Bandit 1250S nova ou usada???
Re: Bandit 1250S nova ou usada???
UiaSmoker escreveu:Mas o motor das 2010 são pratas.
E fotos da 2011, para fazer uma comparação ipsis literis??
[]s
Shadow 750
Prata. Basta olhar o da moto do Pretti. 
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Acho que viajei
... Podia jurar ter visto um motor preto na do Pretti... ando vendo fotos de moto demais
[]s
[]s
Shadow 750
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Estou sem grana suficiente, senão comprava essa do Pretti sem problemas, mas se tiver grana e não vai faltar em nada, compre uma zero mesmo.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
Então Saurus,cada um tem um ponto de vista,eu mesmo nunca ganhei o suficiente pra me dar o luxo de comprar um veiculo 0km quando tava procurando uma b6 tava limitado a adquirir uma moto de até 20mil aumentei esse valor pra já conseguir abraçar uma moto injetada e praticamente quase zerada 1ano de uso que o coxinha andou umas 10x. Nos meus calculos mesmo que tivesse eventuais gastos com pneus(tavam 1/2vida) ainda assim a economia era de uns 4mil reais que pra mim é bastante dinheiro e não iria financiar.Saurus escreveu:zulay, não que você esteja certo ou errado. Muito pelo contrário.zulay escreveu:vendo ao vivo a modelo novo "S" eu achei mais feia que a antiga, a "N" já acho a nova + bonita. quanto a relação custo beneficio não tem nem o que ver, sempre vai perder + dinheiro na 0km que já desvaloriza quando sai da concessionária. e vc tem que arcar com todos os custos de emplacamento,ipva,etc na semi-nova já ganha isso. mas eu sou suspeito pois comprei a minha 09 com 6000km na época.Mas se todo mundo pensasse em só comprar usadas, as vendas de zero km simplesmente zerariam. Eu pretendo pegar uma B12,5S para casamento (ficar pelo menos uns 5 anos com ela. Então, se tiver que arcar com os custos de uma zerada, vá lá que seja.
É como falaram aí, se pegar uma usada que já esteja com pneus com meia vida ou perto do TWI, então já são mais 1,2K de facada. Se for comprar com parte do valor financiado, acaba pagando o mesmo que uma zero por conta da diferença nas taxas de juros. A insegurança (roubo) é a mesma para uma 2009, 2010 ou 2011, etc.
Então, de certa forma, a opção por uma zero é bastante atrativa. Creio que a dúvida do cjardim é bastante pertinente.
Acho que a vantagem de se adquirir 0km só quando faz questão de escolher a cor ou for financiar mesmo. Tem tb alguns casos que o seguro é +barato tb pra incentivar o peão.
Mas pra que tá com a grana tranquila tem mais que ir de 0km mesmo os riscos de se estrepar são menores.
A idéia é financiar uma parte da moto, seja ela semi nova ou 0km...
Aliás... dinheiro sobrando... quem tem hoje em dia
SE valer a pena a seminova, com a diferença dá prá comprar baús laterais e traseiro (podem malhar, mas não fico sem
) eheheh
[]s
Aliás... dinheiro sobrando... quem tem hoje em dia
[]s
Shadow 750
Moto nova tem que pagar ainda IPVA, as revisões obrigatórias, alarme. Se procurar bem, ainda acha com bons acessórios, que são caros pra comprar, mas podem sair de graça numa usada (ponteira, bauletos). Moto grande/cara, (pouco) usada, é mais negócio.
cara...é complicado....eu vou ser sincero.....se eu tivesse mais grana, teria pego a zero KM.............é mais caro, paga IPVA, emplacamento, etc......mas pelo menos dá pra ter certeza da procedencia....
motos usadas, mesmo com 1 ou 2 anos de uso, a gente nunca sabe o que o(s) proprietarios fizeram com a moto.....sabe Deus se amaciaram o motor, se trocaram oleo no tempo/km certo, se usaram a moto igual cupim de ferro, etc.
comprei uma B1250S ano 08/09 ha quase duas semanas..........olha............to um pouco cabreiro com ela..........tem apenas 8600km........mas............tenho quase certeza que o dono fazia algumas "brincadeiras " com ela...........algo do tipo usar em autodromos (os pneus estavam bem gastos, e as suspensoes ajustadas bem duras).....entao, fico receoso se o motor teve o devido amaciamento e manutencao..........tento acreditar que o motor é bem resistente e que a injecao eletronica proteje dos excessos (corte de giro, etc)......so comprei porque o preco tava aceitavel e qeu a moto ta toda original, com historico de revisoes.......foi comprada zero km no mesmo lugar que comprei...
mas...........na duvida........se eu tivesse grana........nao hesitaria..........pegava zero km.
duca
motos usadas, mesmo com 1 ou 2 anos de uso, a gente nunca sabe o que o(s) proprietarios fizeram com a moto.....sabe Deus se amaciaram o motor, se trocaram oleo no tempo/km certo, se usaram a moto igual cupim de ferro, etc.
comprei uma B1250S ano 08/09 ha quase duas semanas..........olha............to um pouco cabreiro com ela..........tem apenas 8600km........mas............tenho quase certeza que o dono fazia algumas "brincadeiras " com ela...........algo do tipo usar em autodromos (os pneus estavam bem gastos, e as suspensoes ajustadas bem duras).....entao, fico receoso se o motor teve o devido amaciamento e manutencao..........tento acreditar que o motor é bem resistente e que a injecao eletronica proteje dos excessos (corte de giro, etc)......so comprei porque o preco tava aceitavel e qeu a moto ta toda original, com historico de revisoes.......foi comprada zero km no mesmo lugar que comprei...
mas...........na duvida........se eu tivesse grana........nao hesitaria..........pegava zero km.
duca
Yamaha FZ15
Às vezes jogando um verde de "e aí, anda bem a moto? Dá pra manter uns 200 tranquilo?" você já se liga no tipo de proprietário que o cara é...
Eu ja discordo. Pois se o cara for um bom vendedor vai analisar o tipo do cara. E normalmente q faz esta tipo de pergunta gosta de correr. Entao pro futuro comprador o cara pode falar "corre demais! 200tao nela nao e nada, passa disso facil". Mas na verdade o cara nao teve coragem/vontade de passar dos 180.hawk escreveu:Às vezes jogando um verde de "e aí, anda bem a moto? Dá pra manter uns 200 tranquilo?" você já se liga no tipo de proprietário que o cara é...
Tornado 300
comprar moto usada é loteria. Voce pode comprar uma moto de um cara que usa em pista, mas nunca caiu e toma muito cuidado com a jaca. Ao mesmo tempo pode pegar um fumo que já ralou a pista toda.
do mesmo modo pode comprar uma moto de "tio", daqueles que está em todos os encontros de moto. Mas chega lá o filha da puta fica fazendo burnout, estourando giro, etc.
, bela bosta. Numa 4 cilindros, o cara falar que colocou 200tão não é nada. A merda é o cara andar no redline do contagiros o tempo todo. Ou tipo uma 500cc e o cara falar que anda a 200tão direto. Aí sim, sabemos que além de mentiroso
, o cara é cupim, pq para andar em uma 500 perto dessa velo, sabemos que o motor está trabalhando sempre no limite (essa é minha maior preocupação).
do mesmo modo pode comprar uma moto de "tio", daqueles que está em todos os encontros de moto. Mas chega lá o filha da puta fica fazendo burnout, estourando giro, etc.
Com todo respeitoÀs vezes jogando um verde de "e aí, anda bem a moto? Dá pra manter uns 200 tranquilo?" você já se liga no tipo de proprietário que o cara é...
- Fernando DJ
- Roda Presa
- Contato:
Tendo procedencia e bom preco pra mim é zero KM... Agora tem gente que tem o tesão de tirar da loja.

Depois da primeira zero... que tu usa um ano, dois e ela esta zero ainda ( carro ou moto) e tu ve que agora ela depreciou um bocado...
Eu não pretendo comprar mais nada zero na grana, so se for financiar que vale a pena...
Eu esperaria para ver se vão lançar a 1250 S e se as atuais vão baixar, ou pegaria uma 650 que é mais barata...
Cadum cadum...
Eu não pretendo comprar mais nada zero na grana, so se for financiar que vale a pena...
Eu esperaria para ver se vão lançar a 1250 S e se as atuais vão baixar, ou pegaria uma 650 que é mais barata...
Cadum cadum...
De supertenere 750 ano 1997
Psssssiu, deixa eu contar um "segredo": tenho um membro próximo da família (who should remain nameless) que é um dos diretores da fábrica da VW em São José dos Pinhais (faz Golf, Fox, fazia o A3, etc). Lá na pontinha da linha, quando o carro fica pronto, os motoristas que pegam o carro, ligam ele pelas primeiras vezes e percorrem os primeiros Km dele (fábrica -> pátio, pátio -> cegonheira, cegonheira -> outro pátio, etc) são os maiores cupins de ferro que existem. Ligam o carro, não esperam o óleo esquentar nada (tem que mover o carro logo! Tem mais 500 na fila), engatam a primeira e saem cantando pneu e esgoelando o motor. Redline? Cortar giro? Freiar em cima? Não fazer isto é exceção... ehehduca escreveu:motos usadas, mesmo com 1 ou 2 anos de uso, a gente nunca sabe o que o(s) proprietarios fizeram com a moto.....sabe Deus se amaciaram o motor, se trocaram oleo no tempo/km certo, se usaram a moto igual cupim de ferro, etc.
Analogamente, semana passada assisti no Discovery Turbo um documentário muito bom sobre uma das fábricas da Kawa no Japão. 1h mostrando estoques, linhas de produção, estratégias para evitar erros, etc. No dia, estavam produzindo Z750. No final da linha, vinha um japa, pegava TODAS as motocas, uma a uma, levava direto para um dinamômetro de rolo, amarrava a motoca, ligava e esgoelava todas as marchas até o corte (pra procurar inconformidades em motor/transmissão).
Pra quem quiser procurar, tem espalhado pela net diversas informações confirmando que as outras fábricas se comportam de maneira parecida.
Quando tu pegas teu veículo "0Km" na concessionária, nos 2, 3Km que ele já rodou ele provavelmente já sofreu mais do que vai sofrer no resto da vida útil dele.
Baeta escreveu:Com todo respeitoÀs vezes jogando um verde de "e aí, anda bem a moto? Dá pra manter uns 200 tranquilo?" você já se liga no tipo de proprietário que o cara é..., bela bosta. Numa 4 cilindros, o cara falar que colocou 200tão não é nada. A merda é o cara andar no redline do contagiros o tempo todo. Ou tipo uma 500cc e o cara falar que anda a 200tão direto. Aí sim, sabemos que além de mentiroso
, o cara é cupim, pq para andar em uma 500 perto dessa velo, sabemos que o motor está trabalhando sempre no limite (essa é minha maior preocupação).
Penso igual, Baeta, 200 não é nada, ainda mais numa B12, B12.5.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Zé, eu não entendo isso cara, talvez você possa me explicar.zébuscapé escreveu:Depois da primeira zero... que tu usa um ano, dois e ela esta zero ainda ( carro ou moto) e tu ve que agora ela depreciou um bocado...
Moto 0km de 20k, paga 20k e vende usada por 15k. Depreciou 5k.
Moto 0km de 20k, financia 20, após quitar tudo os 20k viram 25-30k e vende usada por 15k. Depreciou entre 10k e 15k.
Pô, desde quando financiar vale a pena? Financiar só vale a pena pra compras emergenciais ou pra comprar algo que você não possui o valor pra pagar à vista na hora, mas que irá te dar um retorno financeiro. Ex: maquinário pra uma fábrica.
Quem compra veículo 0km só vende ele quando as manutenções começam a ficar caras. E nós que compramos estes veículos usados. Veículo usado só é bom se for pra comprar de algum burrão que fez que comprou algo que não tinha grana pra manter e está apertado. E veículo usado, se quiser um bom, é melhor pagar mais e pegar de alguém com procedência.
Eu já dei a minha opinião pro amigo, veículo 0km é ZERO. Pneus novos (só aí já vai R$1200), motor será amaciado certinho, você que fará todas as revisões, etc. Depois de um tempo o usado terá que trocar pastilhas, óleo de bengada, fluido de arrefecimento, fluido de freio, etc. aí já vai mais R$500 no mínimo. Aí a usada começa a fazer uns barulhos de carenagem, apareceram uns riscos na pintura, os coletores ficaram azulados, amarelos ou manchando, e aí vai.
Eu tive coragem de comprar um Twister 0km e uma CB500 0km e não me arrependi nenhum pouco. Só comprei a Bandit usada porque pensava numa V-Strom ou 650F 0km, mas apareceu esta Bandit 1250S que estou por um preço justo e bem conservada, além de ser de procedência.
Ou seja vc acabou de falar q se for de procedencia e tiver um bom preço vale mais a pena comprar usada do q 0km.Xandão escreveu: Só comprei a Bandit usada porque pensava numa V-Strom ou 650F 0km, mas apareceu esta Bandit 1250S que estou por um preço justo e bem conservada, além de ser de procedência.
Tornado 300
Xandão escreveu:Zé, eu não entendo isso cara, talvez você possa me explicar.zébuscapé escreveu:Depois da primeira zero... que tu usa um ano, dois e ela esta zero ainda ( carro ou moto) e tu ve que agora ela depreciou um bocado...
Moto 0km de 20k, paga 20k e vende usada por 15k. Depreciou 5k.
Moto 0km de 20k, financia 20, após quitar tudo os 20k viram 25-30k e vende usada por 15k. Depreciou entre 10k e 15k.
Pô, desde quando financiar vale a pena? Financiar só vale a pena pra compras emergenciais ou pra comprar algo que você não possui o valor pra pagar à vista na hora, mas que irá te dar um retorno financeiro. Ex: maquinário pra uma fábrica.
Quem compra veículo 0km só vende ele quando as manutenções começam a ficar caras. E nós que compramos estes veículos usados. Veículo usado só é bom se for pra comprar de algum burrão que fez que comprou algo que não tinha grana pra manter e está apertado. E veículo usado, se quiser um bom, é melhor pagar mais e pegar de alguém com procedência.
Eu já dei a minha opinião pro amigo, veículo 0km é ZERO. Pneus novos (só aí já vai R$1200), motor será amaciado certinho, você que fará todas as revisões, etc. Depois de um tempo o usado terá que trocar pastilhas, óleo de bengada, fluido de arrefecimento, fluido de freio, etc. aí já vai mais R$500 no mínimo. Aí a usada começa a fazer uns barulhos de carenagem, apareceram uns riscos na pintura, os coletores ficaram azulados, amarelos ou manchando, e aí vai.
Eu tive coragem de comprar um Twister 0km e uma CB500 0km e não me arrependi nenhum pouco. Só comprei a Bandit usada porque pensava numa V-Strom ou 650F 0km, mas apareceu esta Bandit 1250S que estou por um preço justo e bem conservada, além de ser de procedência.
O que eu quiz dizer que aquele "tesão " de ser o primeiro é na primeira compra mesmo...kkkkk e ainda assim como falado teve muito que já rodou nos testes de fábrica, etc...
Ja soube de carros que foram recuperados a pintura por que pegou um belo granizo na cegonha... os donos futuros nem devem imaginar...e ainda devem dizer pintura original todo orgulhoso...
O que quiz dizer é que é melhor juntar a grana e pegar uma moto seminova já depreciada e em bom estado, tem muitas é so procurar.
E se for para comprar financiado uma usada e ou uma nova, vale a pena a nova pela menor taxa de juros que é normalmente praticada...
vou desenhar um caso que acontece comigo......
estou há 15 anos com o mesmo carro........isso mesmo 15 anos.......e nao penso em trocar nao........sabe porque ?
esse veiculo (corsa) eu retirei zero km da concessionaria.......isso em maio de 1995........
entao , todas as manutencoes periodicas, ajustes, trocas de oleo, etc......enfim, tudo o que é orientado pelo fabricante, eu fiz.........tomei cuidado com amaciamento do motor........sei exatamente TUDO o que foi feito nesse carro , porque sou o PRIMEIRO DONO......e ponto final !
agora comprar veiculos usados (motos/carros) realmente é uma roleta-russa.........a nao ser que conheca o proprietario (amigo, ou alguem da familia), nao se sabe qual o historico do veiculo.
o amigo zébuscape falou dos manobristas que caregam e decarregam carros nas cegonheiras.......concordo.....é bem isso mesmo.......mas veja bem.......isso acontece bem poucas vezes, somente pra carregar/descarregar o veiculo.........agora pense num cupim de ferro que comprou um veiculo e por 1 ou 2 anos judiou da manutencao, nao é bem pior ???
logico.....veiculos zero tem a desvalorizacao na revenda......tem de fazer emplacamento e pagar IPVA no ato.....
mas os veiculos usados tem o problema da manutencao....nas motos é de praxe a troca de pneus......e la se vai 1200reais num jogo.....isso se nao tiver de trocar pastilhas........dependendo de onde comprar, ainda vai ter de arcar com troca de oleo e filtro.........e se o dono foi um cupim de ferro ????
por isso continuo na opiniao de comprar veiculo zero km ...........a nao ser que conheca a PROCEDENCIA do veiculo usado......por exemplo , meu pai tem uma M800 que ele comprou zero km..neste caso, se eu gostasse de jakas, eu compraria sem problemas dele pois a moto eu conheco a procedencia e os cuidados.
duca
estou há 15 anos com o mesmo carro........isso mesmo 15 anos.......e nao penso em trocar nao........sabe porque ?
esse veiculo (corsa) eu retirei zero km da concessionaria.......isso em maio de 1995........
entao , todas as manutencoes periodicas, ajustes, trocas de oleo, etc......enfim, tudo o que é orientado pelo fabricante, eu fiz.........tomei cuidado com amaciamento do motor........sei exatamente TUDO o que foi feito nesse carro , porque sou o PRIMEIRO DONO......e ponto final !
agora comprar veiculos usados (motos/carros) realmente é uma roleta-russa.........a nao ser que conheca o proprietario (amigo, ou alguem da familia), nao se sabe qual o historico do veiculo.
o amigo zébuscape falou dos manobristas que caregam e decarregam carros nas cegonheiras.......concordo.....é bem isso mesmo.......mas veja bem.......isso acontece bem poucas vezes, somente pra carregar/descarregar o veiculo.........agora pense num cupim de ferro que comprou um veiculo e por 1 ou 2 anos judiou da manutencao, nao é bem pior ???
logico.....veiculos zero tem a desvalorizacao na revenda......tem de fazer emplacamento e pagar IPVA no ato.....
mas os veiculos usados tem o problema da manutencao....nas motos é de praxe a troca de pneus......e la se vai 1200reais num jogo.....isso se nao tiver de trocar pastilhas........dependendo de onde comprar, ainda vai ter de arcar com troca de oleo e filtro.........e se o dono foi um cupim de ferro ????
por isso continuo na opiniao de comprar veiculo zero km ...........a nao ser que conheca a PROCEDENCIA do veiculo usado......por exemplo , meu pai tem uma M800 que ele comprou zero km..neste caso, se eu gostasse de jakas, eu compraria sem problemas dele pois a moto eu conheco a procedencia e os cuidados.
duca
Yamaha FZ15
Ai também.... se for pra ficar mais tempo com o bem, o teu caso, ou se o cara RODAR MUITO vale a pena o zero SIM. Mas mesmo assim se achar um seminovo com procedência SEMPRE vai ser melhor negócio, é o que todos estamos concordando...
Ai também.... se for pra ficar mais tempo com o bem, o teu caso, ou se o cara RODAR MUITO vale a pena o zero SIM. Mas mesmo assim se achar um seminovo com procedência SEMPRE vai ser melhor negócio, é o que todos estamos concordando...