Fazer 600
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Re: Fazer 600
Um pouco pior.Gaucho escreveu:igual a HornetKuati escreveu:[ O motor é manco em baixa
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
firehawkbr escreveu:Estava pensando que um alongador de guidão vai muito bem nessa moto para deixar a posição de pilotagem mais reta.
Coloquei na que eu tive. Melhora sim. Só que para esse modelo 2009 acho que não dá para colocar alongador. Repare em como o guidão é preso.
Isso é subjetivo. Eu acho baixo. Um alongador melhora, mas não tanto. O melhor seria trocar o guidão por um mais alto (a velha estória do gosto...cada um tem o seu...)Kuati escreveu: Essa moto já tem guidão alto pra carai
FatoKuati escreveu: O motor é manco em baixa mas pra quem pega a estrada é muito bom, e não é gastão (ótima autonomia).
- Fredericow
- Motoqueiro
Kuati escreveu:Não se engane, coluna muito reta em moto vc descansa os braços e fode as costas. Essa moto já tem guidão alto pra carai, se eu tivesse uma daria um jeito de abaixar o guidão e não de erguer.firehawkbr escreveu:Estava pensando que um alongador de guidão vai muito bem nessa moto para deixar a posição de pilotagem mais reta.
Essas últimas FZ6S são lindas, por fotos são meio estranhas, mas ao vivo são bem bonitas, a máscara em preto fosco que fizeram nas laterais dos faróis ficou show. O motor é manco em baixa mas pra quem pega a estrada é muito bom, e não é gastão (ótima autonomia).
[ ]'s
nas fotos desse tópico ela tá feia porque a imagem está achatada.
olha ela nessas:

honda sh150i
- Leandro 66
- Motociclista
Me ofereceram na loja da yamaha aqui no RS uma FZ6s 0km por R$ 33.000,00 ainda achei cara por ter saido de linha e ser o mesmo preço praticado na b1250.
Yamaha MT 09
-
Gaucho
na minha eu tinha q segurar o guidão c forçaminholi escreveu:Um pouco pior.Gaucho escreveu:igual a HornetKuati escreveu:[ O motor é manco em baixa
de manca, ela do nada levantava a frente
a Hornet, bandit ou XJ6 não fazem isso
- EduLeitão
- Dinossauro
Voce adaptou um semi-guidon nela?Marchon escreveu:É manca
voce anda bem cara, e editou o video legal, gostei, parabens!
(depois explica pro Baeta como fazer isto, haha)
Qual sao os equipamentos que voce esta usando?
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
-
Gaucho
MANCA P CARAIMarchon escreveu:É manca
nota 10 Marchon....a tocada tá nervosa e a edição ficou excelente
preciso tomar coragem e pegar umas aulas contigo aí JPA
abração e continue me convidando, 1 dia vou
Aqui em floripa ta uma moda fz6r, ja vi algumas... oq eh raro para uma moto nao oficial
-Sem moto nenhuma
Acho essa de trás muito mais bonita. Nessa cor então....Fredericow escreveu:
Tenho cogitado a troca pelo que já ouvi a respeito dos benefícios da bolha. Sem contar que ela carenada é bem bonita também...
.
Ser manca em baixa é uma coisa, mas é só torcer o punho pra moto virar o capeta. No entanto continua sendo manca em baixa comparada com todas as outras 600.
[ ]'s
[ ]'s

Rapaz, te dizer... Vcs tão aí nesse lance de ser ou nao manca em baixa. Pra mim pode ser manca em baixa, em média ou mesmo em alta. Pra quem é bração igual eu não faz a menor diferença mesmo. 
-
Gaucho
A minha devia ser diferente das q vcs andam ou dizem q andamKuati escreveu: No entanto continua sendo manca em baixa comparada com todas as outras 600.
[ ]'s
Ué Gaucho, e qual 600 tem menos torque que a FZ6 em baixa? Não estamos dizendo que a moto é fraca, bem longe disso, ela anda tanto ou mais que Hornet por exemplo, a diferença é que pra mostrar motor vc tem que dar mais mão, uma tocada mais agressiva. Inclusive isso pode ser a causa de um dos méritos da moto, que é o baixo consumo de combustível e até mesmo consumo de pneu.
[ ]'s
[ ]'s

-
Gaucho
KuatiKuati escreveu:Ué Gaucho, e qual 600 tem menos torque que a FZ6 em baixa? Não estamos dizendo que a moto é fraca, bem longe disso, ela anda tanto ou mais que Hornet por exemplo, a diferença é que pra mostrar motor vc tem que dar mais mão, uma tocada mais agressiva. Inclusive isso pode ser a causa de um dos méritos da moto, que é o baixo consumo de combustível e até mesmo consumo de pneu.
[ ]'s
comprei a FZ6 p causa do preço (4K menos q a NH6) e no início (até o amaciamento) achei o motor muito fraco
tenho diversos amigos q tem H6 e NH6..........nos primeiros passeios q Eu não passava de 9K giros, tomei fumo de todos
mas acelerávamos desde a baixa e a FZ não ficava p trás
todos a 60 km/h e na 6ª marcha...............todos juntos lado a lado enrolávamos o cabo e a FZ não ficava p tráz
depois de amaciar, além de andar lado a lado, depois de 9k a FZ ía abrindo das Hornets
fiz até 1 vídeo mostrando q ela empinava de 1ª só no acelerador
e ando nas Hornets dos meus amigos e faço a mesma coisa , mas não sobem só no acelerador
e a FZ6 é + pouca coisa + pesada q a NH6
o próprio teste de Dinamômetro da Akrapovic demonstra pot final maior na FZ
se Eu tivesse q comprar novamente uma naked 600, Eu escolheria a FZ
vendí a moto p 1 amigo, se alguém quiser fazer 1 teste de retomada ou aceleração contra qq 600 concorrente, posso pegá-la de volta e faço apostado
detalhe, TODA ORIGINAL.
Sempre enrolando o cabo. É aí a questão, enrolando o cabo a moto é forte, a moto vai embora, mas vc é a única pessoa que diz que a Fazer 600 é igual uma Bandit 1250 andando em baixa. Não é, ela se parece com uma CB500, é ruim de andar devagar, tem que ficar cambiando toda hora, parece fraca, tem que dar mão pra moto andar, é isso que dizem ser manca em baixa. Dando mão no acelerador, enrolando o cabo, a moto é outra. É impossível vc andar numa Bandit 650 e logo em seguida andar de FZ6 e não perceber isso.Gaucho escreveu: mas acelerávamos desde a baixa e a FZ não ficava p trás![]()
todos a 60 km/h e na 6ª marcha...............todos juntos lado a lado enrolávamos o cabo e a FZ não ficava p tráz
Enrolando o cabo, subindo giros nervosamente, a história é outra, aí fica igual vc diz que é.
[ ]'s

- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Sim. É manca em baixa. Quando chega aos 8000RPM ela quer te arrancar de cima dela, e realmente as outras motos com motores de 4 cilindros da categoria dela não fazem isso com a mesma intensidade.Gaucho escreveu:na minha eu tinha q segurar o guidão c forçaminholi escreveu:Um pouco pior.Gaucho escreveu:igual a HornetKuati escreveu:[ O motor é manco em baixa
de manca, ela do nada levantava a frente![]()
![]()
![]()
![]()
a Hornet, bandit ou XJ6 não fazem isso
Pra quem quer andar no limite é uma boa moto. É só queimar um pouco de embreagem nas arrancadas e manter o giro sempre lá no alto quando estiver pilotando. Ruim pro dia a dia. Excelente pra andar na pista com a faca nos dentes.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
-
Gaucho
APELOUKuati escreveu: vc é a única pessoa que diz que a Fazer 600 é igual uma Bandit 1250 andando em baixa.
sobre a 1250.............nem minha Ninja acompanha a baixa da Banditona
-
Gaucho
KuatiKuati escreveu: É impossível vc andar numa Bandit 650 e logo em seguida andar de FZ6 e não perceber isso.
são motos c cilindrada parecida mas a relação final da FZ6, deve ser no mínimo 10% + longa q a B650
se diminuir o pião uns 2 dentes acho q ficam parecidas, aí as coisas se invertem
se vc andar numa XT660 e levar o motor até 6K giros e depois andar numa 4cil levando tb até 6K giros
a XT vai te dar uma falsa impressão q tem o dobro da força das outras
Gaúcho, não sei as b65 injetadas, mas a carburada 2007 que tinha, pelo menos na 6 marcha era igual a fz6. Na real, a fz6 deve ser uns 2 a 3% mais curta na 6a. A 1a da fz6 parece igual, mas como o motor gira mais.......Gaucho escreveu:KuatiKuati escreveu: É impossível vc andar numa Bandit 650 e logo em seguida andar de FZ6 e não perceber isso.
são motos c cilindrada parecida mas a relação final da FZ6, deve ser no mínimo 10% + longa q a B650
se diminuir o pião uns 2 dentes acho q ficam parecidas, aí as coisas se invertem
se vc andar numa XT660 e levar o motor até 6K giros e depois andar numa 4cil levando tb até 6K giros
a XT vai te dar uma falsa impressão q tem o dobro da força das outras
Esse negócio de manca em baixa acho relativo. Depois de sair da b65 para fz6 a impressão que fica
- Abaixo de 2000rpm - Na B65 é sofrível. Na fz6 não existe (NH6 idem).
- Entre 2000rpm e 6000rpm - B65 tocada tiozão e passeio na praia. Na fz6 essa faixa vai até uns 8000rpm.
- Acima de 6000 (8000 na fz6) - ambas com motor cheio e comportamento mais sport. Acima desses rpm, a fz6 espanca a bandit.
Outra, como o motor da b65 subia até uns 10500rpm para hp maximo e a fz6 sobe até 14000, na real, tem de somar uns 40% na rotaçao da b65 para comparar com a fz6.
Membro do MSM
Desenvolvimento Metatrader
Desenvolvimento Metatrader