra-molas.
Se ainda assim tiver te incomodando, pode utilizar um óleo para suspa (Fork Oil) da Motul 5W.
- Nando Abreu
- Motoqueiro
- Contato:
Sem dúvidas! Eu sou prova viva, ando na Tornado nessa faixa de velocidade sem nenhum medo, a suspenção garante.lelis escreveu:Parabéns pela motoka, Russovsk!Russo escreveu:Ae Kamerad ...minholi escreveu:A HD que se cuide. Se o Russo pegar gosto pelo estilo jóquei de girafa ela pode acabar trocada por uma super tenere. Afinal de contas o maior erro você já cometeu, que foi comprar uma Yamaha só pra ir pro trabalho (já vi essa história antes). :-)
Parabéns pela aquisição. Tem um vizinho que tem uma aqui próximo e ele parece estar muito satisfeito. Espero que também fique.
O meu mecânico disse (quase) a mesma coisa: não vai um ano e você troca a Harley numa BMW GS...
As peças já estão providenciadas (protetor de motor, de carter, bagageiro e bauleto, só falta instalar.Gelous escreveu:Parabéns! Essa motinha branca é linda demais da conta sô!
Também quero uma! :(
Ela só PRECISA de um bauleto pra dar uma alongada na traseira cotoca dela, he, he,h e!
Russo, vendeu a CB, foi isso?
A CB400 não foi vendida ainda, mas já está numa loja para vender.
A D. Russa não tem implicância nenhuma com as motos, o que ela não quer, e com razão, é mais uma moto em casa.MRR escreveu:boa!!!
parabéns!!!
não deixe de postar as fotos de quando for tocar fogo na CB, principalmente da cara de satisfação da D. Russa.![]()
![]()
Aqui temos espaço para apenas dois carros na garagem e temos 3 carros e duas motos... fica tudo entulhado, um carro e uma moto tem que ficar no pátio, no tempo.
Sem chances, como disse acima, para o Kuati, pelo menos no quesito conforto, a Tenerézinha perde feio para a Softail.piccoli escreveu:Não vai te enganar e tocar fogo na Alideivis, hein?![]()
Tem muita gente que diz que ela merece!
Ae Kamerad Rodrigo:
Por enquanto as minhas impressões batem com as suas:
- banco duro, suspensões duras e freios ruins... ainda não buzinei prá saber como é o som.
Mas, para o dia a dia, o banco não incomoda e, para viagens, já tenho uma almofada de gel reservada. Para as suspensões, dá para melhorar (regulagem do monochock, troca de óleo das bengalas, calibragem dos pneus) e o freio terá que ganhar obrigatoriamente um aerokip.
Já tenho em casa um par de aros de alumínio, que comprei do Geloso para usar na outra CB, Vou passá-los para a Teneré e achei um par de protetores de mão da Circuit, branco e preto, por R$ 110,00;
Quanto à frente, realmente o painel e o bocal do tanque são muito bons, mas entranhei o fato de virar o guidão e a frente ficar reta, eheheheh...![]()
Realmente a suspensão Trail das motos citadas não são muito macias. Entretanto, quando tiver a oportunidade de passar em um quebra-molas a 60/80 Km/h, verá que o propósito é outro. Esta suspa foi calibrada para encarar uma estradinha de terra bem ruim. Isso sem o peso na conciência de estar estragando a moto. Prá se ter uma idéia, para pôr uma Lander ou Tornado na trilha (trilha pesada mesmo), basta retirar os badulaques (retrovisor, setas, ...) e pôr um pneu cross. Não precisa de mais nada.
Russo escreveu:Ae Kameraden... aproveitei o feriadão para instalar os acessórios na Yamarreka.
...
- freios ruims... mas bota ruins nisso; sinceramente, de todas as motos que já tive, com exceto a Jog, a Yamarreka é a que tem os piores freios; quem acha que Harley tem freio ruim tem que andar de Te250 para ver o que é ter que apertar o manicoto com força, quase dar fim de curso e ver que o trem não vai parar. O freio à disco traseiro parece que está ali só de enfeite; vou providenciar com urgência um aerokip para o freio dianteiro;
...
Na medida em que for percebendo mais detalhes, vou postando.
Tenta ver se tem um aerokip para a Landeré neste site:
http://www.rcamoto.com.br/index.php?loa ... id_depto=1
Existe... chama-se "parafuso", eheheheh...Saurus escreveu: Fita dupla-face não é pouco confiável não? Não "abre o bico" em pouco tempo? Não existiria um outro adesivo mais "resistente"?
Foi uma das primeiras coisas que fiz quando peguei a motoka... passei lotado num quebra molas prá ver no que dava, eheheh...lelis escreveu: Parabéns pela motoka, Russovsk!![]()
Realmente a suspensão Trail das motos citadas não são muito macias. Entretanto, quando tiver a oportunidade de passar em um quebra-molas a 60/80 Km/h, verá que o propósito é outro...
Assim que terminar a fase de amaciamento do motor vou colocar a criança num trecho bem ruim...lelis escreveu: Então, tenha consciência que o preço da dureza da suspa é a versatilidade de encarar uma estrada ruim (bem ruim) sem estragar a moto. Você só sente o tanto que a suspa é boa, quando cai num buraco de verdade, uma irregularidade gigante ou um mega quebra-molas.
O Renato é "irmãozaço"... assim que o bolso folgar vou encomendar os aerokips com ele.lelis escreveu: Tenta ver se tem um aerokip para a Landeré neste site:
http://www.rcamoto.com.br/index.php?loa ... id_depto=1

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Parabéns pela motoca nova, Russo. Fez uma ótima escolha
.
Saurus, existem fitas dupla-face sustentando vidros em edifícios comerciais (fachadas), segurando as chapas de alumínio de carrocerias de ônibus e fixando acabamento interno de veículos. Esses são apenas alguns exemplos.Saurus escreveu:Fita dupla-face não é pouco confiável não? Não "abre o bico" em pouco tempo? Não existiria um outro adesivo mais "resistente"?
Na industria naval, existem fitas dupla-face substituindo arrebites e parafusos.
Pra sustentar uma almofada de baú é moleza.

fixa forte 3m... essa e o bixo... rs.
Ae Kameraden...
Ainda prefiro os parafusos... se tiver que tirar a almofada do baú por qualquer motivo, é dois toques, eheheheh... e olhe que já desmontei o baú umas 4 vezes para pintar e repintar a tampa, que já foi preto cadilac, vinho metálico, preto fosco e agora está laranja e preto. Se tivesse colado com algum adesivo forte, já teria detonado tudo.
Saurus, acho que o problema não é entrar água, e sim a "dó" de fazer dois furinhos de 4 mm na tampa do baú, eheheh... vai por mim, não entra uma gota de água. Se quiser exagerar, é só usar dois pares de arruelas de borracha, um interno e outro externo, feitas a partir de um pedaço de câmara de pneu de bicicleta, moto, carro, etc... aí, não passa nem pensamento.
Ainda prefiro os parafusos... se tiver que tirar a almofada do baú por qualquer motivo, é dois toques, eheheheh... e olhe que já desmontei o baú umas 4 vezes para pintar e repintar a tampa, que já foi preto cadilac, vinho metálico, preto fosco e agora está laranja e preto. Se tivesse colado com algum adesivo forte, já teria detonado tudo.
Saurus, acho que o problema não é entrar água, e sim a "dó" de fazer dois furinhos de 4 mm na tampa do baú, eheheh... vai por mim, não entra uma gota de água. Se quiser exagerar, é só usar dois pares de arruelas de borracha, um interno e outro externo, feitas a partir de um pedaço de câmara de pneu de bicicleta, moto, carro, etc... aí, não passa nem pensamento.

Tem ruelas de borracha por 0,50 centavos também.....mas acho que a dupla face integral, não só tirinhas já resolve....
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms
Psn: Daninean
- Tio Frei
- Mito
com essa fixaforte aí eu colei uma caixa de disjuntor aqui em casa, depois não gostei e quis mudar, saiu com reboco e tudo.
tá lá até hoje
tá lá até hoje
kkk, então a parada é forte mesmo
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms
Na empresa eu colei o ponto (digital) com isso também, esses dias ele "caiu", o reboco caiu da parede.
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Por isso que usar parafusos prá prender a almofada no baú é mais adequado.Daninean escreveu:kkk, então a parada é forte mesmo
Uma situação comum é raspar a bota no baú quando se monta na motoka. Isso pode danificar ou mesmo rasgar o revestimento da almofada.
Se estiver fixada com parafusos, é só tirar e trocar a capa... se estiver colada, phodeu...